Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LABIDI ASSOCIADO AO SPORTING

Médio de 19 anos, internacional sub-21 pela Tunísia, veio prestar provas a Alcochete

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Abr 2021 | 13:23 |

Icon Comentário0

Chiheb Labidi foi associado ao Clube de Alvalade pela imprensa tunisina. De acordo com as publicações do Norte de África, o médio de 19 anos, internacional sub-21 pela Tunísia, ter-se-á deslocado a Lisboa para prestar provas na Academia Sporting, em Alcochete. Segundo a informação, o emblema verde e branco não é o único interessado no jogador.


A vinda a Lisboa terá sucedido sem autorização do Club Africain, emblema que representa desde os 10 anos de idade. De acordo com a imprensa da Tunísia o médio está sob a alçada disciplinar do emblema onde está, que pretende renovar-lhe o contrato.


O médio está vinculado apenas até ao próximo mês de junho, estando na disposição de não mais jogar esta época até que ao final do contrato, de forma a tornar-se um jogador livre. Labidi soma esta época 11 jogos pela equipa principal, tendo marcado dois golos.



Futebol

Sporting 'trama' Ruben Amorim com alto salário e deverá manter titular de Rui Borges

Plantel dos verdes e brancos já passou por várias saídas neste defeso e ainda pode voltar a acontecer, mas jogador parece ser um dos que continuará

Gonçalo Inácio continua a despertar o interesse de Ruben Amorim, mas o Sporting pretende manter o defesa-central no plantel de Rui Borges
Gonçalo Inácio continua a despertar o interesse de Ruben Amorim, mas o Sporting pretende manter o defesa-central no plantel de Rui Borges

28 Jul 2026 | 10:07 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio continua a despertar o interesse de clubes estrangeiros, mas o Sporting pretende manter o defesa-central no plantel de Rui Borges. Numa altura em que Ousmane Diomande está perto de rumar ao Nottingham Forest, a estrutura leonina não quer perder outra das principais referências do setor defensivo.


Segundo o jornal A Bola, emblemas de Inglaterra e Itália - como é o caso do Milan de Ruben Amorim - já realizaram sondagens para conhecer a situação do internacional português. No entanto, não chegou a Alvalade qualquer proposta próxima dos valores que poderiam levar a SAD liderada por Frederico Varandas a considerar uma transferência.


O Sporting apenas deverá abrir a porta à saída perante uma oferta superior a 40 milhões de euros. A iminente venda de Diomande torna a continuidade de Gonçalo Inácio ainda mais importante, apesar de os leões já terem contratado Ibrahima Ba ao Famalicão para reforçar o centro da defesa.


A renovação assinada em dezembro também dá margem de manobra aos responsáveis verdes e brancos. O central prolongou o vínculo até 2030 e passou a integrar o grupo dos jogadores mais bem pagos do plantel e da Liga portuguesa, circunstância que limita o número de clubes capazes de apresentar um projeto desportivo e financeiro suficientemente atrativo.

Gonçalo Inácio apenas deverá considerar uma saída para um emblema presente na Liga dos Campeões e com capacidade para lutar por títulos num dos principais campeonatos europeus. Esse cenário estreita significativamente o leque de potenciais destinos e reforça a confiança do Sporting na permanência do jogador.



Futebol

Sporting recusa perder a cabeça por Irankunda e negociações estagnam

Direção do Clube de Alvalade definiu muito bem qual a fasquia máxima para este negócio, mas Watford não está de acordo com os verdes e brancos

Sporting continua interessado em Nestory Irankunda, mas as negociações com o Watford permanecem longe de um desfecho
Sporting continua interessado em Nestory Irankunda, mas as negociações com o Watford permanecem longe de um desfecho

28 Jul 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

O Sporting continua interessado em Nestory Irankunda, mas as negociações com o Watford permanecem longe de um desfecho. Os verdes e brancos querem reforçar o lado esquerdo do ataque, embora não estejam dispostos a ultrapassar os limites financeiros definidos para a contratação.


Segundo ,o jornal A Bola, a SAD leonina colocou em cima da mesa uma proposta de 14 milhões de euros, aos quais poderão juntar-se variáveis mediante o cumprimento de objetivos. O clube inglês, porém, continua a exigir um pacote global de 20 milhões para libertar o extremo australiano.


A diferença entre as duas partes mantém o processo em aberto e promete prolongar as conversações. Irankunda, de 20 anos, continua a ser visto pela estrutura do Sporting como um perfil ideal para acrescentar velocidade, verticalidade e capacidade de desequilíbrio ao corredor esquerdo.


Apesar da vontade de garantir o internacional australiano, a Direção liderada por Frederico Varandas não pretende perder a cabeça. O Sporting já definiu a fasquia máxima para esta posição e só deverá avançar para um acordo caso o Watford aceite aproximar-se dos valores apresentados pelos leões.

A postura mais firme da SAD é também sustentada pelas soluções que Rui Borges encontrou dentro do plantel. Flávio Gonçalves e Jesse Derry deixaram boas indicações durante a pré-temporada e convenceram a equipa técnica de que podem oferecer qualidade imediata no setor ofensivo.


O Sporting não desistiu de Nestory Irankunda e deverá manter as negociações ativas nos próximos dias. Ainda assim, o fumo branco ficará dependente de uma cedência do Watford, que terá de baixar as exigências para que o extremo possa rumar a Alvalade.


Futebol

Sporting já tomou posição sobre transferência de Darwin Núñez

Internacional uruguaio foi recentemente colocado na rota de um dos três grandes, para um possível regresso a Portugal neste mercado de verão

Darwin Núñez não está nos planos do Sporting para este mercado de verão, apesar dos rumores de que este possa estar de regresso a Portugal
Darwin Núñez não está nos planos do Sporting para este mercado de verão, apesar dos rumores de que este possa estar de regresso a Portugal

28 Jul 2026 | 09:03 |

Icon Comentário0

Darwin Núñez não está nos planos do Sporting para este mercado de verão. O avançado uruguaio, de 27 anos, pertence ao Al Hilal e foi recentemente associado a um possível regresso ao futebol português, cenário que não deverá concretizar-se pela porta de Alvalade.


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, os responsáveis verdes e brancos não equacionam avançar pela contratação do ponta de lança. Benfica e Porto também estão fora da corrida pelo antigo jogador dos encarnados.


Nas últimas horas, o portal saudita ‘Arriyadiyah’ avançou que Darwin Núñez esteve perto de regressar a Portugal, sem, contudo, identificar o clube interessado. Apesar da possibilidade de uma saída do Al Hilal estar em cima da mesa, nenhum dos três grandes pretende receber o jogador.


O internacional uruguaio mudou-se para a Arábia Saudita na última temporada, depois de três épocas ao serviço do Liverpool. O avançado não conseguiu convencer totalmente os responsáveis do Al Hilal e poderá abandonar o clube devido ao limite de jogadores estrangeiros.

O Sporting continua atento ao mercado para reforçar o ataque, mas Darwin Núñez não faz parte da lista definida pela estrutura leonina. Os verdes e brancos deverão concentrar esforços noutros alvos para completar o plantel de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Saída para Itália? Sporting com decisão definitiva sobre futuro de Iván Fresneda
Futebol

Exclusivo Leonino - Saída para Itália? Sporting com decisão definitiva sobre futuro de Iván Fresneda

27 Jul 2026 | 13:50

Icon Comentário0
Darwin Núñez a caminho do Sporting? Imprensa saudita deixa pistas
Futebol

Darwin Núñez a caminho do Sporting? Imprensa saudita deixa pistas

27 Jul 2026 | 17:13

Icon Comentário0
Rui Borges tem grande problema para o Estrela da Amadora - Sporting, mas solução está à vista
Futebol

Rui Borges tem grande problema para o Estrela da Amadora - Sporting, mas solução está à vista

27 Jul 2026 | 13:08

Icon Comentário0