Modalidades
Oficial! Sporting já sabe quando encontra o Benfica na Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 14:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
19 Ago 2022 | 10:23 |
Andriy Protsenko conquistou, esta quinta-feira (18/08), a medalha de bronze na final do salto em altura dos Campeonatos da Europa de atletismo, prova que está a decorrer na cidade de Munique, na Alemanha.
O atleta verde e branco, de nacionalidade ucraniana, subiu ao terceiro lugar do pódio ao ter conseguido alcançar os 2,27 metros, tendo atingido a mesma meta que Tobias Potye, que venceu a prata, mas este superou o atleta do Clube de Alvalade por ter garantido três saltos válidos, que apenas fez dois: 2,18 metros e 2,27 metros.
Gianmarco Tamberi, italiano, venceu a prova ao atingir a meta dos 2,30 metros, sem falhar qualquer salto.
Após o evento, o Leão Andriy Protsenko revelou estar feliz pelo resultado apesar d eter sido condicionado um acontecimento familiar. "Estou satisfeito por ter conquistado esta medalha, mas a minha cabeça estava noutro sítio. Não me conseguia focar na competição, estava muito emocional. Mesmo antes do início da prova, recebi uma mensagem a informar que a mãe da minha colega Kateryna Tabashnyk foi morta por um míssil em Kharkiv [cidade na Ucrânia]. Tínhamos uma excelente relação. Sinto-me muito triste e tive de lutar comigo próprio na final de hoje para, pelo menos, saltar. Não sei onde encontrei forças para lutar. A medalha, claro, é óptima e o ouro não esteve longe, mas competimos com condições difíceis devido à chuva e as minhas pernas não queriam correr e saltar como deviam", concluiu o Sportinguista.
Presidente verde e branco quer concluir o prolongamento do vínculo com o jogador que já conquistou um total de oito títulos no Clube de Alvalade
08 Nov 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas quer renovar contrato com Alessandro Verona. O avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting tem sido uma das grandes figuras do conjunto verde e branco, que já se sagrou campeão do mundo da modalidade em 2024/25.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas está interessado na continuidade de Alessandro Verona na equipa de hóquei em patins do Sporting. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o prolongamento do vínculo o mais rápido possível.
Alessandro Verona chegou ao Sporting na temporada 2019/20, representando o Clube de Alvalade há seis anos. Durante esse período, tem sido, de forma consistente, uma das maiores figuras da equipa, e, mesmo com 30 anos de idade, Frederico Varandas continua a olhar para o jogador como uma peça importante para Edo Bosch.
Ao serviço do Sporting, desde 2019/20, Alessandro Verona já disputou um total de 242 partidas. Mais de duas centenas de jogos de leão ao peito, onde o avançado italiano conseguiu o incrível registo de 138 golos apontados, aos quais junta, ainda, 69 assistências.
Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou oito títulos, tendo sido peça essencial em praticamente todos. A nível nacional, ganhou um campeonato português, uma Taça e uma Supertaça. No plano internacional, conta com duas WSE Continental Cup, duas Ligas dos Campeões, e um campeonato do mundo de hóquei em patins.
Clube de Alvalade entrou em quadra esta quinta-feira, dia 6 de novembro, para disputar o encontro inaugural referente à competição internacional
06 Nov 2025 | 22:15 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, frente ao Óquei Barcelos (4-3), esta quinta-feira, dia 6 de novembro, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões da modalidade, contra os atuais detentores do título. Os leões voltaram à quadra depois de três triunfos consecutivos no campeonato nacional.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o Sporting entrou em falso no encontro. A equipa verde e branca mostrou-se competitiva, mas foi perdulária, e acabou por sofrer, aos 13' e aos 24', os únicos golos da primeira parte, que chegou ao fim com 2-0 no marcador.
Na etapa complementar, os leões entraram determinados em dar a volta ao marcador. Ficaram mais perto de o conseguir quando, à passagem do minuto 36, Navarro reduziu a desvantagem para 2-1. No entanto, cinco minutos depois, o Sporting voltou a permitir golo do Óquei de Barcelos. A perder 3-1, os verdes e brancos cerraram os dentes e foram à procura do resultado: Rampulla aos 47', Verona aos 49' e Navarro, no último minuto, confirmaram uma reviravolta épica do Sporting, no Pavilhão João Rocha.
Com esta vitória - a 11ª. em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam três pontos no grupo B da Liga dos Campeões, e ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa (à condição), em igualdade pontual com Benfica e HC Liceo, que também venceram nesta ronda inaugural.
O Clube de Alvalade vira, agora, atenções para o campeonato nacional de hóquei em patins. Os leões jogam a próxima partida no domingo, dia 9 de novembro, novamente frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto, a contar para a quinta jornada da Liga Portuguesa, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h00.
Técnico verde e branco ficou a conhecer, esta quinta-feira, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Champions League
06 Nov 2025 | 18:18 |
Nuno Dias deixou vários alertas para a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio ditou que os leões encontravam o AEK de Atenas na próxima fase da competição, e o treinador verde e branco já reagiu, aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
"Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir", começou por alertar Nuno Dias.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar".
Nuno Dias não quis, por isso, prever um possível embate com o Benfica nos quartos-de-final: "Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem".
"O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos", rematou o treinador do Sporting, lembrando as dificuldades de jogar na Grécia.