Futebol
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló, central da formação do Sporting, está a ser apontado a Barcelona, Juventus e Atlético de Madrid, fruto das boas exibições do Lille. Federico Giunti, treinador que orientou o português nos escalões de formação do Milan, deixou-lhe rasgados elogios.
"Ele chegou em janeiro e foi uma grande ajuda. Ficou imediatamente claro que era um jogador com enorme potencial. Ele não era apenas bom tecnicamente, mas também dotado de grande intuição e timing", começou por explicar, ao La Gazzetta dello Sport.
"Ele não era apenas bom tecnicamente, mas também dotado de grande intuição e timing. Era muito bom na velocidade e colocava bem o corpo, mas também era ágil. Apesar de ser destro, preferia jogar no centro-esquerdo", admitiu, sobre o jovem.
"Em termos de estilo e técnica, Djaló lembra muito Cannavaro, mas claro que estamos a falar de jogadores estruturalmente diferentes", garantiu, antes de admitir que o central "pode jogar em qualquer posição da defesa", mas que o prefere ver numa linha "de três homens".
Nos franceses do Lille desde 2019/20, Djaló concretizou, até agora, 102 jogos onde marcou por três ocasiões e assistiu por uma. Conquistou ainda uma Ligue 1 e uma Supertaça de França. No Sporting, o futebolista esteve presente nos plantéis dos sub-14 aos sub-23, altura em que abandonou o Clube de Alvalade para ingressar nos italianos do Milan, o português conquistou quatro campeonatos nacionais de juniores.
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)
0