Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Os dirigentes do Al Shabab realizaram uma mudança significativa na estrutura do clube, nomeando Pavel Nedved como o novo diretor desportivo. Assim, o antigo médio da Juventus abraça agora um novo desafio no futebol saudita, onde passará a ser rival de Cristiano Ronaldo - que se envolveu em confrontos no jogo contra o Al Akhdoud.
"A lenda checa Pavel Nedved foi nomeada Diretora Desportiva do Al Shabab", escreveu o clube nas suas redes sociais, no momento do anúncio do antigo jogador de 52 anos. Importa recordar que Pavel Nedved foi uma figura marcante no futebol, tendo brilhado em clubes como o Sparta, Lazio e Juventus. Em Turim, destacou-se ao registar 65 golos e 81 assistências em 327 jogos, tornando-se numa peça chave da equipa. Além disso, teve um papel crucial nas conquistas da Juventus, ajudando o clube a vencer os campeonatos italianos de 2002 e 2003.
Após colocar um ponto final na sua carreira de jogador, em 2009, Nedved fez uma transição para a gestão desportiva. Em 2010, integrou o Conselho de Diretores da Juventus e, entre 2015 e 2022, desempenhou o papel de vice-presidente do clube, consolidando o seu legado dentro e fora das quatro linhas.
Agora, prepara-se para rumar a um novo desafio profissional na Arábia Saudita, num clube que tem-se mostrado ambicioso e com vontade de evoluir ao integrar membros de renome na sua estrutura. No dia 27 de dezembro, o emblema liderado por Kholaif Al-Hweshan anunciou o treinador turco Fatih Terim, que já orientou o Galatasaray e é considerado uma das personalidades mais respeitadas do futebol turco.
Atualmente, o Al Shabab ocupa a sexta posição na Liga Saudita, com 23 pontos resultantes de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. No topo da tabela, o Al Ittihad lidera com 36 pontos, seguido de perto pelo Al Hilal, que soma 34. Já o Al Nassr, com a vitória desta quinta-feira, 9 de janeiro, subiu ao terceiro lugar, acumulando 28 pontos.
Internacional português, formado no Sporting, enfrentou o primeiro desafio de 2025 e adicionou um marco ao seu registo pessoal
|
0A Liga Saudita arrancou esta quinta feira, dia 9 de janeiro, e o Al Nassr, que recebeu o Al Akhdoud, saindo da partida vitorioso por 3-1. Um dos golos marcados foi assinado pelo internacional português Cristiano Ronaldo que, a título pessoal, marcou mais um feito histórico.
Cristiano Ronaldo continua a quebrar recordes e a consolidar o seu legado no futebol mundial. Aos 42 minutos da primeira parte, o avançado marcou um dos golos que contribuu para a vitória do Al Nassr, convertendo um penálti e iniciando assim o 24.º ano consecutivo a faturar. Desde 2002, o jogador formado no Sporting soma cerca de 917 golos na sua impressionante carreira profissional.
Importa referir que a partida, disputada contra o 14.º classificado do campeonato, começou de forma desafiante para o Al Nassr, que sofreu um golo logo aos seis minutos. Contudo, Sadio Mané empatou aos 30 minutos e, mais tarde, acabou por bisar aos 88 minutos, encerrando o resultado que também contou com o contributo do avançado formado no Sporting - que entrou num confronto aceso.
Com esta vitória - a 14.ª em 24 encontros oficiais - o Al Nassr subiu de forma provisória ao terceiro lugar com 28 pontos, os mesmos que o Al-Qadisiya que tem um jogo a menos. O Al Ittihad é o primeiro classificado com 36 pontos, igualmente com menos um jogo disputado.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais.
Após marcar pelo 24.º ano consecutivo, o astro português foi alvo de destaque no Médio Oriente e fez história com o Al Nassr
|
0A Liga saudita retomou esta quinta feira, dia 9 de janeiro, e o Al Nassr defrontou o Al Akhdoud numa partida relativa à 14.ª jornada do campeonato nacional da Arábia Saudita. A partida culminou numa vitória por 3-1, com Cristiano Ronaldo a marcar um golo de penálti. Com este feito, o avançado português destacou-se num ranking importante e ultrapassou Karim Benzema.
Com mais um golo na Liga, o 'camisola 7' consolidou a sua posição no top-4 dos melhores marcadores da Saudi Pro League. Aleksandar Mitrovic, do Al Hilal, lidera o ranking com 12 finalizações certeiras nesta temporada e Cristiano Ronaldo segue de perto, ocupando o segundo lugar, com 11 golos. Karim Benzema, do Al Ittihad, surge na terceira posição, somando 10 tentos, enquanto Georges-Kévin N’Koudou, do Damac, fecha a lista com oito golos.
Importa recordar que avançado formado no Sporting voltou a fazer história e chegou às 24 temporadas consecutivas sempre a marcar, graças a uma grande penalidade aos 42 minutos da primeira parte e reagiu ao triunfo na rede social X, antigo Twitter: "A melhor maneira de começar o ano", escreveu Cristiano Ronaldo numa publicação com diversas fotografias do primeiro confronto de 2025.
Cristiano Ronaldo - que se envolveu num confronto na partida em questão - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Numa entrevista concedida à comunicação social, o antigo internacional português perspetivou o futuro do astro da equipa das Quinas
|
0Bruno Alves, antigo internacional português, concedeu uma entrevista à comunicação social e perspetivou o futuro de Cristiano Ronaldo, considerando que a seleção nacional tem uma tarefa muito importante em mãos para garantir um feito histórico do avançado no Mundial de 2026.
"O Cristiano levantou sempre a bandeira e o nosso país e por isso acho que a seleção portuguesa e os portugueses deveriam fazer tudo para ele ser campeão do mundo. Foi isso que vi, um exemplo que vi na Argentina, a fazer o Messi campeão do mundo. Vi os seus jogadores dedicados, comprometidos, para fazer dele campeão do mundo e gostava de ver Portugal, a equipa de Portugal, fazê-lo", confessou.
Recorde-se que na gala Quinas de Ouro 2024, da Federação Portuguesa de Futebol, CR7 demonstrou o seu orgulho por jogar ao serviço da a armada lusa: "Não há nada melhor que representar a Seleção", considerando uma questão de honra ao, "representares o teu país, a tua cultura, os teus filhos, a tua mãe, o teu pai, os teus melhores amigos".
Cristiano Ronaldo - que começou o ano a marcar pelo Al Nassr - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.