
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O futsal feminino verde e branco continua a sua caminha pelo Campeonato Nacional de Futsal Feminino. A equipa orientada por Rui Ferreira tem um misto entre juventude e experiência, enquanto tenta conseguir intrometer-se na luta pelo título nacional, algo que ainda não conseguiu. Neste momento encontra-se em terceiro na segunda fase do campeonato, depois de ter terminado em segundo a zona sul da competição na primeira fase, com 10 vitórias e quatro derrotas. Sob a batuta de Cátia Morgado, capitã da equipa que leva 33 golos em 24 jogos, as leoas começaram com uma derrota em casa do eterno rival esta segunda fase, tendo empatado o segundo disputado fora. Em casa somam duas vitórias em dois jogos e venceram também o último disputado fora. Neste momento, com nove jogos por disputar, as verde e brancas estão no terceiro posto, com menos cinco pontos que o rival da segunda circular e menos dois que o Santa Luzia, a quem venceram por 3-0 no último jogo em casa. Na Taça de Portugal, o Sporting CP foi eliminado nos quartos de final no terreno do Santa Luzia, ao perder por 4-3 após prolongamento. No início da temporada as leoas terminaram em segundo na Taça de Honra de Lisboa, atrás do SL Benfica. Confira o calendário completo do futsal feminino verde e branco: Novasemente vs Sporting CP Sporting CP vs Quinta dos Lombos Sporting CP vs SL Benfica Arneiros vs Sporting CP Sporting CP vs Nun´Álvares Santa Luzia vs Sporting CP Sporting CP vs FC Vermoim Sporting CP vs Novasemente Quinta dos Lombos vs Sporting CP
Fotografia do Sporting CP.
Nova aquisição do emblema verde e branco esteve em grande no encontro da meia-final em que equipa das quinas teve se suar para triunfar
|
A Seleção portuguesa de sub-21 de andebol venceu esta sexta-feira, dia 27 de junho, as Ilhas Faroé por 38-37 após dois prolongamentos e garantiu uma inédita presença na final do Campeonato do Mundo do escalão. Filipe Monteiro, futuro reforço do Sporting, marcou oito golos.
A equipa das quinas entrou melhor na partida e ao intervalo já vencia por 15-12. No entanto, uma boa resposta da formação nórdica no segundo tempo permitiu às Ilhas Faroé empatarem o encontro, apesar de no último minuto a duas formações terem oportunidade para passar para a frente do marcador.
O encontro diante da turma nórdica foi para prolongamento, e no tempo-extra, a Seleção Nacional voltou a estar mais forte no início e, novamente, as Ilhas Faroé responderam na segunda parte do prolongamento, conseguindo levar o jogo para um segundo tempo-extra.
Nos derradeiro prolongamento, a Seleção portuguesa conseguiu alcançar uma vantagem de apenas um golo e, no último segundo da partida, Diogo Rêma foi preponderante ao defender um livre de sete metros de Vedelsbol e segurou o triunfo por 38-37. Rafael Vasconcelos, jogador do Sporting, fez três remates certeiros no encontro.
Com esta vitória, Portugal chega pela primeira vez a uma final do Campeonato do Mundo de sub-21, onde vai defrontar a Dinamarca que chega ao jogo decisivo pela 10.ª vez, depois de vencer a Suécia por 40-37 na outra meia-final, também após prolongamento.
Técnico do Clube de Alvalade assumiu que objetivo da equipa leonina é superar fase de grupos da edição 2025/26 da competição internacional
|
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, assumiu que o objetivo da equipa leonina é superar a fase de grupos da edição 2025/26 da Liga dos Campeões. Ainda assim, o técnico reconhece a dificuldade dos adversários que os verdes e brancos terão de enfrentar.
Ricardo Costa: "O grande objetivo do Sporting é qualificar-se dentro dos seis primeiros"
“Nós ainda temos na memória o que fizemos no ano passado, mas diria mesmo que o grande objetivo do Sporting é qualificar-se dentro dos seis primeiros e olhar para a fase seguinte da prova", afirmou, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
O Sporting vai integrar o Grupo A da 66.ª edição da prova, juntamente com os dinamarqueses do Aalborg, os alemães do Füchse Berlim, os húngaros do Veszprém, os polacos do Kielce, os franceses do Nantes, os romenos do Dinamo Bucareste os noruegueses do Kolstad. Na época passada, o melhor golo da prova foi marcado por um jogador do Sporting.
Ricardo Costa: "Vão ser 14 jogos muito difíceis"
O técnico espera que o Pavilhão João Rocha possa ser um reduto que vá fazer a diferença nas contas finais: "Vão ser 14 jogos muito difíceis, nos quais esperamos que o fator casa se faça sentir e que, mais uma vez, nos consigamos superar para ganhar a equipas extraordinárias. São as 16 melhores equipas do mundo e será uma luta titânica para passar à seguinte fase", vincou.
Ricardo Costa destacou a importância da “ordem dos jogos”, enaltecendo a oportunidade de iniciar o percurso com resultados positivos: “Começar em casa, conseguir vencer e, depois, ver qual é o segundo jogo para ter a oportunidade, como nós tivemos no ano passado, de conseguir duas vitórias a abrir", rematou.
Ex coqueluche do emblema azul e branco - na altura liderado por Pinto da Costa - regressa a Portugal para integrar plantel de rival dos dragões
|
É oficial. Francisco Amarante é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting. O antigo jogador do Porto, que passou as últimas duas épocas nos espanhóis do Oviedo, no segundo escalão espanhol, regressa a Portugal para integrar o plantel de rival dos dragões, isto depois de os leões terem anunciado a saída de nove atletas.
Francisco Amarante: "É um prazer e uma sorte poder representar este Clube"
"É um prazer e uma sorte poder representar este Clube. Sinto-me muito bem. É bom voltar ao meu país, gosto de cá estar e acho que a Liga tem vindo a crescer muito. O Sporting é um dos grandes clubes em Portugal e eu quero estar sempre nos grandes palcos", realçou o base/extremo aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional português mostrou-se muito entusiasmado por fazer parte da equipa verde e branca: "Motivou-me muito também a questão de ser um projeto em reconstrução, porque sei que vou poder ajudar a equipa e o já conhecer alguns dos colegas também é bom para mim".
Francisco Amarante sobre Luís Magalhães: "Tenho a certeza de que me vai ajudar muito"
Francisco Amarante diz-se motivado por ter o Pavilhão João Rocha como nova casa: "Este é um pavilhão de que gosto muito. É uma casa recente, com muito boas condições e espero ser muito feliz aqui", apontou, antes de falar sobre Luís Magalhães: "É um treinador com muita experiência e dos melhores em Portugal. Tenho a certeza de que me vai ajudar muito".
Aos 25 anos, o atleta admitiu que agora os Sportinguistas podem esperar um jogador com as mesmas qualidades que lhe eram reconhecidas quando jogada no Dragão: "Melhorei bastante a minha agressividade no jogo, a prontidão e a capacidade para estar bem física e mentalmente. Acho que dei um grande passo e isso vai ajudar-me a ser mais produtivo nos jogos", concluiu.
Veja a publicação do Sporting: