Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEOAS VENCEM DÉRBI ETERNO

Vitória por 3-2 coloca o Sporting CP com os mesmos pontos das águias na liderança

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jogo grande em Alcochete e só a vitória interessava às leoas para poderem continuar a sonhar com a Liga BPI. Esperava-se um jogo equilibrado e foi o que aconteceu. Foi o SL Benfica quem começou melhor e Nycole Raysla teve o primeiro lance de perigo, mas a bola foi por cima. As leoas responderam através de Carolina Mendes ao minuto 12. A avançada portuguesa aproveitou um erro de Caroline Van Slambrouck e quase batia Dani Neuhaus com um chapéu, mas a guarda-redes brasileira conseguiu evitar o golo. Na resposta, foi feito o 1-0. Darlene descobriu Julia Spetsmark pela esquerda e a jogadora sueca bateu Patrícia Morais. As leoas não se amedrontaram e conseguiram o empate ao minuto 25. Diana Silva foi desmarcada por Carolina Mendes e a guarda-redes adversária derruba a jogadora do Sporting CP. Chamada a bater a grande penalidade correspondente Nevena Damjanovic não tremeu e repôs a igualdade. Foram precisos apenas três minutos para a cambalhota no marcador. Raquel Fernandes fez um golaço do meio campo. A internacional brasileira aproveitou um erro de Andreia Faria e fez um chapéu perfeito. Até ao intervalo, Darlene podia ter empatado, tal como Carolina Mendes feito o 3-1, mas o jogo chegou mesmo ao intervalo com 2-1. Na segunda parte, o SL Benfica teve um livre perigoso aos 51 minutos, mas a bola ficou na barreira. Aos 57 minutos, Darlene voltou a rematar com perigo, mas Patrícia Morais controlou o lance. As águias chegaram mesmo ao empate por Cloé Lacasse ao minuto 64, com um remate do meio da rua que ainda bateu no poste antes de entrar. Se o SL Benfica estava mais por cima do jogo nestes segundos 45 minutos, o golo do empate abriu mais o jogo, mesmo que as águias ainda estivessem com mais bola. No entanto, foi Diana Silva quem teve o lance de perigo seguinte, mas o remate cruzado foi ao lado. Aos 78 minutos, Pauleta obrigou Patrícia Morais a uma excelente defesa após um livre. A partir daí, quase só deu Sporting CP, com Raquel Fernandes a aproveitar um erro de Diva Meira e a rematar com perigo, mas a bola a ir ao lado. Foi já sobre o minuto 90 que as leoas passaram para a frente do marcador. Foi através de um livre, que mais parecia um canto curto que Diana Silva marcou o golo da vitória, após o livre marcado por Joana Marchão. No último lance do jogo Tatiana Pinto ainda podia ter feito o 4-2, mas permitiu defesa. Excelente vitória das leoas que assim ficam com os mesmos pontos do adversário de hoje, mas continuam em segundo devido à diferença no confronto direto (na Luz o jogo ficou 3-0).


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

Inácio, Bragança e Morita dão que falar: Sporting espera que…

Trio dos verdes e brancos está de fora há vários jogos, a contas com problemas físicos e é crucial nos planos de João Pereira, treinador dos leões

 Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita e Daniel Bragança  fazem falta ao Sporting
Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita e Daniel Bragança fazem falta ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting espera que Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita e Daniel Bragança recuperem a tempo do dérbi com o Benfica, agendado para o próximo dia 29 de dezembro (domingo), no Estádio José Alvalade. Baixa há vários jogos, o trio é crucial para João Pereira.


O central e os dois médios têm feito trabalho de recuperação intensivo, sempre acompanhados pelo departamento médico do Clube de Alvalade, de modo a estarem aptos e serem opção para a partida frente ao emblema encarnado.


O treinador dos verdes e brancos e a Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo acreditam que será possível recuperar o trio a tempo do dérbi. A importância da partida e o papel dos jogadores em questão deixa o Sporting a contar o tempo até ao regresso dos jogadores.


Os leões desejam chegar ao dérbi com a liderança garantida, passando o Natal no topo da tabela da Liga Portugal Betclic. Para tal, os verdes e brancos apenas precisam de vencer o Gil Vicente, independentemente do resultado do rival. No entanto, há uma combinação de resultados que poderá deixar um amargo de boca aos adeptos leoninos.

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de dezembro, diante dos Minhotos, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos. Já o dérbi está marcado para as 20h30 de dia 29 (domingo), no Estádio José Alvalade.



Futebol

Ídolo dos adeptos do Sporting não quer ser treinador

Apaixonado por fazer televisão, ex-leão não vê com bons olhos o regresso aos treinos e às viagens constantes

Diego Capel, ídolo do Sporting, não quer ser treinador
Diego Capel, ídolo do Sporting, não quer ser treinador

  |

Icon Comentário0

Diego Capel, antigo extremo esquerdo do Sporting, afastou a possibilidade de abraçar uma carreira como treinador, pelo menos por agora. O espanhol, que se retirou do futebol profissional no ano passado, está atualmente a explorar uma nova paixão: o mundo da televisão. "Foram muitos anos como jogador profissional, com treinos e viagens constantes. Ser treinador não é algo que planeie neste momento. A televisão apaixona-me", afirmou ao diário espanhol As.


Aos 35 anos, Capel - que apoia João Pereira - encontrou na análise desportiva uma forma de se manter ligado ao futebol. "É um meio novo para mim, mas gosto de falar de futebol com pessoas que respeito imenso e sobre gente que admiro", acrescentou. Esta transição tem permitido ao ex-jogador partilhar a sua experiência e conhecimento com um público mais vasto, ao mesmo tempo que se afasta da exigência diária do futebol de alta competição.


Capel, natural de Albox, em Almería, teve uma carreira marcante. Foi uma das figuras de um Sevilha histórico, que venceu no Santiago Bernabéu a 7 de dezembro de 2008, num emocionante 4-3 frente ao Real Madrid. Na altura, com apenas 20 anos, Capel destacou-se como uma das grandes promessas do futebol espanhol, chegando a ser associado ao Barcelona e ao Real Madrid.


A trajetória de Capel inclui passagens por clubes como o Sporting, que representou entre 2011 e 2015 (143 jogos e 16 golos), tendo conquistado o carinho dos adeptos leoninos pelo seu empenho e paixão em campo. Após sair de Alvalade, continuou a sua carreira internacional no Génova (Itália), Anderlecht (Bélgica), Extremadura (Espanha), Birkirkara (Malta) e Irodotos (Grécia), onde pendurou as botas.

Capel também fez parte de uma geração de ouro do futebol espanhol, ao lado de nomes como Piqué, Mata e Cesc Fàbregas nas seleções jovens. Embora não tenha feito parte da seleção principal que conquistou o Mundial de 2010, o extremo foi sempre visto como um talento singular, um jogador de características especiais.


Apesar de algumas ofertas para voltar ao futebol como treinador ou dirigente, o espanhol está satisfeito com a nova fase da sua vida.


Futebol

Imprensa estrangeira diz que Gyokeres quer trocar Sporting pelo...

Apontado a vários destinos na próxima temporada, goleador do Clube de Alvalade já terá escolhido novo clube para proceder a carreira quando deixar os leões

Gyokeres aceita trocar Sporting pelo Barcelona
Gyokeres aceita trocar Sporting pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres escolheu rumar ao Barcelona. O avançado do Sporting tem vários clubes interessados na sua contratação, mas é na formação culé que encontra o novo destino para a próxima temporada, apesar de ser muito apontado à Premier League.


A informação é avançada pelo El Nacional, jornal catalão, garantindo que o sueco prefere o projeto do Barça ao invés de reencontrar Ruben Amorim e rumar ao Manchester United. No entanto, a fonte em questão alerta para as dificuldades do gigante da La Liga.


Para contratar o goleador, é necessário terminar o contrato de Robert Lewandowski ou "encontrar fórmulas financeiras criativas", explicam os catalães. O emblema de Camp Nou já viveu dias melhores no que toca às contas do clube e o 'camisola 9' dos leões custa 100 milhões de euros. Caso o Barcelona consiga, de alguma forma, dar a volta à situação, o matador assinará contrato.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Nuno Santos, ala do Sporting, está a passar mal
Futebol

Exclusivo Leonino – Nuno Santos, ala do Sporting, está a passar mal

 

Icon Comentário0
João Pereira duplica número de sanções após Amorim sair do Sporting
Futebol

João Pereira duplica número de sanções após Amorim sair do Sporting

 

Icon Comentário0
Chelsea quer médio do Sporting, mas negócio é mistério
Futebol

Chelsea quer médio do Sporting, mas negócio é mistério

 

Icon Comentário0