Futebol
Bomba! Rui Borges pode ter regresso de extremo ao Sporting antes do previsto
09 Dez 2025 | 10:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2020 | 18:28 |
Jogo grande em Alcochete e só a vitória interessava às leoas para poderem continuar a sonhar com a Liga BPI. Esperava-se um jogo equilibrado e foi o que aconteceu. Foi o SL Benfica quem começou melhor e Nycole Raysla teve o primeiro lance de perigo, mas a bola foi por cima. As leoas responderam através de Carolina Mendes ao minuto 12. A avançada portuguesa aproveitou um erro de Caroline Van Slambrouck e quase batia Dani Neuhaus com um chapéu, mas a guarda-redes brasileira conseguiu evitar o golo. Na resposta, foi feito o 1-0. Darlene descobriu Julia Spetsmark pela esquerda e a jogadora sueca bateu Patrícia Morais. As leoas não se amedrontaram e conseguiram o empate ao minuto 25. Diana Silva foi desmarcada por Carolina Mendes e a guarda-redes adversária derruba a jogadora do Sporting CP. Chamada a bater a grande penalidade correspondente Nevena Damjanovic não tremeu e repôs a igualdade. Foram precisos apenas três minutos para a cambalhota no marcador. Raquel Fernandes fez um golaço do meio campo. A internacional brasileira aproveitou um erro de Andreia Faria e fez um chapéu perfeito. Até ao intervalo, Darlene podia ter empatado, tal como Carolina Mendes feito o 3-1, mas o jogo chegou mesmo ao intervalo com 2-1. Na segunda parte, o SL Benfica teve um livre perigoso aos 51 minutos, mas a bola ficou na barreira. Aos 57 minutos, Darlene voltou a rematar com perigo, mas Patrícia Morais controlou o lance. As águias chegaram mesmo ao empate por Cloé Lacasse ao minuto 64, com um remate do meio da rua que ainda bateu no poste antes de entrar. Se o SL Benfica estava mais por cima do jogo nestes segundos 45 minutos, o golo do empate abriu mais o jogo, mesmo que as águias ainda estivessem com mais bola. No entanto, foi Diana Silva quem teve o lance de perigo seguinte, mas o remate cruzado foi ao lado. Aos 78 minutos, Pauleta obrigou Patrícia Morais a uma excelente defesa após um livre. A partir daí, quase só deu Sporting CP, com Raquel Fernandes a aproveitar um erro de Diva Meira e a rematar com perigo, mas a bola a ir ao lado. Foi já sobre o minuto 90 que as leoas passaram para a frente do marcador. Foi através de um livre, que mais parecia um canto curto que Diana Silva marcou o golo da vitória, após o livre marcado por Joana Marchão. No último lance do jogo Tatiana Pinto ainda podia ter feito o 4-2, mas permitiu defesa. Excelente vitória das leoas que assim ficam com os mesmos pontos do adversário de hoje, mas continuam em segundo devido à diferença no confronto direto (na Luz o jogo ficou 3-0).
Fotografia do Sporting CP.
Jogador acabou por bisar na partida, que acabou a fervilhar para a turma dos verdes e brancos, nesta terça-feira, 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:35 |
A equipa de juniores do Sporting empataram com o Bayern Munique, por 3-2, esta terça-feira, dia 9 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da UEFA Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram sempre atrás do resultado numa partida bastante animada, tendo conseguido a igualdade ao cair do pano.
O Sporting começou praticamente em desvantagem. Yil Gashi converteu uma grande penalidade favorável aos bávaros e inaugurou a partida (7'). O Bayern ainda aumentou a vantagem aos 16' quando, após combinação com Dalpiaz, Cardozo, já dentro da área, finta vários jogadores dos leões e, em zona frontal, rematou para o golo. Ainda antes do intervalo, os verdes e brancos reduziram, por Gabriel Silva (20').
Na segunda parte, o jogo voltou a começar mal. A formação alemã dilatou o resultado para 3-1, com um golo da autoria de Bohdan Olychenko (46'), de cabeça. A cerca de dez minutos do fim, Lucas Taibo voltou a reduzir para os verdes e brancos e, já no período de descontos, fez a igualdade que valeu um ponto aos leões (90'+6).
Com este empate - o sexto em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião encontram-se, ainda à condição, no oitavo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense, às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Rafael Mota, Duarte Tomás, Atanásio Cunha, Rafael Camacho, Paulo Simão, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.
Treinador dos verdes e brancos recebeu a notícia negativa para a gestão do plantel de forma oficial nesta terça-feira, dia 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:10 |
Última hora: Ousmane Diomande vai mesmo desfalcar a equipa do Sporting. O central de Rui Borges foi convocado pela Costa do Marfim para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), o que significa que não será opção para os leões no decorrer das próximas semanas.
A lista de jogadores escolhidos pelo selecionador Emerse Faé foi revelada esta terça-feira, dia 9 de dezembro, prevendo-se que o defesa de 22 anos se junte à concentração costa-marfinense logo após à receção do Sporting ao AVS, que está marcada para o próximo sábado, 13 de dezembro, pelas 20h30.
Vale lembrar que a FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira. Assim sendo, Diomande ainda entrará nas opções de Rui Borges para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou dez encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
Antigo jogador do Clube de Alvalade que disputou última eliminatória frente aos bávaros realizou a antevisão à partida da Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 12:01 |
Derlei foi um dos jogadores titulares nos últimos dois encontros entre Sporting e Bayern Munique, cujo agregado resultou na pesada derrota dos leões, por 12-1. O antigo jogador acredita que, 16 anos depois, o desnível entre as duas equipas já não é o mesmo.
Derlei: "Acredito que o Sporting pode discutir o jogo"
"Acredito que o Sporting pode discutir o jogo. Os clubes vivem momentos diferentes agora. O Sporting vem de um bicampeonato nacional, o que já faz com que o Bayern tenha um respeito muito maior. O Bayern, apesar de vir de ter conquistado o campeonato, na época passada, a nível europeu, há alguns anos que não tem conseguido estar entre as quatro melhores equipas do continente. Vai ser um jogo diferente do de 2009", começou por dizer, em entrevista ao jornal A Bola.
Derlei: "Sporting certamente dará muito mais luta e tem grandes possibilidades de vencer a partida"
Fruto da evolução da equipa do Sporting, Derlei acredita que o duelo desta terça-feira, dia 9 de dezembro, pode acabar por ser mais equilibrado e não retira qualquer possibilidade de uma 'surpresa' na Alemanha, apesar das alterações forçadas de Rui Borges no onze: "O Bayern continua com uma equipa muito forte, com um grande poder financeiro, mas o Sporting hoje está bastante mais próximo do nível dessas equipas. Certamente dará muito mais luta e tem grandes possibilidades de vencer a partida".
Fora a antevisão à partida da sexta jornada da Liga dos Campeões, Derlei ainda abordou os detalhes da eliminatória que disputou frente ao Bayern Munique e revelou o sentimento do plantel: "Lembro-me perfeitamente desses jogos. Chegámos a esse jogo depois de uma derrota pesada em casa. É bom salientar que o Bayern continua a ser um dos maiores clubes da história e, pelo poder financeiro que tem, é muito difícil para as equipas portuguesas lutarem de igual para igual. Na altura, tínhamos uma equipa muito jovem. Na primeira partida, até começámos bem, mas acabámos por sofrer cinco golos e já fomos para a Alemanha com a eliminatória já resolvida, o que deu tranquilidade a uma equipa com o poderio do Bayern".
"Tentámos ao máximo segurar o Bayern, mas isso não aconteceu e os golos foram surgindo, até pela qualidade que a equipa deles tinha. Prova disso é que boa parte daquela equipa depois fez parte da seleção alemã que venceu o Mundial de 2014", atirou ainda.
Bomba! Rui Borges pode ter regresso de extremo ao Sporting antes do previsto
09 Dez 2025 | 10:22
Apesar da vitória no Wolves - Manchester United, Ruben Amorim não se mostra totalmente satisfeito
09 Dez 2025 | 10:14
Rui Borges pode perder mais dois jogadores no Sporting para a Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 07:51