
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
O voleibol do Sporting foi, este sábado, 26 de fevereiro, vencer ao terreno da Académica de Espinho, por 3-1, com os parciais de 25-22, 25-20, 19-25 e 25-16. Confira AQUI como decorreu a partida. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1497633455324151812 A equipa leonina até não entrou muito bem na partida e esteve em desvantagem algumas vezes no primeiro set. No entanto, quando chegou à frente do marcador, o Sporting só largou essa vantagem, no terceiro set. Aí, o Sporting facilitou e perdeu a oportunidade de fechar o jogo, perdendo o terceiro set para a Académica de Espinho, por 25-15. Apesar de o conjunto de Gersinjo ter facilitado no terceiro set, os leões saíram de Espinho com mais um triunfo na bagagem. José Masso foi um dos principais destaques. Com esta vitória – a quinta consecutiva – os leões mantêm o terceiro lugar com 21 pontos em 12 jogos (sete vitórias e cinco derrotas). O Benfica é primeiro (26 pontos), a Fonte do Bastardo segunda (28), o Esmoriz quarto (17) e a Académica de Espinho quinta (14). Os comandados de Gersinho voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de março, diante do SC Espinho, no Pavilhão João Rocha. O jogo é válido para a 13.ª jornada da segunda fase da Liga Una Seguros.
Fotografia de Sporting
Emblema verde e branco volta a erguer prova rainha, depois dos triunfos alcançados nas temporadas de 1984/1985, 1985/1986 e 2022/2023
|
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, este sábado, dia 8 de março, e conquistou a Taça de Portugal da modalidade. As verdes e brancas derrotaram a turma liderada por Diogo Botto e vencem a prova dois anos depois Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, as leoas triunfaram com os parciais de (25-13), (25-21) e (29-27). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting continua a realizar uma temporada excecional, já depois de terem terminado a fase regular da Liga portuguesa no primeiro lugar.
Com esta vitória - a 23.ª em 26 jogos no campeonato - as comandadas de Rui Pedro Silva conquistam assim a prova rainha pela quarta vez em todo o seu palmarés, depois dos triunfos alcançados em 1984/85, 1985/86 e 2022/23. Já a turma vimaranense nunca venceu a competição.
O próximo encontro está marcado já para o próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Fiães, em jogo a contar para o primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off do Campeonato. O encontro diante da formação liderada por Ricardo Lemos vai jogar-se no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Saska Djurovic, Mimosa Faria, Amanda Cavalcanti, Irene Verásio, Leslie Tagle, Jéssica Miranda, Sara Dias, Vanessa Paquete, Daniela Loureiro, Maria Carlos Marques, Ozge Kinasts e Melany Detzel.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate decisivo da prova rainha da modalidade entre turma vimaranense e Clube verde e branco
|
FINAL DO JOGO: VITÓRIA DE GUIMARÃES 0-3 SPORTING
- Sporting vence terceiro set (27-29).
- Emoções à flor da pele (25-25).
- Leoas à beira do triunfo (20-23).
- Mais um ponto para Jéssica Carriel (14-16).
- 5-5 no placard.
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO PRIMEIRO SET: VITÓRIA DE GUIMARÃES 0-2 SPORTING
- Sporting vence segundo set (21-25)
- Equipa do Vitória atenua desvantagem (18-22).
- Exibição demolidora das leoas (8-18).
- Sporting na frente (7-11).
- (7-7) no marcador.
- Vimaranenses a começar melhor (4-3).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: VITÓRIA DE GUIMARÃES 0-1 SPORTING
- Leoas vencem primeiro set (13-25)
- Ponto para Jéssica Carriel (10-17).
- Grande bloco do Sporting (8-14).
- Leoas já vencem (4-6).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (2-2).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leoas em exercícios de aquecimento.
- Este será o 25.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 15 encontros contra nove vitórias do adversário.
- As leoas procuram conquistar a prova pela quarta vez, depois dos triunfos em 1984/85, 1985/86 e 2022/23.
– Já a turma vimaranense eliminou o Belenenses (3-0), Madalena (3-0) e Clube K (3-1).
- Até esta fase, as comandadas de Rui Pedro Silva venceram o Colégio Efanor (3-1), Porto (3-1) e Vilacondense (3-0).
– O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a final da Taça de Portugal.
– A equipa de voleibol feminino do Sporting defronta o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 8 de março, às 21h00, em Matosinhos.
Equipa verde e branca alcançou esta fase da prova, e procura o acesso à final de uma das maiores competições internas em solo nacional
|
A equipa feminina de voleibol do Sporting chega às meias finais da Taça de Portugal, depois de uma excelente campanha na fase regular, onde terminou no topo da classificação. Contudo, o treinador Rui Pedro Silva, relembra que a prova rainha é diferente e que “cada jogo é uma final”, destacando a imprevisibilidade que caracteriza a Taça.
A equipa leonina vai enfrentar o Ginásio Vilacondense que apesar de terminar a fase regular na última posição, conseguiu surpreender ao chegar às meias-finais: “Temos que estar desconfiados”, afirmou Rui Pedro Silva, ressaltando que, no voleibol, tudo pode acontecer.
A capitã do Sporting, Daniela Loureiro, também compartilhou a visão cautelosa do treinador: “A Taça de Portugal está mais forte, e há sempre muitas surpresas", disse, deixando claro que a equipa não espera facilidades. Daniela realçou ainda a importância de dar o seu melhor e desejou boa sorte aos outros semifinalistas.
José Pedro Pontes, treinador do Ginásio Vilacondense, reconheceu a força do Sporting mas não descarta a hipótese da sua equipa vir a surpreender: “Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar causar uma surpresa”, afirmou. O treinador pediu o apoio dos adeptos para ajudar a sua equipa a enfrentar a equipa favorita.
O evento que acontecerá em Matosinhos, conta com o apoio da cidade, recentemente nomeada como Cidade Europeia do Desporto 2025. O vereador Nuno Matos sublinhou a importância de sediar uma competição de grande nível e o crescente prestígio do voleibol feminino em Portugal.