Modalidades
Atenção, Sporting! Ala internacional não aceita renovação e prepara adeus
15 Mai 2026 | 14:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
22 Mai 2021 | 19:30 |
40' - Termina o encontro com triunfo leonino, por 4-2
37' - GOLO SPORTING! Guitta da sua baliza aproveita ausência do guardião adversário para dilatar vantagem
34' - Zicky cabeceia mas defesa adversário tira a bola em cima da linha de baliza
34' - Pauleta isolado vê guardião caseiro com gigante intervenção
33' - Conjunto caseiro muito perto do empate, ao atirar em cheio no poste
32' - Paçó deixa a bola para Zicky que não consegue finalizar
29' - Golo dos Leões de Porto Salvo a reduzir a desvantagem
28' - Gigante intervenção impede o quarto golo dos leões, pelos pés de Rocha
28' - Taynan atira de longe mas sai ao lado
27' - Grande tiro de Taynan mas guardião caseiro impede o golo
25' - Remate perigoso de Cavinato sai ao lado
21' - Começa a segunda parte
20' - Intervalo na partida com vantagem leonina, por 1-3
19' - Golo do Leões de Porto Salvo
18' - Desconto de tempo: Sporting
17' - Novamente Guitta, a impedir novamente o golo adversário
16' - Gigante Guitta com uma grande intervenção a impedir o tento caseiro
13' - Zicky ao poste após grande lance individual
10' - GOLO SPORTING! Tomas Paçó dilata para o emblema leonino
10' - GOLO SPORTING! Rocha aumenta a vantagem para a turma de Alvalade
10' - Grande movimento de Taynan, fica perto do golo
7' - GOLO SPORTING! Cavinato a abrir o marcador para os leões
6' - Remate perigo de Paçó a ser defendido pelo guardião caseiro
2' - Golo anulado ao Sporting. Rocha meteu a bola no fundo das redes, mas o esférico, anteriormente, tinha saído das quatro linhas.
1' - Arranca a partida.
0' - Na antevisão ao encontro Pauleta garantiu uma equipa focada
https://twitter.com/leoninopt/status/1396061826299965441?s=20
0' - Os Leões de Porto Salvo deixaram pelo caminho o Modicos, ao triunfarem também nos dois encontros, por 5-5 (5-6 a.g.p) e 6-3
0' - Para alcançar esta fase da prova, os leões deixaram pelo caminho o Portimonense nos quartos-de-final, vencendo os dois encontros, por 3-8 e 13-2.
0′ – Esta época, as equipas já mediram forças em três ocasiões. A turma de Alvalade venceu duas vezes, empatando outra.
0′ – Caso passem esta fase da prova, os leões terão pela frente o Fundão ou o Benfica.
0′ – Em caso de triunfo verde e branco, o Sporting garante vantagem nas meias-finais do play-off da Liga Placard.
0′ – No último encontro, o conjunto do Nuno Dias venceu na receção ao Portimonense por 13-2.
https://twitter.com/leoninopt/status/1393577842445848587?s=20
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções do primeiro jogo das meias-finais da Liga Placard.
0′ – O futsal do Sporting visita, este sábado, 22 de maio, pelas 19h00, o Leões de Porto Salvo.
Numa mensagem curta, mas carregada de reconhecimento pela carreira do jogador do Clube de Alvalade, comentador elogiou percurso do mesmo
23 Mai 2026 | 10:37 |
João Matos continua a receber várias homenagens após anunciar o final da carreira e uma das mais recentes surgiu pela voz de Bernardo Ribeiro, que deixou palavras elogiosas ao histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, destacando o impacto que teve ao longo dos anos na modalidade.
Numa mensagem curta, mas carregada de reconhecimento pela carreira do internacional português, o diretor do jornal 'Record' considerou ainda que o fixo leonino representa um verdadeiro exemplo dentro, tanto pelo percurso construído como pela forma como sempre defendeu o Clube.
B. Ribeiro: "João Matos diz adeus. Eis um grande campeão pelo Sporting. Merece admiração dos seus e respeito dos rivais"
"João Matos diz adeus. Eis um grande campeão pelo Sporting. Merece admiração dos seus e respeito dos rivais", escreveu no diário desportivo, numa frase que resume o reconhecimento generalizado em torno de João Matos, uma das figuras mais marcantes da modalidade em Portugal.
O adeus ao jogador foi feito pelo Sporting através das redes sociais, acompanhado por um vídeo de homenagem ao capitão leonino. Na mensagem divulgada pelo Clube pode ler-se: "Uma vida inteira de Leão ao peito", numa despedida emotiva.
Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.
Capitão da equipa de futsal do Clube de Alvalade transmitiu a todos os Sócios e adeptos a decisão, que se dará no final da temporada desportiva
22 Mai 2026 | 19:49 |
João Matos vai colocar um ponto final na carreira no final da temporada 2025/26, encerrando um percurso histórico ao serviço do Sporting e do futsal nacional. A decisão foi oficializada esta sexta-feira e marca o fim de uma ligação de mais de duas décadas ao emblema leonino.
Formado em Alvalade, João Matos estreou-se pela equipa principal em novembro de 2005 e rapidamente se afirmou como uma das figuras mais importantes do balneário verde e branco. Ao longo dos anos tornou-se capitão, líder e símbolo de uma das eras mais dominadoras da história do futsal português, sempre sob orientação de Nuno Dias.
O palmarés construído pelo internacional português é impressionante. Ao serviço do Sporting conquistou 12 Campeonatos Nacionais, dez Taças de Portugal, seis Taças da Liga, nove Supertaças e ainda três UEFA Futsal Champions League, assumindo-se como uma das maiores referências da modalidade em Portugal.
Também pela Seleção Nacional de Portugal teve papel determinante no ciclo mais vitorioso do futsal português. João Matos integrou as equipas que conquistaram dois Campeonatos da Europa e um Campeonato do Mundo, ajudando a elevar Portugal ao topo da modalidade.
Os números resumem a dimensão da carreira: 47 títulos, 193 golos e 1.025 jogos disputados sempre com a camisola do Sporting. Mesmo com um papel mais gerido nas últimas temporadas, nunca perdeu importância dentro do grupo leonino.
Confira o vídeo:
Estrutura do Clube de Alvalade está ciente do futuro do jogador e já começou à procura do seu substituto para ocupar a vaga no plantel
16 Mai 2026 | 03:00 |
Pauleta vai deixar o Sporting para rumar a Itália, sabe o Leonino. A saída do internacional português da equipa de futsal dos leões na presente temporada desportiva é praticamente garantida, mas o destino pode ter alterado recentemente.
O ala que termina contrato com o Clube de Alvalade esta época chegou a ter em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta, da Rússia, e terá estado muito perto de aceitar a mesma. No entanto, um emblema italiano entrou em equação e acaba por facilitar a escolha do jogador.
Aos 32 anos, Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021 e agora em 2026, dois dos pontos altos da história recente do Clube.
Enquanto isso, vale lembrar que o Sporting já procura um substituto e tem referenciado o nome de Wedson Felipe Lopes dos Santos, conhecido no futsal como Chape. O brasileiro, de 26 anos, surge como uma das principais hipóteses para reforçar o plantel orientado por Nuno Dias.
No que a Pauleta continua a dizer respeito, este está agora focado na fase final que tem por disputar pelo Sporting e tentar a conquista do Campeonato Nacional. Depois da conquista da Champions, os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 16 de maio, diante do Torreense, para o jogo 1 dos quartos de final do play-off.