LEÕES ENTRAM EM CAMPO PARA DEFENDER LIDERANÇA DO CAMPEONTO
Sporting CP defronta Boa Hora, em jogo a contar para 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1
Redação Leonino
Texto
25 de Novembro 2019, 14:00
summary_large_image

Após mais uma jornada europeia, a equipa de andebol leonina está de volta ao Pavilhão João Rocha para defrontar, no próximo dia 27 (quarta-feira), pelas 20h00, a equipa do Boa Hora, em jogo referente à 14.ª jornada do campeonato nacional Andebol 1.

Apesar do empate concedido nos últimos segundos da partida frente ao Bidasoa Irun, os leões encontram-se num excelente momento de forma. Nos últimos oito jogos, a equipa de Alvalade somou seis vitórias e apenas dois empates. Atualmente na liderança do campeonato, com 38 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto, a equipa de andebol do Sporting CP ainda não perdeu (12 vitórias e 1 empate) e vai tentar, assim, dar seguimento aos bons resultados, na antecâmara da importante partida da Liga dos Campeões, frente ao IK Sävehof, no próximo sábado (30 de Novembro).

Relativamente à equipa do Boa Hora, está a realizar um excelente campeonato e encontra-se no 7.º lugar do campeonato Placard Andebol 1, com 25 pontos. No entanto, os últimos resultados não têm sido os melhores: nas últimas cinco partidas, averbou quatro derrotas e apenas uma vitória.

Outro dos pontos de interesse deste encontro é o regresso ao Pavilhão João Rocha de três jovens jogadores formados em Alvalade. Atualmente emprestados ao Boa Hora, Nuno Reis, Joel Rocha e Salvador Salvador têm vindo a somar minutos na primeira divisão do campeonato português, para, no futuro, poderem ser opções bastante válidas para o técnico Thierry Anti. Em conjunto, até ao momento, os jovens leões somam já 175 golos, com destaque para Salvador Salvador, que contabiliza uns impressionantes 78 tentos certeiros.

Este tipo de evolução já aconteceu com outros jogadores, nomeadamente com Manuel Gaspar e Francisco Tavares. No caso do guarda-redes leonino, esteve emprestado ao Boa Hora na primeira metade da época de 2018/2019, tendo depois regressado a casa fruto da saída de Matej Asanin. Por sua vez, Francisco Tavares esteve toda a temporada ao serviço do Boa Hora, tendo contabilizado um total de 209 golos, em 40 jogos.

O Sporting CP parte, naturalmente, como grande favorito para este encontro, mas terá de estar ao seu melhor nível para levar de vencida a equipa do Boa Hora. Estão assim reunidos todos os ingredientes necessários para um excelente jogo de andebol.

  Comentários