Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES REAGEM AO CHUMBO DAS PROPOSTAS: "MUDANÇA REQUER CORAGEM E NÃO DESCULPAS"

Miguel Braga lamentou o facto de Benfica e Porto terem recusado a aprovação de os clubes passarem a ter acesso aos áudios do VAR já a partir da próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jun 2022 | 13:05 |

Icon Comentário0

Miguel Braga, diretor de comunicação do Clube de Alvalade, comentou, no seu espaço de opinião no Jornal Sporting, a proposta do Sporting para que os clubes tivessem acesso aos áudios do VAR já a partir da próxima temporada, que foi recusada por Benfica e Porto (Saiba mais AQUI), lamentando esta posição dos rivais.

"Não podemos deixar de lamentar que os nossos rivais tenham recusado a aprovação de medidas que melhorariam o futebol português"
  • "Para modernizar e tornar mais transparente o futebol português, o Sporting apresentou esta semana na Assembleia Geral da Liga várias propostas nesse sentido. Da mesma forma que só nos podemos congratular pela aprovação da proposta para que as sanções de suspensão passem a ser cumpridas obrigatoriamente entre a data do primeiro e do último jogo oficial de cada época – acabando de uma vez por todas com os famigerados “castigos nas férias” -, não podemos deixar de lamentar que os nossos rivais tenham recusado a aprovação de medidas que melhorariam o futebol português".
"Permitiria minimizar a pressão das equipas da casa sobre as equipas de arbitragem"
  • "Medidas estruturais, como o acesso às gravações das conversas entre a equipa de arbitragem e o VAR, para uso de prova em sede de procedimento disciplinar – para não ir mais longe e falar na constante resistência contra aquilo que já podemos ver em outras modalidades, como no rugby, em que os árbitros explicam as decisões aos capitães, explicação essa audível no estádio e nas transmissões de televisão, com inegável valor didático -, ou até outras, mais simples, como o mudar de lado do banco de suplentes, que permitiria minimizar a pressão das equipas da casa sobre as equipas de arbitragem".
"A mudança requer coragem e não desculpas"
  • "Também o Conselho de Arbitragem da FPF deu parecer negativo à nossa proposta sobre os áudios argumentando que a FIFA e o IFAB são contra. Há dez anos também eram contra o VAR que hoje tem a importância que tem. Estar na vanguarda implica isso mesmo, mudar as mentalidades, liderar os processos. A mudança requer coragem e não desculpas para justificar o desfasamento entre a reprovação das propostas apresentadas e o discurso público de alguns. O Sporting continuará a trabalhar em prol de um futebol mais transparente, mais justo e mais moderno. E, por certo, continuará também a lutar sempre contra este sistema instalado que insiste em não mudar".


Fotografia de Sporting




Futebol

Rui Calafate gostou da prestação de futebolista do Sporting em Munique: "Uma opção sólida"

Consultor de comunicação avaliou um dos negócios dos leões diz que novo jogador foi muito caro para os cofres do Clube de Alvalade

Rui Calafate, consultor de comunicação, salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, o Sporting apresentou-se a bom nível
Rui Calafate, consultor de comunicação, salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, o Sporting apresentou-se a bom nível

11 Dez 2025 | 23:13 |

Icon Comentário0

Rui Calafate nega que a derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) possa ser encarada como uma vitória moral. No entanto, o consultor de comunicação salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, os leões apresentaram-se a bom nível. Além do mais, elogiou a prestação de João Simões.


R. Calafate: "Ganhou definitivamente uma opção sólida para o meio-campo: João Simões"


"Quando não se ganha não pode haver vitórias morais. Mas sem Trincão, Pote e Quenda o Sporting esteve muito bem em Munique. E ganhou definitivamente uma opção sólida para o meio-campo: João Simões", escreveu, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, no jornal Record.


Nuno Santos, Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Francisco Trincão são agora as baixas para Rui Borges. No caso de Nuno Santos, o esquerdino está a recuperar de uma rotura no tendão rotuliano no joelho direito, Zeno Debast recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Já Pote voltou a rasgar na coxa direita, rotura muscular que o impedirá de jogar pele menos até ao final de 2025. Por outro lado, Geovany Quenda fez uma fratura no pé direito no dérbi e deve enfrentar dois meses de recuperação.

Dos cinco atletas ausentes, o único que ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Sporting é Francisco Trincão. O jogador ficou de fora da convocatória de Rui Borges para o duelo com os bávaros, mas é possível que regresse à competição neste fim-de-semana.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu diz que figura chave do Sporting é protegido pela imprensa

Adepto do Benfica lembra que, na última época, as águias perderam frente ao Bayern de Munique pela margem mínima e os comentários foram diferentes

Jaime Cancella de Abreu diz que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges, técnico do Sporting, é diferente
Jaime Cancella de Abreu diz que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges, técnico do Sporting, é diferente

11 Dez 2025 | 22:19 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu criticou o balanço feito na comunicação social pela derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique por 3-1. O adepto do Benfica lembra que, na última época, as águias perderam na Allianz Arena pela margem mínima e referiu que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges agora é diferente.


J. Cancella de Abreu: "A comunicação social é igual aos árbitros. Os critérios variam conforme as cores"


“A comunicação social é igual aos árbitros. Os critérios variam conforme as cores. Como Bruno Lage, Rui Borges montou um sistema tático ultra defensivo (haverá forma diferente de uma equipa portuguesa jogar em casa do poderoso Bayern?)”, questionou.


O adepto do clube da Luz disse agora estar curioso para ver que jogadores utilizará Rui Borges na próxima jornada do Campeonato Nacional: “No próximo fim de semana veremos quais dos jogadores do Sporting, que não jogaram ‘por lesão’, vão ou não a jogo no fim de semana”.

J. Cancella de Abreu: "Não ganharam mas foi como se tivesse sido esse o resultado"


Jaime Cancella de Abreu sustenta que “como Bruno Lage, Rui Borges perdeu naturalmente com o Bayern, e perdeu até por dois”, enquanto que “Bruno Lage sofreu uma derrota tangencial”. No entanto, diz que a derrota de Rui Borges “foi branqueada a ponto tal que mais pareceu uma vitória moral. Não ganharam, mas foi como se tivesse sido esse o resultado”, criticou.

Em suma, o comentador benfiquista espera os mesmos critérios: “Também não será mal que se peça aos jornalistas e comentadores ditos independentes que usem de critério igual quando analisam situações semelhantes”, concluiu, numa mensagem deixada nas redes sociais.


Futebol

Hjulmand está em grande e vence prémio no estrangeiro; Médio do Sporting continua em altas

Futebolista do emblema verde e branco já reagiu à conquista do galardão e disse ter muito "orgulho" por ter sido o grande vencedor

Morten Hjulmand, médio do Sporting, voltou a ganhar prémio pela grande temporada realizada ao serviço dos leões
Morten Hjulmand, médio do Sporting, voltou a ganhar prémio pela grande temporada realizada ao serviço dos leões

11 Dez 2025 | 21:55 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, venceu novamente o prémio de Melhor Jogador Dinamarquês, repetindo a conquista de 2024. Esta distinção é dada em colaboração entre a Federação Dinamarquesa de Futebol e a Associação de Jogadores de Futebol do mesmo país.


M. Hjulmand: "Pessoalmente, foi um grande ano, porque sempre valorizei muito os troféus"


"É realmente uma grande ocasião. Tenho muito orgulho nisso, no facto de serem os próprios jogadores a votar. Isso significa muito para mim. Pessoalmente, foi um grande ano, porque sempre valorizei muito os troféus. Ganhei dois troféus aqui com o Sporting, numa época muito turbulenta, com mudança de treinador e novos diretores desportivos", afirmou o médio de 26 anos.


Ainda assim, lamentou os desempenhos da seleção dinamarquesa, que não conseguiu o apuramento direto para o Mundial 2026, tendo de disputar o playoff para se qualificar. "Fizemos bons jogos na seleção, mas não conseguimos aquilo que queríamos".

M. Hjulmand: "O Mundial é um sonho para todos os jogadores"


O médio - que vai falhar o duelo frente ao PSG - não desiste de marcar presença na competição: "O Mundial é um sonho para todos os jogadores. É um dos momentos aos quais gostarei de olhar para trás quando terminar a carreira: ter participado num Mundial, algo que nunca experimentei. Acho que devo estar lá, e acho que a Dinamarca deve estar lá", finalizou.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jaime Marta Soares pede homenagem a jogador que rescindiu com o Sporting
Futebol

Jaime Marta Soares pede homenagem a jogador que rescindiu com o Sporting

11 Dez 2025 | 20:46

Icon Comentário0
Oficial! Gonçalo Inácio renova pelo Sporting; Defesa fica 'preso' em Alvalade até...
Futebol

Oficial! Gonçalo Inácio renova pelo Sporting; Defesa fica 'preso' em Alvalade até...

11 Dez 2025 | 20:29

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino: André Villas-Boas intimida árbitros após massacre no Porto – Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino: André Villas-Boas intimida árbitros após massacre no Porto – Sporting

11 Dez 2025 | 19:32

Icon Comentário0