Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES REALIZAM ÚLTIMO TREINO DA SEMANA

Renan Ribeiro, que continua a trabalhar condicionado, e Luiz Phellype são as únicas baixas do plantel verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou, este sábado, 9 de maio, ao trabalho na Academia Sporting. Naquele que foi o último treino da semana desde o fim do confinamento, a bola voltou a estar mais presente nos exercícios do plantel verde e branco. Renan Ribeiro e Luiz Phellype são os únicos jogadores com quem Rúben Amorim ainda não pode contar. No caso do guarda-redes, começou por trabalhar no ginásio, tendo, posteriormente, feito treino específico com Tiago Ferreira, treinador de guarda-redes dos leões. Por sua vez, o avançado encontra-se ainda a recuperar de uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida na partida diante do Marítimo, no dia 27 de janeiro. O plantel terá agora direito a uma folga e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, 11 de maio, pelas 10h00, na Academia Sporting.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

FUTURO DE INÁCIO E DIOMANDE NO SPORTING DÁ QUE FALAR, MAS CENTRAIS JÁ DEIXARAM TUDO EM PRATOS LIMPOS

Dupla de defesas tomou decisão sobre continuidade no Clube de Alvalade

Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting
Inácio e Diomande têm bastantes interessados, mas querem ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Há dois jogadores do Sporting que estão em risco de ainda sair este verão: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande. No entanto, ambos já terão mostrado que estão dispostos a permanecer em Alvalade durante, pelo menos, mais uma temporada, apesar da cobiça vinda do estrangeiro.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

E ESTA? ZENO DEBAST AINDA AGORA CHEGOU AO SPORTING E JÁ SABE O QUE LHE ESPERA MUITO EM BREVE

Internacional belga é uma das novas caras do plantel de Rúben Amorim para 2024/25

Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira
Debast deverá somar minutos pelo Sporting esta terça-feira

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast ainda agora chegou ao Sporting e já está na calha para ser um dos titulares de Rúben Amorim. No caso, o defesa deverá mesmo estrear-se esta terça-feira, dia 23 de julho, seja na partida com o Sevilha ou com o Farense, com os adeptos verdes e brancos a terem grandes expectativas.


No caso, o jornal Record garante que o internacional belga irá mesmo a jogo, mas não revela a qual. Enquanto isso, a defesa verde e branca parece estar fechada: com a contratação de Debast e o regresso de Gonçalo Inácio das férias - depois de ter representado Portugal no Euro'24 -, o técnico dos leões tem todas as condições para cimentar o setor, esperando-se que não existam mais saídas.


Por esta altura, o grupo de jogadores que Amorim levou até Lagos conta com oito centrais: João Muniz, Miguel Alves, Eduardo Quaresma, Debast, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio e Matheus Reis. No entanto, o técnico dos leões tem em conta que não poderá contar nem com o neerlandês nem com o brasileiro para a Supertaça, podendo utilizar os próximos encontros particulares para testar a sua defesa de eleição para a partida com o Porto, a 3 de agosto.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui todas as informações sobre o Sporting - Sevilha desta terça-feira, dia 23 de julho, no Estádio do Algarve: transmissão, onze provável e muito mais.


Futebol

AVANÇADO QUE VEIO DA SEGUNDA DIVISÃO E FOI DESPACHADO DO SPORTING AVISA AMORIM: "PODE DAR CERTO"

Ponta de lança marcou 17 golos em 45 jogos pelos leões, ao longo de duas temporadas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luiz Phellype, antigo avançado do Sporting, vê com bons olhos a contratação de Rafael Pontelo. O brasileiro, que também chegou a Alvalade proveniente da segunda divisão, acredita que se os leões confiam no central, é porque este tem qualidade.


“(Mudança) É mais do clube pequeno para o grande do que da Liga 2 para a Liga. É muito diferente do que se está habituado. O Rafael Pontelo também tem a vantagem de ter jogadores muito bons com ele. Na verdade, a adaptação acaba por ser fácil se ele quiser aprender também”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Se o Sporting o foi contratar é porque viu alguma coisa nele. É descobrir o que o Sporting pretende… É tentar adaptar-se e trabalhar bastante. Não há muitos segredos, para todos os clubes é isso”, garante o agora jogador do OFI Creta, da Grécia. “No meu caso, por ser um ponta de lança, o meu trabalho é fazer golos… Não tenho ninguém para dividir a posição comigo. Estamos sozinhos e só temos um ponta de lança a jogar. Normalmente com os centrais, há dois, três e mais gente para ajudar. O Sporting tem o Coates, que está há muito tempo e é um jogador muito experiente. Isso ajuda e é mais fácil para o Rafael Pontelo”, explica. “(Qualidade na Liga 2) Existe e sempre existiu. Não é uma coisa nova. Normalmente os clubes têm mais receio de ir buscar esses jogadores, porque muitas vezes é difícil os adeptos aceitarem que vão buscar um jogador da Liga 2. Eu acho que basta a consciência do treinador, dos diretores e das pessoas que o foram contratar… não foi por acaso. As pessoas vão ter de ter paciência com ele e as coisas podem dar certo”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING
Futebol

IMPRENSA REVELA PORMENOR QUE PODE “COMPLICAR TRANSFERÊNCIA” DE CHIQUINHO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

NÃO SÃO SÓ OS MILHÕES: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA AO SPORTING POR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL
Futebol

"FOI UM PRIVILÉGIO" - BRUNO FERNANDES, EX JOGADOR DO SPORTING, ENDEREÇA MENSAGEM ESPECIAL

 

Icon Comentário0