
Jogo no Acácio Rosa a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1 e que, além de mais uma vitória, permitiu também o regresso de Matevz Skok, que não jogava desde março de 2019.
Os leões entraram bem no encontro e rapidamente conseguiram criar uma vantagem por mais de um golo, e aos cinco minutos já venciam por quatro (6-2) e que três minutos depois a vantagem era de cinco, com 8-3 no marcador. A equipa do Restelo ainda chegou aos 8-6, mas o resultado voltou a disparar para os 14-8, a meio do primeiro tempo.
Até ao intervalo, o jogo manteve-se com uma vantagem confortável para a equipa de Thierry Anti com Frankis Carol e Francisco Tavares em destaque. No fim dos primeiros 30 minutos o resultado era de 20-16.
A segunda parte começou muito bem para o Sporting CP, com um parcial de 6-1 para os leões, que assim colocaram o marcador em nove golos de vantagem 26-17, quando o jogo tinha 38 minutos.
A equipa do Belenenses soube reagir e foi conseguindo reduzir a desvantagem de forma lenta, sem, no entanto, conseguir colocar em perigo a equipa dos leões. O resultado final foi de 34-30, que dá a 21.ª vitória no campeonato.
Francisco Tavares, com nove golos, foi o melhor marcador da equipa, sendo bem acompanhado por Carol, que marcou oito tentos, os dois jogadores marcaram metade dos golos verde e brancos neste jogo no Restelo. Do outro lado foi Pedro Solha o melhor marcador. O antigo jogador dos leões apontou sete golos.
Fotografia da FPA.









