LEÕES SEGUEM INVICTOS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO
Sporting CP venceu o Boa Hora FC por 34-26 e somou a 13.ª vitória em 14 jogos
Redação Leonino
Texto
27 de Novembro 2019, 22:00
summary_large_image

O Clube de Alvalade venceu, na noite de ontem, a equipa do Boa Hora FC, por 34-26, em jogo referente à 14.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Desta forma, os comandados de Thierry Anti estão agora isolados na liderança do campeonato, com 41 pontos, aguardando o que o FC Porto fará na próxima partida, frente ao Madeira SAD.

O jogo até começou equilibrado, com ambas as equipas a conseguirem concretizar os seus ataques. No entanto, com o decorrer da partida, o conjunto verde e branco começou, naturalmente, a superiorizar-se. O capitão dos leões, Frankis Carol, entrou da melhor maneira e marcou quatro dos primeiros cinco golos verdes e brancos. Por parte do conjunto do Boa Hora FC, o destaque foi para Nuno Reis. O jovem emprestado pela equipa de Alvalade assinou, na primeira parte, quatro golos.

Após o treinador do Sporting CP, Thierry Anti, ter pedido um desconto de tempo (19´), os leões haveriam mesmo de conseguir uma vantagem mais significativa e chegaram ao intervalo a vencer por cinco golos (18-13).

Com os olhos postos já na decisiva partida da EHF Champions League, do próximo sábado, pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha, frente ao IK Sävehof, o Clube de Alvalade geriu os segundos 30 minutos a seu belo prazer. Apesar da aproximação do Boa Hora, no início do segundo tempo, a equipa do Sporting CP haveria mesmo de triunfar por 34-26.

No capítulo individual, nota para Frankis Carol, com oito golos, e também para Marko Vujin e Pedro Valdes, ambos com cinco tentos certeiros. Do lado do Boa Hora, os destaques foram Salavador Salvador, que foi o melhor marcador da sua equipa, com seis golos, e também Nuno Reis, com cinco.

Perante mais de quatro centenas de adeptos presentes nas bancadas do Pavilhão João Rocha, o Sporting CP conseguiu, assim, a 13.ª vitória, em 14 jogos, no Campeonato Placard Andebol 1. Já no próximo sábado, o conjunto de Thierry Anti vai tentar garantir a qualificação para os dezasseis avos de final da Liga dos Campeões de Andebol. Para isso, os leões terão “apenas” de vencer os suecos do IK Sävehof.

Fotografia de Federação de Andebol de Portugal

  Comentários