The Daily Ronaldo
Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."
22 Abr 2026 | 11:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
19 Abr 2025 | 16:57 |
Cristiano Ronaldo, craque do Al Nassr, e Lionel Messi, que atua no Inter Miami, já deixaram o futebol europeu há algum tempo, mas continuam a dar que falar, principalmente no que toca à Liga dos Campeões. O argentino foi, recentemente, apanhado por Thomas Muller na lista de jogadores com mais partidas na prova milionária. Cristiano Ronaldo lidera esse ranking - mas pode estar prestes a ser ultrapassado por Viktor Gyokeres noutra lista.
Com a participação no Inter de Milão - Bayern Munique, que ditou a eliminação dos alemães da Liga dos Campeões, Muller somou o 163º jogo na prova milionária, e igualou o número total de encontros disputados por Leonel Messi na maior competição europeia de clubes.
Esta lista dos jogadores com mais partidas na Liga dos Campeões é liderar, de forma clara, por Cristiano Ronaldo. O astro português detém vários recordes da Champions League, a prova onde brilhou com mais força. Rumou à Arábia Saudita em 2023, com 183 jogos da prova milionária nas pernas – ao longo dessas partidas conseguiu conquistar o troféu por cinco vezes.
Em segundo lugar na lista está o já retirado Iker Casillas, com 177 jogos. Seguem-se Messi e Muller, com 163. Karim Bezema soma 152, Xavi e Toni Kroos aparecem de seguida, com 151. A fechar estão Manuel Neuer, com 150 encontros, e Sergio Ramos e Raul, que contaram um total de 142 desafios na Liga dos Campeões.
Em relação a Thomas Muller, o jogador já anunciou que vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. Deixa o clube alemão como recordista de jogos realizados (745), terceiro melhor marcador da história dos bávaros (245), 33 troféus, onde se contam duas Ligas do Campeões. É, ainda, incerto, qual será o próximo desafio do alemão, e se terá oportunidade de continuar a adicionar ao número de jogos na prova europeia.
Num jogo marcante do emblema de Riade, CR7 protagonizou um momento inesperado que está a gerar enorme discussão entre adeptos
23 Abr 2026 | 16:41 |
O Al Nassr garantiu presença na final da Liga dos Campeões Asiática 2 com uma goleada expressiva por 5-1 frente ao Al Ahli, do Catar, num jogo dominado pela equipa saudita, todas as atenções recaíram também sobre Cristiano Ronaldo. O internacional português foi titular, mas acabou por não marcar.
Aos 78 minutos, surgiu um dos momentos mais comentados da partida. Cristiano Ronaldo foi substituído e deixou o relvado numa altura em que muitos esperavam ainda vê-lo procurar o golo. A decisão técnica de Jorge Jesus não passou despercebida.
A reação do craque português acabou por surpreender. Longe de qualquer sinal de frustração, Ronaldo mostrou-se tranquilo e até sorridente ao sair de campo. O avançado ainda trocou palavras de forma descontraída com Abdullah Al Hamdan junto à linha lateral.
De seguida, cumprimentou elementos da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, num gesto que evidenciou o ambiente positivo dentro do grupo. A atitude foi destacada pelos adeptos e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.
Apesar de ter ficado em branco, tudo indica que a substituição esteve ligada à gestão física de CR7. Jorge Jesus tem como prioridade a conquista do campeonato saudita, e o foco passa por manter Ronaldo nas melhores condições para os desafios decisivos que se avizinham.
Equipa onde atua o astro da Seleção Nacional disputou, na última quarta-feira, o encontro decisivo e aproxima-se da glória continental
23 Abr 2026 | 11:28 |
O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus apurou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia. A goleada ao Al Ahli, por 5-1, carimbou a passagem. Assim, os comandados do antigo técnico dos leões tornaram-se na primeira equipa da Arábia Saudita a chegar à decisão da segunda competição mais importante do continente asiático e fica, assim, a um jogo do desejado título.
Com Cristiano Ronaldo a titular, as coisas não começaram bem para a equipa dos portugueses. Aos cinco minutos de encontro, Iñigo Martínez cometeu um erro e ofereceu um pénalti à equipa do Qatar. No entanto, Bento, guarda-redes da equipa de Jorge Jesus negou o golo a Julian Draxler, ex-Benfica, que não conseguiu superar-se ao dono das redes. No entanto, 4 minutos após o desperdício do pontapé da marca dos 11 metros, Sekou Yansane inaugurou o marcador.
Com o golo sofrido, bastaram dois minutos para Coman, com passe certeiro de Ângelo, empatar a partida e meter o Al Nassr de volta na partida. O brasileiro Ângelo, ligado a quatro dos cinco golos, destacou-se com três assistências e um golo. Coman chegou ao hat-trick, fazendo o 4-1 para a equipa do capitão da Seleção das Quinas. A goleada foi-se construindo até aos 80 minutos, momento em que Hamdan marcou o 5º golo da equipa de Jorge Jesus.
Desta forma, a equipa de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, irá disputar a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia, no Alawwal Park, a 16 de maio, frente ao Gamba Osaka, equipa do campeonato japonês.
Cristiano Ronaldo só tem motivos para sorrir. Com 969 golos, continua a perseguir a marca dos 1000 e, agora, na final da Liga dos Campeões, o craque português procura o título que ainda não conquistou pelo clube saudita. Para além disso, pode estar perto de cumprir o seu sonho de jogar ao lado do seu filho, Cristianinho.
Antes visto como uma mera hipótese, cenário no emblema de Riade poderá mesmo tornar-se realidade, indo de encontro com a felicidade do astro português
22 Abr 2026 | 13:43 |
Cristiano Ronaldo poderá estar perto de cumprir um dos maiores sonhos da sua carreira: jogar ao lado do filho. O Al Nassr está a equacionar a integração de Cristianinho na equipa principal já na temporada 2026/27, cenário que começa a ganhar força na Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas pelo jornal saudita 'Al Weeam News' e mais tarde confirmadas por Fabrizio Romano, o emblema de Riade deverá tomar uma decisão nos próximos tempos, tendo em conta a evolução do jovem jogador e a sua capacidade para contribuir no contexto da equipa principal.
Para já, o plano passará por uma integração progressiva. Cristiano Ronaldo Jr., que completa 16 anos no verão, deverá começar por treinar com o plantel principal, numa fase de avaliação que permitirá perceber o seu nível competitivo e adaptação a um ambiente mais exigente.
O jovem internacional sub-16 português tem seguido de perto o percurso do pai, tendo passado pelas academias de clubes como Juventus e Manchester United. Atualmente no Al Nassr, continua a desenvolver-se e a dar passos firmes na formação, mantendo-se sob observação.
Caso se confirme esta possibilidade, Cristiano Ronaldo - que se prepara para alcançar mais uma final - poderá partilhar o relvado com o filho, num momento raro no futebol mundial. De momento, o cenário está em estudo, mas a hipótese de ver pai e filho juntos em competição oficial começa a deixar de ser apenas uma ideia distante.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
🚨 Al Nassr are considering to bring Cristiano Ronaldo Jr with the first team in training from next season.
He’s turning 16 in June and Al Nassr are closely monitoring his development + best options for his pathway.
Inclusion in first squad is an option, as @alweeamnews report. pic.twitter.com/oXqnP1mXea— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 21, 2026
Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."
22 Abr 2026 | 11:02
Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."
21 Abr 2026 | 12:05
Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)
21 Abr 2026 | 16:04