Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

LEONEL PONTES DE SAÍDA

Treinador deixa agora a equipa de sub-23

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Segundo o jornal desportivo Record, o treinador da equipa de sub-23 do Sporting CP encontra-se de saída do Clube de Alvalade. Por sua vez, a SAD leonina já se encontra à procura de sucessor para dirigir os jovens atletas.


Com uma total renovação da estrutura, de forma a conseguirem interligar de melhor forma as passagens – e treinos – da equipa principal de futebol com a equipa de sub-23, os responsáveis verdes e brancos optaram por dispensar o treinador.


De acordo com o Record, o Sporting CP já está a ultimar os pormenores da desvinculação de Leonel Pontes.



Futebol Formação

DIREÇÃO DE VARANDAS ANUNCIA NOVO PROTOCOLO PARA O SPORTING, COM O OBJETIVO DE...

Verdes e brancos passaram a ter um novo parceiro, tendo a novidade sido anunciada esta quinta-feira, 18 de julho

O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense
O Sporting, emblema liderado por Frederico Varandas, assinou um novo protocolo de cooperação com a AD Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 18 de julho, o Sporting formalizou uma parceria com a Associação Desportiva Bobadelense (ADB) para o futebol de formação, numa altura em que tem assinado vários contratos com jogadores dos escalões leoninos. Trata-se de um “protocolo de cooperação” com o emblema do concelho de Loures que, com base em informação divulgada pelos verdes e brancos no site oficial, “visa a partilha de conhecimentos e criação de novas dinâmicas para a angariação de novos talentos”. Isto, com o objetivo de “implementar uma Academia Leonina em colaboração com o novo clube parceiro”.


"Faz parte de uma estratégia do Sporting de implementação e expansão da sua marca. A AD Bobadelense foi um clube que acolheu a nossa ideia e estamos muito contentes por celebrar este protocolo com eles. Vai ser um trabalho conjunto em que queremos rentabilizar os recursos humanos e as infraestruturas da AD Bobadelense para melhorarmos as qualidades dos jogadores que lá vão estar. No futuro, alguns podem ser jogadores do Sporting ", começou por dizer Paulo Gomes, co-diretor geral da Academia, aos meios de comunicação dos leões.


Para o dirigente, este tipo de associações são relevantes na medida que ajudam o Clube de Alvalade a ter “cada vez mais, um leque alargado de jogadores para o recrutamento”. “Queremos ter protocolos com vários clubes nesse sentido”, acrescentou ainda. Também a AD Bobadelense, representada por Ricardo Caldas, acredita que o acordo vai aumentar o número de praticantes e permitir o desenvolvimento dos treinadores sob a metodologia do Sporting, algo que vai melhorar o clube a nível competitivo.


"O Sporting tomou a iniciativa e ficámos muito agradados. Como é óbvio, tivemos logo a noção de que seria algo bastante grande que vai potenciar o nosso clube. Esse é sempre o nosso objetivo. Vai, também, aumentar as nossas possibilidades de crescer mais rapidamente. O Sporting vai ser uma ajuda fantástica", confessou Ricardo Caldas, em declarações aos meios de comunicação do Sporting.

O líder da AD Bobadelense mostrou-se ainda convicto de que “sendo o clube que é, o Sporting vai potenciar de forma estrondosa a nossa formação. É para isso que estamos aqui, para receber a ajuda do Sporting”. Deste modo, o emblema liderado por Frederico Varandas acrescenta mais um protocolo à lista, algo que promete enriquecer a formação dentro do mesmo.



Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO DE...

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões na temporada 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol

PROVÁVEL TITULAR DO SPORTING FRENTE AO DUMIENSE EM RISCO DE FALHAR TREINO: RÚBEN AMORIM FAZ CONTAS À VIDA

Leões entram em campo na prova rainha no próximo domingo, às 18h00, no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Sporting prevê contar com Franco Israel no treino desta quinta-feira, 23 de novembro. Apesar de não ter sido utilizado no jogo contra a Colômbia (3-0), a partida encerrou já durante a madrugada de quarta-feira em Portugal. O jogador terá pouco tempo para deslocar-se até Lisboa, mas acredita-se que chegue a tempo da preparação para o jogo com o Dumiense.


Israel, que esteve até então em trabalhos pela Seleção uruguaia, permanece em dúvida para o treino de hoje dos leões. Contudo, e uma vez que não foi utilizado nesta última partida, acredita-se que possa ainda treinar com a turma de Rúben Amorim.


Embora Franco Israel não tenha participado em qualquer minuto nos últimos compromissos da Seleção, é apontado como possível titularidade no jogo contra o Dumiense para a Taça de Portugal. A rotação na baliza, característica nos jogos desta competição, deverá manter-se. Mesmo em caso de um eventual atraso na chegada do guarda-redes, ele não é excluído da possibilidade de integrar o onze.


Em outubro, após a participação nas seleções nacionais, Israel foi opção no jogo contra o Olivais e Moscavide, onde somou os primeiros minutos da temporada. Por outro lado, Morita foi titular pelo Japão na terça-feira diante da Síria, tendo regressado ontem a Lisboa e estará disponível para o treino de hoje. Diomande, mesmo não tendo jogado pela Costa do Marfim, teve tempo para regressar e estará igualmente pronto para o treino.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo da Juventus, Franco Israel, de 23 anos, – avaliado em 1 milhão de euros – realizou onze encontros. O Clube de Alvalade e os italianos chegaram a um entendimento pleno na temporada passada, para a transferência de Franco Israel. O acordo prevê que os leões tenham pago 1,2 milhões de euros aos bianconeri, reservando o emblema de Turim 40 por cento do passe do atleta.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL
Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA AO SPORTING DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0