Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o triunfo diante do FC Porto, na passada terça-feira, 19 de janeiro, por 2-1 (VEJA AQUI OS GOLOS), que garantiu um lugar na final da Taça da Liga, a equipa principal dos leões regressou, esta quarta-feira, 20 de janeiro, aos treinos na Academia Sporting. Os atletas leoninos que jogaram de início frente aos azuis e brancos fizeram trabalho de recuperação no ginásio. Os restantes jogadores treinaram normalmente no relvado, à exceção de Luís Neto e Bruno Tabata, atualmente infetados com covid-19. Os homens orientados por Rúben Amorim regressam aos treinos na próxima quinta-feira, 21 de janeiro, pelas 10h00, na futura Academia Cristiano Ronaldo.
Fotografia de Sporting CP
Leões deslocam-se ao terreno do emblema de Barcelos no próximo domingo, dia 22 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting diante do Gil Vicente.
A baliza não terá alterações, com Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O trio de centrais terá, muito provavelmente, mexidas obrigatórias. Eduardo Quaresma está em dúvida e é possível que falhe a deslocação ao Minho. Assim, Diomande entra para jogar ao lado de Debast e Matheus Reis.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Maxi Araújo. No ataque, Quenda mantém-se pela esquerda, com Trincão pela direita no apoio Gyokeres.
Por esta altura, os comandados de João Pereira são líderes isolados do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Em declarações aos meios de comunicação social, o treinador português reconhece uma grande vontade de vencer nos seus jogadores
|
0Na conferência de imprensa, em antevisão ao confronto com o Gil Vicente, agendado para este domingo, dia 22 de dezembro, João Pereira abordou como tem sido a sua experiência na equipa principal do Sporting e a dinâmica entre todos os jogadores.
"Felizmente, mesmo naquela fase mais difícil, foi um grupo muito unido, que se entreajuda", começou por referir, recordando a série de derrotas consecutivas que afetou o Sporting recentemente e a sua classificação nas competições nacionais e internacionais.
"Hoje, frisei a maneira como recebem os jogadores mais jovens. Muita gente não conhecia o rendimento de João Simões, mas ele consegue ter o rendimento que tem porque é ajudado por todos os que estão à sua volta", disse. Importa recordar que o jovem promissor de Alvalade foi lançado como titular pela primeira vez, na equipa principal, pelo técnico João Pereira.
Além disso, trouxe o exemplo de outro jovem para a conversa, "O Mauro Couto também entrou bem porque tem o apoio do grupo, e isso demonstra a ligação especial que têm, de querer conquistar títulos pelo Sporting, e isso é muito importante", rematou o treinador.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Treinador esteve na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Gil Vicente e comentou palavras recentes do Presidente dos leões
|
0João Pereira esteve, este sábado, dia 21 de dezembro, na conferência de antevisão ao encontro diante do Gil Vicente. Entre vários temas abordados, o técnico foi questionado sobre as palavras de Frederico Varandas que afirmou que o novo treinador dos leões recebeu um "presente envenenado", mas o próprio nega tal cenário.
"Não. Temos de ver o contexto em que as coisas são ditas e entender o significado. Entrava e o Sporting continuava a jogar bem. O que é que o João Pereira fez? Nada. O mérito é dos jogadores, do treinador que cá estava e deixou tudo", começou por dizer o novo timoneiro dos leões.
"O João Pereira entra e começaram a perder, então a culpa é do João Pereira. É por aí que o presidente referiu o presente envenenado, referiu, dizendo que não podia declinar a proposta para suceder a Ruben Amorim. "Era impossível dizer "não" ao Sporting".
Por esta altura, os verdes e brancos seguem lideres isolados do Campeonato Nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara está no quarto posto , com 27 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.