Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na sua primeira antevisão pela equipa principal do Sporting, Tiago Teixeira foi confrontado com o castigo de Nuno Santos, devido aos acontecimentos na Supertaça. O treinador adjunto dos leões acabou por desvalorizar o assunto, lembrando o que realmente importa à equipa técnica.
"Tive a oportunidade de falar com o Nuno no primeiro dia. A lesão é que nos preocupa mais, que ele recupere bem e o mais rápido possível, porque é muito importante para nós", começou por referir, relembrando que, neste momento, o Sporting está mais preocupado com a recuperação do jogador.
"O castigo é assunto para o departamento jurídico. Não tenho qualquer opinião sobre isso, sinceramente. O castigo não influencia o que está a acontecer com o Nuno. Preocupante é mesmo a lesão grave que teve", atirou ainda Tiago Teixeira.
Na terceira eliminatória da prova rainha, que marcou a estreia dos leões nesta edição da competição, o Sporting venceu o Portimonense, no Algarve, por 2-1. Conrad Harder foi o herói do encontro, que acabou por bisar e dar a vitória aos verdes e brancos ao cair do pano.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Antigo jogador dos leões comentou o desempenho dos verdes e brancos no primeiro jogo do novo treinador nas competições europeias
|
0Tonel, antigo defesa central do Sporting, comentou o desempenho do Clube de Alvalade na derrota por 5-1 frente ao Arsenal, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Em declarações ao jornal 'Record', o jogador já retirado analisou a partida, e a estreia de João Pereira nas competições europeias.
"Acho que correu tudo mal em momentos importantes do jogo. O Sporting começou a perder logo aos 7 minutos, nos descontos da primeira parte sofreu o terceiro golo. Os 'timings' foram fundamentais. Foi um jogo que não correu bem", começou por explicar Tonel, que representou o Sporting entre 2005 e 2010.
Prosseguiu: "É sempre importante mostrar uma reação. Quando se está a perder 3-0 ao intervalo com uma equipa como o Arsenal é difícil dar a volta. O Sporting ainda foi ousado, mas quando estava por cima sofreu o 4-1 num penálti que acontece. Tirou a possibilidade de os leões disputarem o resultado", explicou o antigo defesa central.
"Cada jogo tem a sua história. A verdade é que não se esperava isto frente ao Arsenal, mas é um jogo frente a uma grande equipa. A derrota é pesada, mas não é um escândalo", disse o antigo leão, que espera uma resposta já no próximo jogo: "Os açorianos estão a fazer um belo campeonato, vêm de dois resultados muito positivos. O Sporting tem de responder de uma forma muito veemente para poder vencer".
"Há que dar uma margem, que será dada, isto não é só no Sporting. Os clubes têm uma margem para o erro, para o momento negativo. O João está a pegar na equipa agora, herdou uma herança pesada, não é o Ruben Amorim, cada um tem o seu percurso. Não se deve estar a comparar, não é bom para o João. Fica complicado para ele, vai ter de fazer o seu percurso", rematou Tonel.
Treinador do Clube de Alvalade ainda não sabe se pode convocador dupla do conjunto leonino no próximo encontro dos verdes e brancos
|
0O Sporting voltou, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os titulares no último encontro frente ao Arsenal (derrota por 5-1), fizeram trabalho de recuperação e os restantes jogadores treinaram normalmente no relvado. João Pereira tem, neste momento, dois lesionados e duas dúvidas para o próximo encontro.
Entregues ao departamento médico estão Pedro Gonçalves, que está a contas com uma lesão muscular na coxa direita, e só regressa à competição no início de 2025, enquanto Nuno Santos está em fase inicial de recuperação depois de ter sido operado devido a rotura do tendão rotuliano do joelho direito.
Por outro lado, Zeno Debast e Eduardo Quaresma estiveram de fora nos últimos jogos a contas com problemas físicos e ainda não têm presença assegurada na próxima convocatória. Para amanhã, está agendada nova unidade de treino, de manhã, em Alcochete, à porta fechada.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Futebolista do Clube de Alvalade está insatisfeito nos leões e pretende rumar a novos ares na próxima janela de transferência de janeiro
|
0O Valência já negoceia o empréstimo de Iván Fresneda com o Sporting. O emblema espanhol está no mercado em busca de um lateral direito que se encaixe no perfil pretendido por Rubén Baraja e o jogador escolhido foi mesmo o novo pupilo de João Pereira no conjunto leonino. A SAD leonina pretende cerca de 150 mil euros pela eventual cedência.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelo jornal espanhol 'AS', o jogador está insatisfeito com a escassa utilização e pretende sair no mercado de janeiro, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Recorde AQUI).
A mesma publicação adianta que o conjunto che procura um substituto no imediato para substituir Thierry Correia, antigo jogador do Clube de Alvalade, que se lesionou gravemente e só deverá regressar aos relvados no final da temporada, numa recuperação nunca inferior a cinco meses.
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de euros – soma sete encontros (205 minutos no total).