
Futebol
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jan 2025 | 21:31 |
Tiago Teixeira, técnico que deixou recentemente o Sporting, depois de ter sido adjunto de João Pereira na breve passagem pela equipa principal, enumera algumas razões para a equipa técnica não ter tido sucesso. O técnico refere que "faltou sorte" à equipa técnica.
O antigo adjunto confessa também frustração com todo este processo: “Claro que existiu frustração, sentimento de impotência de não conseguir fazer melhor, mas saio do Sporting de consciência tranquila de que fiz tudo, não só nestes últimos meses mas nestas três épocas.”
Sobre o que não correu bem no Sporting, desabafa “Foi sucessão de fatores. Era uma equipa que vinha de um percurso fabuloso. Foi um início um pouco atribulado. Entrámos numa sequência de jogos de três em três ou de quatro em quatro dias [...]", apontou.
Concluiu abordando o tema da relação dos jogadores com a equipa técnica: “Não senti desconfiança [dos jogadores]. O modelo de jogo era semelhante, as dinâmicas também, nada existiu que pudesse criar choque. O que poderia ter dado mais confiança aos jogadores seriam os resultados, faltou-nos um pouco de sorte nesse aspeto”, disse em entrevista à TSF.
De recordar que Tiago Teixeira fez parte da equipa técnica de João Pereira ao comando da equipa principal do Sporting, era que só durou somente oito encontros e pouco mais de um mês. Nesses jogos ao serviço da equipa leonina, alcançaram somente três vitórias, duas na Taça de Portugal frente a Amarante e Santa Clara (após prolongamento) e Boavista a contar para a Liga Betclic.
Os leões somaram ainda quarto derrotas - contra Arsenal e Club Brugge (para a Champions League) - e Santa Clara e Moreirense (Liga Portugal Betclic) e ainda um empate a zeros em Barcelos, frente ao Gil Vicente, jogo que ditou o fim da curta passagem da equipa técnica.
Selecionador Nacional falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026
29 Ago 2025 | 19:23 |
Roberto Martínez já falou após a revelação dos convocados de Portugal para os próximos dois jogos de apuramento para o Mundial de 2026. O Selecionador Nacional enumera alguns jogadores que estão perto da Seleção, numa lista onde se destaca Ricardo Mangas, reforço do Sporting neste mercado.
"Temos um grupo de jogadores que estão perto da Seleção: Ricardo Mangas, Flávio Nazinho, Diego Fernandes, João Mário, Alberto Costa, Mateus Fernandes, Geovany Quenda… O importante é criar um grupo competitivo, mas a Seleção está aberta. Queremos crescer nos próximos seis jogos. Temos de começar onde terminámos em junho", referiu o selecionador.
Ricardo Mangas tem calado os críticos que não concordaram com a sua contratação. O ala foi um dos nomes em maior destaque na goleada do Sporting, por 6-0, frente ao Arouca. O ‘camisola 91’ fez a sua estreia a titular e apontou o seu primeiro bis com a camisola leonina.
Por outro lado, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves foram os quatro jogadores do Sporting convocados por Roberto Martínez para representar Portugal nos compromissos diante da Arménia e da Hungria, relativos à qualificação para o Mundial
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros – soma três partidas. O jogador saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos. Além do mais, foi titular na goleada dos leões frente ao Nacional (4-1).
Avançado, que chegou a ser aconselhado ao emblema verde e branco, assina contrato até 2030 com o quarto classificado da liga alemã na época passada
29 Ago 2025 | 19:08 |
O Borussia Dortmund oficializou a contratação de Fábio Silva. O ponta de lança português - que foi aconselhado ao Sporting - assina contrato até 2030 com o clube alemão. Os valores do negócio não foram divulgados, mas devem rondar os 22 milhões de euros, mais objetivos.
O internacional A pela Seleção Nacional deixa assim de ter contrato com os ingleses do Wolverhampton, clube onde tinha chegado em 2020. Na época passada, cedido ao Las Palmas, marcou dez golos em 25 jogos, números insuficientes para evitar a despromoção da equipa espanhola.
Através das redes sociais, o jogador despediu-se, de forma emocionada. O avançado fez questão de agradecer por tudo o que viveu em Inglaterra e a aprendizagem que teve no Wolverhampton, sendo que agora se prepara para ser orientado por Niko Kovac na Alemanha.
Fábio Silva: "Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas"
"Quando cheguei ao Wolves, cheguei cheio de ambição, sonhos e vontade de causar um impacto real. Sei que não cheguei nem perto de corresponder às expetativas. Mas o futebol e a vida são mais do que apenas números ou momentos em campo. Durante o meu tempo aqui, cresci, aprendi e, acima de tudo, descobri o verdadeiro significado da família. Foi isso que o Wolves me deu", começou por escrever.
Fábio Silva: "Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho"
O atleta diz que não vai esquecer a passagem pela Premier League: "(...) A vida ensinou-me a nunca desistir, a lutar com o dobro de força quando as coisas não correm como planeado. Sempre tentei me manter fiel a isso, continuar buscando minha felicidade e bem-estar, mesmo quando o caminho ficou difícil. Saio com um sentimento agridoce, mas também com orgulho, sabendo que dei tudo de mim e nunca parei de tentar. Agora é hora de um novo capítulo, mas não vou esquecer onde estive. Sempre serei mais um torcedor deste clube. Obrigado, Wolves. Do fundo do meu coração", poder ler-se.
Veja a publicação:
Primeiro clássico da temporada vai ser realizado no próximo sábado às 20h30, quando leões e dragões subirem ao relvado Estádio de Alvalade
29 Ago 2025 | 17:42 |
Vários ex-árbitros comentaram a nomeação de João Gonçalves para arbitrar o clássico entre Sporting e Porto, agendado para o próximo sábado. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, mostraram-se agradados com a escolha feita pela Associação Portuguesa de Árbitros Futebol (APAF).
Jorge Coroado: "João Gonçalves? É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta"
“João Gonçalves tem revelado alguma evolução e o Conselho de Arbitragem tem demonstrado algum apoio. A nomeação insere-se nesses factos, veremos como reage perante uma prova para a qual se espera que não haja problemas de maior” escreveu Jorge Coroado, para o jornal O Jogo.
Já José Leirós partilhou da opinião do seu antigo colega de profissão: “É uma ótima nomeação, inteiramente justa e correta. Vai na sexta época na I Liga e tem feito excelentes arbitragens. Não é surpresa, foi isto que o Conselho de Arbitragem prometeu. Já se contava que não fosse um árbitro histórico, mas da nova vaga”.
Fortunato Azevedo: "João Gonçalves? Tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos"
Fortunato Azevedo destacou as prestações de João Gonçalves, tendo em conta o que viu do árbitro neste início de temporada: “João Gonçalves, jovem árbitro da AF Porto que teve uma época razoavelmente positiva, tem esta oportunidade para agarrar o lugar e demonstrar que tem capacidade para este e outros jogos. Irá fazer tudo para enriquecer o espetáculo”.
O Sporting – Porto - a qual Rui Borges já fez a sua antevisão - está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes da competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Arantes Fontes defende jogador afastado do Sporting por castigo: "Injustamente"
29 Ago 2025 | 16:24
Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA
29 Ago 2025 | 17:28
Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting
29 Ago 2025 | 15:48