Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Teixeira, técnico que deixou recentemente o Sporting, depois de ter sido adjunto de João Pereira na breve passagem pela equipa principal, enumera algumas razões para a equipa técnica não ter tido sucesso. O técnico refere que "faltou sorte" à equipa técnica.
O antigo adjunto confessa também frustração com todo este processo: “Claro que existiu frustração, sentimento de impotência de não conseguir fazer melhor, mas saio do Sporting de consciência tranquila de que fiz tudo, não só nestes últimos meses mas nestas três épocas.”
Sobre o que não correu bem no Sporting, desabafa “Foi sucessão de fatores. Era uma equipa que vinha de um percurso fabuloso. Foi um início um pouco atribulado. Entrámos numa sequência de jogos de três em três ou de quatro em quatro dias [...]", apontou.
Concluiu abordando o tema da relação dos jogadores com a equipa técnica: “Não senti desconfiança [dos jogadores]. O modelo de jogo era semelhante, as dinâmicas também, nada existiu que pudesse criar choque. O que poderia ter dado mais confiança aos jogadores seriam os resultados, faltou-nos um pouco de sorte nesse aspeto”, disse em entrevista à TSF.
De recordar que Tiago Teixeira fez parte da equipa técnica de João Pereira ao comando da equipa principal do Sporting, era que só durou somente oito encontros e pouco mais de um mês. Nesses jogos ao serviço da equipa leonina, alcançaram somente três vitórias, duas na Taça de Portugal frente a Amarante e Santa Clara (após prolongamento) e Boavista a contar para a Liga Betclic.
Os leões somaram ainda quarto derrotas - contra Arsenal e Club Brugge (para a Champions League) - e Santa Clara e Moreirense (Liga Portugal Betclic) e ainda um empate a zeros em Barcelos, frente ao Gil Vicente, jogo que ditou o fim da curta passagem da equipa técnica.
Guarda-redes tem atravessado período de altos e baixos esta temporada desportiva; SAD leonina já tomou decisão sobre futuro do jogador
|
0Depois de muita especulação em torno do futuro de Franco Israel, o guarda-redes vai mesmo renovar contrato com o Sporting. O guardião tem sido algo contestado pelas suas recentes prestações na baliza do Clube de Alvalade, mas os responsáveis verdes e brancos vão prolongar o vínculo com o jogador.
Desde que chegou ao Sporting em 2022, Israel tem subido a pulso. Após uma primeira época como suplente de Antonio Adán, assumiu maior protagonismo na temporada passada, aproveitando a lesão do colega espanhol para somar 23 jogos. Na atual época, já participou em 20 partidas, mas a chegada de Rui Silva pode complicar a sua titularidade.
Adquirido à Juventus por 650 mil euros por 60% do passe, o Sporting estabeleceu condições para adquirir mais 30% em parcelas, conforme o número de jogos realizados por Israel. Além disso, o contrato inicial previa uma revisão salarial caso atingisse determinado número de jogos como titular, uma meta já superada. O Clube também negociou com a Juventus as condições para reduzir futuras mais-valias a favor dos italianos, conforme o desempenho do atleta.
A continuidade de Franco Israel no Sporting é crucial para as suas aspirações na seleção uruguaia. Apesar de ser regularmente convocado por Marcelo Bielsa, Israel ainda não conseguiu garantir a titularidade, que pertence a Sergio Rochet. Bielsa já expressou que a consistência de minutos em campo pelo clube será determinante para que o guarda-redes conquiste maior protagonismo na seleção celeste.
A chegada de Rui Silva não só afeta a posição de Franco Israel como também pode levar à saída de Vladan Kovacevic, contratado este ano ao Raków. Com vários clubes interessados no bósnio, como Lens e Estrela Vermelha, a baliza leonina pode sofrer alterações significativas.
Futebolista de 22 anos não convenceu responsáveis do Clube de Alvalade e vai ser orientado pelo ex técnico do emblema verde e branco
|
0Diogo Abreu está de saída do Sporting em definitivo. O médio vai desvincular-se dos leões e rumar à União de Leiria, emblema orientado por Silas, antigo treinador do Clube de Alvalade. Os leões ficarão com uma percentagem dos direitos económicos do jogador. A oficialização deverá ser assinada nos próximos dias.
A direção liderada por Frederico Varandas considera que o jogador não teve a evolução esperada, uma vez que o atleta - que era visto como uma das grandes promessas do Porto, mas nunca mereceu uma oportunidade no plantel principal, agora liderado por Rui Borges.
De acordo com o jornal A Bola, os valores do negócio ainda não estarão totalmente definidos, mas é certo que o Sporting terá direito uma percentagem significativa de uma futura venda. Quanto ao objetivo desta mudança, o jogador terá rodagem num patamar competitivo superior àquele em que tem jogado, na Liga 3.
De recordar que Diogo Abreu foi muito criticado pelos adeptos do clube azul e branco, à época liderado por Pinto da Costa, pela sua mudança para Alvalade no verão de 2022. O jovem assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões, sob batuta de Filipe Çelikkaya. Em 2024/25, fez somente um jogo pela equipa secundária dos leões, numa competição internacional da categoria.
Jogador com formação em Alvalade embarca agora numa nova fase da carreira e vai ser comandado pelo treinador português João Henriques
|
0É oficial: Rafael Barbosa, jogador com formação no Sporting, vai embarcar numa nova etapa na carreira e ruma à Polónia, mais concretamente ao Radomiak Radom, equipa treinada pelo português João Henriques, que já está no clube, desde o início de 2025.
O médio de 28 anos encontrava-se no Farense desde a época passada e, com apenas sete jogos realizados na presente temporada, decidiu rumar à sua primeira experiência fora de Portugal, com o principal objetivo de ter somar mais minutos de jogo.
Rafael Barbosa completou a sua formação no Sporting, embora nunca tenha feito a estreia pela equipa principal leonina, passando depois por emblemas como Portimonense, Paços de Ferreira, Estoril e Tondela. Tentará a sua sorte agora, pela primeira vez longe dos relvados portugueses.
Com a Listada verde e branca, o internacional pelas seleções jovens de Portugal somou 72 jogos e apontou 12 golos pela equipa B dos leões, tendo disputado o último jogo pelo Clube de Alvalade na época de 2017/18. Seguiram-se vários empréstimos, ao União da Madeira, Estoril, Portimonense e Paços de Ferreira.
Após os sucessivos empréstimos seguiram-se o Tondela entre as épocas 20/21 e 22/23 e estava desde o início da temporada transata na equipa algarvia do Farense, onde partilhou balneário com Ricardo Velho - nome já associado ao Sporting. Agora vai para a Polónia jogar pelo Radomiak Radom, assinando um contrato de época e meia, válido até junho de 2026.