
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting não foi além de uma igualdade a zeros, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente. Após o apito final, Tiago Teixeira, treinador adjunto de João Pereira, lamentou o "jogo menos conseguido" por parte do Clube de Alvalade e lamentou a onda de lesões.
"Sim, faltam jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizados em jogo e em treinos. Não vamos esconder isso, mas é o que temos, vieram connosco até aos últimos jogos, e os resultados ultimamente tinham sido positivos. Vamos utilizar quem temos à disposição para preparar o próximo jogo", apontou, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse de bola e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos muita bola no meio-campo ofensivo, mas sem desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda corrigimos algumas coisas, continuámos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar...", referiu Tiago Teixeira.
"Entrada de Matheus Reis? Sim, também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, criando algumas dinâmicas. Mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo algumas vezes, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto do Viktor em situações de cruzamento, mas infelizmente não resultou".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Besiktas pretende assegurar jogador com um acordo de empréstimo por um ano, fixando ao mesmo tempo uma cláusula de opção de compra
|
Tomás Handel voltou a ser associado ao Besiktas nas últimas horas. O emblema treinador por Ole Gunnar Solskjaer já terá apresentado uma proposta oficial ao Vitória de Guimarães, tendo em vista a contratação do médio que também está na mira do Sporting.
Segundo a Turkiye Gazetesi, o clube turco pretende assegurar o jogador com um acordo de empréstimo por um ano, fixando ao mesmo tempo uma cláusula de opção de compra do passe do jogador. De resto, o emblema de Istambul estará na disposição de pagar 20 milhões de euros pelo passe do atleta, dentro de um ano, se estiverem reunidas as condições para avançar para a sua contratação.
Ainda assim, a SAD do emblema vimaranense ainda não deu qualquer resposta ao Besiktas para a transferência de Tomás Händel. E se esse cenário não mudar, o médio de 24 anos estará presente no arranque dos trabalhos de pré-temporada, no dia 1 de julho.
O Vitória de Guimarães prepara-se para fazer várias alterações do plantel, sendo Tomás Handel um dos alvos mais valiosos da equipa. Tal como já foi avançado por um Exclusivo do nosso Jornal, o Sporting procura aproveitar a situação financeira periclitante dos vimaranenses que falharam o apuramento para as competições europeias.
Esta última temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
Futebolista brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel verde e branco; Atleta desejoso de começar a jogar
|
É oficial. Rayan Lucas é o mais recente reforço da equipa B do Sporting. O médio brasileiro de 20 anos chega proveniente do Flamengo para se juntar ao plantel de João Gião, que voltará a competir na Liga 2, na próxima temporada. O jogador chega por empréstimo, com os leões a reservarem uma opção de compra na ordem dos 4 milhões de euros por 70% do passe.
Natural do Rio de Janeiro, o futebolista não esconde a felicidade pelo novo passo na carreira: "Fiquei muito feliz. É um sonho de criança representar este Clube enorme, onde foram formados jogadores gigantes. Sou muito fã do Cristiano Ronaldo e só tenho a agradecer a Deus e ao Sporting pela oportunidade de mostrar o meu futebol. Chego para somar", afirmou, nas primeiras declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
Rayan Lucas: "Espero ajudar muito a equipa”
Rayan Lucas destacou também a estrutura do Clube e não escondeu a ambição em ser bem-sucedido: "A expetativa é a maior possível, espero ajudar muito a equipa”, apontou, descrevendo-se como “um jogador muito competitivo", com forte capacidade física, visão de jogo e técnica apurada. "O treinador pode contar comigo em todos os momentos", garantiu.
O futebolista assegura ainda empenho máximo no trabalho diário e ambição para crescer com o grupo. "Não vai ser fácil, mas acredito que trabalhando no dia-a-dia e nos treinos, vamos representar o Sporting da melhor maneira possível e atingir as nossas metas".
Rayan Lucas: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola"
Em jeito de conclusão, o atleta deixou ainda uma mensagem à massa associativa verde e branca e promete dar o máximo pelos leões: "Estou muito feliz e honrado por vestir esta camisola. Podem contar comigo, vou dar sempre o meu máximo dentro de campo", concluiu.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta apresentou-se a grande nível na Liga portuguesa aos 18 anos e tem via aberta para ser opção com regularidade no Clube de Alvalade
|
Carolina Santiago esteve emprestada ao Valadares Gaia e teve um rendimento assinalável com 12 golos e quatro assistências em 29 jogos que a vão fazer integrar o plantel do Sporting em 2025/26, ao contrário de Jéssica Silva que recusa rumar a Alvalade. A jogadora fez uma retrospetiva à sua ainda curta carreira no futebol.
“O meu agente conseguiu um teste no Sporting e, depois de uma semana de treinos experimentais, acabei por ficar”, conta ao jornal Record. No emblema nortenho, onde foi destaque em 2024/25, lamenta a eliminação frente a Benfica na Taça de Portugal e Sporting na Taça da Liga.
“Foi um pouco frustrante, não vou mentir, porque demos tudo, e depois acabámos por perder nas grandes penalidades, que é um jogo um bocado de sorte... Acabámos por perder, acredito, devido à experiência das equipas maiores, que têm jogadoras que já estão nas seleções A”, desabafou.
Carolina Santiago: "Sou muito exigente comigo"
Carolina Santiago fez um balanço da temporada em Gaia: “Acho que foi uma época boa, mas não sei... Sou muito exigente comigo, gosto sempre de mais, então para o próximo ano vou querer ainda melhor e trabalhar mais”, garantiu a atleta de 18 anos que tem planos bem definidos para o futuro.
Carolina Santiago: "Gostava de um dia poder jogar fora de Portugal"
“Costumo dizer que gosto de sonhar alto, acho que os sonhos é que comandam a vida, então gosto de sonhar, gostava de um dia poder jogar fora de Portugal... Espanha ou Inglaterra, se calhar, mas agora foco-me muito no presente. Sei certamente que se o trabalho continuar a ser feito, e a dedicação continuar a estar presente, irei conseguir", terminou.