Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tiago Teixeira explica motivo do insucesso de João Pereira no Sporting: "Condicionou"

Antigo membro da equipa técnica do treinador da equipa B dos verdes e brancos desvendou uma das razões para as coisas não terem corrido bem

Antigo treinador-adjunto de João Pereira, Tiago Teixeira, fez balanço da passagem pela liderança da equipa A do Sporting
Antigo treinador-adjunto de João Pereira, Tiago Teixeira, fez balanço da passagem pela liderança da equipa A do Sporting

28 Jan 2025 | 07:58 |

Icon Comentário0

Tiago Teixeira considera que as arbitragens desempenharam um papel essencial no insucesso da equipa técnica liderada por João Pereira no Sporting. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o treinador lembrou os vários casos que foram prejudiciais ao Clube de Alvalade, nomeadamente diante do Santa Clara, Gil Vicente e Brugge.


Tiago Teixeira: "Alguns dos árbitros até acabaram por ser penalizados"


“Não tivemos sorte [com a arbitragem], digamos assim. Alguns dos árbitros até acabaram por ser penalizados”, começou por referir Tiago Teixeira, onde também deixou uma bicada a Rúben Amorim, antigo técnico do Sporting, pela falta de profundidade do plantel verde e branco, nomeadamente nos corredores e no meio-campo.


“Do jogo com o Santa Clara, sim. Tivemos dois penáltis que não foram assinalados. No outro jogo da Taça contra o Santa Clara [Hélder Malheiro], mais dois penáltis que não foram assinalados. No jogo contra o Gil Vicente [André Narciso], o árbitro apitou antes de a bola entrar para assinalar penálti [depois revertido]. No jogo com o Brugge, uma agressão sobre o Eduardo Quaresma [Tzolis, 43’], que o árbitro [Anthony Taylor] vê e dá amarelo. São situações que acontecem e nós não nos podemos agarrar só a isso, porque sabemos que não foi apenas isso que condicionou os resultados”, recordou Tiago Teixeira, antigo treinador-adjunto de João Pereira no Sporting.

Tiago Teixeira: "Parece que todas as bolas que iam à nossa baliza ou eram golo ou eram situações claras de golo"


Todavia, Tiago Teixeira reconhece que não foram apenas as arbitragens que ditaram o insucesso no Sporting: “Houve jogos em que simplesmente falhámos na eficácia. Criámos muitas oportunidades, como aconteceu contra Boavista, e mesmo assim acabámos por ganhar. Noutros jogos não criámos tanto, mas fizemos o suficiente para ganhar”.

Sentíamos que quando a bola passava o meio-campo ou quando a linha defensiva era exposta ficávamos perante uma situação de golo iminente. E isto não se explica. Parece que todas as bolas que iam à nossa baliza ou eram golo ou eram situações claras de golo. E foi isso que aconteceu. Nós estávamos a criar situações de golo, não estávamos a conseguir concretizar. E de cada vez que os adversários se aproximavam da nossa baliza era sempre uma situação de perigo”, finalizou Tiago Teixeira, recordando a passagem pelo Sporting.


Futebol

Grande amigo de Vagiannidis explica o que precisa de acontecer ao lateral do Sporting

Internacional pela seleção grega foi contratado pelos leões ao Panathinaikos e já era cobiçado pela estrutura verde e branca há vários meses

Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" no Sporting
Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" no Sporting

05 Set 2025 | 08:43 |

Icon Comentário0

Zeca Rodrigues acredita que Georgios Vagiannidis precisa de "come­çar um ou dois jogos a titu­lar" para a afirmação total no Sporting. O médio crê no sucesso do antigo companheiro de equipa, admitindo que o novo 'camisola 13' dos leões poderá ter sucesso em Alvalade. 


"É um late­ral muito ofen­sivo, com grande qua­li­dade téc­nica. Vai para um ambi­ente novo, pre­cisa de algum tempo, mas tam­bém foi grande aqui­si­ção e vai dar mui­tas ale­grias", disse o médio, ao jornal O Jogo, deixando também o seu parecer sobre Fotis Ioannidis.


Para Zeca, Vagiannidis "pre­cisa de alguma adap­ta­ção", que chegará com a saída de Iván Fresneda do onze inicial de Rui Borges: "Come­çar um ou dois jogos a titu­lar para ganhar con­fi­ança e mos­trar o seu valor, no futuro vai ser ainda melhor", admitiu.


Vale recordar que Zeca já tinha deixado grandes elogios a Vagiannidis, ainda antes de o lateral ter sido contratado pelo Sporting. Uma vez que jogaram juntos no Panathinaikos, o luso-helénico é muito conhecedor das características do defesa leonino.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.



Futebol

Zeca diz que Rui Borges pode utilizar jogador do Sporting fora de posição

Experiente médio acredita que técnico dos verdes e brancos tem grande jogador para lapidar esta temporada e deixa elogios ao futebolista

Zeca Rodrigues foi colega de Fotis Ioannidis no Panathinaikos e diz a Rui Borges que grego pode fazer várias posições no Sporting
Zeca Rodrigues foi colega de Fotis Ioannidis no Panathinaikos e diz a Rui Borges que grego pode fazer várias posições no Sporting

05 Set 2025 | 08:11 |

Icon Comentário0

Zeca Rodrigues - à semelhança de Laszlo Boloni - acredita que Fotis Ioannidis "pre­cisa de algum tempo, mas vai ser bem-suce­dido" no Sporting. O médio luso-helénico foi companheiro de equipa do grego no Panathinaikos e destaca a capacidade de o novo avançado de Rui Borges poder jogar em várias posições.


Zeca: "Ioannidis vai enqua­drar-se muito bem no sis­tema do Spor­ting"


É um joga­dor téc­nico, rápido, que gosta de se asso­ciar com os cole­gas. E tanto pro­cura a bola na pro­fun­di­dade como no pé. A téc­nica, a força e a velo­ci­dade são as suas prin­ci­pais carac­te­rís­ti­cas e, por isso, vai enqua­drar-se muito bem no sis­tema do Spor­ting”, come­çou por dizer, ao jornal O Jogo.


O médio acredita que Ioannidis e Harder "são avançados muito diferentes", estabelecendo a comparação entre ambos: "O Har­der é um joga­dor mais na base da força, de ten­tar sem­pre fina­li­zar as joga­das, mesmo com rema­tes de fora da área, não é tão asso­ci­a­tivo como o Ioan­ni­dis, essa é a grande dife­rença entre eles”.

Zeca: "Ioannidis pode ser uti­li­zado nou­tra posi­ção que não a de ponta-de-lança"


“(Ioannidis) Pode ser uti­li­zado nou­tra posi­ção que não a de ponta-de-lança, mais des­ca­ído para a esquerda no flanco, como um falso nove. Con­se­gue asso­ciar-se, é muito inte­li­gente e tem muita qua­li­dade”, admitiu Zeca, garantindo que Rui Borges poderá ter várias opções com o grego.

O rendimento do avançado não foi o melhor na última temporada, mas Zeca compreende a queda de forma: “No ano pas­sado come­çou a época lesi­o­nado num ombro, per­deu a pré-época. As coi­sas tam­bém não cor­riam muito bem à equipa e os resul­ta­dos só melho­ra­ram com a entrada do Rui Vitó­ria. As coi­sas não cor­re­ram como ele dese­java, que­ria muito ser cam­peão no Panathi­nai­kos, penso que houve vários fato­res a con­tri­buir para uma tem­po­rada menos boa a nível pes­soal".


Futebol

Morita e Maxi Araújo dão novidade das grandes ao Sporting

Médio japonês e ala uruguaio são dos jogadores de maior confiança de Rui Borges, técnico verde e branco, que recebeu boas notícias

Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão recuperados de lesão e podem ser opção no Famalicão - Sporting da quinta jornada
Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão recuperados de lesão e podem ser opção no Famalicão - Sporting da quinta jornada

05 Set 2025 | 08:01 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita e Maxi Araújo estão recuperados de lesão e podem ser opção no embate diante do Famalicão. Os dois jogadores receberam luz-verde do departamento médico do Sporting e, ao que tudo indica, farão parte da lista de convocados de Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a dupla ainda cumpre trabalho específico. Morita falhou o Clássico com o Porto por problemas musculares e Maxi está fora desde o primeiro jogo oficial da temporada, diante do Benfica, na Supertaça.


Contudo, a mesma fonte garante que, apesar de ainda terem treino específico, tanto Morita como Maxi integrarão o lote de convocados de Rui Borges. Em contrapartida, Ousmane Diomande irá continuar afastado das opções do treinador do Sporting.


O defesa-central da Costa do Marfim está numa fase mais atrasada da recuperação e a deslocação a Famalicão é vista como uma das mais exigentes da Liga Portugal Betclic, pelo que os responsáveis do Sporting não vão forçar a utilização do 'camisola 26'.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, com pontapé de saída agendado para as 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting paga balúrdio a St Juste e obriga central a repensar atitude
Futebol

Sporting paga balúrdio a St Juste e obriga central a repensar atitude

05 Set 2025 | 07:16

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting tem solução para extremo-esquerdo

05 Set 2025 | 07:04

Icon Comentário0
Mercado fechou, mas Yeremay ainda dá que falar e Sporting toma decisão
Futebol

Mercado fechou, mas Yeremay ainda dá que falar e Sporting toma decisão

05 Set 2025 | 06:50

Icon Comentário0