Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda, lateral do Sporting, foi submetido a uma operação no ombro esquerdo e desfalcará assim os duelos do Clube de Alvalade, pelo menos, até fevereiro de 2024. Ainda assim, a SAD verde e branca não vê a ausência do espanhol como uma razão urgente de reforçar a lateral direita do plantel.
Segundo a edição desta segunda-feira, 19 de janeiro, do jornal 'A Bola', os leões consideram quem têm nos seus quadros jogadores para colmatar a ausência de Iván Fresneda. Ricardo Esgaio, como titular, e Geny Catamo e St Juste, a rodarem entre si, são os escolhidos. A par destes, são também muitos os jovens que se encontram a ‘morder os calcanhares’ para uma oportunidade neste setor do Sporting.
O espanhol de 19 anos confirmou, no passado domingo, 18 de novembro, a sua lesão numa publicação feita na rede social Instagram: “Nas próximas semanas não poderei ajudar a nossa equipa em campo porque tive de fazer uma cirurgia no ombro esquerdo. Tentei evitar este momento com trabalho e tratamento, mas não foi possível”.
Desde que chegou a Alvalade, no início da presente temporada, Iván Fresneda realizou apenas cinco jogos (três na Liga Europa, um no Campeonato Nacional e outro na Taça de Portugal), contabilizando um total de 165 minutos.
Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, oriundo do Valladolid, mais 2 milhões por objetivos, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo espanhol.