Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lesão de Viktor Gyokeres revelada! Todos os detalhes sobre os problemas do sueco

Avançado dos leões tem lidado com várias condicionantes físicas nos últimos tempos. A CNN avança, agora, saber o que tem incomodado o ponta de lança

Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, tem sido muito discutido devido a uma lesão que o vai incomodando nos últimos tempos
Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, tem sido muito discutido devido a uma lesão que o vai incomodando nos últimos tempos

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem estado no centro de muitas discussões, principalmente devido às lesões que têm incomodado o avançado sueco nas últimas semanas. A sua forma física vem sendo gerida pelos responsáveis dos leões, tal como os seus minutos. A CNN avança, agora, saber qual a origem dos problemas do Viking de Alvalade.


Segundo o meio de comunicação português, que avançou esta informação em exclusivo, Viktor Gyokeres estará a lidar com problemas no adutor esquerdo. Será, esta, a condicionante que tem impedido o sueco de estar ao seu melhor nível nos últimos jogos.


O jogador sueco tem vindo a ver os seus minutos nas últimas partidas, sendo constantemente remetido para o banco de suplentes, sendo que Conrad Harder tem jogado no seu lugar. Nas partes finais dos jogos, tem conseguido somar alguns minutos, apesar de estar longe dos índices físicos que demonstrou, por exemplo, no início da temporada.


Rui Borges, treinador do Sporting, foi questionado acerca disto, mas preferiu não dar uma resposta direta aos jornalistas: "Desde que estou cá que não me lembro de o Sporting especificar lesões, a não ser longas. Entrámos num processo em que não me vou alongar. Vocês [jornalistas] estão aqui a criar um mistério. Aqui ninguém cria mistérios. Está à procura da melhor condição física, é simples", começou por dizer.

Acrescentou, depois: "Já disse que não sou médico. Vocês fazem vosso papel e bem. Se eu disser o que muda? Não muda nada. Eu até podia dizer que o Viktor está com um entorse, não tenha dúvidas de que no próximo jogo o adversário vai encarar o Viktor sabendo disso. Não por maldade, mas porque vai ser inteligente e tentar agravar o problema", explicou o treinador português.



Futebol

Raphinha ainda tremeu, mas Dortmund - Barcelona sorri ao ex Sporting

Alemães tinham dura tarefa depois de perderam na primeira mão e acabaram por vencer no Signal Iduna Park, mas diferença de golos ditou eliminatória

Dortmund - Barcelona sorriu ao ex Sporting Raphinha que, apesar da derrota, avança na Liga dos Campeões
Dortmund - Barcelona sorriu ao ex Sporting Raphinha que, apesar da derrota, avança na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Dortmund - Barcelona terminou com vitória alemã, por 3-1, mas os catalães avançam na Liga dos Campeões. Apesar do desaire desta terça-feira, dia 15 de abril, Raphinha e companhia venceram a primeira mão, por uns expressivos 4-0, com o ex Sporting a marcar.


No Signal Iduna Park, os germânicos tomaram a dianteira do encontro logo aos 11', com Serhou Guirassy a marcar de grande penalidade. Até ao intervalo, o placard não voltou a sofrer alterações, mas os comandados de Nico Kovac estiveram bem por cima do adversário.


O segundo tempo começou com o internacional pela Guiné Conacri a fazer o bis (49'), alimentando a esperança do Dortmund. No entanto, um autogolo de Ramy Bensebaini, aos 54 minutos, fez com que Raphinha e companhia respirassem perante o momento de aperto.


A jogar em casa e sem nada a perder, o Dortmund carregou no acelerador e Guirassy apontou o hat-trick aos 76 minutos. A Yellow Wall - icónica bancada superior dos adeptos alemães - ainda vibrou com golo de Julian Brandt, mas seria anulado por fora de jogo e o placard não mais voltou mexer.

Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 47 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.835 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 28 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 22 vezes.



Futebol

Inacreditável! Sporting já conhece razão para vermelho a Conrad Harder: avançado expulso por...

Internacional dinamarquês foi admoestado no final da vitória diante do Santa Clara e vai falhar receção dos verdes e brancos ao Moreirense

Conrad Harder, avançado do Sporting, foi expulso diante do Santa Clara e é baixa para Rui Borges diante do Moreirense
Conrad Harder, avançado do Sporting, foi expulso diante do Santa Clara e é baixa para Rui Borges diante do Moreirense

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder foi expulso por celebrar a vitória do Sporting. Os leões venceram o Santa Clara, por 1-0, e Cláudio Pereira, juiz do encontro, mostrou cartão vermelho direto ao avançado verde e branco, já depois do apito final, devido aos festejos efusivos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o juiz da AF Aveiro terá escrito no relatório que o 'camisola 19' do Sporting, "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'", algo que entendeu ser "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o jogador dos açorianos.


Conrad Harder e Luís Rocha pegaram-se numa troca de palavras que "não foi percetível" para Cláudio Pereira, que, no entanto, acredita ter sido uma "ação ofensiva" que acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Vale recordar que o central do Santa Clara apertou o pescoço ao avançado leonino, o que também valeu cartão vermelho.


Como já noticiado, o Sporting estaria a aguardar o relatório de Cláudio Pereira para poder recorrer da suspensão do canhoto. O Clube de Alvalade acredita que o juiz não tinha qualquer motivo para expulsar o atacante. Agora, com o relatório conhecido, resta aguardar posição de Frederico Varandas.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.



Futebol

Sotiris Alexandropoulos pode valer milhões ao Sporting: Saiba tudo

Médio grego, contratado ao Panathinaikos em 2022/23, não conseguiu vingar com a Listada verde e branca e após sucessivos empréstimos deixará Alvalade

Sotiris Alexandropoulos não conseguiu vingar com a camisola do Sporting e ainda pode render quantia significativa aos leões
Sotiris Alexandropoulos não conseguiu vingar com a camisola do Sporting e ainda pode render quantia significativa aos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode receber alguns milhões de euros por Sotiris Alexandropoulos. O médio, emprestado ao Standard Liége, verá a sua situação resolvida no final da temporada e, sem espaço em Alvalade, deverá ser vendido com Frederico Varandas a aguardar novidades, tal como noticiou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino.


Chegado a Alvalade no verão de 2022, a troco de 4 milhões de euros, o médio com características defensivas nunca se conseguiu impor ou encontrar muito espaço no plantel do Sporting. Acabou por somar empréstimos: primeiro rumou ao Olympiacos, da Grécia.


Sotiris Alexandropoulos regressou ao Sporting, de novo sem sucesso, e voltou a ser cedido, desta feita ao Standard de Liége, clube da primeira divisão belga que se encontra atualmente a disputar a segunda fase do play-off do campeonato, que dá acesso a lugares nas competições europeias na próxima temporada.


O médio somou um total de 31 participações em partidas esta temporada ao serviço dos belgas, apesar de apenas oito terem sido na condição de titular. Soma um total de 863 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto, encontrou o seu espaço na equipa.

A Frederico Varandas resta-lhe... aguardar. O Presidente do Sporting deverá estar perto de saber quais são as pretensões dos les rouches. Caso queiram manter o jogador, será depois necessário perceber se a solução passará por outro empréstimo, ou pela compra em definitivo do passe de Sotiris Alexandropoulos, que poderá render alguns milhões aos leões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cotação de Zeno Debast sofreu alterações e Sporting esfrega as mãos
Futebol

Cotação de Zeno Debast sofreu alterações e Sporting esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
Todd Boehly chega-se à frente! Chelsea paga fortuna ao Sporting por...
Futebol

Todd Boehly chega-se à frente! Chelsea paga fortuna ao Sporting por...

 

Icon Comentário0
Nuno Mendes marca golaço no Aston Villa - PSG: Melhor lateral do Mundo é formado no Sporting (vídeo)
Futebol

Nuno Mendes marca golaço no Aston Villa - PSG: Melhor lateral do Mundo é formado no Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0