Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Os juvenis do Sporting perderam no Seixal, este sábado, dia 10 de agosto, frente ao Benfica, por 3-2. Na primeira jornada da fase regular do campeonato nacional de sub-17, Ansumane Júnior marcou o único golo dos verdes e brancos no dérbi eterno.
A jogar fora de portas, os jovens leões abriram o marcador logo aos 10 minutos do encontro. O guineense aproveitou uma bola perdida na área encarnada e fez o primeiro do encontro. As águias acabariam por empatar, aos 27 minutos, pouco tempo depois de o Clube de Alvalade ficar perto do 2-0. Aquando do apito do árbitro para intervalo, os rivais estavam empatados.
Os encarnados fizeram a reviravolta no marcador, através da marca de grande penalidade, ao minuto 52'. A equipa técnica fez várias alterações e o Sporting foi em busca da igualdade. Aos 79', Estefânio Rúben teve nos pés a possibilidade de relançar os leões na partida, mas falhou um penálti. A cinco minutos do fim, o Benfica fez o 3-1 e os verdes e brancos fecharam as contas, já para lá dos 90', por Ricardo Yordanov.
Com esta derrota - a primeira da temporada oficial - os comandados de José João Gomes começam a fase regular do campeonato nacional da pior forma possível e veem o rival afastar-se na tabela. O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 14 de agosto (quarta-feira), na Academia Cristiano Ronaldo. A receção ao Belenenses está agendada para as 11h00.
Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Alexandre Tverdohlebov (GR), Carlos Frederico, Santiago Fernandes, Duarte Correia, André Machado, Leonardo Tavares, Ansumane Júnior, Simão Soares, José Mendes, João Valente, João Valente e Estefânio Rúben.
Evento que se realizou no último fim de semana contou com mais de 700 pessoas e reuniu jovens jogadores, famílias e colaboradores
|
0As quatro academias do Sporting juntaram-se, no último fim de semana, e estiveram presentes os colaboradores, os jogadores e as suas famílias, assim como os núcleos locais. As AFS Norte, Aveiro e Coimbra agruparam-se em Leixões, enquanto o evento da AFS Algarve realizou-se no sul do país.
Tomaz Morais, dirigente dos verdes e brancos, diz que o Sporting é "uma grande família". Nuno Figueiredo, diretor técnico da formação leonina, também marcou presença na cerimónia. Esta foi a primeira vez em sete anos que estas três AFS se reuniram num só espaço.
"Passámos uma mensagem muito forte em termos de cultura desportiva, a excelência do Sporting e a nossa preocupação integral com cada jogador, para lá do futebol. O futebol de formação do Sporting está muito saudável e as AFS são parte fundamental da estratégia formativa. São a base da identificação do talento e também a base daquilo que é a construção de um jogador Sporting. Mostrámos, na prática, que o Sporting é uma grande família e é diferenciado na formação. Temos a responsabilidade de tornar o nosso legado ainda maior e melhor", disse Tomaz Morais, aos meios de comunicação leoninos.
"Serviu para criar um primeiro momento de acolhimento para as famílias e para aqueles que chegam ao projeto e dar a conhecer as caras e a dimensão do projeto. Apresentámos aquilo que é formação do Sporting. Com este projeto queremos chegar a estes jogadores mais cedo, prepará-los para a transição e acompanhá-los ao longo de toda da formação até chegar à nossa equipa A, se tudo correr bem", explicou Nuno Figueiredo
Paulo Gomes, co-diretor-geral da Academia, reforçou a "importância» que estas academias têm no processo formativo: "As pessoas estão interligadas, as coordenações estão em sintonia e tudo isso é importante que os pais percebam. Apresentámos as caras dos coordenadores e diretores técnicos e também a ligação muito forte com os Núcleos, a qual também agradecemos", finalizou.
Veja a publicação do Sporting:
Pausa de seleções ditou encontro amigável entre o Clube de Alvalade e emblema que disputa a quarta divisão nacional e terminou com igualdade no marcador
|
0Os sub-23 do Sporting aproveitaram a pausa de seleções da FIFA para organizar um encontro amigável diante do Fabril Barreiro, emblema que milita no Campeonato de Portugal, a quarta divisão nacional. A partida terminou com igualdade no placard (1-1).
A formação orientada por Pedro Coelho teve uma partida menos conseguida e esteve perto de sair derrotada diante da equipa oriunda da Margem Sul do Tejo. Francisco Canário - que já tinha dado a vitória aos leões, diante do Santa Clara - voltou a marcar, já perto do final.
O triunfo diante dos açorianos foi conquistado na sequência da conquista de três pontos diante do eterno rival Benfica. Contrariamente a este jogo-treino, Canário abriu o ativo logo aos 15' minutos, deixando os verdes e brancos na frente durante praticamente todo o encontro.
Com a vitória diante do Santa Clara – a segunda em quatro jogos na presente temporada –, a turma de Pedro Coelho chega, provisoriamente, à liderança da Liga Revelação, com sete pontos em quatro encontros (duas vitórias, um empate e uma derrota). Benfica, Estrela da Amadora (com menos um encontro), Portimonense e Estoril Praia, todos com seis pontos, surgem logo de seguida.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo dia 14 de setembro, às 15h00, na receção ao Estoril Praia. O jogo, que será realizado na Academia Cristiano Ronaldo, diz respeito à quinta jornada da primeira fase da Liga Revelação.
Clube de Alvalade derrotou gansos e iguala turma lisboeta na classificação
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 3-1, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois da derrota na última ronda frente ao Real (2-1), os leões voltaram a vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, o 1-0 surgiu à passagem dos 12 minutos e pelo pés de Daniel Ciesielski (11') que apareceu na hora certa na recarga e respondeu à defesa para a frente com oportunismo. E só cinco minutos bastaram para o 2-0. O lateral Suleimane Balde trabalhou e cruzou a partir da esquerda e Manuel Lamúria (16'), à ponta-de-lança, apareceu para o desvio decisivo.
A excelente entrada verde e branca prolongou-se e antes da meia hora. O Sporting apontou o terceiro golo. Brandão Baptista (28') entrou de rompante na área e com um ‘chapéu’ perfeito robusteceu o marcador. Aos 36 minutos, Rodrigo Ferreira reduziu para os gansos. Na segunda parte, o marcador manteve-se inalterado e ficou fechado no 3-1.
Com esta vitória - a segunda em cinco jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão no quinto posto da tabela classificativa com sete pontos somados, os mesmos do Casa Pia. O emblema leonino volta a entrar em campo apenas no domingo, dia 22 de setembro, fora, frente à Académica, às 15h00.
Equipa do Sporting: William Lodmell [GR], André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes (Duarte Correia, 80’), Suleimane Balde, Leonardo Tavares [C], Simão Soares, Ansumane Júnior (João Valente, 80’), Brandão Baptista (Francisco Simões, 69’), Estefânio Rúben (Ricardo Yordanov, 80’), Manuel Lamúria (José Lino, 90’).