LIGA DOS CAMPEÕES REJEITA ANDEBOL DO SPORTING
Candidatura dos leões à prova milionária não foi aceite pela EHF. Conjunto de Ricardo Costa voltará a disputar a Liga Europeia
Duarte Pereira da Silva
Texto
27 de Junho 2022, 15:33
summary_large_image

A EHF rejeitou, esta segunda-feira, 27 de junho, a candidatura do andebol do Sporting à Liga dos Campeões. Os leões concorriam, juntamente com outras 13 equipas, por uma das sete vagas em aberto, mas acabaram por ficar de fora, indo agora disputar novamente a Liga Europeia.

A EHF explica que a decisão se baseou em fatores como as audiências televisivas ou os resultados obtidos em provas da EHF nos últimos anos.

Zagreb (Croácia), Aalborg (Dinamarca), Nantes (França), Veszprém (Hungria), Wisla Plock (Polónia), Elverum (Noruega) e Celje (Eslovénia) foram as sete equipas escolhidas pela EHF para disputar a Liga dos Campeões, juntando-se, assim, ao GOG (Dinamarca), Barcelona (Espanha), PSG (França), Magdeburg (Alemanha), Kiel (Alemanha), Pick Szeged (Hungria), Vive Kielce (Polónia), Porto (Portugal) e Dinamo Bucuresti (Roménia).

O Sporting segue, desta forma, para a Liga Europeia (segundo competição mais importante do panorama europeu). Em 2021/22, os leões caíram apenas aos pés dos alemães do Magdeburgo, que chegaram à final, perdendo, em Lisboa, para o Benfica.

Fotografia de Sporting

  Comentários