Futebol
Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 2-0 LILLE
89' - Grande defesa de Franco Israel!!!
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder.
86' - Cartão amarelo para Zeno Debast.
83' - Gyokeres perto do 3-0.
80' - Leões a controlar a partida.
73' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Maxi Araújo.
65' - GOLO DO SPORTING!!!! Zeno Debast atira bomba de fora da área e faz o segundo dos leões: Sporting 2-0 Lille
57' - Geny Catamo atira cruzado a rasar o poste da baliza do Lille.
50' - Geovany Quenda cabeceia ao lado.
46' - Começa a segunda parte.
Substituição no Sporting: Sai Hidemasa Morita e entra Daniel Bragança.
INTERVALO: SPORTING 1-0 LILLE
45' - Cartão amarelo para Hidemasa Morita.
39' - Angel Gomes (Lille) faz falta sobre Viktor Gyokeres e é expulso por acumulação de amarelos
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não perdoa e inaugura o marcador: Sporting 1-0 Lille
28' - Grande oportunidade para Pedro Gonçalves!!! Internacional português aparece na cara Lucas Chevalier e atira para defesa do guarda-redes do Lille.
27' - Boa jogada coletiva dos leões. Francisco Trincão atira de fora da área, mas remate sai desenquadrado.
13' - Substituição forçada no Sporting: Gonçalo Inácio sai lesionado e entra Matheus Reis.
12' - Hidemasa Morita remata de longe, mas ao lado.
10' - Primeiros minutos sem oportunidades de golo.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Suplentes: Diego Callai, Francisco Silva, Matheus Reis, Edwards, Nuno Santos, Harder, Maxi Araújo, Fresneda, Daniel Bragança e Ricardo Esgaio
0' - Onze do Sporting: Israel; Debast, Diomande e Inácio; Quenda, Morita, Hjulmand e Catamo; Trincão, Gyökeres e Pedro Gonçalves
0′ – Leões e franceses já se defrontaram em duas ocasiões: Os verdes e brancos venceram ambos os encontros na fase de grupos da Liga Europa em 2010/11.
0' - O Lille perdeu, fora de casa, frente ao Saint Ettiénne, em casa, por 1-0.
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim venceram o Arouca por 3-0.
0' - Já a turma adversária está no oitavo lugar da liga francesa com seis pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 15 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Lille, esta terça-feira, dia 17 de setembro, às 20h0, no Estádio José Alvalade.
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo futebolista do Benfica está rendido ao trabalho de peça-chave do Clube de Alvalade e revelou amizade à imprensa presente na apresentação do seu livro
|
0Hugo Leal revelou ser amigo pessoal de Rúben Amorim. O antigo futebolista profissional tem, inclusive, um grupo de WhatsApp com o treinador do Sporting - informação revelada pelo ex Benfica, durante o lançamento do seu novo livro 'Não é só futebol, estúpido'.
Em declarações à imprensa presente na apresentação da obra, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou.
O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do Mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento", admite Hugo Leal.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 221 encontros, tendo vencido 155, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Mais um jogador entra na lista de baixas por lesão no duelo entre os canarinhos e os leões, aumentando as preocupações da equipa
|
0O embate entre o Estoril e o Rio Ave, realizado em Vila do Conde, resultou em duas lesões que deixaram a equipa dos canarinhos com algumas limitações. Apesar do empate a 2-2, a formação da Linha só teve ao seu dispor o médio João Carvalho e Xeka durante a primeira parte da partida. No caso, o jogador deverá ser baixa frente ao Sporting.
Em processo de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, provocada por Tiago Morais, o médio ficará afastado da lista de opções no confronto com os leões. A ele, junta-se Xeka, que se lesionou nos primeiros 25 minutos e foi substituído por Jandro Orellana.
A ausência de João Carvalho é considerada uma perda significativa para a equipa, especialmente tendo em conta o impacto que tem demonstrado ao longo das partidas. No último jogo, contra o Nacional, foi o atleta quem assumiu o papel de protagonista, ao marcar o golo decisivo que deu ao Estoril a sua primeira vitória na competição, com um resultado final de 1-0.
A reavaliação feita no fim da partida, revelou que o médio estará fora dos relvados durante o jogo contra o Sporting e também na próxima jornada, no confronto diante do Farense. Assim, deverá cumprir um período de recuperação que totaliza, no mínimo, três semanas devido à entorse no tornozelo. Do lado do Sporting, os indisponíveis para a partida contra o Estoril incluem: Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Diogo Pinto. A única boa notícia é que Vladan Kovacevic já está recuperado e poderá ser opção para Rúben Amorim.
O confronto entre as duas equipas está marcado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.