Futebol
Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...
16 Dez 2025 | 19:09
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou comunicação de jogada perigosa no dérbi entre águias e leões
16 Dez 2025 | 23:27 |
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta terça-feira, mais alguns áudios da comunicação das equipas de arbitragens. Um dos lances abordados foi a expulsão de Gianluca Prestianni no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1).
VAR: "Daqui VAR. Aconselho-te a vires à zona de revisão para possível vermelho"; Árbitro: "Ok, imagem feia, parece-me vermelho, o pé fica preso. Vermelho claro, sem stress." VAR: "O 25, em voo, faz uma tesoura. Vou mostrar outra imagem." Árbitro: "Sim, sim, é vermelho."
Duarte Gomes: "Sendo claro e óbvio, a imagem que mostra que o árbitro errou deveria ser só uma"
Duarte Gomes, diretor técnico da arbitragem, analisou o lance: "O ideal era que fosse sempre assim. Sendo claro e óbvio, a imagem que mostra que o árbitro errou deveria ser só uma. Repara nos fatores para cartão vermelho: o jogador salta de longe, a dois pés, e por acaso até toca na bola depois do jogador do Sporting tocar. Mas ele não salta para a bola, salta para as pernas. É uma entrada de longe, com intensidade, velocidade, e tem uma consequência que poderia ter sido drástica, o pé poderia ter partido".
Duarte Gomes: "Foi uma intervenção excelente por parte do Rui Costa"
O especialista elogiou a atuação do VAR: "Foi uma intervenção excelente por parte do Rui Costa e, neste caso, muito bem também o Nobre a ser convencido de imediato. Nós, árbitros, também temos muito cuidado com os jogadores que entram quando estão a suplentes. Geralmente vêm com muita adrenalina e intensidade, querem mostrar em pouco tempo que sabem jogar, contribuem, e muitas vezes não conseguem dosear essa intensidade. Muitas vezes os árbitros até falam com eles".
Tal como o nosso Jornal avançou, em Exclusivo (Saiba mais AQUI), ainda que a prestação da equipa leonina na segunda parte não tenha sido do agrado de Frederico Varandas, o mesmo tem plena confiança em Rui Borges e na estratégia gizada pelo técnico, acreditando que o plantel irá voltar a levantar o título em maio.
Professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa arrasou postura do treinador do emblema encarnado
16 Dez 2025 | 21:48 |
Depois da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0) no último domingo, José Mourinho - que foi arrasado por Rodrigo Roquette - abordou a arbitragem da partida e acabou por 'picar' o Sporting nas suas declarações, devido a uma suposta grande penalidade não marcada. O técnico referiu que os encarnados têm um perfil diferente do dos rivais e que não "gritam" nem "choram" por causa de lances polémicos. Pedro Fatela, professor auxiliar da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, expôs as contradições do técnico.
Pedro Fatela: "Ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)"
"A verdade é que existem pessoas que dizem que há duas certezas na vida: Morrer e pagar impostos. Quando José Mourinho chegou ao futebol português, nós ficámos com uma terceira certeza na vida: Morrer, pagar impostos e que José Mourinho vai queixar-se da arbitragem (...)", começou por dizer, em declarações no 'Jogo Aberto', da SIC Notícias.
O comentador recordou as práticas recentes das águias: "Devemos agarrar nesta frase de José Mourinho, quando diz que outros choram, pressionam e gritam, nós não, temos um perfil diferente.... Vamos pegar na palavra choram. Além destes lamentos pós-jogos que José Mourinho constantemente tem, no dia 28 de setembro, o Benfica fez um comunicado onde diz que este início de época demonstra um padrão claro com prejuízos para o Benfica e benefícios para o Sporting".
Pedro Fatela deixa uma ideia no ar: "Ora, se isto não é chorar, eu não sei o que é isto. O Benfica antes da Dupertaça, no dia 27 de julho, fez um comunicado a criticar Fábio Veríssimo. No dia 3 de dezembro, antes do dérbi no Estádio da Luz, critica a anunciação de António Nobre.... Ora, se isto não é pressionar, o que é que é?".
Pedro Fatela: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo"
O professor lembrou ainda o comportamento de Mário Branco: "Depois são os outros que gritam? Mário Branco gritou ao árbitro: "És uma vergonha (...) vou arrebentar-te todo e mais um conjunto de impropérios que foi dirigido ao árbitro da partida. Se isto não é gritar, é o quê? Aquilo que José Mourinho acusa que os outros fazem, o Benfica faz exatamente igual ou pior. Portanto, sendo esta a prática, parece-me que José Mourinho devia centrar-se no futebol", concluiu.
Veja o vídeo:
Decisão foi comunicada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, instância para a qual o o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus recorreu
16 Dez 2025 | 19:48 |
Francisco Seixas da Costa vai ser indemnizado pelo Estado português em cerca de 20 mil euros, na sequência do recurso que apresentou após ter sido condenado a pagar 8.200 euros pelo Tribunal da Relação do Porto por ter chamado "javardo" a Sérgio Conceição nas redes sociais.
A decisão foi comunicada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, instância para a qual o antigo secretário de Estado dos Assuntos Europeus e adepto do Sporting recorreu. O caso remonta a 31 de março de 2019, quando o antigo embaixador usou a sua conta no 'X' para tecer considerações sobre o então técnico do Porto.
"Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho", escreveu em 2022.
Depois de um processo colocado por Sérgio Conceição, o Tribunal do Porto condenou Seixas da Costa a uma multa de 2.200 euros e uma indemnização de seis mil euros ao treinador por crime de difamação agravada. O professor universitário recorreu e viu confirmada a condenação, o que o levou a um novo recurso, então ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Dois anos volvidos, o Estado e a defesa de Francisco Seixas da Costa chegaram a "acordo amigável", com o primeiro a comprometer-se a pagar um total de 20.450 euros, divididos entre danos patrimoniais (8.200 euros), danos não patrimoniais (9.750€) e despesas processuais (2.500€).
Recorde o tweet em causa:
Jaime Marta Soares admite não votar em Varandas nas eleições do Sporting, mas sim em...
16 Dez 2025 | 19:09
Silas passou pelo Sporting, mas não acha que leões sejam a melhor equipa a jogar em Portugal
16 Dez 2025 | 18:34
Iturralde González não vê motivos para vermelho a jogador do Sporting: "Apenas cartão amarelo"
16 Dez 2025 | 17:56