Futebol
Daniel Bragança revela bastidores da saída do Sporting: “Horas muito stressantes”
06 Out 2026 | 17:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Jogador dos verdes e brancos virou destaque internacional no decorrer dos últimos dias e dados ajudam a mostrar os motivos para tal
07 Out 2026 | 10:41 |
Issa Doumbia viveu uma noite especial ao serviço de Itália. O médio do Sporting estreou-se como titular pela seleção principal no triunfo por 3-1 frente à Turquia e respondeu com uma exibição de grande nível, reforçando o estatuto num momento em que começa também a ganhar cada vez maior projeção internacional.
O jogador de 22 anos cumpriu os 90 minutos no Estádio Renato Dall'Ara e recebeu elogios de Roberto Mancini após a partida. “O Doumbia está à frente do Vergara porque já joga num nível de Liga dos Campeões. Gostei deles os dois”, afirmou o selecionador italiano.
A imprensa transalpina também destacou a prestação do camisola 77 do Sporting, que chegou mesmo a ser escolhido como homem do jogo por algumas publicações. “Doumbia teve a estreia como titular e foi dos que mais impressionou em campo, graças à sua dinâmica a agressividade durante o encontro”.
Os números ajudam a explicar o destaque. Doumbia terminou o encontro com 94% de eficácia no passe, venceu seis dos sete duelos disputados pelo chão e dois dos três pelo ar. Defensivamente, apresentou ainda 100% de sucesso nos 'tackles'.
Houve igualmente uma diferença importante em relação ao papel que desempenha habitualmente no Sporting. Ao serviço de Mancini, o médio apareceu em zonas mais adiantadas, integrado num meio-campo a três e chegando com frequência a espaços próximos da área contrária. Em Alvalade, Rui Borges tem utilizado Doumbia sobretudo num duplo pivô, habitualmente ao lado de Sergi Altimira.
A estreia como titular encerrou uma primeira concentração muito positiva. Doumbia participou nos quatro encontros de Itália, totalizando 137 minutos: 10 diante da Bélgica, 27 na primeira partida com a Turquia, outros 10 frente à França e os 90 minutos no reencontro com os turcos.
A valorização do médio não passa despercebida em Itália. Doumbia já tinha despertado interesse de Milan, Roma e Nápoles enquanto representava o Venezia, existindo inclusivamente conversações entre os napolitanos e os representantes do jogador antes de o Sporting avançar de forma decisiva.
Convocado pela primeira vez para a seleção principal espanhola, o jogador do Sporting efetuou a sua estreia na terceira jornada do Grupo C
07 Out 2026 | 10:00 |
Espanha, campeã mundial em título, conquistou a quarta vitória em quatro partidas e conseguiu o apuramento para os quartos de final desta edição da Liga das Nações. Num jogo muito equilibrado, frente à Croácia, os espanhóis evitaram o primeiro tropeção ao vencerem, por duas bolas a uma, no Estádio Poljud.
No encontro referente à quarta jornada do Grupo C, o sportinguista Iván Fresneda – que terá sido cobiçado pelo Barcelona – assistiu desde o banco de suplentes à sorte espanhola. Dado o poderio hispânico, era esperado que a Espanha se conseguisse afirmar desde o início da partida.
No entanto, contra as expectativas da grande maioria dos adeptos, os croatas adiantaram-se no marcador em cima do minuto 17. O inevitável Iván Perisic quebrou o nulo e entregou a vantagem à equipa da casa. Apesar das investidas dos comandados de Luis de la Fuente, esta vantagem manteve-se até ao intervalo.
A perder no encontro, o selecionador espanhol aproveitou o tempo de intervalo para lançar Mikel Merino. A aposta revelou-se, rapidamente, acertada. Na passagem do minuto 61, o avançado do Arsenal conseguiu estabelecer o empate. Ao cair do pano, Merino voltou a aparecer, bisou e entregou os três pontos aos espanhóis, em cima do minuto 88.
Iván Fresneda tornou-se, oficialmente, internacional AA por Espanha. Com a ausência de Pedro Porro da convocatória, devido a lesão, o jogador dos leões foi chamado para render o ex-Sporting. No entanto, a estreia pela la roja, aconteceu frente à Chéquia, tendo sido titular e cumprido os 90 minutos. Com este marco na carreira, espera-se que o lateral-direito regresse motivado aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo.
Verdes e brancos disputam a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic já nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, com o apito inicial marcado para as 20h15
07 Out 2026 | 09:51 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última terça-feira, dia 6 de setembro, a equipa de arbitragem nomeada para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o encontro entre Braga e Sporting.
O juiz da Associação de Futebol de Braga o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Luciano Maia e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Bruno Costa, enquanto que o VAR contará com o contributo de Manuel Mota. Paulo Miranda será o AVAR.
O histórico de João Pinheiro a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. No total de 37 partidas apitadas pelo juiz da AF Braga, os verdes e brancos apenas venceram por 16 vezes, empataram onze e perderam nas outras dez ocasiões.
A queixa mais recente que o Sporting tem de João Pinheiro remonta ao dérbi da penúltima jornada da última temporada 2024/25, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, que terminou em empate a uma bola. O árbitro perdoou uma expulsão nítida a Nicolás Otamendi, logo ao minuto 17 da partida. Os leões acabaram por adiar a conquista do bicampeonato para a última jornada.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma minhota, jogar-se-á às 20h15, na Pedreira.
Daniel Bragança revela bastidores da saída do Sporting: “Horas muito stressantes”
06 Out 2026 | 17:32
Atenção! Rui Borges já sabe se pode contar com Ibrahima Ba no Braga - Sporting
07 Out 2026 | 09:01
Maxi Araújo bisa e Zalazar marca golaço! Sporting recebe dupla em alta pelo Uruguai (vídeo)
06 Out 2026 | 17:43