Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Ruben Amorim prepara-se para dar 'nega' ao Benfica; Saiba o motivo

Antigo treinador do Sporting continua a ser colocado na rota dos encarnados, mas há fortes possibilidades de acabar por não rumar à Luz

Benfica continua interessado em colocar Ruben Amorim no lugar de José Mourinho, mas ex treinador do Sporting prefere continuar a carreira no estrangeiro
Benfica continua interessado em colocar Ruben Amorim no lugar de José Mourinho, mas ex treinador do Sporting prefere continuar a carreira no estrangeiro

20 Mai 2026 | 10:34 |

Icon Comentário0

O Benfica continua a olhar para Ruben Amorim como o principal alvo para suceder a José Mourinho, mas convencer o antigo treinador do Sporting a regressar já a Portugal promete ser uma missão complicada para Rui Costa e que pode vir a ser descartada em breve. 


Segundo o jornal Record, nesta fase da carreira, Amorim continua determinado em prosseguir o percurso no estrangeiro. Apesar da experiência menos conseguida ao serviço do Manchester United, o técnico acredita que ainda tem margem para afirmar o seu valor fora de Portugal e dá prioridade a um novo projeto internacional que lhe permita recuperar prestígio e voltar a competir ao mais alto nível.


O treinador português, de 43 anos, não exclui sequer a possibilidade de começar a próxima temporada sem clube caso não surja uma proposta que o convença totalmente. Ainda assim, o Benfica não desiste do objetivo e prepara-se para tentar seduzir um nome visto como consensual entre os adeptos encarnados, sobretudo após uma temporada marcada por forte contestação.


Apesar do percurso profundamente relacionado com o Sporting, onde conquistou três campeonatos e devolveu os leões ao topo do futebol português, é conhecida a ligação de Ruben Amorim ao Benfica. O técnico nunca fechou totalmente a porta a um eventual regresso ao Estádio da Luz, agora como treinador, cenário que Rui Costa pretende explorar nas próximas semanas.

Para já, existiram apenas contactos exploratórios para perceber a disponibilidade do antigo treinador dos leões. De resto, ainda não terá sido apresentada qualquer proposta formal, mas o presidente encarnado continua determinado em tentar convencer aquele que considera ser o nome ideal para liderar o novo projeto do Benfica.



Futebol

Sporting acelera negociações por Issa Doumbia e há nova proposta

Responsáveis do Clube de Alvalade encontram-se em Itália a negociar o médio junto do Venezia e processo continua a avançar de forma positiva

Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia
Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia

20 Mai 2026 | 10:22 |

Icon Comentário0

Sporting e Venezia têm agendada para esta quarta-feira uma nova reunião que poderá ser decisiva para o fecho da transferência de Issa Doumbia. Segundo informações avançadas pelo jornalista italiano Nicolò Schira, as negociações estão numa fase muito adiantada e a expectativa é de que as partes consigam alcançar entendimento final nas próximas horas.


A SAD liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma proposta que poderá atingir os 23 milhões de euros mediante objetivos individuais e coletivos. Os valores agradam ao Venezia, que vê assim aproximar-se a possibilidade de concretizar uma das maiores vendas da história recente do clube italiano.


Parte desse montante acabará também por beneficiar o UC AlbinoLeffe, antigo clube do médio italiano. O emblema da Serie C salvaguardou 10% de uma futura venda de Doumbia, podendo encaixar até 2,3 milhões de euros caso o negócio se concretize pelos valores máximos previstos.


Além do entendimento entre clubes, o Sporting já terá igualmente acordo fechado com o próprio jogador. O internacional sub-21 italiano deverá assinar contrato válido até junho de 2031, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, embora essa cláusula só entre plenamente em vigor a partir de julho de 2027.

Tudo indica, por isso, que Doumbia está cada vez mais próximo de reforçar a equipa orientada por Rui Borges. O médio destacou-se esta temporada ao serviço do Venezia, ajudando o clube a regressar à Serie A com um registo de dez golos e cinco assistências em 38 jogos oficiais. O jogador chegou também a ser associado ao interesse do Benfica, mas os leões acabaram por ganhar vantagem no processo.C


Confira a publicação:


Futebol

Após 'susto', Sporting tem atualizações sobre a condição física de Hjulmand

Internacional dinamarquês não esteve às ordens de Rui Borges no treino de adaptação ao relvado no Estádio Nacional, na última terça-feira

Morten Hjulmand não fez parte da sessão de trabalhos de terça-feira, mas está apto para a final da Taça de Portugal e deverá entrar direto no onze inicial
Morten Hjulmand não fez parte da sessão de trabalhos de terça-feira, mas está apto para a final da Taça de Portugal e deverá entrar direto no onze inicial

20 Mai 2026 | 10:12 |

Icon Comentário0

O Sporting arrancou esta terça-feira a preparação para a final da Taça de Portugal frente ao Torreense com um treino de adaptação no Jamor, mas a ausência de Morten Hjulmand acabou por chamar a atenção. Além dos lesionados João Simões e Zeno Debast, também Iván Fresneda, Nuno Santos e Fotis Ioannidis ficaram entregues ao departamento médico, enquanto o capitão leonino permaneceu na Academia Cristiano Ronaldo.


Apesar da ausência no relvado do Estádio Nacional, a situação de Hjulmand não preocupa a estrutura leonina. O médio dinamarquês ficou em Alcochete a cumprir trabalho de gestão física, numa decisão tomada em conjunto por Rui Borges e pelo departamento médico. O treinador pretende proteger um dos jogadores mais importantes da equipa, sobretudo depois do desgaste sentido frente ao Gil Vicente, encontro em que o 'camisola 42' regressou à competição após lesão e realizou os 90 minutos.


O internacional dinamarquês esteve afastado dos relvados durante quatro jogos devido a uma entorse no tornozelo direito sofrida diante do Porto. Depois do triunfo frente aos gilistas, Rui Borges admitiu mesmo que o médio atuou ainda condicionado fisicamente, motivo pelo qual a prioridade passa agora por garantir que chega ao Jamor na melhor condição possível.


A final da Taça poderá também marcar a despedida de Hjulmand do Sporting. O capitão leonino continua muito valorizado no mercado internacional e é seguido de perto por clubes como Manchester City, Manchester United, Tottenham e Atlético de Madrid. Apesar da cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, existe um entendimento entre o jogador e a SAD liderada por Frederico Varandas para negociar uma eventual saída por valores a partir dos 40 milhões.

Até ao encontro com o Torreense, Rui Borges ainda orientará mais quatro sessões de trabalho e continuará a gerir cuidadosamente o esforço físico de vários jogadores. Hjulmand deverá voltar diretamente ao onze inicial, formando dupla no meio-campo com Hidemasa Morita. Já Ousmane Diomande regressa após castigo e será titular ao lado de Gonçalo Inácio, enquanto Eduardo Quaresma e Georgios Vagiannidis disputam um lugar no lado direito da defesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Sporting abre nova venda de bilhetes para a Taça de Portugal
Futebol

Atenção! Sporting abre nova venda de bilhetes para a Taça de Portugal

20 Mai 2026 | 09:42

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres é campeão da Premier League! Ex Sporting agradece empate do Manchester City
Futebol

Viktor Gyokeres é campeão da Premier League! Ex Sporting agradece empate do Manchester City

20 Mai 2026 | 09:31

Icon Comentário0
Sporting recusa pagar 4 milhões e saída de médio lançado por Rui Borges está iminente
Futebol

Sporting recusa pagar 4 milhões e saída de médio lançado por Rui Borges está iminente

20 Mai 2026 | 09:35

Icon Comentário0