Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting vê Watford rejeitar proposta por Nestory Irankunda

Estrutura do Clube de Alvalade vê no extremo australiano a primeira opção para reforçar a equipa de Rui Borges, mas não é o único referenciado

 Sporting fez uma proposta ao Watford de 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros de bónus por Nestory Irankunda
Sporting fez uma proposta ao Watford de 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros de bónus por Nestory Irankunda

23 Jul 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O extremo internacional australiano é um dos principais alvos dos leões para o ataque e a proposta apresentada pela SAD verde e branca supera os 11,7 milhões de euros oferecidos pelo Celta de Vigo.


Segundo a Sky Sports, o Watford recusou a investida do emblema espanhol por considerar o valor bastante abaixo das expectativas, tendo em mãos ofertas superiores do Sporting e do Hull City. O jornal A Bola adianta que as negociações com os leões estão muito bem encaminhadas.


A primeira proposta do Sporting terá rondado os 15 milhões de euros, enquanto o clube inglês pretende receber cerca de 20 milhões, ao que os leões terão respondido com 15M+5M. As partes procuram agora aproximar posições para que o negócio possa ficar concluído durante os próximos dias.


O Watford terá ainda adquirido ao Bayern Munique mais 10% dos direitos económicos de Irankunda, depois de o jogador ter trocado os bávaros pelo emblema do Championship no último verão. A operação permite aos ingleses garantir uma fatia maior de uma futura venda.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Com Ricardo Mangas de saída do Sporting, Rui Borges escolhe novo lateral-esquerdo

Treinador pretende ter mais uma opção a Maxi Araújo e Nuno Santos, até porque o segundo ainda continua a recuperar de lesão neste momento

A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para dar a Rui Borges
A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para dar a Rui Borges

23 Jul 2026 | 10:02 |

Icon Comentário0

A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. O jogador, de 28 anos, tem tudo acertado para representar o Monza em 2026/27, deixando uma vaga nas opções de Rui Borges para o corredor canhoto.


Segundo o jornal Record, o acordo entre os clubes prevê um empréstimo com compra obrigatória. No final da temporada, o emblema italiano pagará 1,5 milhões de euros aos verdes e brancos, num negócio que poderá ainda render mais 300 mil euros mediante objetivos.


Com Maxi Araújo como principal opção para o lado esquerdo e Nuno Santos ainda a recuperar de problemas musculares, a SAD leonina pretende contratar uma alternativa capaz de oferecer garantias imediatas a Rui Borges nesta fase.


O Sporting procura, contudo, um jogador com margem de progressão. A intenção passa por garantir um lateral que possa assumir inicialmente um papel secundário, mas que evolua ao longo da primeira época e esteja preparado para substituir Maxi Araújo no futuro, caso o internacional uruguaio seja transferido.

Frederico Varandas, Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa já analisam os nomes disponíveis para a posição. A saída de Ricardo Mangas deverá acontecer muito em breve e, assim, precipitar uma nova contratação durante este mercado de verão.



Futebol

Ibrahima Ba já foi apresentado pelo Sporting, mas só pode jogar daqui a um mês

Clube de Alvalade contratou o jogador ao Famalicão com o objetivo de garantir um sucessor a Ousmane Diomande, que deverá rumar a Inglaterra

Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting, mas terá de recuperar durante quatro semanas até ser opção para Rui Borges
Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting, mas terá de recuperar durante quatro semanas até ser opção para Rui Borges

23 Jul 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba já foi oficializado como reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas, mas Rui Borges ainda terá de esperar para poder utilizar o defesa-central sem restrições. O jogador, de 21 anos, continua a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao menisco direito, realizada no final de maio.


De acordo com o jornal Record, o internacional senegalês terá agora de cumprir um período de quatro semanas de trabalho específico para recuperar força muscular. O central perdeu massa na zona intervencionada e ainda não está preparado para responder a todas as exigências dos treinos e da competição.


Esta condição física levou o Estrasburgo a chumbar Ibrahima Ba nos exames médicos e a desistir da contratação. O clube francês tinha chegado a acordo com o Famalicão por 21,25 milhões de euros, precisamente o mesmo valor envolvido na posterior transferência para o Sporting.


Apesar da necessidade de aguardar pela recuperação total do jogador, a estrutura leonina está tranquila em relação ao processo. Rui Borges considera que dispõe de soluções suficientes para o centro da defesa durante o período em que Ibrahima Ba não puder ser utilizado sem limitações.

Mesmo com Ousmane Diomande perto de rumar ao Nottingham Forest, o treinador conta com Eduardo Quaresma, Zeno Debast e Eduardo Felicíssimo para o lado direito do eixo defensivo. Gonçalo Inácio deverá continuar a ser a principal opção para atuar como central pela esquerda.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara-se para avançar com proposta por Djibril Gueye
Futebol

Sporting prepara-se para avançar com proposta por Djibril Gueye

23 Jul 2026 | 08:36

Icon Comentário0
Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges
Futebol

Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges

22 Jul 2026 | 09:24

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro

22 Jul 2026 | 16:12

Icon Comentário0