Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting desiste de Yeremay? Craque está cada vez mais difícil e leões podem seguir 'plano B'

Nome de jovem extremo continua a ser associado, mas leões enfrentam um obstáculo de peso e já analisam outras opções para reforçar o ataque

Yeremay Hernández está cada vez mais difícil, e Assane Diao e Christos Tzolis podem ser as soluções para as alas do Sporting
Yeremay Hernández está cada vez mais difícil, e Assane Diao e Christos Tzolis podem ser as soluções para as alas do Sporting

02 Jul 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a trabalhar na construção do plantel para a temporada 2026/27, mas o reforço das alas ofensivas promete dar muito que falar nas próximas semanas. Entre os vários nomes analisados pela estrutura leonina, Yeremay Hernández continua a ser um dos jogadores mais apreciados, embora a operação esteja agora bastante mais complicada devido às exigências financeiras do Deportivo da Corunha.


O extremo espanhol, de 23 anos, foi uma das grandes figuras da última edição da segunda divisão espanhola, contribuindo de forma decisiva para a subida do Deportivo à La Liga. Em 39 partidas, Yeremay assinou um registo de 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse de vários clubes europeus e fizeram disparar a avaliação do jogador no mercado.


No verão passado, o Sporting chegou a apresentar uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de 5 milhões por objetivos, mas viu a oferta ser recusada. Na Galiza chegou mesmo a falar-se da possibilidade de os leões avançarem até aos 40 milhões de euros, valor que, nesta altura, poderá nem ser suficiente para convencer o Deportivo a abrir mão da sua principal figura. Perante este cenário e a forte concorrência existente, o atleta de 23 anos perdeu força na lista de prioridades dos verdes e brancos, embora o processo não esteja totalmente encerrado.


Enquanto acompanha a evolução deste dossiê, o Sporting mantém outras alternativas bem identificadas para reforçar o ataque. Assane Diao, do Como, continua a ser um dos nomes mais apreciados, tal como Christos Tzolis, atualmente ao serviço do Club Brugge. Ainda assim, ambos representam investimentos elevados, uma vez que os respetivos clubes não pretendem facilitar a saída dos jogadores.

Antes de voltar ao mercado, a prioridade da SAD leonina passa por concretizar algumas vendas importantes. Jogadores como Morten Hjulmand, Pote e Francisco Trincão continuam a despertar interesse, podendo abrir espaço financeiro para a chegada de dois extremos, um de perfil mais mediático e outro mais acessível, completando assim o plano de Rui Borges para atacar a nova temporada.



Futebol

Sporting 'perde' quase toda a defesa e Rui Borges toma decisão em Alcochete

Leões arrancaram a pré-temporada com um problema de peso para o timoneiro leonino, mas o mirandelense já encontrou uma solução

Sem Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande, Rui Borges chamou Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota para a pré-época do Sporting
Sem Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande, Rui Borges chamou Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota para a pré-época do Sporting

02 Jul 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

O Sporting iniciou oficialmente a preparação para a temporada 2026/27 com um problema inesperado no eixo defensivo. Com Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande ausentes devido aos compromissos relacionados com o Mundial e o respetivo período de férias, Rui Borges conta apenas com Eduardo Quaresma como central de raiz disponível na equipa principal. Perante este cenário, a solução passou por chamar três jovens da formação para integrarem os trabalhos em Alcochete.


Os escolhidos para reforçar o grupo leonino são Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota, três defesas centrais que terão a oportunidade de mostrar serviço durante a pré-temporada e também no estágio em Lagos. Entre eles, Bruno Ramos parte com vantagem, uma vez que é o único que já se estreou pela equipa principal, tendo somado minutos na Taça de Portugal frente ao Portimonense, na temporada 2024/25.


O central brasileiro, de 21 anos, convenceu os responsáveis leoninos durante o período de empréstimo proveniente do Académico de Viseu, levando o Sporting a acionar a cláusula de compra de 2 milhões de euros. Com 1,87 metros, Bruno Ramos destaca-se pela capacidade física, rapidez na recuperação, qualidade na construção de jogo e versatilidade para atuar tanto no centro como no lado direito de uma linha de três defesas. Na última temporada realizou 19 jogos pela equipa B e apontou um golo.


Miguel Alves, de 20 anos, chega depois de uma época consistente na equipa sub-23, onde participou em 29 encontros, marcou um golo e fez uma assistência. Já Rafael Mota, esquerdino de apenas 19 anos, dividiu a temporada entre a equipa B, os sub-23 e os juniores, somando experiência em vários escalões e mostrando margem de progressão para o futuro.

Enquanto Inácio, Debast e Diomande não regressam aos trabalhos, Rui Borges terá nestes três jovens alternativas para completar o setor mais afetado do plantel leonino. Apesar de Bruno Ramos surgir como o nome com maiores probabilidades de ganhar espaço na equipa principal, Miguel Alves e Rafael Mota terão igualmente uma oportunidade importante para convencer a estrutura técnica do Sporting durante esta fase decisiva da pré-temporada.



Futebol

Última hora! Atlético de Madrid já contactou o Sporting para comprar Morten Hjulmand

Médio internacional dinamarquês está de saída do Clube de Alvalade e encontra-se cada vez mais próximo de rumar à capital espanhola

Após ter chegado a acordo verbal com Morten Hjulmand, Atlético de Madrid  já iniciou contactos com o Sporting
Após ter chegado a acordo verbal com Morten Hjulmand, Atlético de Madrid já iniciou contactos com o Sporting

02 Jul 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar de ser médio do Sporting. O internacional dinamarquês tem sido fortemente associado ao Atlético de Madrid e, agora, o clube da capital espanhola deu um passo fundamental para que a transferência aconteça


Depois do acordo entre o centro-campista de 27 anos e os colchoneros para um contrato de cinco anos, faltava que os verdes e brancos fossem contactados pelo Atlético de Madrid para se poder falar na transferência de Hjulmand de Alvalade para a capital espanhola. Ora esse primeiro passo já foi dado.


Os leões, recorde-se, não deixam sair o jogador por um valor inferior a 40 milhões de euros, pois o entendimento com o capitão no verão de 2025 era nesse sentido, com Hjulmand a aceitar ficar mais uma temporada para depois poder sair neste verão. O camisola 42 tem contrato válido com o Sporting até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Morten Hjulmand é visto como o alvo prioritário dos colchoneros para ocupar, no futuro, a vaga do capitão Koke. O médio centro tem 34 anos e recentemente renovou por mais uma época. Mesmo assim, Diego Simeone quer o nórdico ao seu dispor.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Liga Portugal já anunciou a data limite para que o Sporting possa inscrever jogadores
Futebol

Oficial! Liga Portugal já anunciou a data limite para que o Sporting possa inscrever jogadores

02 Jul 2026 | 12:58

Icon Comentário0
Batlle y Font deixa Alvalade após época para esquecer; Sporting ocupa vaga com ex Benfica
Futebol

Batlle y Font deixa Alvalade após época para esquecer; Sporting ocupa vaga com ex Benfica

02 Jul 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Médio que custou 4M foi 'obrigado' a regressar ao Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Médio que custou 4M foi 'obrigado' a regressar ao Sporting

02 Jul 2026 | 13:09

Icon Comentário0