Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Exclusivo Leonino - Arsenal? Beto Pimparel avisa sobre Liga dos Campeões: "Sporting pode ferir..."

Em entrevista ao nosso Jornal, antigo guarda redes dos leões abordou eliminatória europeia frente aos gunners e também o panorama face ao campeonato

Exclusivo Leonino - Beto Pimparel, ex guardião do Sporting, acredita que os leões têm hipóteses de eliminar o Arsenal e seguir em frente na Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - Beto Pimparel, ex guardião do Sporting, acredita que os leões têm hipóteses de eliminar o Arsenal e seguir em frente na Liga dos Campeões

09 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Beto Pimparel considera que o Sporting tem grandes hipóteses de avançar para as meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar da recente derrota por 1-0 frente ao Arsenal, em Alvalade, na primeira mão dos 'quartos', o antigo guarda-redes leonino acredita que os verdes e brancos farão "mossa" em Londres. Apesar disso, também destacou as esperanças face à possível conquista do tricampeonato.


Beto: "O Sporting tem a possibilidade real de fazer moça em Londres"


"Obviamente que o Sporting mostrou que pode ferir este Arsenal, demonstrando assim que o desnível entre as duas equipas não é assim tão grande. Expôs a sua capacidade, as suas armas e soluções para chegar também à baliza do adversário. Não foi eficaz, é verdade, mas na minha perspectiva [o Sporting] tem uma palavra a dizer nesta eliminatória", começou por afirmar.


"Acredito que o Sporting vai lutar pela eliminatória durante 90 minutos em Londres e que, em sentido contrário, dará a cara em caso de derrota. Está tudo em aberto, [o Sporting] tem a possibilidade real de fazer mossa em Londres e de ter esperança numa qualificação para as meias-finais", frisou o antigo guarda-redes verde e branco.

Beto: "O Sporting tem que fazer o seu trabalho, que é vencer cada jogo desta liga até o fim"


Quando questionado acerca do desempenho de Viktor Gyökeres naquele que foi o seu regresso a Alvalade, Beto visou: "Senti que não estava confortável, apagado até [...] fruto do mérito da linha defensiva do Sporting. Contudo, acredito que, se calhar, Londres seja um ambiente mais confortável para que possa dispensar de outra forma".

Por último, o antigo internacional português deixou o seu apontamento relativamente à possível conquista do tricampeonato: "O Sporting tem que fazer o seu trabalho, que é vencer cada jogo desta liga até o fim. E terá obviamente de manter esta dinâmica até ao final. Não só vai ser emocionante para o Sporting, como também para o futebol português."


Futebol

Futebolista do Arsenal descreve momento protagonizado por Maxi Araújo: "É algo que pode..."

Verdes e brancos mediram forças frente aos gunners esta terça-feira, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade

Após o duelo frente ao Sporting, David Raya, guarda-redes do Arsenal, falou sobre a defesa ao grande remate de Maxi Araújo
Após o duelo frente ao Sporting, David Raya, guarda-redes do Arsenal, falou sobre a defesa ao grande remate de Maxi Araújo

08 Abr 2026 | 19:00 |

Icon Comentário0

Eleito como o melhor em campo no encontro entre Sporting e Arsenal, respeitante à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, David Raya mostrou-se "feliz" com o desempenho e descreveu a defesa ao remate de Maxi Araújo, ainda nos primeiros minutos da partida.


David Raya: "É um daqueles momentos que podem mudar um jogo"


"É para isso que estou lá. Estou muito feliz com meu desempenho e com a vitória. Só consegui tocar com a ponta do dedo na bola e empurrá-la para a barra. É um daqueles momentos que podem mudar um jogo", descreveu o guarda-redes, aos jornalistas, após a partida.


O guardião espanhol já leva 3 jogos consecutivos sem sofrer qualquer golo e enalteceu a importância desse dado como crucial para o coletivo. "Manter a ficha limpa dá mais chances para vencer. Mostrámos isso novamente neste jogo", analisou.

Recorde-se que, com esta derrota – a sétima em 46 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges acreditam, ainda assim, na passagem às meias-finais da competição. A segunda mão vai disputar-se na quarta-feira, dia 15 de abril, às 20h00, no Emirates Stadium.


Antes, o Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 11 de abril, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 29 jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por João Nuno, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Gomes.


Futebol

Conhecidos adeptos reagem ao Sporting - Arsenal: "Acredito que..."

Vozes familiares fizeram-se ouvir após derrota em Alvalade, esta terça-feira, que contou para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões

Em reação à derrota frente ao Arsenal (1-0), em jogo da 1.ª mão dos 'quartos' da Champions, conhecidos adeptos do Sporting fizeram-se ouvir
Em reação à derrota frente ao Arsenal (1-0), em jogo da 1.ª mão dos 'quartos' da Champions, conhecidos adeptos do Sporting fizeram-se ouvir

08 Abr 2026 | 18:29 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Arsenal (1-0), esta terça-feira, dia 7 de abril, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, consequentemente levando uma desvantagem para Londres. Nesse mesmo sentido, algumas vozes familiares verdes e brancas se fizeram ouvir face ao azar dos leões.


Carlos Xavier: "O Sporting foi uma equipa muito competente e personalizada"


O Sporting foi uma equipa muito competente e personalizada. Não teve a sorte do jogo, sofreu no último minuto quando até estava mais perto da vitória do que da derrota. No entanto, a exibição deixa tudo em aberto. Foi um jogo equilibrado, a equipa até esteve por cima durante grande parte, mas o Arsenal tem individualidades que fazem a diferença, como se viu no lance do golo. Ainda assim, o Sporting não teve nada a temer", disse o antigo jogador do Clube de Alvalade, em declarações ao jornal Record.


Também Francisco Rodrigues dos Santos expôs o seu ponto de vista: "Jogo equilibrado entre duas equipas que se respeitaram e se mediram olhos nos olhos. O Sporting esteve à altura do Arsenal, mas foi traído por uma desconcentração que quebrou a igualdade que se viu em campo. O empate ajustava-se. A eliminatória segue em aberto e há boas razões para acreditar."

Isabel Trigo Mira: "Acredito que vamos conseguir dar a volta na 2ª mão"


Foi um grande jogo, muito equilibrado. O Sporting jogou imenso. Todos os jogadores foram bons, mas o Maxi não parou, foi impecável e foi, para mim o melhor em campo. Não tivemos a estrelinha, podíamos ter ganho com aquele golo do Maxi que bateu na trave logo ao início", afirmou Isabel Trigo Mira, antiga dirigente do Clube de Alvalade.

"Ainda assim, não estou triste e tenho a certeza, acredito na equipa, de que vamos conseguir dar a volta frente ao Arsenal na 2ª mão. Sei que vamos fazer por isso, com a vontade que temos de ir longe na Liga dos Campeões. Estou encantada com a equipa, e o meu treinador... ninguém pode dizer mal dele. Lê muito bem o jogo", concluiu. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda 'culpa' compatriota por derrota do Sporting frente ao Arsenal
Futebol

Iván Fresneda 'culpa' compatriota por derrota do Sporting frente ao Arsenal

08 Abr 2026 | 17:38

Icon Comentário0
Embora fundamental para o Sporting, Hjulmand perde destaque individual para...
Futebol

Embora fundamental para o Sporting, Hjulmand perde destaque individual para...

08 Abr 2026 | 17:01

Icon Comentário0
Sporting - Arsenal: Leões contaram com 'atenção' especial nas bancadas de Alvalade (vídeo)
Futebol

Sporting - Arsenal: Leões contaram com 'atenção' especial nas bancadas de Alvalade (vídeo)

08 Abr 2026 | 16:30

Icon Comentário0