Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Elemento que conta com passagem pelo Clube de Alvalade vai ser uma das figuras mais importantes na grande final, que se disputa este sábado
29 Nov 2025 | 16:46 |
A final da Taça dos Libertadores joga-se este sábado, às 21h00, entre Palmeiras e Flamengo. O líder do Verdão, Abel Ferreira, que chegou a alinhar pelo Sporting, quer conquistar a prova continental pela terceira vez na carreira, algo que o deixaria como um dos maiores nomes da competição sul-americana.
Abel Ferreira: "Não me levem a mal, mas uma coisa é o Brasileirão, outra coisa completamente distinta é a Libertadores"
“Queremos, merecemos e podemos!”, foi o mote dado por Abel Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão à partida. Esta é a terceira final da Libertadores para o Palmeiras, nos últimos cinco anos, todas elas com o antigo jogador do Sporting ao leme da equipa.
"Amanhã [hoje], do primeiro ao último segundo, vamos dar o nosso melhor para conseguir oferecer mais um título, não só aos adeptos, mas, se me permitem, a nós mesmos por tudo o que aconteceu este ano", atirou, de seguida, Abel Ferreira, lembrando também as dificuldades que a equipa sentiu na reta final do Brasileirão.
Abel Ferreira prosseguiu, destacando a Libertadores das demais competições: "São competições completamente diferentes! Sinceramente, não me levem a mal, mas uma coisa é o Brasileirão, outra coisa completamente distinta é a Libertadores. Estamos a falar de coisas muito diferentes. Apesar de conhecer o adversário, é sempre um jogo único".
Palmeiras e Flamengo encontraram-se na final da Libertadores em 2021, num jogo vencido pelo Verdão de Abel Ferreira. No entanto, o Mengão parece entrar com estatuto de favorito na final, depois de ter vencido os dois confrontos entre as formações este ano. O treinador português, que vai à procura do 11º. título no clube, desvalorizou essas partidas, em busca de subir, pela terceira vez, ao degrau mais alto do futebol sul-americano.
Presidente verde e branco mantém-se muito atento à janela de inverno, mas a prioridade é segurar as peças importantes para o treinador Rui Borges
29 Nov 2025 | 16:39 |
Frederico Varandas já decidiu que Hidemasa Morita é para ficar em Alvalade na próxima janela de transferências. O Sporting já pensa no mercado de inverno, mas mais do que dar reforços a Rui Borges, a Direção verde e branca preocupa-se com o assédio a peças importantes da equipa dos leões.
Relembrar que Hidemasa Morita se encontra no último ano de contrato, sendo que o mercado de inverno seria a última possibilidade para o Sporting realizar um encaixe financeiro com o médio nipónico. No entanto, o jogador é um dos preferidos de Rui Borges, o que altera a situação.
Sendo assim, o Sporting está disposto a segurar Hidemasa Morita a quase todo o custo. Numa altura em que os turcos do Besiktas não escondem o interesse no jogador verde e branco, a Direção leonina terá decidido, segundo avança o jornal A Bola, que apenas vão abdicar do médio caso chegue uma proposta bastante elevada a Alvalade.
A verdade é que Hidemasa Morita está perfeitamente enturmado no grupo do Sporting, bem como na ideia de jogo de Rui Borges. Por isso, o treinador verde e branco vê o médio como uma peça muito importante para a conquista do tricampeonato. Frederico Varandas parece sensível a esta situação, e prefere apostar na capacidade desportiva, ao invés de fazer um encaixe financeiro com o jogador.
"O Morita impressionou-me bastante a jogar contra. Quando trabalhamos com os jogadores, ficamos ainda mais impressionados. Tem inteligência muito acima da média, tomadas de decisão muito boas. Impressionou-me", foram as palavras de Rui Borges sobre o médio internacional pelo Japão, numa das primeiras conferências de imprensa como treinador verde e branco, numa prova de que, como tem afirmado desde o início, o nipónico é um dos seus jogadores preferidos em Alvalade.
Clube de Alvalade ainda tem um conjunto de jogadores importantes que não podem dar o seu contributo na equipa principal, devido a condicionantes físicas
29 Nov 2025 | 16:34 |
Rui Borges vai ter de esperar, pelo menos, até 2026, para voltar a contar com Zeno Debast, Daniel Bragança e Nuno Santos. O trio dos leões continua afastado dos relvados, devido a lesão, e o treinador verde e branco já sabe que não vai ter direito a prenda de Natal neste capítulo.
No entanto, os três vão ser reforços de inverno para Rui Borges. O treinador verde e branco sabe que apenas poderá contar com os três jogadores em 2026, sendo que, segundo informa o jornal Record, estas são as previsões mais recentes dos responsáveis da Unidade de Performance do Sporting.
A notícia surge numa altura em que Rui Borges pode estar prestes a receber novidades positivas em dose dupla. Pedro Gonçalves está restabelecido e de volta aos treinos, e em Alvalade há, também, a esperança de que Fotis Ioannidis recupere a tempo do dérbi com o Benfica.
Em relação ao trio de lesionados, o que deve voltar mais cedo aos relvados é Zeno Debast. O defesa-central, que se lesionou na partida com o Kairat Almaty, chegou a precisar de muletas durante a recuperação, mas segundo informações da imprensa nacional, deverá estar pronto no espaço de um mês.
Daniel Bragança, a recuperar de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e Nuno Santos, que sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito, devem demorar mais um pouco até pisarem os relvados, uma vez que os leões não querem arriscar nada em relação aos jogadores portugueses.