Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Forma de Viktor Gyökeres continua a ser tema: "Embuste? Temos de..."

Ex Arsenal, após ciclo de impaciência notado no clube e adeptos ingleses, falou sobre os últimos seis meses do internacional sueco nos gunners

Nesta quarta-feira, Kieran Gibbs, ex Arsenal, saiu em defesa de Viktor Gyökeres. O antigo lateral aponta que é só uma questão de tempo até o sueco se afirmar
Nesta quarta-feira, Kieran Gibbs, ex Arsenal, saiu em defesa de Viktor Gyökeres. O antigo lateral aponta que é só uma questão de tempo até o sueco se afirmar

28 Jan 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Kieran Gibbs, antigo internacional inglês de 36 anos de idade, que se destacou ao serviço do Arsenal, com seis golos e 14 assistências ao cabo de 230 encontros oficiais, entre 2007 e 2017, saiu, esta quarta-feira, em defesa de Viktor Gyökeres - que viu recorde pessoal a ser igualado, em declarações prestadas na estação televisiva ESPN.


Kieran Gibbs: "Temos de dar-lhe tempo. É um goleador nato"


"Não me parece que lhe possamos chamar um embuste, passados seis meses. Temos de dar-lhe tempo. Ele é um goleador profícuo, um goleador nato, e dá para ver. Há outras partes da equipa que levam a que um ponta de lança carbure com todos os cilindros", começou por afirmar.


"Eu penso que eles estão condicionados. Se recuarmos dez anos, todos os adeptos do Arsenal estavam mesmo a chorar por um avançado como este. Penso que Gyökeres só veio para encaixar nesse perfil de ponta de lança que o Arsenal quis tão desesperadamente, ao longo de tantos anos", prosseguiu.

Kieran Gibbs: "Há apenas um tempo de adaptação. Eu adoro-o, já agora"


"A maior parte da equipa está condicionada a jogar com um avançado puro, por isso, penso que há, apenas um tempo de adaptação a Gyökeres. Eu adoro-o, já agora. Só está a demorar algum tempo - e talvez não seja assim tanto tempo - para ele, mas também é preciso tempo para os jogadores que o rodeiam se habituem a jogar com ele", completou.

"Se tivemos em conta o panorama geral, tem havido uma espécie de seca. [Gabriel] Martinelli, [Bukayo] Saka, [Noni] Madueke... Penso que estamos habituados a ver números elevados, numa frente de ataque, por isso, não é culpa exclusiva dele [Viktor Gyökeres] (...). Para mim, é puramente mental. Parece que deixaram de desfrutar", concluiu.


Futebol

Miguel Mendes antevê Athl. Bilbao - Sporting e visa técnico: "Rui Borges conseguiu..."

Em recente comentário à conferência do técnico leonino, relativo ao duelo europeu, jornalista disse o que acha acerca da postura do timoneiro e da equipa

Miguel Mendes acredita que Rui Borges tem vindo a ser capaz de criar coisas positivas no Sporting, transmitindo confiança no duelo frente ao Athletic Bilbao
Miguel Mendes acredita que Rui Borges tem vindo a ser capaz de criar coisas positivas no Sporting, transmitindo confiança no duelo frente ao Athletic Bilbao

28 Jan 2026 | 16:09 |

Icon Comentário0

Em comentário à conferência de Rui Borges na antevisão ao Athletic Bilbao - Sporting - que recebe consideração séria da UEFA - , duelo que diz respeito à oitava e última jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Miguel Mendes referiu que os leões têm "uma atitude já bem vincada", e que o técnico leonino consegue sempre transmitir uma mensagem tranquila.


"Rui Borges conseguiu manter uma equipa ganhadora"


"É um discurso à Rui Borges. Já tem esta imagem de marca, é um treinador que gosta muito de destacar de onde veio, onde está, mas destaco sobretudo essa simplicidade. O Sporting neste momento é uma equipa com uma identidade já bem vincada, com uma identidade à Rui Borges, que conseguiu criar, mudar o sistema, manter uma equipa ganhadora", disse o jornalista, em comentário ao canal d'A Bola.


"É um treinador que tem mostrado, sobretudo nestes momentos mais [decisivos] [...] ele próprio já admitiu que são os jogos em que se sente mais tranquilo e que dorme melhor [...] em jogos de decisão. É um treinador que transmite sempre uma mensagem de muita tranquilidade, não há quase nervosismo nenhum nas palavras do treinador e penso que isso passa muito bem para o plantel", apontou.

"É fantástico o que o Sporting fez nesta Liga dos Campeões"


No que toca ao jogo, Miguel Mendes não escondeu os elogios ao Clube: "De facto, aqui pode ser um culminar de um trajeto fantástico por parte do Sporting. Podem terminar esta fase de liga com 16 pontos em 24 possíveis, portanto é de facto a todos os níveis fantástico aquilo que o Sporting fez esta temporada na Liga dos Campeões e a vitória com o Paris Saint-Germain acabou por responsabilizar o Sporting de ter que terminar esta fase, pelo menos com uma vitória."

Ao concluir, o jornalista destacou também o prémio financeiro a que os leões de momento têm direito: "Há outro fator que obviamente o treinador não fala, mas também a nível diretivo certamente se falará muito, é que o Sporting neste momento já garantiu 50 milhões nesta competição, já com o apuramento para o playoff garantido, caso consiga ficar nos oito primeiros, essa verba subirá ainda mais."


Futebol

Atenção, Sporting! Duelo frente ao Athletic traz problemas após consideração da UEFA

Segundo informações avançadas pela instituição de futebol filiada da FIFA, noite europeia desta quarta-feira, apresentará constrangimentos

O Athletic Bilbao - Sporting foi, recentemente, considerado como um jogo de alto risco pela UEFA. Adeptos leoninos, por consequência, enfrentarão adversidade
O Athletic Bilbao - Sporting foi, recentemente, considerado como um jogo de alto risco pela UEFA. Adeptos leoninos, por consequência, enfrentarão adversidade

28 Jan 2026 | 13:38 |

Icon Comentário0

O Athletic Bilbao - Sporting, encontro que fechará a fase de liga da Champions, percorrida pelos leões, foi considerado pela UEFA como um jogo de alto risco e, nesse sentido, o fator de segurança vai ser muito apertado. Tendo como objetivo afastar sportinguistas do recinto e impossibilitando a receção ao Athletic, por parte dos adeptos bascos.


O Sporting foi impedido de vender bilhetes para o jogo desta quarta-feira, por castigo da UEFA (fruto dos incidentes em Munique) mas, ainda assim, várias dezenas de adeptos leoninos conseguiram comprar entradas através de meios alternativos. Consequentemente, já é possível vislumbrar vários portugueses na cidade a passear de cachecol verde e branco, com o desejo de marcar presença no encontro.


As autoridades estão avisadas e, nesse sentido, vão montar um alargado perímetro de segurança nas imediações de San Mamés para tentarem evitar ao máximo a presença de adeptos do Clube. Refira-se que os 2.500 bilhetes relativos à secção inicialmente reservada ao Sporting foram vendidos a adeptos bascos.


Estas medidas de segurança também acabam por afetar o Athletic Bilbao, que não terá direito à habitual receção por parte dos seus adeptos. Dado o alargamento do perímetro, os bascos também serão impedidos de apresentarem-se em grupo junto do estádio, como costumam fazer. Esta decisão não foi bem recebida em Bilbau pelos ultras espanhóis que prometem fazer tudo para romper o cordão de segurança.

Recorde-se que o Sporting entra em campo esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, frente aos bascos. O encontro, a contar para a oitava e última jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Ernesto Valverde, jogar-se-á às 20h00, em San Mamés.


Recorde a viagem dos leões:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pesadelo para Pedro Porro! Ex Sporting enfrenta longa paragem e falha Champions
Futebol

Pesadelo para Pedro Porro! Ex Sporting enfrenta longa paragem e falha Champions

28 Jan 2026 | 12:26

Icon Comentário0
Vencer pode não ser suficiente: Todas as contas do Sporting na Liga dos Campeões
Futebol

Vencer pode não ser suficiente: Todas as contas do Sporting na Liga dos Campeões

28 Jan 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Ex Sporting que teve problemas com Ruben Amorim ruma a segunda divisão
Futebol

Ex Sporting que teve problemas com Ruben Amorim ruma a segunda divisão

28 Jan 2026 | 11:54

Icon Comentário0