Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Sporting deixa-se apanhar e vê Porto entrar na corrida por pérola de Luís Castro

Clube brasileiro aponta para uma fasquia na ordem dos 16 milhões de euros como ponto de partida para qualquer negociação com eventuais interessados

Gabriel Mec, pupilo de Luís Castro no Grêmio, está a ser seguido de perto não só pelo Sporting, mas também por clubes como o Shakthar Donetsk, PSV e até o Porto
Gabriel Mec, pupilo de Luís Castro no Grêmio, está a ser seguido de perto não só pelo Sporting, mas também por clubes como o Shakthar Donetsk, PSV e até o Porto

08 Mai 2026 | 11:28 |

Icon Comentário0

Gabriel Mec, extremo brasileiro de apenas 18 anos, começa a ganhar espaço no futebol profissional do Grêmio. O jovem internacional sub-17 brasileiro, que se destacou no último Mundial da categoria, está a ser seguido de perto não só pelo Sporting, mas também por clubes como o Shakthar Donetsk, PSV e até o Porto.


Segundo informação avançada pelo diário espanhol AS, esta sexta-feira, dia 8 de maio, o pupilo de Luís Castro é visto como um dos maiores talentos emergentes do clube gaúcho e poderá gerar um grande encaixe financeiro para os canarinhos.


Ainda assim, no Grêmio, a intenção passa por segurar o atleta e prolongar o vínculo atualmente válido até 2027, com proposta de renovação até 2028 já em cima da mesa, embora sem acordo fechado até ao momento. A direção reconhece o potencial do jogador e pretende blindá-lo, antecipando o crescente interesse vindo da Europa.


Ainda assim, uma eventual saída não deverá acontecer por valores baixos. O clube brasileiro aponta para uma fasquia na ordem dos 16 milhões de euros como ponto de partida para qualquer negociação, valor que reflete a aposta feita numa das grandes esperanças do futuro do clube.

Na nova temporada que agora se iniciou no Brasil, Gabriel Mec, com a camisola do Grêmio, disputou 22 partidas. Durante os 947 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho fez um golo e duas assistências pelo emblema de Porto Alegre.



Futebol

Jogo entre Sporting e Vitória de Guimarães vale multa pesada; Leões terão de pagar mais de...

Clube de Alvalade recebeu e venceu vitorianos no Estádio José Alvalade numa partida a contar para 32ª jornada do Campeonato Nacional

Sporting foi condenado a pagar uma multa de 7.265 euros; Em causa está o jogo com o Vitória de Guimarães
Sporting foi condenado a pagar uma multa de 7.265 euros; Em causa está o jogo com o Vitória de Guimarães

08 Mai 2026 | 11:13 |

Icon Comentário0

Na sequência da receção à equipa do Vitória de Guimarães, no Estádio José Alvalade, na passada segunda-feira, num encontro que marcou o jogo número 32 do campeonato nacional, o Sporting foi condenado a pagar uma multa de 7.265 euros.


De acordo com o mapa de castigos, divulgado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, a sanção aplicada aos leões surge do comportamento dos adeptos no Estádio José Alvalade e do atraso no regresso da equipa dos balneários após o intervalo, uma vez que o relatório refere que não foi dada “nenhuma justificação” por qualquer uma das equipas.


Segundo o relatório, 2.040 euros devem-se ao atraso de quatro minutos após o intervalo; 765 euros prendem-se com insultos dirigidos ao Vitória de Guimarães; e 1.910 euros resultam da utilização de engenhos pirotécnicos. Por fim, a quantia de 2.550 euros surge do uso de pirotecnia e de uma faixa com a palavra “Ultras”, mostrada no setor A14 da bancada Sul de Alvalade.


No que ao jogo diz respeito, os leões receberam e venceram os vitorianos por 5-1. Os golos de Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Maxi Araújo, Luis Suárez e Luís Guilherme carimbaram o regresso às vitórias por parte dos verdes e brancos.

Depois de três partidas consecutivas sem vencer para a Liga, os comandados de Rui Borges alcançaram os 76 pontos. Seguem no terceiro posto, em igualdade pontual com o Benfica, segundo classificado, numa luta que promete ser intensa pelo lugar de acesso ao play-off da Liga dos Campeões. Com o Rio Ave como próximo adversário, na próxima segunda-feira, o Sporting viaja até Vila do Conde para tentar conquistar mais três pontos importantes.



Futebol

Friburgo pode 'ajudar' Sporting a contratar Sergi Altimira

Clube de Alvalade mantém médio bem referenciado para reforçar meio-campo, numa altura em que Real Bétis ainda adia decisões

Friburgo pode acabar por ter um papel importante nos planos do Sporting para a contratação de Sergi Altimira
Friburgo pode acabar por ter um papel importante nos planos do Sporting para a contratação de Sergi Altimira

08 Mai 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

O Friburgo pode acabar por ter um papel importante nos planos do Sporting para o próximo mercado de verão. Os leões continuam interessados em Sergi Altimira, médio do Bétis, mas o desfecho do negócio poderá depender diretamente da luta entre Alemanha e Espanha por uma vaga extra na próxima edição da Liga dos Campeões através do ranking UEFA.


O Sporting mantém o médio bem referenciado para reforçar o meio-campo, numa altura em que o Bétis ainda adia decisões relativamente ao futuro do jogador. Tanto o clube andaluz como o próprio atleta preferem esperar pelo final da temporada antes de avaliarem uma eventual transferência.


A presença ou não na Liga dos Campeões será determinante. Caso os espanhóis consigam garantir acesso à prova milionária, o clube terá maior estabilidade financeira e menor necessidade de vender ativos importantes. Além disso, o médio também estaria mais inclinado a continuar em Sevilha perante a possibilidade de disputar a Champions.


No entanto, se o Friburgo vencer a Liga Europa e Espanha perder a vaga extra para a Alemanha, o cenário altera-se significativamente. O Bétis poderá acabar relegado para a Liga Europa, aumentando a pressão financeira e abrindo portas à saída do futebolista, situação que poderá beneficiar diretamente o emblema leonino nas negociações.

Esta temporada, Sergi Altimira - avaliado em 20 milhões de euros - já disputou 38 encontros pelo Real Betis: 22 na La Liga, 11 na Liga Europa e cinco na Copa Del Rey. No total, o médio espanhol esteve em campo 2.096 minutos, somando dois golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa do Sporting que foi violentamente agredido pela PSP está perto de assinar pelo Génova
Futebol

Defesa do Sporting que foi violentamente agredido pela PSP está perto de assinar pelo Génova

08 Mai 2026 | 10:53

Icon Comentário0
Atlético de Madrid já sabe quanto terá de gastar para comprar Maxi Araújo ao Sporting
Futebol

Atlético de Madrid já sabe quanto terá de gastar para comprar Maxi Araújo ao Sporting

08 Mai 2026 | 10:19

Icon Comentário0
Newcastle realizou época para esquecer e quer reforçar-se com estrela do Sporting
Futebol

Newcastle realizou época para esquecer e quer reforçar-se com estrela do Sporting

08 Mai 2026 | 09:46

Icon Comentário0