Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Treinador verde e branco voltou hoje aos trabalhos, depois de uma folga de três dias concedida ao plantel do Clube de Alvalade. Sessão contou com caras novas
19 Nov 2025 | 16:05 |
Rui Borges chamou oito reforços da formação do Sporting para a sessão de treinos desta quarta-feira, dia 19 de novembro. Depois da tripla folga concedida ao plantel verde e branco, o técnico dos leões voltou a orientar uma sessão de trabalhos.
Começar por notar a ausência do lote de jogadores que representaram as respetivas seleções, durante a última pausa para o futebol internacional. Esse contingente, bastante numeroso, só tem ordens para se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro.
Sendo assim, Rui Borges foi obrigado a chamar oito jogadores das camadas de formação do Sporting, de modo a colmatar as ausências na equipa principal. Os eleitos foram Bruno Ramos (central), Rafael Pontelo (central), Rômulo (central), Kauã (médio), Samuel Justo (médio), Manuel Kissanga (extremo), Rafael Nel (avançado) e Lucas Anjos (avançados).
Em relação aos lesionados, o Sporting continua com os mesmos seis nomes entregues à Unidade de Performance, sendo que há boas notícias: apesar de não ter treinado com o resto da equipa, Nuno Santos já esteve no relvado, a fazer corrida, ainda que sob o olhar atento da equipa médica dos leões. O plano será uma integração gradual no plantel principal verde e branco.
O Sporting continua a preparação para o encontro da Taça de Portugal, com o Marinhense, e volta a treinar na manhã da próxima quinta-feira. Desta feita, Rui Borges já vai poder contar com praticamente todos os internacionais, e começar a fazer contas à vida acerca do 11 titular no jogo da prova rainha.
Jogador com passagem pelo Clube de Alvalade não alinhou ao serviço da sua Seleção, num jogo em que os sul-americanos voltaram a não vencer
19 Nov 2025 | 15:49 |
Brasil e Tunísia empataram a uma bola, no último jogo da Seleção brasileira em 2025. As duas seleções encontraram-se na noite da última terça-feira, dia 18 de novembro, para uma partida de preparação, já a pensar no Campeonato do Mundo de 2026.
Começar por destacar a ausência de qualquer elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Brasil - Tunísia. Raphinha, extremo do Barcelona, que conta com passagem pelo Clube de Alvalade, é habitual titular na Seleção brasileira, mas não foi convocado por Carlo Ancelotti, devido a lesão - também recebeu más notícias da FIFA recentemente.
Em relação à partida, que se disputou em Lille, na França, começou melhor para a formação tunisina, que chegou à liderança no marcador aos 23', por Mastouri. O Brasil conseguiu chegar ao empate, na reta final do primeiro tempo, através de uma grande penalidade convertida por Estêvão.
O segundo tempo foi mais morno. O Brasil beneficiou da grande oportunidade dos segundos 45 minutos, quando o árbitro marcou outro penálti a favor da canarinha, aos 78'. No entanto, Lucas Paquetá não converteu o castigo máximo, e o jogo iria mesmo terminar com igualdade a uma bola.
Tanto Tunísia como Brasil já têm presença assegurada no Campeonato do Mundo de 2026, em virtude das classificações conseguidas nas qualificações africana e sul-americana, respetivamente. No próximo ano, devem realizar mais encontros de preparação, com vista a essa presença no Mundial que se avizinha.
Jogador que realizou a sua formação no Clube de Alvalade foi titular, e ajudou a travar o poderio ofensivo da equipa nacional do país de 'nuestros hermanos'
19 Nov 2025 | 15:11 |
Merih Demiral foi uma das figuras de destaque no Espanha - Turquia, partida de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. Os dois conjuntos empataram a duas bolas, no último jogo do grupo E, entre as duas nações que já tinham carimbado os dois primeiros lugares.
Começar por destacar a presença de dois antigos jogadores do Sporting na ficha de jogo. A titular pela seleção da Turquia alinhou Merih Demiral, defesa-central que fez a sua formação no Clube de Alvalade. Pedro Porro começou o encontro no banco de suplentes de Espanha, mas acabou por não ser lançado no encontro, depois de ter sido titular na partida anterior.
Em relação ao encontro, começou melhor para a Seleção de Espanha, que jogava em casa, e que se adiantou no marcador logo aos 4', por Dani Olmo. Já na reta final do primeiro tempo, a Turquia chegou ao empate, com golo de Deniz Gul, jogador do Porto,
Na segunda parte, o rumo dos acontecimentos inverteu-se, com o mesmo produto final. Desta feita, foi a Turquia a marcar primeiro, por Ozcan, aos 54', no golo que, na altura, confirmou a reviravolta no marcador. No entanto a Espanha respondeu, pouco depois, por Oyarzabal, para deixar tudo empatado a dois, resultado que se manteve até ao final da partida.
O empate acabou por servir às duas equipas, que já tinham os seus lugares praticamente assegurados à partida para o encontro. A Espanha termina, assim, a qualificação para o Mundial 2026, no primeiro lugar do grupo E, com 16 pontos, e garante o apuramento direto para o Campeonato do Mundo. A Turquia carimba a segunda posição, com 13 pontos, e vai ter de disputar um play-off para tentar marcar presença na competição internacional.