Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting define valor para vender Gonçalo Inácio

Apesar de a cláusula de rescisão estar fixada nos 60 milhões de euros, responsáveis do Clube de Alvalade admitem negociar abaixo desse valor

Exclusivo Leonino - Sporting não pretende facilitar a saída de Gonçalo Inácio no próximo mercado de verão e só admite vender por 45M
Exclusivo Leonino - Sporting não pretende facilitar a saída de Gonçalo Inácio no próximo mercado de verão e só admite vender por 45M

11 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting não pretende facilitar a saída de Gonçalo Inácio no próximo mercado de verão e já definiu os valores para abrir negociações pelo internacional português. A SAD verde e branca apenas admite vender o defesa central por montantes a rondar os 45 milhões de euros, sabe o Leonino.


O futebolista mantém vários clubes atentos à sua situação, sobretudo em Inglaterra. Liverpool, Manchester United e Chelsea continuam a acompanhar a evolução do jogador, enquanto também surgiram referências ao interesse de Real Madrid e Barcelona nos últimos meses.


Em Alvalade existe a convicção de que o 'camisola 25' é uma das peças mais importantes do plantel, tanto pela qualidade defensiva como pela capacidade de construção desde trás. A renovação recente até 2030 foi vista como um passo essencial para proteger um dos ativos mais valiosos da equipa.


Apesar de a cláusula de rescisão estar fixada nos 60 milhões de euros, os responsáveis leoninos admitem negociar abaixo desse valor, mas nunca por montantes considerados baixos para a dimensão do jogador no mercado atual. Os leões sabem que o internacional português continua altamente valorizado e não sente necessidade de acelerar qualquer saída neste verão.

Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 3.712 minutos em 43 jogos, nos quais já conseguiu fazer três golos e três assistências.



Futebol

Presidente do AVS SAD fala do interesse do Sporting em Pedro Lima

Numa altura em que o desejo verde e branco se liga cada vez mais à contratação do médio brasileiro, dirigente avense pronuncia-se

Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, abordou o interesse do Sporting em Pedro Lima... com algumas esquivas
Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, abordou o interesse do Sporting em Pedro Lima... com algumas esquivas

10 Mai 2026 | 18:27 |

Icon Comentário0

Miguel Socorro, vice-presidente do AVS SAD, abordou o interesse do Sporting em Pedro Lima. Nesse mesmo sentido, o dirigente avense, sem mencionar o nome dos leões, admitiu que há "abordagens de vários clubes e algumas coisas adiantadas".


Miguel Socorro: "Temos abordagens de vários clubes e algumas coisas adiantadas"


"Ele tem formação toda em Palmeiras, muito inteligente, acreditamos bastante nele. Temos abordagens de vários clubes, algumas coisas adiantadas, mas nada concreto. Vamos ver o que se vai passar, mas acreditamos que o vamos poder potenciar neste mercado", começou por dizer, em declarações à Sport TV.


Miguel Socorro admite que a contratação de Pedro Lima foi consciente desde início: "Acreditámos logo no seu potencial na sua contratação. Teve o seu tempo de adaptação, mas com o passar dos jogos foi aparecendo e este final de campeonato tem provado a sua capacidade."

Miguel Socorro: "Acreditamos que pode sair neste mercado e que tem um potencial muito grande"


Evitando falar sobre o interesse do Sporting no jogador, o vice-presidente do AVS SAD concluiu ao elogiar a capacidade do médio brasileiro: "Quem trabalha com ele diariamente sabe que é 100 por cento profissional, sempre com os pés bem assentes na terra. Acreditamos que pode sair neste mercado e que tem um potencial muito grande."

Esta temporada, com a camisola do AVS SAD, Pedro Lima – avaliado em 400 mil euros – leva 28 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 2.058 minutos que esteve em campo, o médio marcou seis golos e fez duas assistências.


Futebol

Piers Morgan arrasa prémio dado a Bruno Fernandes: "Ridículo"

Em consequência à recente conquista individual do médio ex Sporting, jornalista britânico vê-se indignado e reação negativa salta à vista

Revoltado com a eleição de Bruno Fernandes como Futebolista do Ano em Inglaterra, Piers Morgan usou as redes socias para deixar observações negativas
Revoltado com a eleição de Bruno Fernandes como Futebolista do Ano em Inglaterra, Piers Morgan usou as redes socias para deixar observações negativas

10 Mai 2026 | 17:42 |

Icon Comentário0

Como recompensa à incrível temporada que tem vindo a fazer, Bruno Fernandes - que ainda pode sair do Man United - foi eleito como o melhor jogador em Inglaterra numa votação realizada pelos membros da FWA, associação composta por cerca de 900 jornalistas de futebol, numa escolha que acabou por gerar alguma polémica.


Piers Morgan, jornalista britânico e conhecido adepto do Arsenal, mostrou-se bastante crítico da eleição do capitão do Manchester United, defendendo que Declan Rice, médio dos gunners e peça-chave na caminhada da equipa rumo ao título, merecia a distinção.


De modo a expressar a sua opinião face à nomeação, o também apresentador de televisão usou as redes sociais para tal. "Ridículo"; "É uma farsa", escreveu no 'X', concordando com determinadas publicações feitas pelo seu colega de profissão, Sam Dean.


"Vejamos desta forma: o Rice é o jogador mais importante da equipa que lidera a tabela da Premier League, chegou às finais da Liga dos Campeões e da Taça da Liga e aos quartos de final da Taça de Inglaterra. O Bruno Fernandes está a jogar numa equipa que, pelo contrário, despediu o seu treinador em janeiro, não disputou qualquer jogo europeu e foi eliminada logo à primeira nas duas taças nacionais", apontou Sam Dean, jornalista britânico. 

Ao concluir o seu ponto de vista, Sam Dean comparou algumas estatísticas individuais dos médios: "Outra forma de analisar: o Rice venceu mais jogos oficiais de clubes esta época (35) do que o Bruno Fernandes disputou (34). O Rice esteve em campo durante 4.156 minutos em todas as competições, muitas vezes a jogar com dores, na luta pelos maiores troféus. O Bruno Fernandes jogou 2.933 minutos, a tentar garantir um lugar entre os cinco primeiros."


Recorde-se que nesta temporada, Bruno Fernandes - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 35 jogos pelo Manchester United: 33 na Premier League, um na Taça de Inglaterra e outro na Taça da Liga Inglesa. Em 3.053 minutos somados, o internacional português tem oito golos e 20 assistências.

Confira uma das reações de Piers Morgan:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting acaba época com um empate (0-0) e vê Benfica ficar na liderança com mais 13 pontos
Futebol

Sporting acaba época com um empate (0-0) e vê Benfica ficar na liderança com mais 13 pontos

10 Mai 2026 | 17:03

Icon Comentário0
Craque que encantou tudo e todos no Sporting pode rumar ao Barcelona por 30M
Futebol

Craque que encantou tudo e todos no Sporting pode rumar ao Barcelona por 30M

10 Mai 2026 | 15:54

Icon Comentário0
Reforços, Real Madrid e Champions; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting
Futebol

Reforços, Real Madrid e Champions; Tudo o que disse Rui Borges antes do Rio Ave - Sporting

10 Mai 2026 | 13:59

Icon Comentário0