Futebol
Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
18 Abr 2026 | 15:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Jogador nunca conseguiu cair nas graças do treinador dos verdes e brancos e estrutura tenta encontrar opções para o seu futuro
19 Abr 2026 | 03:00 |
O Sporting está à espera do final da temporada para vender Biel, sabe o Leonino. O jogador brasileiro termina contrato com os sauditas do Al Taawoun em junho de 2026 e, depois disso, regressa à Academia Cristiano Ronaldo, onde não tem espaço.
Apesar de ser um ativo que ainda faz parte dos quadros do Clube de Alvalade, este não entra nas contas de Rui Borges para o plantel principal da próxima temporada desportiva. Assim sendo, os leões pretendem encontrar uma solução para o extremo, mas desta vez em definitivo.
A verdade é que Biel se encontra a realizar o seu segundo empréstimo consecutivo desde que assinou contrato com os verdes e brancos. O jogador foi contratado pela SAD leonina ao Bahia em fevereiro de 2025, nunca conseguiu afirmar-se na equipa principal dos leões e, depois de voltar de um empréstimo ao Atlético Mineiro, o Sporting optou por mais uma cedência para dar ao jogador a oportunidade de relançar a carreira.
Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes, uma vez que não tem qualquer solução interna para o brasileiro, que tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029, mas nunca caiu nas graças de Rui Borges e perdeu espaço com as chegadas de Luís Guilherme Souleymane Faye.
Ao cabo de apenas dez partidas ao serviço de Al Taawoun, Biel - avaliado em 4,5 milhões de euros - soma apenas um golo na conta pessoal. O jogador de 25 anos de idade esteve em campo apenas durante 783 minutos, nos quais ainda não impressionou a estrutura do emblema saudita.
No dérbi lisboeta, as duas referências ofensivas chegam sob pressão e um fator comum pode mudar completamente o rumo do jogo
18 Abr 2026 | 17:46 |
O dérbi entre Sporting e Benfica coloca frente a frente os dois melhores marcadores da Liga, mas ambos chegam longe do melhor momento. Luis Suárez e Vangelis Pavlidis entram em campo com um objetivo claro: reencontrar os golos no jogo mais importante da temporada.
Do lado leonino, Suárez vive a melhor época da carreira, com 33 golos em todas as competições, 24 dos quais na Liga, números que o colocam na liderança dos maiores artilheiros. Ainda assim, o colombiano atravessa um jejum recente de cinco jogos sem marcar e procura não só voltar aos golos… como também estrear-se a marcar em dérbis frente ao Benfica.
Já Pavlidis enfrenta um cenário mais delicado. O avançado grego soma apenas dois golos nos últimos 12 jogos pelo Benfica (14 incluindo seleções), refletindo uma quebra evidente de rendimento. Apesar disso, mantém números sólidos no campeonato, com 21 golos, e continua a merecer a confiança de José Mourinho, mesmo depois de episódios como o penálti falhado frente ao Nacional.
A luta entre os dois tem sido intensa ao longo da época. Durante a primeira volta, Pavlidis chegou a liderar com vantagem confortável, mas a segunda metade da temporada mudou o cenário: desde a jornada 18, Suárez marcou nove golos, mais cinco do que o grego, consumando a ultrapassagem na corrida pela artilharia.
Agora, a poucas jornadas do fim, o dérbi - que pode não ter a presença de João Simões - pode ser o ponto de viragem. Entre a melhor época de um e a necessidade urgente de resposta do outro, há muito mais do que três pontos em jogo. Pode estar aqui a redenção ou a confirmação de uma tendência que já ninguém consegue ignorar.
Antes do dérbi com os leões, o técnico dos encarnados falou e as suas palavras sobre o treinador dos leões chamam a atenção
18 Abr 2026 | 17:17 |
José Mourinho: "O Rui Borges também não dá a dele"
"Quanto ao onze, não digo. O Rui Borges também não dá a dele, se ele quisesse trocar eu diria sem qualquer problema. Não dou, apesar de não ver grande vantagem em esconder. Também não haverá nenhuma surpresa que justifique o meu secretismo" , começou por dizer.
O técnico encarnado também analisou o momento do rival, deixando elogios claros ao desempenho recente dos leões, sobretudo na Europa. "O Sporting está muito bem, fez dois jogos muito bons na Champions. Temos de ser pragmáticos, coerentes, humildes no sentido de reconhecer que vamos ter um jogo difícil. O Benfica há muito tempo não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar", afirmou.
José Mourinho: "Se calhar é uma coisa que não lhes interessa"
Por fim, Mourinho enquadrou a importância do encontro nas contas do campeonato, deixando claro que o peso do jogo vai muito além dos três pontos. "Podemos tentar contextualizar o dérbi no sentido em que os dois precisam de ganhar, o empate dará ao Sporting segurança em relação ao segundo lugar, mas se calhar é uma coisa que não lhes interessa. Independentemente de todas estas variantes, dérbi é dérbi. Posso tentar reduzir ao máximo a imprevisibilidade. Trabalhámos diferentes conceitos e cenários", concluiu.
O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.
Confira parte da antevisão de José Mourinho:
Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
18 Abr 2026 | 15:47
Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."
18 Abr 2026 | 12:45
Renovação, elogios ao rival e "má tradução": Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Benfica
18 Abr 2026 | 13:22