Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Exclusivo Leonino: Dias Ferreira analisa mercado do Sporting e caso Hjulmand: "Não foi por acaso..."

Antigo dirigente do Clube de Alvalade, caracterizou a recente janela de transferências trabalhada pelos leões, agora fechada

Exclusivo Leonino - Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, sublinhou a sua satisfação face ao papel do Clube neste mercado e abordou o caso Hjulmand
Exclusivo Leonino - Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, sublinhou a sua satisfação face ao papel do Clube neste mercado e abordou o caso Hjulmand

04 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Dias Ferreira, em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, analisou o recente mercado de transferências feito pelo Sporting. O antigo dirigente admite que a estrutura leonina "agiu bem" e que o Clube "procurou suprir a falta". Ainda assim, o mesmo não deixou de parte a sua opinião face ao recente tema relativo a Morten Hjulmand, o "sucesso" na Liga dos Campeões e a esperança face à conquista do tricampeonato.


Dias Ferreira: "O Sporting agiu bem"


"Acho que o Sporting agiu bem, procurou suprir a falta. Foram mais tendo em vista o futuro do que propriamente o presente, porque, enfim, está certa a saída do Quenda. No que toca ao Alisson, em relação aos últimos jogos, faz-nos alguma pena, não é, mas pronto. Apenas será emprestado, e o Sporting acho que tem extremos suficientes", começou por dizer.


No entanto, Dias Ferreira sublinhou que o meio campo do Sporting é um setor que sofrerá algumas mudanças nos próximos meses: "Eventualmente o Morita sairá, para mim não é seguro que ele saia, mas pelo menos tudo indica que é capaz de sair. Contudo, o Sporting tem o regresso de Daniel Bragança. Também tem outros jogadores do meio campo, da equipa B, alguns capazes de superar, e entretanto para esse setor, pode surgir alguma oportunidade".

Dias Ferreira: "Não foi por acaso que isto aconteceu no último dia de mercado"


Relativamente ao recente episódio que envolve Morten Hjulmand, o antigo dirigente foi claro: "Alguém apenas pretendeu desestabilizar o jogador, pois alguém ter-lhe-á transmitido alguma proposta do Atlético de Madrid, que parece que não existia, o que é capaz de ter baralhado a cabeça do jogador, para ficar hesitante, perturbado. Não foi por acaso que isto aconteceu no último dia do mercado, nem foi por acaso que havia jogo nesse dia, nem foi por acaso que há um jogo na próxima segunda-feira".

Ao concluir, Dias Ferreira não esqueceu o recente feito do Clube, a nível europeu, e uma pequena análise face ao Clássico da próxima segunda-feira: "A Liga dos Campeões foi um sucesso. Na Liga, o Sporting atravessou este período de lesões, com muitas dificuldades, que ainda existem, mas não perdeu muitos pontos nessa altura. E ontem, a derrota do Porto, nas vésperas de jogar com o Sporting, acho que dá mais um à vontade. O que é sempre melhor e mais tranquilo".


Futebol

Médio com graves acusações deixa Sporting em definitivo

Após poucos minutos oficias disputados, Clube de Alvalade, que explorou a melhor solução para o futuro do jogador, procede agora para a transferência do mesmo

Após escassos minutos disputados pelo Pafos, do Chipre, o Sporting decidiu transferir Alexandre Brito ao Alverca, a título definitivo
Após escassos minutos disputados pelo Pafos, do Chipre, o Sporting decidiu transferir Alexandre Brito ao Alverca, a título definitivo

03 Fev 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

Alexandre Brito vai deixar o Sporting e rumará em direção ao Alverca, numa transferência a título definitivo. O médio português, de 20 anos, regressa assim a Portugal para disputar a segunda metade da temporada 2025/26, num negócio em que o Clube de Alvalade garante 50% dos direitos económicos do jogador.


O centrocampista encontrava-se emprestado ao Pafos, do Chipre, mas teve utilização muito reduzida ao serviço do emblema cipriota. Ao longo da passagem pelo clube, Alexandre Brito somou apenas 24 minutos em competição oficial, repartidos por dois encontros, um que contou para o campeonato e outro para a Supertaça do Chipre.


Perante o cenário de pouca continuidade, ambas as partes optaram por uma solução definitiva que permitisse relançar a carreira do jovem médio. No Alverca, Alexandre Brito terá agora a oportunidade de somar mais minutos e afirmar-se num contexto competitivo diferente, enquanto os leões mantêm uma percentagem do passe, salvaguardando uma eventual valorização futura do atleta.


Vale a pena recordar que o jovem médio defensivo teve a sua saída definida dos leões, após a Direção do Clube tomar conhecimento das suas acusações de violência doméstica. As denúncias foram feitas em maio de 2025, pela namorada do atleta, à PSP do Montijo e resultaram com que este visse o seu futuro cortado em Alvalade.

Em 2024/25, Alexandre Brito somou 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges - que deu a braçadeira de capitão a Eduardo Quaresma. Uma lesão afastou-o da competição durante algumas semanas, sendo que o internacional sub-18 por Portugal acabou por perder terreno para Eduardo Felicíssimo que haveria de ganhar uma vaga na reta final da temporada.



Futebol

Última hora! Ao fim de 8 anos, jogador despede-se do Sporting: "Sacrifícios..."

Jogador está de saída do Clube de Alvalade e acabou por deixar uma longa mensagem através das suas redes sociais, nesta terça-feira

Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting nas redes sociais e está a caminho do Torino
Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting nas redes sociais e está a caminho do Torino

03 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Em vésperas de seguir para o Torino, Sandro Nascimento deixou uma mensagem de despedida ao Sporting, na qual se mostrou “grato” pelo apoio recebido ao longo dos oito anos em que representou o clube de Alvalade. Tal como o Record avançou em primeira mão, o médio de 19 anos vai prosseguir a carreira em Itália, tal como Denilson Santos, que seguirá para o Génova.


Nas redes sociais, o jogador assinalou o momento, escrevendo que "Hoje fecha-se um capítulo muito especial da minha vida. Depois de 8 anos de formação, chega o momento de me despedir do Sporting Clube de Portugal", sublinhando o percurso feito ao longo da formação.


Na mesma mensagem, Samuel Nascimento destacou a importância das experiências vividas, referindo que "foram anos de aprendizagem, crescimento, sacrifícios, conquistas e também momentos difíceis — todos eles fundamentais para me moldarem como jogador e, acima de tudo, como pessoa. Levo comigo valores que este clube me ensinou desde o primeiro dia: trabalho, ambição, respeito e nunca desistir".


O médio deixou ainda palavras de agradecimento a todos os que o acompanharam no percurso em Alvalade, afirmando que "agradeço a todos os treinadores, colegas, staff e a todas as pessoas que fizeram parte deste caminho. Cada treino, cada jogo e cada lição ficarão para sempre comigo".

A fechar a despedida, Samuel Nascimento frisou que sai com orgulho e ambição renovada, escrevendo: "Saio de cabeça erguida, com orgulho no percurso feito e com o coração cheio de gratidão. O futuro espera-me novas metas, novos desafios e a mesma vontade de evoluir todos os dias. Obrigado, Sporting".


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Porto já prepara Clássico com o Sporting e há pormenores que saltam à vista
Futebol

Porto já prepara Clássico com o Sporting e há pormenores que saltam à vista

03 Fev 2026 | 16:29

Icon Comentário0
Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."
Futebol

Ex Sporting é ironizado por Pep Guardiola: "Não percebo por que é que..."

03 Fev 2026 | 15:56

Icon Comentário0
Rodrigo Roquette reage a rumores de Hjulmand no Sporting e atira: "Um grande melão..."
Futebol

Rodrigo Roquette reage a rumores de Hjulmand no Sporting e atira: "Um grande melão..."

03 Fev 2026 | 14:45

Icon Comentário0