Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Rui Borges prepara ida a Londres, mas trio do Sporting continua ausente

Técnico do Clube de Alvalade orientou sessão de treino na Academia Cristiano Ronaldo após triunfo frente ao Estrela da Amadora para a Liga Portugal Betclic

Recuperado da vitória na Reboleira por 1-0, Rui Borges já prepara o Sporting para a ida a Londres, frente ao Arsenal
Recuperado da vitória na Reboleira por 1-0, Rui Borges já prepara o Sporting para a ida a Londres, frente ao Arsenal

12 Abr 2026 | 17:13 |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting treinou este domingo de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, após o triunfo diante do Estrela da Amadora por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A equipa de Rui Borges centra agora as atenções para a Liga dos Campeões, onde tem encontro marcado com o Arsenal, em Londres.


Como é habitual, na sessão de treino, os jogadores que foram titulares na partida frente aos tricolores realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, dando início à preparação do próximo desafio.


Em continuação da devida preparação, depois da folga dada para segunda-feira, dia 13 de abril, os leões voltam a trabalhar no dia a seguir, numa sessão em que Rui Borges deverá contar com praticamente todos os disponíveis, no entanto, limitado por algumas ausências devido a lesão.


Ioannidis, Nuno Santos e Luís Guilherme permanecem entregues ao departamento médico verde e branco, sendo baixas confirmadas nesta fase, enquanto o Sporting ajusta a estratégia para regressar às vitórias na liga, retomando a possível conquista do tricampeonato.

Recorde- se que o emblema leonino entra em campo na quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium.



Futebol

Atenção, Sporting! José Mourinho pode mudar estratégia do Benfica em foco dérbi

Leões podem defrontar águias 'mudadas' no próximo domingo, em jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

A dias do dérbi frente ao Benfica, o Sporting acompanha de perto possíveis mudanças feitas pelos encarnados face ao onze apresentado
A dias do dérbi frente ao Benfica, o Sporting acompanha de perto possíveis mudanças feitas pelos encarnados face ao onze apresentado

12 Abr 2026 | 14:52 |

Icon Comentário0

O Sporting já começa a olhar para o dérbi frente ao Benfica, da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e há indicações claras sobre aquilo que poderá ser o onze das águias em Alvalade. José Mourinho prepara alterações significativas na equipa, com o objetivo de apresentar uma versão mais diferente diante dos leões.


Segundo o jornal Record, o treinador encarnado pretende ensaiar desde já a estrutura que poderá utilizar no dérbi, promovendo mudanças no meio-campo, defesa e ataque. A intenção passa por dar maior energia à equipa e testar soluções que possam fazer a diferença frente ao Sporting - que viu explicada a ausência de Gonçalo Inácio.


Uma das principais novidades deverá ser a entrada de Leandro Barreiro no onze inicial. O médio luxemburguês está recuperado de limitações físicas e é visto como peça importante no equilíbrio da equipa, podendo assumir papel central no confronto com o meio-campo leonino.


Na ala direita, Amar Dedic e Gianluca Prestianni também surgem como fortes candidatos à titularidade, o que implica a saída de Alexander Bah e Dodi Lukebakio do onze. Estas alterações indicam uma aposta em maior dinâmica ofensiva e criatividade nas faixas.

Por outro lado, Fredrik Aursnes deverá começar no banco, numa gestão física a pensar precisamente no embate frente à turma de Rui Borges. Assim, o técnico leonino já tem motivos para preparar uma estratégia ajustada, perante um Benfica que promete apresentar mudanças relevantes num dos jogos mais aguardados da reta final do campeonato.


Recorde-se que, antes do dérbi frente ao Benfica, que será disputado no dia 19 de abril, às 18h00, o Sporting medirá forças com o Arsenal, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, no Emirates Stadium, em Londres


Futebol

Eduardo Barroso dá 'raspanete' a Rui Borges: "Sporting às vezes põe-se a jeito"

Vitória pela margem mínima da equipa do Clube de Alvalade é um dos principais temas do dia e várias personalidades deixaram a sua opinião

Eduardo Barroso, entre outros adeptos, abordaram o triunfo do Sporting de Rui Borges diante do Estrela da Amadora
Eduardo Barroso, entre outros adeptos, abordaram o triunfo do Sporting de Rui Borges diante do Estrela da Amadora

12 Abr 2026 | 13:07 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0, graças a um golo de Daniel Bragança à entrada da área, e somou três pontos importantes na luta pelo título. Depois do triunfo na Reboleira, que permite aos leões manter a pressão sobre o líder Porto, o jornal Record ouviu as opiniões de conhecidos adeptos Sportinguistas.


José de Sousa Cintra, antigo presidente do Clube de Alvalade, lembrou que o mais importante foi o triunfo: “Vitória merecida e incontestável. Podíamos ter marcado mais um golo para ser mais animado... agora o foco está no Arsenal e no Benfica. O Sporting tinha de ganhar o jogo e fê-lo com toda a justiça, não há dúvidas. O que importa é continuar assim".


Por seu turno, Rita Garcia Pereira não se mostrou satisfeita com a exibição dos leões: “Foi um jogo abaixo do que o Sporting sabe e consegue fazer, realçando-se o regresso de Quenda em boa forma e o golaço decisivo de Daniel Bragança. Valeu pelo insólito da entrada de um gato no relvado e, acima de tudo, pela vitória que pressiona os rivais. Sporting sempre!”


A terminar, também Eduardo Barroso lembrou as palavras do técnico antes da partida: “Sei que foi sofrido. Rui Borges já tinha avisado que os últimos jogos seriam difíceis. O Sporting às vezes põe-se a jeito, pode sofrer um golo no final e ter um desgosto. O E. Amadora é uma equipa bem organizada, por isso foi um bom jogo. Estamos à espreita do primeiro lugar".

Com esta vitória – a 34.ª em 47 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 71 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (73) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 66.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rafael Leão em maus lençóis! Ex Sporting com chuva de assobios no Milan - Udinese (Vídeo)
Futebol

Rafael Leão em maus lençóis! Ex Sporting com chuva de assobios no Milan - Udinese (Vídeo)

12 Abr 2026 | 10:43

Icon Comentário0
Geovany Quenda regressou às opções do Sporting e deixa indireta: "Nestes momentos..."
Futebol

Geovany Quenda regressou às opções do Sporting e deixa indireta: "Nestes momentos..."

12 Abr 2026 | 12:16

Icon Comentário0
Rui Borges consegue garantir equipa totalmente a 'salvo' para o Sporting - Benfica
Futebol

Rui Borges consegue garantir equipa totalmente a 'salvo' para o Sporting - Benfica

12 Abr 2026 | 11:49

Icon Comentário0