
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Dois dos jogadores desta lista ainda fazem parte do plantel, sendo que um deles poderá ascender, já na quinta-feira, ao quinto posto
|
O Sporting volta a entrar em campo com o Borussia Dortmund na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, e só uma exibição imaculada permitirá aos leões sonhar com a continuidade na Liga dos Campeões, isto depois da derrota por 3-0 em Alvalade, na última terça-feira.
O jogo diante do conjunto alemão junta-se à lista de vários duelos intensos que o Sporting já teve na prova milionária e certo é que um dos jogadores às ordens de Rui Borges poderá, em caso de entrar em campo, igualar Miguel Veloso na lista de atletas com mais jogos nesta prova com a listada verde e branca.
Abaixo, enumeramos aqueles que são os 12 nomes que mais jogos têm pelo Sporting na liga milionária:
1.º - Rui Patrício: 34 jogos
2.º - João Moutinho: 26 jogos
3.º - Anderson Polga: 25 jogos
4.º - Sebastián Coates: 24 jogos
5.º - Miguel Veloso: 22 jogos
6.º - Matheus Reis: 21 jogos
7.º - Gonçalo Inácio e Yannick Djaló: 19 jogos
8.º - Tonel: 18 jogos
9.º - Ricardo Esgaio: 16 jogos
Atualizado a 17 de fevereiro de 2025
Altura é sinónimo de qualidade na proteção da baliza? Veja quem integra esta lista e recorde nomes importantes que defenderam o emblema verde e branco
|
O Sporting apostou em vários guarda-redes ao longo da sua história e a recém-chegada de Rui Silva, que esteve em destaque no último jogo dos leões frente ao Arouca, a Alvalade leva-nos a recordar os guardiões mais altos da história do Clube. Aqui estão os 15 guardiões que integram a lista:
1.º - Vladimir Stojkovic - 1.96m
O sérvio chegou ao Sporting em 2007, mas nunca se impôs como titular indiscutível, tendo realizado apenas 15 partidas. Depois de três empréstimos, acabou por sair em 2010, sem conquistar títulos.
2.º - Zoran Lemajić - 1.96m
O montenegrino chegou ao Sporting em 1993/1994, mas teve poucas oportunidades. Permaneceu duas épocas em Alvalade e venceu uma Taça de Portugal, antes de rumar ao Marítimo.
3.º - Bela Katzirz - 1.94m
O húngaro representou o Sporting entre 1983 e 1986. Conquistou a Taça de Honra de leão ao peito em 1984/1985
4.º - Diogo Pinto - 1.94m
Guarda-redes das camadas jovens, teve apenas três oportunidades na equipa principal na época de 2023/2024, em que o Sporting se sagrou campeão nacional.
5.º - Peter Schmeichel - 1.93m
O lendário dinamarquês chegou ao Sporting em 1999 e conquistou um campeonato nacional em 1999/2000 e uma Supertaça em 2000/2001, sendo uma peça fundamental na equipa em 69 jogos disputados com a camisola verde e branca.
6.º - Renan Ribeiro - 1.93m
Chegou em 2018 emprestado pelo Estoril Praia e teve um início promissor, conquistando a Taça de Portugal e a Taça da Liga, mas perdeu espaço e saiu em 2021.
7.º - Vladan Kovačević - 1.92m
O sérvio chegou no início da presente época, mas só realizou 10 jogos e acabou por ser emprestado ao Legia Varsóvia, em janeiro de 2025
8.º - João Virgínia - 1.92m
Chegou por empréstimo do Everton na época 2021/22, mas foi suplente na maioria dos jogos, com apenas oito partidas somadas.
9.º - Rui Silva - 1.91m
Chegou do Real Bétis no mercado de inverno de 2025 e tem sido o novo titular da baliza dos leões.
10.º - Marcelo Boeck - 1.91m
Esteve no Sporting entre 2011 e 2016, sendo suplente na maior parte do tempo. Conquistou a Taça de Portugal em 2014/15.
11.º - Franco Israel - 1.90m
Chegou ao Sporting em 2022, vindo dos sub-23 da Juventus. Suplente de Adán, conseguiu afirmar-se na baliza leonina, mas, com a chegada de Rui Silva, tem tido menos minutos.
12.º - Rui Patrício - 1.90m
Ícone do Sporting, esteve na equipa principal do clube entre 2006 e 2018, conquistando uma Taça da Liga, duas Taças de Portugal e duas Supertaças.
13.º - Antonio Adán - 1.90m
Chegou ao Sporting em 2020 e foi peça chave na conquista do campeonato de 2020/21 e depois no de 2023/2024, além de vencer duas Taças da Liga e uma Supertaça.
14.º - Luís Maximiano - 1.90m
Formado no Sporting, foi titular em 2019/20, somando 31 jogos pela equipa principal, mas acabou por sair para o Granada, em 2021, com uma Taça da Liga e um Campeonato Nacional em seu nome.
15.º - Tomislav Ivković - 1.89m
Foi titular indiscutível no Sporting durante quatro épocas, entre 1989 e 1993, realizando 157 jogos oficiais na baliza da equipa principal do Clube.
Antigo jogador que brilhou na linha ofensiva do campeonato inglês deixou alguns comentários sobre o astro mundial e revelou que há um craque à sua espera
|
Kylian Mbappé chegou ao Real Madrid em 2024/25, clube que foi durante muitos anos representado pelo seu ídolo Cristiano Ronaldo, que foi comentado por Arne Slot. Em análise à performance do internacional francês na La Liga, o antigo jogador Teddy Sheringham referiu, ao portal italiano Finaria, que o camisola 7 seria uma boa aposta para treinar Mabppé. Porém, há um entrave... financeiro.
"[Cristiano Ronaldo] seria o treinador perfeito para Mbappé, porque, obviamente, passou de um extremo franzino e habilidoso para um goleador fenomenal. Eu não diria que ele é um goleador típico de ponta de lança, o que torna ainda mais impressionante a quantidade de golos que marcou ao longo dos últimos 20 anos", começou por referir.
Partindo para uma análise ao percurso do astro do futebol, o antigo internacional inglês refere: "Ele [Ronaldo] marca todo o tipo de golos. Pé direito, pé esquerdo, de longe, de perto, em ângulos difíceis, de livre, de cabeça. No início, se há 23 anos alguém dissesse que ele chegaria a essa quantidade de golos, ele teria achado que era uma piada, porque era um extremo. Depois, percebeu que podia marcar golos e adaptou o seu jogo para marcar ainda mais".
"Por isso, talvez ele pudesse ensinar algo a Mbappé, mas tenho a certeza de que gostaria de estar na linha lateral - como treinador de avançados, tal como eu fui. Aposto que não o faria pelo mesmo dinheiro que recebi no West Ham", referiu por fim, apontando que os incentivos financeiros são certamente pouco aliciantes para Cristiano Ronaldo.
Importa referir que na entrevista concedida a Edu Aguirre, Cristiano Ronaldo comentou o mesmo assunto acerca de Mbappé e não escondeu: "A posição de ataque torna as coisas um pouco complicadas para Mbappé, porque ele não sabe jogar como avançado, na minha opinião. Não é que ele não saiba, não, é porque não é a posição dele. Se eu fosse ele, jogaria de forma muito semelhante a como Cristiano Ronaldo jogou como avançado. Se eu estivesse no Real Madrid, teria lhe ensinado a jogar como ponta de lança. Porque eu não era um ponta de lança, mas costumava jogar como um".