Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Jorge Jesus tem motivo para tentar adiar ida de desejo do Sporting para o Benfica

Apesar de recentes avanços nas negociações por uma possível transferência do jogador, o antigo treinador de águias e leões tem uma palavra a dizer

Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, apenas irá permitir a saída de Wesley para o Benfica quando Sadio Mané regressar ao Al Nassr
Jorge Jesus, ex treinador do Sporting, apenas irá permitir a saída de Wesley para o Benfica quando Sadio Mané regressar ao Al Nassr

30 Dez 2025 | 17:00 |

Icon Comentário0

O Benfica e o Al Nassr deram passos significativos nas negociações por Wesley, extremo brasileiro de 20 anos que também estava na lista do Sporting. Ao que parece, o clube saudita pede entre 10 e 15 milhões de euros para libertar o jogador em definitivo já neste mercado de inverno.


A informação está a ser avançada pelo MaisFutebol, que revela ainda que, além dos valores envolvidos no negócio - montante fixo e condições salariais - existe um entrave adicional a atrasar a conclusão do processo: a ausência de Sadio Mané. Jorge Jesus pretende garantir primeiro o regresso do internacional senegalês, atualmente ao serviço da sua seleção na Taça das Nações Africanas, antes de autorizar a saída de Wesley.


Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospecção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas o atleta continua debaixo de olho.


Apesar de ser um futebolista referenciado pelo emblema verde e branco, Yeremay continua a ser o alvo principal dos leões para janeiro, mas o preço exigido pelo Deportivo pode inviabilizar o negócio. Ainda assim, o jogador da equipa do Médio Oriente vê com bons olhos uma mudança para a Europa.

Wesley - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em 13 partidas ao longo da temporada. Nos 811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez quatro golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.



Futebol

Ruben Amorim tem concorrência também da Premier League por titular do Sporting

Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar para o Manchester United uma das peças basilares do xadrez de Rui Borges, mas pode ter vida complicada

Ruben Amorim tem interesse em levar Maxi Araújo para o Manchester United, mas são mais os clubes da Premier League de olho no craque do Sporting
Ruben Amorim tem interesse em levar Maxi Araújo para o Manchester United, mas são mais os clubes da Premier League de olho no craque do Sporting

30 Dez 2025 | 15:24 |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada marcado por dois contratempos físicos, ambos relacionados com uma lesão muscular na coxa esquerda, Maxi Araújo ganhou espaço no Sporting, afirmou-se nas opções de Rui Borges e respondeu de forma positiva à confiança do treinador. Agora, são mais os interessados na sua contratação.


As boas exibições, incluindo no contexto da Liga dos Campeões - onde marcou na visita à Juventus, num empate a uma bola -, não passaram despercebidas além-fronteiras. Em Itália, Atalanta e Nápoles continuam atentos à evolução do camisola 20, mas o interesse não se esgota aí.


Em Inglaterra, o Manchester United, agora orientado por Ruben Amorim, tem seguido de perto Maxi Araújo. O técnico português conhece bem o jogador dos tempos de Sporting e chegou mesmo a solicitar a sua contratação no verão de 2024, quando orientava os leões. Observadores dos red devils marcaram presença em vários jogos do Sporting no último mês, com o uruguaio sob especial atenção.


No entanto, o emblema de Old Trafford não está sozinho na corrida pelo jogador. Além do United, outros clubes da Premier League já sondaram a situação de Maxi Araújo, embora qualquer eventual negociação só esteja em cima da mesa a partir do mercado de verão.

Com contrato válido até junho de 2029 e cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Maxi Araújo está bem protegido em Alvalade. Ainda assim, a SAD leonina admite rever em alta o valor de referência para uma eventual venda e pondera também avançar para a renovação do contrato, com melhoria salarial face aos atuais 650 a 700 mil euros líquidos anuais.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 21 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na UEFA Champions League, um na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.572 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez uma assistência.


Futebol

Sporting pede dinheiro ao Atlético Mineiro para devolver Biel

Emblema brasileiro já terá iniciado contactos com os verdes e brancos para tratar do regresso do jogador do empréstimo, mas não será fácil

Atlético Mineiro pretende devolver Biel ao Sporting antes do previsto, mas SAD leonina pede compensação financeira
Atlético Mineiro pretende devolver Biel ao Sporting antes do previsto, mas SAD leonina pede compensação financeira

30 Dez 2025 | 14:49 |

Icon Comentário0

Biel está de saída do Atlético Mineiro e o regresso ao Sporting ganha força. Sem espaço nas opções de Jorge Sampaoli, o extremo brasileiro, de 24 anos, não convenceu no futebol brasileiro e deverá ver a sua ligação ao clube mineiro interrompida antes do prazo inicialmente definido.


Atualmente emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro até junho de 2026, Biel acabou por não corresponder às expectativas do emblema de Belo Horizonte. Perante esse cenário, a direção do galo já iniciou contactos com a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, com vista à devolução antecipada do jogador.


Segundo a imprensa brasileira, o Sporting só aceita colocar um ponto final no empréstimo já no mercado de janeiro mediante o pagamento de uma compensação financeira no valor de 500 mil euros. Caso contrário, os leões mantêm-se firmes no cumprimento do acordo estabelecido no último verão.


Recorde-se que o empréstimo de Biel incluía uma cláusula de compra obrigatória, acionável caso o jogador cumprisse 33,3% dos minutos possíveis pelo Atlético Mineiro. No entanto, com apenas um golo e duas assistências em 24 jogos, o extremo não atingiu os números exigidos nem convenceu a estrutura do clube.

Antes da passagem pelo Brasil, Biel também teve uma utilização residual no Sporting. Contratado ao Bahia em fevereiro por 6 milhões de euros fixos, mais 2 milhões em objetivos, o brasileiro realizou apenas sete jogos de leão ao peito, sem qualquer contribuição direta para golos, ficando agora com o futuro novamente em aberto.


Recorde esta mensagem de Biel, aquando da sua apresentação no Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Arteta admite estar preocupado com Viktor Gyokeres: Eis o motivo
Futebol

Arteta admite estar preocupado com Viktor Gyokeres: Eis o motivo

30 Dez 2025 | 12:24

Icon Comentário0
Jorge Mendes revela dupla do Sporting que terá mais oportunidades em 2026
Futebol

Jorge Mendes revela dupla do Sporting que terá mais oportunidades em 2026

30 Dez 2025 | 12:06

Icon Comentário0
Deco pede documentação para tentar desviar alvo do Sporting
Futebol

Deco pede documentação para tentar desviar alvo do Sporting

30 Dez 2025 | 11:03

Icon Comentário0