Futebol
Há uma nova explicação para o bloqueio de Pote no Sporting: "Há excesso de..."
31 Mai 2026 | 13:24
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Jovem médio voltou a estar em evidência num encontro emocionante e reforçou a expectativa em torno da nova aventura em Alvalade
31 Mai 2026 | 16:18 |
Silas Andersen continua a alimentar a expectativa dos adeptos do Sporting. O médio dinamarquês, que está muito perto de se tornar reforço dos leões, voltou a destacar-se este fim de semana ao assinar uma exibição de grande nível naquela que poderá ter sido a sua despedida do Hacken.
No triunfo da equipa sueca diante do Hammarby, por 3-2, o jovem de 21 anos esteve em campo durante os 90 minutos e teve um papel decisivo no resultado final. Andersen apontou o segundo golo da sua equipa com um remate rasteiro de pé esquerdo, após uma ótima condução de bola, e ajudou a garantir uma vitória importante, terminando da melhor forma um percurso de época e meia ao serviço do clube.
A prestação do médio surge numa altura em que a mudança para Alvalade está praticamente encaminhada. Depois de mais uma exibição convincente, Silas Andersen prepara-se agora para viajar para Portugal, onde deverá cumprir os habituais exames médicos antes de formalizar a ligação ao Sporting.
A SAD leonina acredita estar a garantir um dos jovens médios mais promissores do futebol escandinavo e está disposta a investir uma verba significativa para assegurar os seus serviços. O negócio deverá rondar os 7 milhões de euros, podendo atingir os 10 milhões mediante o cumprimento de objetivos previamente definidos.
Caso tudo decorra como previsto, Silas Andersen assinará um contrato válido para as próximas cinco temporadas e passará a integrar o projeto liderado por Rui Borges. A julgar pela forma como encerrou a passagem pelo Hacken, o dinamarquês chega a Alvalade com confiança em alta e com argumentos para lutar rapidamente por um lugar no meio-campo leonino.
Assista ao golo do médio dinamarquês:
Avançado colombiano voltou a ser recompensado por uma época de enorme impacto em Alvalade e ajudou os leões a ganharem ainda mais protagonismo
31 Mai 2026 | 14:39 |
Luis Suárez voltou a ver reconhecida a extraordinária temporada realizada ao serviço do Sporting. O avançado colombiano foi escolhido para integrar o onze do ano da Liga Portugal Betclic, fechando a composição da equipa ideal da competição e reforçando a presença leonina entre os grandes destaques do campeonato.
A distinção surge na sequência de uma época memorável do camisola 97, que terminou como melhor marcador da Liga e conquistou a Bota de Ouro Record graças aos 28 golos apontados na competição. Os números alcançados pelo internacional colombiano fizeram dele uma das figuras maiores do futebol português em 2025/26 e acabaram naturalmente refletidos nas votações de treinadores e capitães.
Com esta eleição, Luis Suárez junta-se a Maxi Araújo, Morten Hjulmand e Francisco Trincão entre os representantes do Sporting no onze ideal da temporada. Os leões colocam assim quatro jogadores entre os melhores do campeonato, um reflexo da qualidade individual apresentada por vários elementos do plantel ao longo da época.
Ainda assim, o clube mais representado na equipa ideal foi o campeão nacional, o Porto, que conseguiu colocar cinco jogadores entre os eleitos: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior e Victor Froholdt. Já o Braga surge representado por Ricardo Horta e Rodrigo Zalazar, entretanto contratado pelo Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.
Antigo jogador leonino foi um dos rostos da festa parisiense após a final da Liga dos Campeões, mas acabou por ter uma resposta inesperada
31 Mai 2026 | 14:01 |
A conquista da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain diante do Arsenal, de Viktor Gyokeres, continua a dar que falar e um dos momentos mais comentados das celebrações teve como protagonista o antigo lateral do Sporting, Nuno Mendes.
Após a final disputada em Budapeste, os jogadores do PSG permaneceram largos minutos no relvado a festejar aquele que foi o segundo título europeu consecutivo do clube francês. Entre os muitos vídeos que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, houve um que conquistou particularmente os adeptos portugueses.
O influenciador brasileiro Kaike aproximou-se de vários jogadores portugueses da equipa parisiense para pedir uma fotografia. No entanto, optou por dirigir-se aos atletas em inglês, algo que gerou uma reação inesperada e bastante divertida por parte dos internacionais lusos.
Primeiro foi João Neves, depois Vitinha e mais tarde Nuno Mendes. Apesar de estarem separados e sem qualquer coordenação aparente, os três responderam exatamente da mesma forma ao pedido do influencer: "Fala português, cara***". A coincidência provocou gargalhadas e rapidamente transformou o vídeo num dos conteúdos mais partilhados das celebrações do PSG.
Para os adeptos leoninos, o destaque vai naturalmente para Nuno Mendes, que continua a afirmar-se entre os melhores laterais do futebol mundial. Formado na Academia do Sporting - clube que felicitou-o - , o internacional português voltou a ter papel importante numa campanha histórica do PSG e mostrou, mesmo em pleno ambiente de festa europeia, que não esquece as suas raízes nem a língua portuguesa.
Confira o vídeo do momento: