Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga dos Campeões: Sporting - Manchester City ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada da competição internacional entre verdes e brancos e turma inglesa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Nov 2024 | 18:15 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY








88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder

84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma

80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City


79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo

78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.

74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.

73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.

71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).

68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.

67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.

55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.

49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City


48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.

46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City


46' - Começou a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY


38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City



36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.

31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).

28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).

15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.

9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).

8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.

5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.

0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.


0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.

0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.

0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.

0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.

0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.

0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Futebol

⁠Jogador que saiu de graça do Sporting diz porque não singrou em Alvalade: "Falta de oportunidade"

Depois de ter passado vários anos ao serviço dos verdes e brancos, futebolista decidiu seguir outro caminho no início desta temporada

Com nove temporadas a jogar de leão ao peito, Manuel Mendonça decidiu prosseguir a sua carreira no Moreirense
Com nove temporadas a jogar de leão ao peito, Manuel Mendonça decidiu prosseguir a sua carreira no Moreirense

28 Set 2026 | 13:12 |

Icon Comentário0

Depois de ter cumprido nove temporadas ao serviço das camadas jovens do Sporting, o Manuel Mendonça decidiu continuar o seu caminho no mundo do futebol e escolheu representar o Moreirense - tendo assinado um contrato por quatro épocas -, onde rapidamente conseguiu conquistar um lugar na equipa titular. Ao jornal Record, o jovem revelou o segredo para a rápida adaptação e o seu desejo de voltar a representar Portugal.


Manuel Mendonça: "Sporting? Pode ter havido faltas de oportunidade"


Relativamente à estreia na Liga portuguesa, o jogador confessou como se sente: “Muito bem, tem sido fácil, devido ao grupo que tenho e à equipa técnica. São pessoas simples, fáceis de lidar e acolheram-me bem”, esclarecendo que se esforça todos os dias: “Tento sempre que dar o meu máximo, nunca tenho aquele sentimento que deixo algo por fazer, o que me dá regalias como essa, de ser titular”.


A adaptação revelou-se rápida e o jovem jogador considera que Vasco Botelho da Costa é uma peça-chave: “Foi muito sobre a adaptação das ideias de jogo, o que ele queria. Foi pouco tempo, mas a ideia foi muito fácil de entender, acho que nos encaixámos bem para ter um bom resultado e acho que isso foi muito importante”, e garante que a ambição é enorme: “Temos jogadores com muita qualidade. Queremos muito fazer mais e melhor e estas semanas são importantes para nos conhecermos e voltarmos bem ao campeonato”.

No Sporting, foi capitão da equipa B dos leões. Relativamente à chegada à equipa principal, Manuel Mendonça acredita que as oportunidades não lhe sorriram: “Pode ter havido faltas de oportunidade. Fazemos de tudo, mas pode haver uma ou outra coisa que nos impede. Deu-me mais fome para vir cá e dar uma boa resposta para, um dia, estar nos grandes palcos".


“Dei tudo o que tinha no Sporting, foi com essa imagem de mim que lá ficaram. A cada treino, jogo e dia que lá passava tiveram sempre a melhor versão de mim. É o que me deu a possibilidade de estar bem aqui”, no entanto, garante que agora o seu foco está totalmente no Moreirense: “Encarar todos os jogos para vencer, temos qualidade e potencial para isso, o grupo é muito bom. Vamos fazer uma grande época”.


Futebol

Pote revela que só demorou "um segundo" a aceitar sair do Sporting e elogia Rui Costa

Internacional português encontra-se emprestado pelos leões à Fiorentina, depois de ter sido uma das novelas do mercado de verão

Pote revelou que precisou de muito pouco tempo para decidir deixar o Sporting e rumar à Fiorentina e falou de Rui Costa
Pote revelou que precisou de muito pouco tempo para decidir deixar o Sporting e rumar à Fiorentina e falou de Rui Costa

28 Set 2026 | 12:44 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves revelou que precisou de muito pouco tempo para decidir deixar o Sporting e rumar à Fiorentina no último mercado. O internacional português queria continuar no futebol europeu e considerou que o projeto do emblema de Florença reunia todas as condições que procurava para a nova etapa da carreira.


Pote: "Demorei um segundo a aceitar"


Em entrevista ao ‘La Nazione’, Pote admitiu que já se sentia preparado para sair de Portugal, mas afastou desde cedo uma mudança para a Arábia Saudita. “Estava pronto para deixar Portugal, mas queria continuar a jogar na Europa, em países como Inglaterra, Espanha ou Itália. A Arábia Saudita? Houve qualquer coisa, mas não me interessava. Queria manter-me no futebol que conta e, nesse sentido, a Fiorentina foi uma escolha perfeita".


A rapidez da decisão também ficou clara nas palavras do antigo jogador do Sporting. “Quando me informaram sobre a Fiorentina, disse sim num instante. O primeiro contacto foi entre o meu agente e o diretor Paratici. Demorei um segundo a aceitar”, contou o criativo de 28 anos, que marcou um novo golo.

Pote: "Rui Costa? Vestimos duas camisolas muito... digamos diferentes"


Pote foi ainda confrontado com o legado português deixado por Rui Costa em Florença e aproveitou para brincar com a histórica rivalidade entre Sporting e Benfica. “Se te recordas, vestimos duas camisolas muito... digamos diferentes!”, atirou, antes de elogiar o percurso do antigo internacional português em Itália.

“De qualquer modo, o Rui escreveu páginas lindíssimas da Fiorentina, sei-o bem. Ele fez muito. Outro português que passou por aqui e de quem gostei foi o Nuno Gomes, mas...”, acrescentou Pedro Gonçalves, recordando dois nomes fortemente ligados ao rival dos leões.

O jogador emprestado pelo Sporting prefere, contudo, olhar para essas referências como motivação para construir a própria história em Florença. “Falar de campeões, de quem fez coisas importantes na história da nossa equipa, faz-me pensar no futuro, naquilo que eu poderia fazer. Ou seja, o futebol, o desporto é um desafio constante e, por isso, porque não pensar que um dia posso fazer algo mais?”, concluiu.


Futebol

Debast falha Braga, mas Rui Borges pode receber ‘reforço’ de última hora no Sporting

Internacional belga não estará entre as opções do técnico para a deslocação ao Minho depois de ter sido expulso na última jornada da Liga

Ibrahima Ba pode estar perto de regressar às opções do Sporting e surgir como solução de Rui Borges devido à indisponibilidade de Zeno Debast para Braga
Ibrahima Ba pode estar perto de regressar às opções do Sporting e surgir como solução de Rui Borges devido à indisponibilidade de Zeno Debast para Braga

28 Set 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba pode estar perto de regressar às opções do Sporting. O central continua a realizar trabalho específico devido aos problemas no joelho direito, mas os responsáveis leoninos acreditam que poderá estar disponível para a deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro.


Segundo o jornal A Bola, existe expectativa positiva em relação à evolução do defesa, que já esta temporada conseguiu regressar à competição, mas acabou por voltar a parar. O objetivo passa agora por completar a recuperação durante a pausa para as seleções e entrar novamente nas contas de Rui Borges.


Ba fez os únicos 90 minutos da temporada diante do Alverca, na terceira jornada da Liga, encontro que o Sporting venceu por 3-1. Depois dessa partida, voltou a sentir limitações no joelho direito e não mais foi utilizado pelo treinador leonino.


O eventual regresso surge numa altura particularmente importante para o eixo defensivo. Zeno Debast vai cumprir castigo frente ao Braga devido à expulsão diante do Arouca, pelo que a recuperação de Ibrahima Ba poderá oferecer a Rui Borges mais uma solução para o centro da defesa.

Também Nuno Santos continua a evoluir no respetivo processo de recuperação. O jogador prepara-se para iniciar trabalho no relvado depois da rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, ainda antes de poder reintegrar progressivamente os treinos com o grupo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mancini ‘cortou’ dez, mas levou Doumbia e prepara surpresa com reforço do Sporting
Futebol

Mancini ‘cortou’ dez, mas levou Doumbia e prepara surpresa com reforço do Sporting

28 Set 2026 | 10:49

Icon Comentário0
Irankunda ainda não superou golaço ao Brasil! Craque do Sporting “não parou de ver as repetições”
Futebol

Irankunda ainda não superou golaço ao Brasil! Craque do Sporting “não parou de ver as repetições”

28 Set 2026 | 10:29

Icon Comentário0
'Quenda 2' fechado! Sporting segura driblador até 2031 e coloca-lhe cláusula de 80 milhões
Futebol

'Quenda 2' fechado! Sporting segura driblador até 2031 e coloca-lhe cláusula de 80 milhões

28 Set 2026 | 09:51

Icon Comentário0