Futebol
Hjulmand está em grande e vence prémio no estrangeiro; Médio do Sporting continua em altas
11 Dez 2025 | 21:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Atacante do emblema verde e branco, que já tinha vencido também o galardão de melhor avançado de novembro na Liga, volta a ser premiado
11 Dez 2025 | 23:55 |
Francisco Trincão, extremo do Sporting, venceu o prémio de avançado do mês de novembro na Liga portuguesa, tendo reunido cerca de 23,02 por cento dos votos dos treinadores, batendo o colega Luis Suárez (20,63 por cento) e Vangelis Pavlidis, do Benfica (15,08 por cento).
Depois de ser eleito o melhor avançado do mês de novembro na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, o atleta voltou a superar os mesmos concorrentes. No mês em análise, o internacional português de 25 anos de idade foi titular nas partidas contra os açorianos do Santa Clara (vitória por 2-1) e os tricolores do Estrela da Amadora (triunfo 4-0), tendo registado duas assistências na partida frente ao emblema da Reboleira.
O jogador verde e branco está atualmente lesionado e falhou mesmo a deslocação dos leões a Munique para defrontar o Bayern na Champions (desaire por 3-1), sendo que também está em dúvida para a receção ao AFS, este sábado, tendo falhado o treino desta quinta-feira.
O atleta não fica de fora de um jogo para o Campeonato Nacional desde a jornada 13 da temporada 2023/24, frente ao Vitória de Guimarães, a 9 de dezembro de 2023. O facto de ter ficado em Lisboa nestes dias a realizar trabalho de recuperação ajuda a acalentar a esperança de estar disponível para o duelo com os avenses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 21 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou oito golos e cinco assistências na conta pessoal.
Consultor de comunicação avaliou um dos negócios dos leões diz que novo jogador foi muito caro para os cofres do Clube de Alvalade
11 Dez 2025 | 23:13 |
Rui Calafate nega que a derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) possa ser encarada como uma vitória moral. No entanto, o consultor de comunicação salienta que, tendo em conta as várias ausências no plantel, os leões apresentaram-se a bom nível. Além do mais, elogiou a prestação de João Simões.
R. Calafate: "Ganhou definitivamente uma opção sólida para o meio-campo: João Simões"
"Quando não se ganha não pode haver vitórias morais. Mas sem Trincão, Pote e Quenda o Sporting esteve muito bem em Munique. E ganhou definitivamente uma opção sólida para o meio-campo: João Simões", escreveu, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, no jornal Record.
Nuno Santos, Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda e Francisco Trincão são agora as baixas para Rui Borges. No caso de Nuno Santos, o esquerdino está a recuperar de uma rotura no tendão rotuliano no joelho direito, Zeno Debast recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Já Pote voltou a rasgar na coxa direita, rotura muscular que o impedirá de jogar pele menos até ao final de 2025. Por outro lado, Geovany Quenda fez uma fratura no pé direito no dérbi e deve enfrentar dois meses de recuperação.
Dos cinco atletas ausentes, o único que ainda pode recuperar a tempo do próximo jogo do Sporting é Francisco Trincão. O jogador ficou de fora da convocatória de Rui Borges para o duelo com os bávaros, mas é possível que regresse à competição neste fim-de-semana.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.
Adepto do Benfica lembra que, na última época, as águias perderam frente ao Bayern de Munique pela margem mínima e os comentários foram diferentes
11 Dez 2025 | 22:19 |
Jaime Cancella de Abreu criticou o balanço feito na comunicação social pela derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique por 3-1. O adepto do Benfica lembra que, na última época, as águias perderam na Allianz Arena pela margem mínima e referiu que o tratamento dado a Bruno Lage na altura e a Rui Borges agora é diferente.
J. Cancella de Abreu: "A comunicação social é igual aos árbitros. Os critérios variam conforme as cores"
“A comunicação social é igual aos árbitros. Os critérios variam conforme as cores. Como Bruno Lage, Rui Borges montou um sistema tático ultra defensivo (haverá forma diferente de uma equipa portuguesa jogar em casa do poderoso Bayern?)”, questionou.
O adepto do clube da Luz disse agora estar curioso para ver que jogadores utilizará Rui Borges na próxima jornada do Campeonato Nacional: “No próximo fim de semana veremos quais dos jogadores do Sporting, que não jogaram ‘por lesão’, vão ou não a jogo no fim de semana”.
J. Cancella de Abreu: "Não ganharam mas foi como se tivesse sido esse o resultado"
Jaime Cancella de Abreu sustenta que “como Bruno Lage, Rui Borges perdeu naturalmente com o Bayern, e perdeu até por dois”, enquanto que “Bruno Lage sofreu uma derrota tangencial”. No entanto, diz que a derrota de Rui Borges “foi branqueada a ponto tal que mais pareceu uma vitória moral. Não ganharam, mas foi como se tivesse sido esse o resultado”, criticou.
Em suma, o comentador benfiquista espera os mesmos critérios: “Também não será mal que se peça aos jornalistas e comentadores ditos independentes que usem de critério igual quando analisam situações semelhantes”, concluiu, numa mensagem deixada nas redes sociais.
Hjulmand está em grande e vence prémio no estrangeiro; Médio do Sporting continua em altas
11 Dez 2025 | 21:55
Jaime Marta Soares pede homenagem a jogador que rescindiu com o Sporting
11 Dez 2025 | 20:46
Oficial! Gonçalo Inácio renova pelo Sporting; Defesa fica 'preso' em Alvalade até...
11 Dez 2025 | 20:29