Futebol
Médio posto de parte por Rui Borges pode deixar o Sporting e há destino à vista, mas por empréstimo
18 Ago 2026 | 20:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Nov 2024 | 18:15 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-1 MANCHESTER CITY
88' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder
84' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Eduardo Quaresma
80' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha e faz o hat-trick: Sporting 4-1 Man City
79' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Matheus Nunes sobre Geny Catamo
78' - Ederson (Man City) nega hat-trick a Viktor Gyokeres.
74' - Substituições no Sporting; Saem Hidemasa Morita, Matheus Reis e Maxi Araújo; entram Daniel Bragança, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste.
73' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
71' - Fraco Israel encaixa remate de Savinho (Man City).
68' - Falhou Erling Haaland!!! Norueguês atira à barra.
67' - Grande penalidade para o Man City por braço de Ousmane Diomande.
55' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
49' - GOLO DO SPORTING!! Viktor Gyokeres bisa de grande penalidade: Sporting 3-1 Manchester City
48' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Gvardiol sobre Francisco Trincão.
46' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves assiste Maxi Araújo e está operada a reviravolta: Sporting 2-1 Manchester City
46' - Começou a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 1-1 MANCHESTER CITY
38' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres bate Ederson e empata a partida: Sporting 1-1 Manchester City
36' - Remate de Bernardo Silva (Man City) sai ao lado.
31' - Grande defesa de Franco Israel a negar o golo a Erling Haaland (Man City).
28' - Viktor Gyokeres corta em cima da linha e evita cabeceamento com selo de golo de Erling Haaland (Man City).
15' - Erlin Haaland (Man City) atira ao lado.
9' - Grande defesa de Franco Israel a remate de Erling Haaland (Man City).
8' - Que perdida de Viktor Gyokeres... Sueco surgiu isolado, tentou picar por cima de Ederson (Man City), mas guardião defendeu.
5' - Golo do Manchester City. Perda de bola de Hidemasa Morita com Phil Foden a aproveitar e atirar para o primeiro: Sporting 0-1 Manchester City.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Kovacevic, Diogo Pinto, St. Juste, Marcus Edwards, Geny Catamo, Iván Fresneda, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, João Simões e Eduardo Quaresma.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel, Debast, Diomande e Matheus Reis; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyokeres.
0' - Sporting e Man City já se defrontaram em quatro ocasiões. O Clube de Alvalade venceu uma partida, já os ingleses venceram dois encontros. Regista-se ainda um empate.
0' - Já o conjunto orientado por Pep Guardiola estava em terceiro também com sete.
0' - Antes desta ronda da Champions, os verdes e brancos estavam no oitavo posto com sete pontos.
0' - O Man City vem de uma derrota no terreno do Bournemouth (2-1).
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Estrela da Amadora por 5-1 na jornada 10 da Liga Portugal Betclic.
0' - Já a turma adversária está no segundo lugar da Premier League, com 23 pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o Manchester City, esta terça-feira, dia 5 de novembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade.
Emblema inglês continua a ver a contratação do internacional moçambicano como uma das suas prioridades e promete voltar a apresentar proposta
19 Ago 2026 | 10:09 |
O Sunderland prepara uma nova ofensiva por Geny Catamo e desta vez pretende aproximar-se das exigências colocadas pelo Sporting. Os ingleses equacionam apresentar uma proposta de 40 milhões de euros fixos, acrescida de 8 milhões mediante objetivos.
Segundo o jornal Record, a investida deverá acontecer mais perto do fecho do mercado inglês, numa estratégia destinada a reduzir a margem de reação dos verdes e brancos. A janela da Premier League encerra a 1 de setembro, enquanto em Portugal será possível negociar até dia 4.
A primeira proposta dos ‘black cats’ tinha sido de 30 milhões fixos mais 10 milhões em variáveis, mas foi prontamente rejeitada. A SAD leonina não ficou convencida sobretudo porque apenas 1,5 milhões dos bónus eram considerados de fácil concretização. Frederico Varandas exige, pelo menos, 40 milhões garantidos para aceitar abrir negociações.
Geny Catamo é uma das peças consideradas fundamentais por Rui Borges e o Sporting não pretende perder o 'camisola 10' nesta fase da temporada. Caso a transferência acabe por acontecer, a estrutura terá de regressar ao mercado para contratar um extremo com características semelhantes, uma vez que Luís Guilherme ficaria como principal solução de raiz para o lado direito.
O Sunderland procura também convencer diretamente o internacional moçambicano através de um forte aumento salarial. Geny recebe atualmente cerca de 700 mil euros líquidos por temporada em Alvalade e poderá auferir cinco vezes mais em Inglaterra. O jogador tem contrato com o Sporting até 2029, numa altura em que o dossiê promete continuar quente até aos últimos dias do mercado.
Estrutura dos verdes e brancos continua à procura de uma alternativa a Maxi Araújo, com o objetivo de fechar o mercado após a chegada de reforço
19 Ago 2026 | 09:47 |
Moncef Zekri continua a ser uma das possibilidades mais fortes para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, mas a SAD ainda não tomou uma decisão definitiva. Os leões têm uma proposta entre 3 e 4 milhões de euros preparada pelo jovem do Mechelen, embora outra opção tenha ganho força.
De acordo com o jornal A Bola, trata-se de um lateral mais experiente que inicialmente parecia fora do alcance dos verdes e brancos. Nos últimos dias, porém, terão chegado indicações a Alvalade de que o respetivo clube está disponível para negociar uma transferência, levando a estrutura a reavaliar as opções.
Zekri continua muito bem referenciado. Aos 17 anos, o internacional sub-17 por Marrocos já soma 20 jogos pela equipa principal do Mechelen, 14 deles como titular, e tem contrato até 2028. Ficou fora da segunda jornada do campeonato belga, com o treinador a limitar-se a explicar que estava “indisponível”.
A principal dúvida do Sporting prende-se com o futuro. Além de uma alternativa imediata a Maxi Araújo, a SAD pretende contratar alguém capaz de assumir a titularidade caso o uruguaio seja transferido no próximo verão. Existe algum receio de que Moncef Zekri, então com apenas 18 anos, ainda não esteja preparado para assumir sozinho esse estatuto.
O marroquino não está, contudo, descartado. O Sporting continua a equacionar avançar pelo jovem, sabendo que, numa eventual saída de Maxi, poderá sempre voltar ao mercado por uma opção de maior peso caso Zekri ainda necessite de tempo para crescer. A decisão final deverá passar pela escolha entre o potencial do jogador do Mechelen e uma solução mais experiente para o imediato.
Verdes e brancos disputam a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, dia 22 de agosto, novamente no Estádio José Alvalade
19 Ago 2026 | 09:26 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, dia 18 de agosto, a equipa de arbitragem nomeada para a 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Alverca.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Mota e Hugo Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz será José Rodrigues, enquanto que o VAR contará com o contributo de João Malheiro Pinto. André Campos será o AVAR.
Recorde-se que Fábio Veríssimo guarda um historial de arbitragem polémico frente ao Sporting. O juiz português arbitrou apenas dois encontros dos leões na temporada 2025/26 - Supertaça com o Benfica e Tondela em Alvalade - e cinco jogos em 2024/2025, sendo que a primeira controvérsia surgiu frente ao Famalicão, com os verdes e brancos e reclamarem um penálti não assinalado, por falta de Mihaj sobre Gyokeres.
Já frente ao AVS, na mesma época, o Clube de Alvalade também teve razões de queixa. Um lance entre Diomande e Lucas Piázon, que resultou numa grande penalidade a favor dos avenses, também foi bastante contestado, tanto pelo lado do Sporting, que não considerou falta do central. O marcador acabaria empatada (2-2).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 22 de agosto, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sérgio Ferreira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Médio posto de parte por Rui Borges pode deixar o Sporting e há destino à vista, mas por empréstimo
18 Ago 2026 | 20:06
Sporting apanhou grande susto com Ioannidis; Ponto de situação do grego
18 Ago 2026 | 19:58
Exclusivo Leonino - Grego não convenceu Rui Borges e ruma à Turquia, mas deixa Sporting de borla
18 Ago 2026 | 13:10