
Futebol
Bomba! Gyokeres fala da novela com o Sporting e arrasa Frederico Varandas
30 Jul 2025 | 22:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Mar 2024 | 16:36 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 1-1 ATALANTA
https://twitter.com/leoninopt/status/1765462775617163653
86' - Golo anulado à Atalanta. El Bilal Touré apanhado em fora de jogo.
83' - Substituição no Sporting; Sai Hidemasa Morita e entra Daniel Bragança.
75' - Cabeceamento ao lado de Sead Kolasinac (Atalanta).
68' - Substituição no Sporting: Sai Paulinho e entra Ricardo Esgaio.
62' - Sebastián Coates cabeceia ao poste!!! Capitão do Sporting muito perto de fazer o 2-1.
59' - Terceira bola ao ferro da baliza de Franco Israel!!! Ademola Lookman (Atalanta) remata ao poste.
56' - Cartão amarelo para Berat Djimsiti (Atalanta).
49' - Cartão amarelo para Giorgio Scalvini (Atalanta).
52' - Remate de Geny Catamo para defesa de Juan Musso (Atalanta).
46' - Arranca a segunda parte.
Substituições no Sporting: Saem Ousmane Diomande, Koba Koindredi e Marcus Edwards; entram Jeremiah St. Juste, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres.
INTERVALO: SPORTING 1-1 ATALANTA
https://twitter.com/SportingCP/status/1765445498893115403
42' - Gianluca Scamacca (Atalanta) perto do bis. Franco Israel evita o golo com uma grande estirada.
39' - Golo da Atalanta. Gianluca Scamacca aproveita erro da defesa leonina e empata em Alvalade: Sporting 1-1 Atalanta
36' - Cartão amarelo para Marcus Edwards.
30' - Marten de Roon (Atalanta) obriga Franco Israel a boa defesa.
27' - Franco Israel tira o pão da boca a Éderson (Atalanta) e evita males maiores.
25' - Mais um bola ao ferro da baliza dos leões!!! Gianluca Scamacca (Atalanta) remata forte ao poste.
24' - Bola no ferro da baliza de Franco Israel!!! Emil Holm (Atalanta) atira ao poste.
17' - GOLO DO SPORTING!!! Paulinho atira forte sem hipóteses para Juan Musso: Sporting 1-0 Atalanta
https://twitter.com/SportingCP/status/1765437797337350578
14' - Cartão amarelo para Isak Hien (Atalanta).
13' - Éderson (Atalanta) atira para fora.
7' - Cruzamento de Marcus Edwards intercetado por um defesa da Atalanta.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1765429035998363821
0' - Suplentes: Diogo Pinto, Francisco Silva, St. Juste, Gyökeres, Nuno Santos, Luís Neto, Fresneda, Daniel Bragança, Hjulmand, Pontelo, Ricardo Esgaio e Geovany Quenda.
0' - Onze do Sporting: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Coates, Diomande; Geny Catamo, Morita, Koba Koindredi, Matheus Reis; Edwards, Paulinho e Trincão.
https://twitter.com/SportingCP/status/1765416274304086133
0' - Peça chave dos leões recusa falar na renovação com o Sporting.
https://twitter.com/leoninopt/status/1765040825116020786
0' - O técnico voltou a falar numa possível saída do Sporting.
https://twitter.com/leoninopt/status/1765055924866048217
0' - Rúben Amorim falou na lesão de Pedro Gonçalves e falou num possível substituto.
https://twitter.com/leoninopt/status/1765063474370011139
0' - Na conferência de antevisão, o técnico revela que há três jogadores lesionados.
https://twitter.com/leoninopt/status/1765044607942025387
0' - Já a Atalanta perdeu em casa frente ao Bolonha (2-1).
0' - O Sporting chega ao embate frente à turma transalpina depois de uma vitória por 3-2 diante do Farense (3-2).
0' - Na fase de grupos da Liga Europa, registou-se uma vitória da equipa de Gian Piero Gasperini em Alvalade (2-1) e um empate em Bérgamo (1-1).
0' - Sporting e Atalanta irão encontrar-se pela oitava vez na sua história: os leões venceram duas partidas contra três dos italianos. Registam-se ainda dois empates.
0' - De recordar que os verdes e brancos ficaram em segundo lugar do grupo D da Liga Europa, com 11 pontos conquistados em seis partidas. A Atalanta ficou em primeiro (11 pontos), o Sturm Graz em terceiro (4) e o Raków em último (4).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
0' - O Sporting recebe os italianos da Atalanta, esta quarta-feira, às 17h45, em Alvalade.
Jogador de 25 anos muda de clube e sai dos espanhóis do Atlético de Madrid para assinar contrato com novo emblema até ao fim de 2029
30 Jul 2025 | 23:54 |
O Flamengo anunciou a contratação mais cara da história do clube. Samuel Lino, de 25 anos, chega do Atlético de Madrid, com contrato até ao fim de 2029. O jogador - que foi associado ao Sporting - foi apresentado ao lado do português José Boto, responsável pelo futebol do emblema carioca.
Através das suas redes sociais, os colchoneros despediram-se do extremo esquerdo brasileiro, ainda antes do mengão ter sequer revelado a sua contratação de mercado de transferências, anunciado assim que existe acordo de venda brasileiro de 25 anos, que se torna assim no negócio mais caro para os cofres do clube canarinho. O jogador já falou com as cores do novo emblema.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, José Boto e companhia no Flamengo pagaram 22 milhões de euros fixos para o Atlético Madrid abdicar dos serviços de Samuel Lino. O valor anteriormente mencionado pode subir por mais 3M, caso o jogador atinja os objetivos impostos na cláusula.
Vale a pena recordar que o Sporting seguia o brasileiro desde os tempos do Gil Vicente, em 2022, e tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, estariam dispostos a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador, que pode fazer todo o corredor esquerdo, sendo uma mais-valia para qualquer treinador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões. Esta época já realizou dois jogos pelos colchoneros a contar para o Mundial de Clubes.
Veja a publicação:
Antigo presidente do emblema verde e branco aplaude obra que tem vindo a ser realizada pelo Clube de Alvalade nos últimos anos
30 Jul 2025 | 23:36 |
Sousa Cintra diz estar amplamente satisfeito com o trabalho realizado por Frederico Varandas. O antigo presidente do Sporting - que comentou recentemente a novela em torno de Gyokeres - refere que o atual dirigente máximo dos leões é um dos melhores da História do Clube.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? É certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve"
“Ele é certamente um dos melhores Presidentes que o Sporting teve. Tem feito um trabalho brilhante em todas as frentes e por isso há que reconhecer mérito”, confessou o empresário de 80 anos em declarações ao jornal Record, antes de entrar a fundo naqueles que acredita serem as maiores obras de um dos seus sucessores.
“Equilibrou as finanças do Clube, deixou-o numa boa situação financeira, fez ótimas contratações e conquistou muitos troféus. Desejo que consiga continuar nesta senda de êxitos”, afirmou José Sousa Cintra, que estima a melhor das sortes a Frederico Varandas enquanto Presidente do Sporting.
Sousa Cintra: "Frederico Varandas? Ainda agora, no caso da saída de Gyokeres, esteve muito bem"
Outro exemplo da boa liderança do antigo médico do Clube foi a forma como este lidou com a novela em torno da saída de Viktor Gyokeres: “Ainda agora, no caso da saída do Gyokeres, esteve muito bem. Defendeu o Sporting e foi um exemplo não só para o próprio Clube, mas para os outros”.
Este não foi o primeiro episódio em que Sousa Cintra se colocou ao lado de Frederico Varandas na saída do goleador sueco, quando já tinha revelado ainda neste mês de julho que estava “100% de acordo com Frederico Varandas. As pessoas não podem brincar com o Sporting. Confio que o Presidente vai decidir bem”.
Um dos empresários que gere a carreira do internacional sueco lançou várias acusações aos atuais dirigentes do Clube de Alvalade
30 Jul 2025 | 23:19 |
Jonathan Chalkias, um dos empresários que gere a carreira de Viktor Gyokeres, lançou várias acusações e justificou muitas das atitudes tidas pelo atacante durante o processo negocial com os leões. O agente ataca ferozmente os dirigentes do Sporting e diz que toda a polémica teria sido evitada se Hugo Viana ainda estivesse nos leões.
Jonathan Chalkias: "Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora"
"Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora. Estava tudo escrito, mas não tínhamos tempo para iniciar uma batalha legal. Não percebo como é que um jogador que marcou tantos golos e conquistou três troféus não mereceu mais respeito", disse, numa entrevista à WTV.
O empresário revela que o facto de o jogador ter faltado aos trabalhos foi ideia do emblema verde e branco, que lhe concedeu "férias-extras": "Esta indústria é sobre confiarmos nas pessoas. Os sacrifícios que fizemos foi, provavelmente, o ponto de viragem para que o negócio se fizesse.
Jonathan Chalkias sobre pacto entre Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya: "Acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League"
A transferência para o Arsenal já estaria prometida há muito tempo: "Ofereceram-no ao Real Madrid, fizeram manchetes com o Real e até com o United, mas desde o primeiro dia que havia um compromisso com o Arsenal. O Viktor confiou sempre no projeto do Hasan Çetinkaya: acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League", concluiu o empresário.
Também Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. O avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.