DEVEM ESTAR A GOZAR! JORNALISTA BRITÂNICO COLOCA VIKTOR GYOKERES NA PORTA DA SAÍDA DO SPORTING: "ESTÁ NO PALCO IDEAL PARA..."
Avançado sueco foi um dos temas de artigo de opinião, desta quinta-feira, de profissional de jornalismo desportivo
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 16:36
Viktor Gyokeres, Sporting, Casa Pia

Tom Canton, jornalista britânico, recorreu, esta quinta-feira, ao seu espaço de opinião no portal ‘Football London’ para falar de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, e ‘colocou’ o sueco na rota do Arsenal, clube londrino que milita na primeira Liga Inglesa.

“Aos 25 anos, Gyokeres está no palco ideal para dar outro salto em competição, e isso vem com uma cláusula de rescisão. No entanto, é um salto significativo tendo em conta aquilo que o Sporting pagou, há menos de um ano”, começou por apontar.

“O sueco marcou 27 golos e acrescentou outras 11 assistências à contagem, pelo que tem 38 contribuições para golo em 29 jogos, em todas as provas. São mais 11 do que Erling Haaland, que só fez menos três jogos, mais uma do que Kylian Mbappé e mais duas do que Harry Kane”, atirou.

“Ainda que o avançado não fosse a contratação recorde do clube, ao contrário do que aconteceria se avançassem por Victor Osimhen, os 100 milhões de euros de cláusula de rescisão permanece um preço elevado a pagar”, concluiu o repórter sobre a possível aquisição do ponta-de-lança sueco.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados (2.354 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.700), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui mais uma excelente exibição de Viktor Gyokeres, desta vez frente ao Young Boys:

Imagem de destaque
  Comentários