VIKTOR GYOKERES VOLTA A DEIXAR EVANILSON NAS COVAS! DESTA FEITA, ATÉ COLEGA DO SUECO NO SPORTING ‘SOFREU’ NA PELE
Ponta de lança dos leões está a realizar uma temporada fantástica, levando 27 golos e 10 assistências em 29 encontros
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2024, 15:47
Viktor Gyokeres, Sporting, Evanilson, Porto

Viktor Gyokeres foi eleito, pela quarta vez consecutiva, o melhor jogador dos mês da Liga Portugal Betclic. Na votação, em que participam todos os treinadores das equipas que militam no primeiro escalão do futebol português, o avançado do Sporting voltou a bater Evanilson e, ainda, Francisco Trincão.

Ao todo, o sueco contabilizou 32,59% dos votos, enquanto o extremo dos leões ficou pelo segundo lugar, com 16,3%, e o avançado do Porto fechou o pódio, com 15,56%. Recorde-se que Viktor Gyokeres já tinha sido eleito melhor jogador da prova em dezembro, novembro e outubro.

Nos quatro encontros que realizou em janeiro para a Liga Portugal Betclic (Estoril Praia, Chaves, Vizela, Casa Pia), o avançado do Sporting marcou quatro golos – Vizela (2) e Casa Pia (2) – e fez três assistências, diante do Estoril. Por sua vez, Francisco Trincão apontou cinco golos e fez uma assistência.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados (2.354 minutos): 19 na Liga Portugal Betclic (1.700), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154).

Ao todo, o sueco marcou 27 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários