Futebol
Rui Borges obrigado a chamar caras novas para colmatar seis lesionados do Sporting
13 Nov 2025 | 15:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 17:42 |
Pablo, do Gil Vicente, venceu Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, na votação para o melhor jogador de setembro/outubro, na Liga Portugal Betclic. Os prémios foram entregues recentemente, mas, desta feita, os craques do Sporting não foram contemplados.
O avançado do Gil Vicente já tinha sido distinguido com dois prémios: foi eleito o melhor jogador jovem, bem como o melhor avançado da Liga Portugal Betclic, no período referente aos meses de setembro e outubro, uma prova do bom momento que vai vivendo.
Pablo conquistou, assim, o terceiro prémio referente aos dois últimos meses da Liga Portugal Betclic, conquistando também o galardão de melhor jogador. Obteve 26,14 por cento dos votos, superando, então, a dupla do Sporting composta por Pote (24,18%) e Trincão (5,88%).
Nem por isso Pote ficou de mãos a abanar, uma vez que o craque do Sporting já tinha, recentemente, sido distinguido como o melhor médio do período de setembro e outubro. Esse galardão, e o de melhor defesa, foram os únicos que não foram conquistados por elementos do Gil Vicente, que também conseguiram, então, os prémios de melhor guarda-redes e melhor treinador.
Relembrar que a dupla de extremos verde e branca se encontra indisponível para o treinador Rui Borges. Francisco Trincão está ao serviço da Seleção nacional, e Pote encontra-se lesionado, depois de ter contraído um problema muscular no último jogo do Sporting, frente ao Santa Clara.
Formou-se como jogador em Alcochete, e chegou a enveredar a braçadeira verde e branca durante alguns anos, antes de deixar Alvalade rumo ao estrageiro
13 Nov 2025 | 17:12 |
Adrien Silva terminou, recentemente, a carreira, e visitou a Academia Cristiano Ronaldo, onde iniciou o seu percurso no futebol. O antigo capitão do Sporting concedeu uma entrevista, ao Jornal oficial do Clube de Alvalade, onde refletiu sobre os anos que passou de leão ao peito - depois de também já ter lembrando o campeonato perdido em 2015/16.
"Grande parte do meu caráter enquanto homem formou-se aqui. Além das viagens que fiz e das culturas que conheci e aprendi, acho que se não tivesse as bases da minha família e, depois, o seguimento na Academia, não teria sido a pessoa que sou hoje. [O Sporting] significa grande parte da minha educação e formação, porque aqui estamos muito tempo no campo, mas também fora, na Academia, com outros jovens e profissionais que estão sempre presentes para dar o máximo de apoio quando estamos longe dos pais e, no meu caso, também do irmão", começou por dizer Adrien Silva.
O antigo capitão do Sporting prosseguiu, lembrando também Aurélio Pereira: "Nunca vou esquecer tudo o que fez, tanto por mim como pelas outras crianças, uns que chegaram a profissionais e outros não, mas em todos teve impacto. Tinha sempre uma palavra amiga e de conselho ou piadas para nos animar quando os momentos não eram tão bons".
"Dei tudo e mais alguma coisa. Não deixei nada por dar no dia a dia, quer dentro como fora da Academia. Cheguei até onde não podia mais e foi nisso que me foquei durante todos estes anos. A entrega não podia faltar", explicou, depois, Adrien Silva, sobre as oito temporadas que passou no Sporting.
O antigo médio do Sporting terminou, emocionado: "Ser capitão é uma questão de caráter e algo natural. É um privilégio estar naquele quadro ao lado de grandes capitães do nosso clube ao longo dos anos. Deixar esse legado e que os meus filhos o possam ver é um troféu muito grande".
Técnico que passou pelo banco dos red devils concedeu uma entrevista recente, onde abordou o trabalho que o ex Sporting tem feito em Inglaterra
13 Nov 2025 | 16:37 |
Ole Gunner Solskjaer deixou elogios á formação tática utilizada por Ruben Amorim, enquanto analisava o trabalho do antigo treinador do Sporting no Mancheser United. O timoneiro norueguês foi um dos muitos que passaram pelo banco dos red devils, sem grande sucesso, nas últimas temporadas.
Em entrevista concedida ao podcast 'The Overlap', Ole Gunner Solskjaer começou por falar da formação tática de Ruben Amorim - que voltou a ser criticado recentemente: "Já joguei em 3x4x3 ou como queiram chamar. É horrível jogar contra isso, quando é bem utilizado, porque, se queres pressionar alto... A primeira equipa a conseguir fazê-lo verdadeiramente, que me lembre, foi o Barcelona, contra o Liverpool, há uns anos, na Liga dos Campeões".
"Pensei 'Uau, como é que o Liverpool pode pressionar contra isto?', porque, na verdade, tens de defender homem a homem, é a tua única chance, porque tens de acompanhar as corridas e tudo o resto", explicou, de seguida, o treinador norueguês, que também foi ponta-de-lança do Manchester United, com Sir Alex Ferguson.
Ole Gunner Solskjaer prosseguiu na sua análise, explicando também o que é preciso para retirar o máximo da formação tática utilizada por Ruben Amorim no Manchester United: "Quando funciona... Provavelmente, precisas que as equipas te pressionem para fazeres funcionar verdadeiramente".
"Agora, o Manchester United parece ganhar mais vezes quando tem menos de 50 ou 45% de posse de bola, em vez de quando tem 55 ou 60%", rematou o antigo treinador do Manchester United, que se encontra sem clube depois de ter sido despedido do Besiktas, em agosto.
Jogador tem sido apontado aos leões no passado recente, e confessou, nos últimos dias, qual é o emblema que apoia, com a resposta a surpreender
13 Nov 2025 | 16:04 |
Yeremay Hernández surpreendeu ao revelar que apoia o Barcelona, emblema da Catalunha. O extremo do Deportivo da Corunha foi um dos alvos prioritários do Sporting durante a janela de transferências de verão, num negócio que acabou por não se concluir.
O extremo espanhol foi questionado acerca do clube que apoia em Espanha. A resposta de Yeremay Hernández surpreendeu, até porque o jogador começou por apontar três emblemas distintos. Tem ligação com dois deles, mas o último é surpreendente.
"Sou do Depor, mas também gosto do Barcelona", começou por explicar Yeremay Hernández, aos microfones do programa El Chiringuito. Relembrar que o jogador alinha, neste momento, exatamente pelo Deportivo da Corunha, emblema da Liga 2 espanhola.
O extremo apontado ao Sporting deu, depois, mais alguns detalhes acerca da sua resposta, acabando por completar com mais um emblema que apoia. As palavras mereceram forte interação nas redes sociais: "Sou do Depor, do Las Palmas, a equipa da minha terra, e um bocadinho do Barça".
Relembrar que, depois de ver a investida por Yeremay Hernández falhar no verão, o Sporting continua atrás do extremo espanhol, como foi revelado recentemente pela imprensa nacional. O jogador leva quatro golos e duas assistências esta época, ao serviço do Deportivo da Corunha, segundo classificado na Liga 2 espanhola.
Rui Borges obrigado a chamar caras novas para colmatar seis lesionados do Sporting
13 Nov 2025 | 15:45
Última hora! Mais um craque do Sporting dispensado da Seleção de Portugal
13 Nov 2025 | 15:02
Surpresa! Porto tentou 'roubar' treinador ao Sporting: "Estava encaminhado"
13 Nov 2025 | 14:48