
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-1 GIL VICENTE
90+6' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Matheus Reis.
90+3' GOLO DO SPORTING!!! Eduardo Quaresma marca golaço de fora da área e está feita a reviavolta: Sporting 2-1 Gil Vicente
90+2' - Zeno Debast remata ao lado.
90' - Cinco minutos adicionais.
87' - Livre de Francisco Trincão vai ao poste da baliza de Andrew (Gil Vicente).
83' - Substituição no Sporting: Sai Geny Catamo e entra Biel
81' - GOLO DO SPORTING!!! Maxi Araújo atira de primeira e faz o empate: Sporting 1-1 Gil Vicente
75' - Conrad Harder remata para fora.
72' - Sporting procura chegar à igualdade.
64' - Substituições no Sporting: Saem Jeremiah St. Juste, Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves; entram Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Conrad Harder.
60' - Cruzamento de Zeno Debast morre nas mãos de Andrew (Gil Vicente).
51' - Remate de Pedro Gonçalves sai ao lado.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 0-1 GIL VICENTE
47+4' - Francisco Trincão atira sem perigo.
44' - Cartão amarelo para Maxi Araújo.
40' - Leões com dificuldades em criar real perigo para a baliza gilista.
33' - Geny Catamo atira às malhas da baliza de Andrew (Gil Vicente).
26' - Golo do Gil Vicente. Félix Correia inaugura o marcador em Alvalade: Sporting 0-1 Gil Vicente
25' - Grande penalidade para o Gil Vicente por falta de Jeremiah St. Juste
20' - Jogo ainda sem grandes oportunidades para nenhuma das equipas.
10' - Leões carregam à procura do golo.
3' - Francisco Trincão quase faz o 1-0.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, Conrad Harder, Iván Fresneda, Biel, Morten Hjulmand, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Eduardo Felicíssimo.
0' - Morten Hjulmand no banco.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Zeno Debast, Hidemasa Morita, Maxi Araújo; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.
0′ – Sporting e Gil Vicente já se defrontaram em 51 ocasiões: os leões venceram 34 partidas contra oito do adversário. Registam-se ainda nove empates.
0' - Os gilistas vêm de uma vitória (1-0) em casa frente ao Farense.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Boavista (5-0), no Bessa.
0' - Já a turma orientada por César Peixoto ocupa a 14.ª posição com 32 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 75 pontos. O Benfica é líder com 78 (mais um jogo).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting recebe o Gil Vicente, este sábado, dia 4 de maio, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade teve noite desinspirada frente à turma de César Peixoto, mas Eduardo Quaresma foi herói no período de compensação
|
O Sporting bateu o Gil Vicente (2-1), este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A duas jornadas para o final do Campeonato Nacional, os leões estão a uma vitória do título. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, os leões mostraram-se algo desinspirados na primeira parte e praticamente não criaram perigo junto da baliza de Andrew. Aos 25 minutos, a formação minhota aproveitou um erro de Jeremiah St. Juste que fez falta sobre Mutombo. Da marcação da grande penalidade, Rui Silva ainda adivinhou o lado, mas Félix Correia conseguiu mesmo abrir o ativo.
Na segunda parte, apesar de o Sporting ter tido o domínio da posse de bola, foram escassas as oportunidades de golo. Ainda assim, aos 81 minutos, Maxi Araújo aproveitou um ressalto e, dentro de área, rematou de primeira para fazer a igualdade. No período de descontos, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Eduardo Quaresma que atirou colocado para o 2-1.
Com esta vitória – a 35.º em 52 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam na primeira posição da Liga Portugal Betclic com 78 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Porto está no terceiro posto com 65 pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 1h00, no Estádio da Luz.
Golo de Félix Correia (1-0):
Golo de Maxi Araújo (1-1):
Golo de Eduardo Quaresma (2-1):
Dois antigos jogadores do Clube de Alvalade beneficiaram de escorregadela do Bayer Leverkusen para erguerem primeiro título pelos bávaros
|
Eric Dier e João Palhinha, antigos jogadores do Sporting, sagraram-se campeões alemães ao serviço do Bayern de Munique. Este é o 34.º título dos bávaros que beneficiaram do empate do Bayer Leverkusen no reduto do Friburgo (2-2), na 32.ª jornada da Bundesliga.
A equipa de Xabi Alonso ainda ameaçou mais uma das suas já famosas reviravoltas fora de horas, mas os golos de Florian Wirtz (82') e Jonathan Tah (90+3') serviram apenas para igualar os dois que o Friburgo já tinha obtido previamente, primeiro por Max Eggestein (44') e depois por via de um auto-golo de Piero Hincapié (49').
Com duas jornadas para o final da prova, o Bayern possui agora uma vantagem de oito pontos sobre o Bayer Leverkusen e já não pode ser matematicamente alcançado. Hora de soltar o fogo de artifício pelas ruas de Munique e de festa rija noite dentro, certamente banhada pela típica cerveja alemã.
Os bávaros tinham estado muito perto de garantir o título em campo, no sábado, mas, depois de recuperarem de um 2-0 para um 3-2 no reduto do Leipzig, sofreram o golo da igualdade (3-3) no final dos descontos, aos 90+6 minutos, e viram adiada a festa do título de campeão.
O Bayern é o clube com mais títulos na Alemanha. O Borussia Dortmund e o Borussia M´gladbach partilham o segundo lugar na galeria de vencedores, mas ambos têm apenas cinco títulos. Se juntarmos todos os outros clubes que já venceram a prova, perfaz-se um total de 29 títulos. Ou seja, o emblema da Baviera já venceu mais de metade das edições.
Antigo central do emblema verde e branco explica que reforço dos leões é um bom jogador e que é precisa dar tempo ao pupilo de Rui Borges
|
André Cruz saiu em defesa de Biel. O ex defesa central do Clube de Alvalade explica que o reforço dos leões tem enfrentado problemas de adaptação, mas está confiante de que o extremo de 24 anos ainda pode ser uma peça útil para Rui Borges num futuro próximo.
"É preciso ter paciência e dar tempo”
“É bom jogador, mas poderá estar a sofrer com a questão da adaptação. Mudou de clube, de país... Isso pode estar a ter peso na sua adaptação. É preciso ter paciência e dar tempo”, afirmou André Cruz, em declarações do jornal O Jogo, sobre o atleta que assinou contrato com o Sporting até 2029, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Desde que chegou a Alvalade, Biel ainda não conseguiu impor-se entre as primeiras opções de Rui Borges. O extremo brasileiro participou em seis jogos ao serviço da equipa leonina. Foi titular apenas numa ocasião – no duelo frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha, a contar para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, tendo sido substituído aos 56 minutos.
De resto, foi suplente não-utilizado em 10 encontros, não tendo ainda assinado nenhum golo ou assistência, num total de 104 minutos de competição. Vale lembrar que, segundo a imprensa desportiva nacional, o Sporting estará a planear emprestar Biel, no próximo mercado de verão. Os responsáveis dos leões acreditam no potencial do jogador e querem continuar a monitorizar a sua evolução, num plantel onde consiga ter mais minutos de jogo.
A equipa do Sporting volta a entrar em campo, este domingo, no duelo frente ao Gil Vicente. O jogo referente à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic tem apito inicial marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade. A equipa de arbitragem será chefiada por Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.