Futebol
Ex dirigente do Sporting não esquece Gyökeres, nem Luis Suárez: "Deixa saudades, mas..."
05 Fev 2026 | 15:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mar 2025 | 16:00 |
FINAL DO JOGO: CASA PIA 1-3 SPORTING
80' - Dupla oportunidade dos leões. Sporting perto de fazer o quarto.
78' - Substituição no Sporting: Sai Matheus Reis e entra Maxi Araújo.
77' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não falha da marca do castigo máximo: Casa Pia 1-3 Sporting
74' - Grande penalidade para o Sporting por falta sobre Francisco Trincão
63' - Substituições no Sporting: Saem Morten Hjumand e Geovany Quenda; entram Hidemasa Morita e Geny Catamo.
60' - Cartão amarelo para Ousmane Diomande.
56' - Cartão amarelo para Morten Hjulmand.
52' - Enorme intervenção de Rui Silva a tentativa de José Fonte (Casa Pia).
46' - Cruzamento traiçoeiro com Ricardo Esgaio quase a fazer o segundo auto-golo.
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: CASA PIA 1-2 SPORTING
43' - Golo do Casa Pia. Infelicidade de Ricardo Esgaio que introduz a bola na baliza dos leões: Casa Pia 1-2 Sporting
34' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não perdoa e amplia a vantagem: Casa Pia 0-2 Sporting
32' - Remate de Iván Fresneda à figura de Patrick Sequeira (Casa Pia).
20' - Jogo pausado dos leões.
15' - Geovany Quenda remata para fora.
12' - GOLO DO SPORTING!!! Gonçalo Inácio cabeceia e inaugura o marcador: Casa Pia 0-1 Sporting
6' - Cartão amarelo para Gonçalo Inácio.
3' - Zeno Debast atira muito por cima.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes do Sporting: Diego Callai, Hidemasa Morita, Conrad Harder, Maxi Araújo, Geny Catamo, Biel, José Silva, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Matheus Reis; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres.
0′ – Casa Pia e Sporting defrontaram-se em 41 ocasiões: os leões venceram 31 partidas contra três do adversário. Registam-se ainda sete empates.
0' - Os gansos vem de uma derrota (1-0) em casa do Vitória de Guimarães.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estoril (3-1) na última jornada.
0' - Já a turma orientada por João Pereira ocupa a sexta posição com 36 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com 56 pontos. O Benfica está em segundo com os mesmo pontos. O Porto é terceiro com 50 (mais um jogo).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting visita o Casa Pia, este domingo, dia 9 de março, às 18h00, em Rio Maior.
Verdes e brancos venceram os avenses esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, nos 'quartos' da prova rainha, já no decorrer do prolongamento
05 Fev 2026 | 23:31 |
O Sporting venceu o AFS SAD por 3-2 no prolongamento, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo contra a equipa orientada por João Henriques, disputado no Estádio José Alvalade, os leões não tiveram dificuldades e marcam presença nas meias, onde vão defrontar o Porto.
Os leões entraram para dominar e assim foram todos os primeiros 45 minutos, frente a um adversário que pouco conseguiu sair a jogar. Luís Guilherme estreou-se a marcar de verde e branco com uma bola em arco de grande efeito, aos 29’.
No regresso dos balneários, a toada manteve-se e o Sporting continuou em cima do jogo. Luís Suárez tentou marcar novamente de calcanhar, mas Paulo Vitor inseriu a bola na própria baliza e permitiu o 2-0 dos leões (49’). Pouco depois, o AFS marca de grande penalidade, por mão de Morten Hjulmand na área (63’). Nota ainda para o regresso de Nuno Santos à competição, que mereceu uma ovação por parte de todos os adeptos em Alvalade. Ao cair do pano, a equipa visitante marcou novamente de penálti (90’+1), levando o jogo para prolongamento. A quatro minutos do final, Geny Catamo garantiu a vitória leonina.
Com esta vitória – a 26.ª em 35 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges seguem em frente na Taça de Portugal, onde vão defrontar o Porto, numa eliminatória a duas mãos por um lugar no Jamor. O primeiro jogo está marcado para 3 de março, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.
Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike
05 Fev 2026 | 17:49 |
O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.
A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positiva - junta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.
A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.
Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.
Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a camisola:
Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube
05 Fev 2026 | 16:43 |
Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.
José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"
"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.
"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.
José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"
"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.
Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.