Futebol
Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"
06 Dez 2025 | 16:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Ago 2024 | 16:15 |
FINAL DO JOGO: NACIONAL 1-6 SPORTING
86' - Substituições no Sporting: Saem Ousmane Diomande e Francisco Trincão; entram Iván Fresneda e Marcus Edwards.
80' - Substituições no Sporting: Saem Hidemasa Morita e Geny Catamo; entram Dário Essugo e Matheus Reis.
76' - GOLO DO SPORTING!!! Remate fulminante de Viktor Gyokeres para o sexto: Nacional 1-6 Sporting
69' - Substituição no Sporting: Sai Eduardo Quaresma e entra Zeno Debast.
66' - GOLO DO SPORTING!!! Daniel Bragança remata de pé esquerdo para o quinto dos leões: Nacional 1-5 Sporting
61' - Remate de Viktor Gyokeres foi intercetado.
57' - GOLO DO SPORTING!!! Insistência de Geny Catamo na esquerda, a assistir para o bis de Francisco Trincão: Nacional 1-4 Sporting
51' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres marca da marca do castigo máximo: Nacional 1-3 Sporting
50' - Grande penalidade para o Sporting. Geovany Quenda derrubado na grande área.
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: NACIONAL 1-2 SPORTING
40' - GOLO DO SPORTING!!! Francisco Trincão remata cruzado e volta a dar vantagem aos leões: Nacional 1-2 Sporting
36' - Golo do Nacional. Nigel Thomas entra em velocidade na grande área e remata forte para o empate: Nacional 1-1 Sporting
34' - Lucas França (Nacional) faz boa intervenção a remate de Viktor Gyokeres.
30' - Grande defesa de Kovacevic a evitar golo de Zé Vítor (Nacional).
25' - Geovany Quenda remata ao poste da baliza de Lucas França (Nacional).
22' - Leões à procura do segundo golo na partida.
15' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves remata colocado sem hipóteses de defesa: Nacional 0-1 Sporting
5' - Daniel Bragança tenta a sua sorte de meia distância, mas remate sai por cima.
3' - Adrián Butzke (Nacional) cabeceia com perigo ao lado da baliza de Vladan Kovacevic.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, Debast, Edwards, Dário Essugo, Fresneda, Mateus Fernandes, Ricardo Esgaio e Gabriel Silva
0' - Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Geovany Quenda e Geny Catamo; Francisco Trincão, Pote e Viktor Gyökeres.
0' - Jeremiah St. Juste, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel são baixas por lesão.
0′ – Leões e alvinegros já se defrontaram por 49 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 31 encontros contra quatro triunfos do Nacional. Registam-se ainda 14 empates.
0' - Já a turma insular empatou na visita ao reduto do AVS (1-1).
0' - Na primeira ronda do Campeonato Nacional, os leões bateram o Rio Ave por 3-1, em Alvalade.
0' - Em 2023/24, os verdes e brancos terminaram a Liga no primeiro lugar com 90 pontos. Já a turma de Tiago Margarido ficou no segundo posto da Segunda Liga com 71 pontos somados.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Nacional, este sábado, dia 17 de agosto, às 18h00, no Estádio da Madeira.
Clube de Alvalade está atento a vários talentos pelo mundo fora, e estudam as diferentes opções antes do início da janela de transferências
07 Dez 2025 | 03:00 |
Tiago Gabriel está referenciado pela Direção do Sporting, como um dos jovens talentos que os responsáveis verdes e brancos querem seguir de perto. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal dá conta do interesse dos leões no jogador do Lecce, da Serie A.
Tiago Gabriel é um defesa-central de 20 anos, que já alinhou em 15 partidas do Lecce na presente temporada, para além de também ser escolha regular nos convocados da seleção sub-21, em 2025/26. Neste momento, é o terceiro jogador da Liga Italiana com mais duelos aéreos discutidos, e ganhos.
Apesar de o Sporting estar bem apetrechado, no que toca ao eixo da defesa, a verdade é que os leões já pensam na possibilidade de perder algumas peças importantes no setor defensivo. Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, que têm sido titulares habituais nas escolhas de Rui Borges, têm vindo a ser apontados a alguns dos mais ricos clubes da Europa nos últimos meses.
Por isso, o Sporting estuda opções, e um dos jogadores que estará referenciado é Tiago Gabriel. Um dos motivos do interesse dos leões no jovem defesa-central, para além das boas exibições esta temporada, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve entre 2014 e 2020.
Outro dos fatores que pode ajudar a um possível negócio são as boas relações que o Sporting mantém com o Lecce, emblema onde alinha Tiago Gabriel. Relembrar que, no verão de 2023, os leões efetuaram uma das compras mais caras da história do Clube a esse emblema da Serie A, na altura para resgatar o agora capitão de equipa, Morten Hjulmand.
Logo após ter assistido para o golo dos encarnados, futebolista e teve uma atitude inapropriada que pode sair caro ao futebolista encarnado
06 Dez 2025 | 23:24 |
O empate no dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), desta sexta-feira, dia 5 de dezembro, ficou marcado por uma provocação nos festejos do golo de Georgiy Sudakov. Amar Dedic decidiu ir ao encontro de Maxi Araújo, logo após ter assistido o internacional ucraniano e teve um gesto obsceno que pode sair caro ao jogador encarnado.
Quem se apercebeu do sucedido foi Morten Hjulmand, levando mesmo o capitão do conjunto de Rui Borges a pedir satisfações, ao passo que Vangelis Pavlidis ainda tentou abafar tais protestos do nórdico, numa altura em que a turma de José Mourinho festejava o golo.
Na sequência desse momento, o árbitro António Nobre fez questão de chamar os capitães Nicolás Otamendi e Morten Hjulmand à parte e pedir a ambos os futebolistas que acalmassem os colegas de equipa que viviam o jogo com os nervos à flor da pele.
Já na segunda parte, Maxi Araújo foi também atingido com duas garrafas, quando se preparava para fazer um lançamento de linha lateral. Tal aconteceu depois de mais um lance em que esteve picado com Richard Ríos, o que foi uma constante durante todo o encontro.
De recordar que Tiago Dantas, médio que esteve emprestado pelo Benfica ao Tondela, em 2021/22, foi suspenso por um jogo, após um gesto semelhante numa derrota caseira dos beirões contra o Sporting (3-1), além de ter sido multado em 82 euros pelo Conselho de Disciplina da FPF.
Veja o gesto:
Após o empate entre Benfica e leões (1-1), técnico do clube da Luz afirmou que capitão dos leões não via cartões, mas números dizem o contrário
06 Dez 2025 | 19:43 |
Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho afirmou que Morten Hjulmand é "intocável" e que não leva cartões apesar de fazer faltas. No entanto, os dados dizem precisamente o contrário. O capitão dos leões é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023.
Num total de 71 partidas disputadas (5.513 minutos) ao serviço dos verdes e brancos em três edições distintas do nosso campeonato, o futebolista dinamarquês foi admoestado com 26 cartões: viu 25 amarelos (dois deles no mesmo jogo) e um vermelho.
Neste ranking, o jogador leonino apenas é superado por Seba Pérez, que, em 69 duelos entre Boavista e Casa Pia (4.890'), viu os mesmos 26 cartões, mas divididos da seguinte forma: 22 amarelos e quatro vermelhos. O top-3 fecha com Matheus Pereira, do Santa Clara, que, nos 68 jogos (4.531) pelos insulares, viu os árbitros visaram-no por 23 vezes (22 amarelos e um vermelho).
Por outro lado, Nicolás Otamendi, durante este período, viu apenas 19 cartões (18 amarelos e um vermelho) em 74 jogos (6.535 minutos). Assim, os factos apresentados desmentem as afirmações proferidas por José Mourinho que tentou desviar as atenções por ter somado mais um jogo sem vencer à frente dos encarnados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.