
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Out 2023 | 19:36 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-1 AROUCA
https://twitter.com/SportingCP/status/1711131551038128488
88' - Substituição no Sporting: Sai Eduardo Quaresma e entra Luís Neto.
87' - Rafael Fernandes vê segundo amarelo e é expulso no Arouca. 10 contra 10 neste momento.
85' - Que perigo!! Tiraço de Geny Catamo para intervenção monumental de Arruabarreno (Arouca).
81' - Substituição no Sporting: Sai Morten Hjulmand e entra Daniel Bragança
74' - Cartão amarelo para de Arruabarrena (Arouca).
73' - Cabeceamento de Rafa Mujica (Arouca). Adán defendeu a dois tempos.
68' - GOLO DO SPORTING!!! Cruzamento de Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita, à boca da baliza, desvia para o fundo das redes: Sporting 2-1 Arouca
https://twitter.com/SportingCP/status/1711124491735089210
62' - Cartão amarelo para Rafael Fernandes (Arouca).
60' - Cartão amarelo para Eduardo Quaresma.
60' - Cartão amarelo para Weverson Costa (Arouca).
59' - Substituições no Sporting; Saem Nuno Santos e Ricardo Esgaio; entram Eduardo Quaresma e Geny Catamo.
58' - Cartão amarelo para Alfonso Trezza (Arouca).
55' - Nuno Santos rematou forte de primeira, mas acertou nas malhas laterais.
52' - Golo do Arouca. Rafa Mujica desvia cruzamento de Jason e empata a partida: Sporting 1-1 Arouca
46' - Começa a segunda parte.
Substituição ao intervalo: Sai Marcus Edwards e entra Matheus Reis
INTERVALO: SPORTING 1-0 AROUCA
https://twitter.com/SportingCP/status/1711114466287358121
45' - Marcus Edwards vê cartão amarelo.
41' - Ousmane Diomande vê segundo amarelo e é expulso. Decisão incompreensível por parte de António Nobre. Lance casual com jogador do Arouca leva árbitro a admoestar central leonino com novo cartão.
39' - Sebastián Coates falhou o desvio sobre a linha final. Lance perigoso.
31' - GOLO DO SPORTING!!! Cruzamento de Marcus Edwards para o coração da área e Viktor Gyokeres não perdoa: Sporting 1-0 Arouca
https://twitter.com/SportingCP/status/1711109923340157211
30' - Cartões amarelos para Ousmane Diomande e Rafa Mujica (Arouca).
23' - Marcus Edwards rematou de longe. Arruabarrena (Arouca) agarrou o esférico.
11' - Excelente lance de Gyokeres a oferecer cruzamento rasteiro a Nuno Santos que demorou a rematar e a oportunidade de golo perdeu-se.
8' - Remate ao lado de Pedro Gonçalves.
5' -Rafa Mujica (Arouca) aproveita perda de bola de Ousmane Diomande, mas Sebastián Coates corta lance de perigo.
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1711098469048295665
0' - Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, Neto, Essugo, Paulinho, Geny, Fresneda, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma
0' - Onze do Sporting: Adán; Diomande, Coates e Inácio; Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Edwards, Pote e Gyökeres
https://twitter.com/SportingCP/status/1711088516376014959
0' - Rúben Amorim revelou ainda que tem algumas dificuldades em comunicar com um dos titulares do Sporting.
https://twitter.com/leoninopt/status/1710754368390402358
0' - O técnico verde e branco comentou ainda a recente convocatória de Roberto Martínez.
https://twitter.com/leoninopt/status/1710750592828674238
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim confirmou a renovação de uma das peças chave do plantel.
https://twitter.com/leoninopt/status/1710746819368456418
0′ – A turma leonina e a formação arouquense já se defrontaram por 15 ocasiões: os verdes e brancos venceram 13 jogos contra apenas uma do adversário. Registou-se ainda um empate.
0′ – Já o Arouca vem de uma derrota caseiro, por 2-0 diante do Chaves.
0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória por 3-2 frente ao Farense, no Algarve.
0′ – Neste momento, os leões ocupam a segunda posição, à condição, com 19 pontos, mas podem ascender à liderança em caso de vitória. O Benfica está no primeiro posto com 21, mas tem mais um jogo realizado. Já o Arouca é 15.º com seis.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Arouca, este domingo, dia 8 de outubro, pelas 20h30, em Alvalade.
Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade
06 Out 2025 | 22:17 |
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Habitual titular do Clube de Alvalade ficou de fora das escolhas de Marcelo Bielsa para o duplo compromisso da celeste no mês de outubro
06 Out 2025 | 22:08 |
Maxi Araújo, ala do Sporting, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.
O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.
Ambos os particulares, frente à República Dominicana e Uzbequistão, vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.
Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial
06 Out 2025 | 21:22 |
António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.
A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"
O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.
A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"
No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.
Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.
“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.