Futebol
Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
25 Ago 2026 | 16:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2024 | 17:43 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 5-1 ESTORIL
90'- Pedro Gonçalves manda a bola ao poste e fica muito perto de aumentar a vantagem leonina. 86'- Gyokeres isolado fica muito perto de fazer o sexto para o Sporting. 82'- Cartão Amarelo exibido a Heriberto Tavares ao minuto 82. 82'- Golo do Estoril. Canarinhos reduzem a desvantagem em Alvalade. (5-1). 81'- Nova substituição nos comandados de Rúben Amorim. Saí Marcus Edwards e entra Paulinho. 78'- QUE GOLAÇO! Trincão com grande arrancada depois de um novo passe do sueco, a colocar a bola no fundo das redes dos canarinhos! (5-0)
⏹ Novo ano, a mesma ambição e os 3 pontos ficaram em Alvalade ✅
⚽ Marcus Edwards (2), auto-golo, Pedro Gonçalves e Trincão. #SCPGDEP pic.twitter.com/tcXGFZMSj5— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
74'- Marcus Edwards muito perto de fazer o terceiro a nível pessoal na partida. 71- Substituições na formação leonina. Saíem Eduardo Quaresma, Hjlumand e Geny Catamo e entram Neto, Essugo e Ricardo Esgaio. 69'- POTE DE OURO! Pedro Gonçalves apareceu no jogo e faz o quatro a zero para os leões. (4-0)
78' GOLAÇOOOOO!!! TRINCÃOOOOO!!! #SCPGDEP // 5-0 pic.twitter.com/99Cuw15Bhz
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
52'- Saí Daniel Bragança e entra Francisco Trincão.
69' GOLOOOOOOO!!! POTEEEEEEE!!! #SCPGDEP // 4-0 pic.twitter.com/F0uyV10IR4
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
51'- NUNO SANTOOOOSSSS! Camisola 11 faz o terceiro para os leões e aumenta ainda mais a vantagem leonina.52' 🔄 Substituição nos Leões:
⬅ Daniel Bragança ➡ Francisco Trincão#SCPGDEP // 3-0 pic.twitter.com/QAoBhEHsMs — Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
46′ – Começa a segunda parte. Vamos Sporting! INTERVALO: SPORTING 2-0 ESTORIL51 GOLOOOOOO!!! NUNO SANTOOOOOOS!!! #SCPGDEP // 3-0 pic.twitter.com/gQB9NbpKma
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
45'- QUE DUPLA! Gyokeres recebe em profundidade e volta a oferecer a Marcus Edwards que bisa na partida e alarga a vantagem leonina. (2-0)⏸ Tempo de intervalo em Alvalade com os Leões na frente do marcador 💪
⚽ Marcus Edwards (2)#SCPGDEP // 2-0 pic.twitter.com/JPxfXQdApW — Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
42'- Bola na área e Gonçalo Inácio cabeceia por cima! 40'- Livre perigoso a favor dos leões, mas remate de Nuno Santos passa ao lado da baliza do Estoril. 39'- Pedro Álvaro leva o primeiro cartão amarelo do encontro por falta sobre Viktor Gyokeres. 32'- Golo anulado aos visitantes. Fora de jogo assinalado ao Estoril. 21'- QUE GOLAÇO! Gyokeres corre com a bola e oferece o golo a Marcus Edwards que não falha! (1-0)45+1' GOLOOOOOOOO!!! A história repetiu-se... Viktor Gyökeres assiste Marcus Edwards e está feito o segundo!!!#SCPGDEP // 2-0 pic.twitter.com/0WgzTXTgXv
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
20'- Oportunidade perigosa para o Estoril mas Adán atento defende bem. 17'- Novo pontapé de canto para os leões. 11'- Que momento! Leões muito perto de inaugurar o marcador ao minuto 11 com o guardião do Estoril a defender um grande remate de Pote. 2'- Excelente oportunidade! Gonçalo Inácio muito perto de desbloquear o marcador para os verdes e brancos. 1'- Primeiro pontapé de canto a favor dos leões. Bate Pedro Gonçalves. 1′ – Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!21' GOLOOOOOOOOOO!!! MARCUS EDWARDS!!! Está inaugurado o marcador em Alvalade 🦁 #SCPGDEP // 1-0 pic.twitter.com/PNFlFe1sIr
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
0 ' - Suplentes: Israel, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho, Rafael Pontelo, Ricardo Esgaio, Chico Lamba e Afonso Moreira 0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geny, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Edwards, Pote e Gyökeres 0′ – O técnico confirmou a convocatória de nova aquisição leonina.🍯 #SCPGDEP pic.twitter.com/dkchXeE9si
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
0′ – Na conferência de antevisão, Rúben Amorim fala sobre craque a atenção que deve ter ao Estoril depois de eliminarem o Porto.Entre lesões e indisponíveis, Amorim recusa entregar titulares do Sporting no jogo frente ao Estoril: "Rafael Pontelo está convocado":https://t.co/3jokvbEVpw
— Leonino (@leoninopt) January 5, 2024
0′ – Sporting e Estoril já se defrontaram em 67 ocasiões: os verdes e brancos venceram 47 jogos contra oito do adversário. Registam-se ainda 12 empates. 0′ – Já o Estoril vem de uma goleada por quatro bolas a zero em casa frente ao Farense na jornada anterior da Liga Portugal Betclic. 0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (2-1), sobre o Portimonense para a Liga, disputado no passado dia 30 de dezembro. 0′ – A turma visitante é 9.ª classificada com 17 pontos somados. 0′ – Neste momento, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 37 pontos. O Benfica segue em segundo com 36. O Porto tem 34 pontos e fecha, para já, o pódio da tabela portuguesa. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 0’ – O Sporting defronta o Estoril, esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, pelas 18h45, no Estádio José Alvalade.Rúben Amorim muito atento ao Estoril! Ao contrário do porto, Sporting não permite desatinações diante dos canarinhos:https://t.co/wlWaZiAWi2
— Leonino (@leoninopt) January 5, 2024
Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens
25 Ago 2026 | 17:30 |
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.
Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"
Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”
Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.
O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.
Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.
Capitão dos verdes e brancos não foi opção na partida diante do Alverca e decisão do treinador do Clube de Alvalade pode vir a repetir-se
25 Ago 2026 | 16:45 |
Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem ter vindo para ficar no eixo defensivo do Sporting. Rui Borges ficou satisfeito com a resposta dos dois centrais na vitória por 3-1 e deverá continuar a apostar na dupla.
Segundo o jornal Record, o treinador leonino considera que os perfis dos dois jovens se complementam. Debast oferece maior qualidade na construção e no passe, enquanto Ba acrescenta capacidade física, agressividade nos duelos e presença defensiva.
Os números diante do Alverca reforçaram essa ideia. Debast terminou com 87,32% de eficácia no passe e colocou sete bolas com sucesso no último terço, enquanto Ba registou 89,16%, ganhou três dos quatro duelos disputados, fez cinco recuperações e três interceções.
A aposta obrigou Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, respetivamente capitão e subcapitão, a começar no banco. Depois de os dois terem formado a dupla nas primeiras jornadas, Rui Borges encontrou em Debast e Ba uma combinação que lhe deu sinais mais positivos nos dois momentos do jogo.
Gonçalo Inácio continua, ainda assim, com o futuro em aberto até ao fecho do mercado. Apesar de o Sporting não ter recebido qualquer proposta oficial, existem sondagens de clubes italianos e da Arábia Saudita, sendo que a SAD pretende pelo menos 40 milhões de euros para negociar o central.
Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, 25 de agosto, para preparar o embate com o Rio Ave
25 Ago 2026 | 16:32 |
Fotis Ioannidis está recuperado dos problemas na região lombar e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações. O avançado grego integrou normalmente o treino do Sporting e já aponta ao regresso às opções de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave.
O internacional helénico trabalhou no relvado totalmente integrado com os restantes companheiros, deixando para trás o problema físico que o impediu de defrontar o Alverca na última jornada do campeonato, algo visível até pelas imagens partilhadas pelos leões nas redes sociais.
A recuperação de Ioannidis reabre também a luta pela titularidade no ataque leonino. Luis Suárez foi o escolhido frente aos ribatejanos e respondeu com um golo, mas o grego volta agora a apresentar-se em condições para disputar o lugar no onze.
Rui Borges terá assim mais uma opção importante para o encontro de sexta-feira, às 20h15, em Vila do Conde. O treinador poderá escolher entre dois avançados com características diferentes para liderar a frente de ataque dos verdes e brancos.
O plantel do Sporting volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, novamente à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, prosseguindo a preparação para o duelo com o Rio Ave, válido para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.