Futebol
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
04 Dez 2025 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2024 | 17:43 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 5-1 ESTORIL
90'- Pedro Gonçalves manda a bola ao poste e fica muito perto de aumentar a vantagem leonina. 86'- Gyokeres isolado fica muito perto de fazer o sexto para o Sporting. 82'- Cartão Amarelo exibido a Heriberto Tavares ao minuto 82. 82'- Golo do Estoril. Canarinhos reduzem a desvantagem em Alvalade. (5-1). 81'- Nova substituição nos comandados de Rúben Amorim. Saí Marcus Edwards e entra Paulinho. 78'- QUE GOLAÇO! Trincão com grande arrancada depois de um novo passe do sueco, a colocar a bola no fundo das redes dos canarinhos! (5-0)
⏹ Novo ano, a mesma ambição e os 3 pontos ficaram em Alvalade ✅
⚽ Marcus Edwards (2), auto-golo, Pedro Gonçalves e Trincão. #SCPGDEP pic.twitter.com/tcXGFZMSj5— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
74'- Marcus Edwards muito perto de fazer o terceiro a nível pessoal na partida. 71- Substituições na formação leonina. Saíem Eduardo Quaresma, Hjlumand e Geny Catamo e entram Neto, Essugo e Ricardo Esgaio. 69'- POTE DE OURO! Pedro Gonçalves apareceu no jogo e faz o quatro a zero para os leões. (4-0)
78' GOLAÇOOOOO!!! TRINCÃOOOOO!!! #SCPGDEP // 5-0 pic.twitter.com/99Cuw15Bhz
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
52'- Saí Daniel Bragança e entra Francisco Trincão.
69' GOLOOOOOOO!!! POTEEEEEEE!!! #SCPGDEP // 4-0 pic.twitter.com/F0uyV10IR4
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
51'- NUNO SANTOOOOSSSS! Camisola 11 faz o terceiro para os leões e aumenta ainda mais a vantagem leonina.52' 🔄 Substituição nos Leões:
⬅ Daniel Bragança ➡ Francisco Trincão#SCPGDEP // 3-0 pic.twitter.com/QAoBhEHsMs — Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
46′ – Começa a segunda parte. Vamos Sporting! INTERVALO: SPORTING 2-0 ESTORIL51 GOLOOOOOO!!! NUNO SANTOOOOOOS!!! #SCPGDEP // 3-0 pic.twitter.com/gQB9NbpKma
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
45'- QUE DUPLA! Gyokeres recebe em profundidade e volta a oferecer a Marcus Edwards que bisa na partida e alarga a vantagem leonina. (2-0)⏸ Tempo de intervalo em Alvalade com os Leões na frente do marcador 💪
⚽ Marcus Edwards (2)#SCPGDEP // 2-0 pic.twitter.com/JPxfXQdApW — Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
42'- Bola na área e Gonçalo Inácio cabeceia por cima! 40'- Livre perigoso a favor dos leões, mas remate de Nuno Santos passa ao lado da baliza do Estoril. 39'- Pedro Álvaro leva o primeiro cartão amarelo do encontro por falta sobre Viktor Gyokeres. 32'- Golo anulado aos visitantes. Fora de jogo assinalado ao Estoril. 21'- QUE GOLAÇO! Gyokeres corre com a bola e oferece o golo a Marcus Edwards que não falha! (1-0)45+1' GOLOOOOOOOO!!! A história repetiu-se... Viktor Gyökeres assiste Marcus Edwards e está feito o segundo!!!#SCPGDEP // 2-0 pic.twitter.com/0WgzTXTgXv
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
20'- Oportunidade perigosa para o Estoril mas Adán atento defende bem. 17'- Novo pontapé de canto para os leões. 11'- Que momento! Leões muito perto de inaugurar o marcador ao minuto 11 com o guardião do Estoril a defender um grande remate de Pote. 2'- Excelente oportunidade! Gonçalo Inácio muito perto de desbloquear o marcador para os verdes e brancos. 1'- Primeiro pontapé de canto a favor dos leões. Bate Pedro Gonçalves. 1′ – Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!21' GOLOOOOOOOOOO!!! MARCUS EDWARDS!!! Está inaugurado o marcador em Alvalade 🦁 #SCPGDEP // 1-0 pic.twitter.com/PNFlFe1sIr
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
0 ' - Suplentes: Israel, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho, Rafael Pontelo, Ricardo Esgaio, Chico Lamba e Afonso Moreira 0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geny, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Edwards, Pote e Gyökeres 0′ – O técnico confirmou a convocatória de nova aquisição leonina.🍯 #SCPGDEP pic.twitter.com/dkchXeE9si
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
0′ – Na conferência de antevisão, Rúben Amorim fala sobre craque a atenção que deve ter ao Estoril depois de eliminarem o Porto.Entre lesões e indisponíveis, Amorim recusa entregar titulares do Sporting no jogo frente ao Estoril: "Rafael Pontelo está convocado":https://t.co/3jokvbEVpw
— Leonino (@leoninopt) January 5, 2024
0′ – Sporting e Estoril já se defrontaram em 67 ocasiões: os verdes e brancos venceram 47 jogos contra oito do adversário. Registam-se ainda 12 empates. 0′ – Já o Estoril vem de uma goleada por quatro bolas a zero em casa frente ao Farense na jornada anterior da Liga Portugal Betclic. 0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (2-1), sobre o Portimonense para a Liga, disputado no passado dia 30 de dezembro. 0′ – A turma visitante é 9.ª classificada com 17 pontos somados. 0′ – Neste momento, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 37 pontos. O Benfica segue em segundo com 36. O Porto tem 34 pontos e fecha, para já, o pódio da tabela portuguesa. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 0’ – O Sporting defronta o Estoril, esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, pelas 18h45, no Estádio José Alvalade.Rúben Amorim muito atento ao Estoril! Ao contrário do porto, Sporting não permite desatinações diante dos canarinhos:https://t.co/wlWaZiAWi2
— Leonino (@leoninopt) January 5, 2024
'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade
05 Dez 2025 | 03:00 |
Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.
Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado
04 Dez 2025 | 20:57 |
Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.
Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"
O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".
Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".
"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.
Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".
Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências
04 Dez 2025 | 17:37 |
Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.
O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.
Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.
O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.
Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.
Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
04 Dez 2025 | 15:36
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
04 Dez 2025 | 13:15
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 12:58