
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 5-1 ESTORIL
90'- Pedro Gonçalves manda a bola ao poste e fica muito perto de aumentar a vantagem leonina. 86'- Gyokeres isolado fica muito perto de fazer o sexto para o Sporting. 82'- Cartão Amarelo exibido a Heriberto Tavares ao minuto 82. 82'- Golo do Estoril. Canarinhos reduzem a desvantagem em Alvalade. (5-1). 81'- Nova substituição nos comandados de Rúben Amorim. Saí Marcus Edwards e entra Paulinho. 78'- QUE GOLAÇO! Trincão com grande arrancada depois de um novo passe do sueco, a colocar a bola no fundo das redes dos canarinhos! (5-0)
⏹ Novo ano, a mesma ambição e os 3 pontos ficaram em Alvalade ✅
⚽ Marcus Edwards (2), auto-golo, Pedro Gonçalves e Trincão. #SCPGDEP pic.twitter.com/tcXGFZMSj5— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
74'- Marcus Edwards muito perto de fazer o terceiro a nível pessoal na partida. 71- Substituições na formação leonina. Saíem Eduardo Quaresma, Hjlumand e Geny Catamo e entram Neto, Essugo e Ricardo Esgaio. 69'- POTE DE OURO! Pedro Gonçalves apareceu no jogo e faz o quatro a zero para os leões. (4-0)
78' GOLAÇOOOOO!!! TRINCÃOOOOO!!! #SCPGDEP // 5-0 pic.twitter.com/99Cuw15Bhz
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
52'- Saí Daniel Bragança e entra Francisco Trincão.
69' GOLOOOOOOO!!! POTEEEEEEE!!! #SCPGDEP // 4-0 pic.twitter.com/F0uyV10IR4
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
51'- NUNO SANTOOOOSSSS! Camisola 11 faz o terceiro para os leões e aumenta ainda mais a vantagem leonina.52' 🔄 Substituição nos Leões:
⬅ Daniel Bragança ➡ Francisco Trincão#SCPGDEP // 3-0 pic.twitter.com/QAoBhEHsMs — Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
46′ – Começa a segunda parte. Vamos Sporting! INTERVALO: SPORTING 2-0 ESTORIL51 GOLOOOOOO!!! NUNO SANTOOOOOOS!!! #SCPGDEP // 3-0 pic.twitter.com/gQB9NbpKma
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
45'- QUE DUPLA! Gyokeres recebe em profundidade e volta a oferecer a Marcus Edwards que bisa na partida e alarga a vantagem leonina. (2-0)⏸ Tempo de intervalo em Alvalade com os Leões na frente do marcador 💪
⚽ Marcus Edwards (2)#SCPGDEP // 2-0 pic.twitter.com/JPxfXQdApW — Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
42'- Bola na área e Gonçalo Inácio cabeceia por cima! 40'- Livre perigoso a favor dos leões, mas remate de Nuno Santos passa ao lado da baliza do Estoril. 39'- Pedro Álvaro leva o primeiro cartão amarelo do encontro por falta sobre Viktor Gyokeres. 32'- Golo anulado aos visitantes. Fora de jogo assinalado ao Estoril. 21'- QUE GOLAÇO! Gyokeres corre com a bola e oferece o golo a Marcus Edwards que não falha! (1-0)45+1' GOLOOOOOOOO!!! A história repetiu-se... Viktor Gyökeres assiste Marcus Edwards e está feito o segundo!!!#SCPGDEP // 2-0 pic.twitter.com/0WgzTXTgXv
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
20'- Oportunidade perigosa para o Estoril mas Adán atento defende bem. 17'- Novo pontapé de canto para os leões. 11'- Que momento! Leões muito perto de inaugurar o marcador ao minuto 11 com o guardião do Estoril a defender um grande remate de Pote. 2'- Excelente oportunidade! Gonçalo Inácio muito perto de desbloquear o marcador para os verdes e brancos. 1'- Primeiro pontapé de canto a favor dos leões. Bate Pedro Gonçalves. 1′ – Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!21' GOLOOOOOOOOOO!!! MARCUS EDWARDS!!! Está inaugurado o marcador em Alvalade 🦁 #SCPGDEP // 1-0 pic.twitter.com/PNFlFe1sIr
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
0 ' - Suplentes: Israel, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho, Rafael Pontelo, Ricardo Esgaio, Chico Lamba e Afonso Moreira 0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Geny, Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Edwards, Pote e Gyökeres 0′ – O técnico confirmou a convocatória de nova aquisição leonina.🍯 #SCPGDEP pic.twitter.com/dkchXeE9si
— Sporting CP (@SportingCP) January 5, 2024
0′ – Na conferência de antevisão, Rúben Amorim fala sobre craque a atenção que deve ter ao Estoril depois de eliminarem o Porto.Entre lesões e indisponíveis, Amorim recusa entregar titulares do Sporting no jogo frente ao Estoril: "Rafael Pontelo está convocado":https://t.co/3jokvbEVpw
— Leonino (@leoninopt) January 5, 2024
0′ – Sporting e Estoril já se defrontaram em 67 ocasiões: os verdes e brancos venceram 47 jogos contra oito do adversário. Registam-se ainda 12 empates. 0′ – Já o Estoril vem de uma goleada por quatro bolas a zero em casa frente ao Farense na jornada anterior da Liga Portugal Betclic. 0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (2-1), sobre o Portimonense para a Liga, disputado no passado dia 30 de dezembro. 0′ – A turma visitante é 9.ª classificada com 17 pontos somados. 0′ – Neste momento, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 37 pontos. O Benfica segue em segundo com 36. O Porto tem 34 pontos e fecha, para já, o pódio da tabela portuguesa. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 0’ – O Sporting defronta o Estoril, esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, pelas 18h45, no Estádio José Alvalade.Rúben Amorim muito atento ao Estoril! Ao contrário do porto, Sporting não permite desatinações diante dos canarinhos:https://t.co/wlWaZiAWi2
— Leonino (@leoninopt) January 5, 2024
Futebolista que venceu título com o Clube de Alvalade vai ser adversário dos leões de Rui Borges na Liga Portugal Betclic de 2025/26
|
É oficial! Diogo Pinto já não é jogador do Sporting. O guarda-redes de 21 anos utilizou as suas redes sociais para despedir-se dos adeptos verdes e brancos, numa altura em que irá ser apresentado como reforço do Estrela da Amadora, deixando Alvalade a custo zero.
Diogo Pinto: "Dei sempre tudo pelo Sporting"
"Foram oito anos de leão ao peito. Cheguei muito novo, cheio de sonhos, e saio com o coração cheio. Cresci aqui como jogador e como pessoa. Aprendi muito, vivi momentos únicos e fiz amigos para a vida. Dei sempre tudo pelo Clube, com orgulho em cada minuto que estive em campo", começou por dizer o guardião.
Diogo Pinto destaca "a conquista do campeonato no ano passado" como "um dos momentos mais especiais" da carreira. "Nunca vou esquecer as emoções que vivemos. Quero agradecer aos treinadores, colegas, staff, direção e a todos os adeptos que me acompanharam em cada etapa. O vosso apoio fez a diferença", acrescentou o formado no Sporting.
Diogo Pinto: " Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal"
"Fim de um capitulo e inicio de outro. Obrigado por tudo Sporting Clube de Portugal. 'Não chores porque acabou mas sorri porque aconteceu'", terminou o antigo 'camisola 51' dos verdes e brancos, que terá oportunidade de brilhar na Liga Portugal Betclic.
Apesar de reforçar o Estrela da Amadora sem qualquer compensação monetária para o Sporting, o guarda-redes internacional sub-21 por Portugal ainda poderá render aos verdes e brancos. Frederico Varandas assegurou 50% de uma futura venda do jogador.
Médio internacional sub-20 pelo Brasil renovou contrato no início do ano e está ligado ao timão até dezembro de 2029, com cláusula milionária
|
Breno Bidon, médio do Corinthians, está referenciado pelo Sporting. O timão está aberto a vender o médio, embora tivesse decidido no início da temporada que o internacional sub-20 do Brasil seria um dos indispensáveis. Agora, a direção pede 15 milhões de euros.
Além do Sporting, também o Benfica tem Breno Bidon bem referenciado. Fora de Portugal, Arsenal e Brighton chegaram a fazer propostas pelo futebolista, que também é altamente cotado nos campeonatos italiano e alemão, podendo valer bom encaixe ao Corinthians.
A possível venda de Breno Bidon servirá para equilibrar as contas do Corinthians, que já decidiu manter os três principais ativos do plantel. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - cobiçado pelo Sporting - não devem deixar a Neo Química Arena.
Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.
No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio brasileiro de 20 anos marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.
Antiga estrela do futebol francês acredita o ponta-de-lança sueco dos leões pode não ser o melhor encaixe e deixa sugestão de jogador
|
William Gallas acredita que Viktor Gyokeres pode não ser o jogador mais indicado para o Arsenal. Não é a primeira vez que a antiga estrela do futebol francês, que teve passagem pelos gunners, fala negativamente do avançado dos leões, aproveitando também para deixar outra sugestão para a frente de ataque da sua antiga equipa.
William Gallas: "Gyokeres? Arsenal precisa de vencer a Premier League"
William Gallas abordou a possível transferência do sueco do goleador do Sporting para o emblema londrino, falando de outros possíveis alvos para a linha mais avançada de Mikel Arteta: “Osimhen é um avançado de topo, mas vejo-o a chocar com Arteta. Gyokeres encaixaria melhor, mas o Arsenal precisa de vencer a Premier League”.
“Para isso, precisa de contratar Alexander Isak. Isak é perfeito para o Arsenal, é o avançado que garante a melhor hipótese de vencer o título”, acrescentou William Gallas, fazendo referência ao companheiro de Gyokeres na seleção da Suécia.
Vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que o antigo defesa internacional pela seleção gaulesa não se mostra convencido pelas exibições de Viktor Gyokeres: “Pode adaptar-se à Premier League? Essa é a grande questão. Tem 26 anos, não sei se pode ser um dos grandes pontas de lança da Europa”, disse, recentemente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.