Futebol
Neto admite que reza a todos os santinhos para que Abel rume ao Sporting: "Eu pago a viagem"
24 Set 2026 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Dez 2023 | 19:39 |
FINAL DO JOGO: PORTIMONENSE 1-2 SPORTING
https://twitter.com/SportingCP/status/1741225237570523429
90+4' - Perdida incrível de Paulinho a atirar por cima da baliza do Portimonense.
90' - Cinco minutos adicionais.
84' - Elemento da equipa técnica do Sporting vê cartão vermelho direto.
83' - Substituição no Sporting: Sai Geny Catamo e entra Ricardo Esgaio
80' - GOLO DO SPORTING!!! Paulinho marca de calcanhar e dá vantagem aos leões: Portimonense 1-2 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1741220489496785081
79' - Corte providencial de Eduardo Quaresma evita golo de Hélio Varela (Portimonense).
75' - Substituição no Sporting: Sai Pedro Gonçalves e entra Daniel Bragança.
75' - Hidemasa Morita tenta a sua sorte de fora da área e obriga Vinicius (Portimonense) a boa defesa.
69' - Golo do Portimonense. Filipe Relvas desvia livre de Gonçalo Costa e empata a partida: Portimonense 1-1 Sporting
67' - Cartão amarelo para Ousmane Diomande
65' - Nova grande oportunidade para Paulinho!! Remate do ponta de lança sai colocado, mas intercetado perto da linha de golo por um adversário.
59' - GOLO DO SPORTING!!! Assistência milimétrica de Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres desvia subtilmente para o primeiro dos leões: Portimonense 0-1 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1741214981243211850
56' - Cartão amarelo para Guga (Portimonense).
54' - Paulinho, mais uma vez, perto do golo! Ponta de lança não consegue cabecear para a baliza adversária, após cruzamento venenoso de Nuno Santos.
52' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
50' - Cabeceamento de Paulinho, mas bola sai à figura de Vinicius (Portimonense).
46' - Começa a segunda parte.
Substituição no Sporting: Sai Luís Neto e entra Eduardo Quaresma.
INTERVALO: PORTIMONENSE 0-0 SPORTING
https://twitter.com/SportingCP/status/1741207419928097159
45' - Marcus Edwards dispara de primeira por cima da baliza de Vinicius (Portimonense).
43' - Leões muito perto do golo!! Nuno Santos cruza rasteiro, mas nem Gyokeres, nem Marcus Edwards conseguiram desviar.
36' - Carlinhos (Portimonense) cobra forte o livre direto. Adán afasta o perigo.
33' - Cartão amarelo para Luís Neto.
30' - Jogo mantém-se sem ocasiões flagrantes de golo.
24' - Carlinhos (Portimonense) tenta a sua sorte, mas bola sai sem perigo para Adán.
18' - Defesa incompleta de Adán; Guga (Portimonense) na insistência rematou forte, mas por cima da baliza leonina.
13' - Viktor Gyokeres perto de abrir o marcador, mas Guga (Portimonense) fez um corte providencial e afastou o perigo.
8' - Leões entram mais pressionantes no encontro.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1741188132719018263
0' - Suplentes: Israel, Essugo, Trincão, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Chico Lamba, Afonso Moreira e Diogo Travassos
0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Neto, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny, Morita, Pote e Nuno Santos; Edwards, Paulinho e Gyökeres
0' - "Provavelmente será jogador do Sporting" - Amorim desvenda quem será primeiro reforço dos leões em janeiro.
https://twitter.com/leoninopt/status/1740779718008357172
0' - O técnico não confirmou permanência de estrela do Sporting
https://twitter.com/leoninopt/status/1740741964511985793
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim fala sobre craque cobiçado pelo Sporting no mercado
https://twitter.com/leoninopt/status/1740730639161135467
0′ – Sporting e Portimonense já se defrontaram em 43 ocasiões: os verdes e brancos venceram 32 jogos contra seis do adversário. Registam-se ainda cinco empates.
0′ – Já o Portimonense vem de uma goleada por 5-2 em casa do Moreirense na jornada anterior da Liga Portugal Betclic.
0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (2-1), sobre o Tondela para a Taça da Liga.
0' - A turma algarvia é 15.ª classificada com 15 pontos.
0′ – Neste momento, os leões ocupam a segunda posição da tabela, com 34 pontos. O Benfica é primeiro com 36, mas tem mais um jogo realizado. O Porto tem igualmente 34 pontos, mas também mais um encontro disputado.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Portimonense, este sábado, dia 30 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Portimão.
Treinador do Clube de Alvalade não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países
24 Set 2026 | 17:26 |
O Sporting regressou esta quinta-feira aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, numa sessão marcada pelas muitas ausências provocadas pela pausa para os compromissos das seleções. Rui Borges não contou com 17 jogadores da equipa principal, que se encontram ao serviço dos respetivos países.
O treinador leonino teve à disposição os guarda-redes Kaique, Diego Callai e Francisco Silva, o defesa Eduardo Quaresma, os médios Sergi Altimira, João Simões e Pedro Lima e ainda o extremo Luís Guilherme. Perante este cenário, Rui Borges chamou cinco jogadores da equipa B para completar o grupo de trabalho.
Entre os 'reforços' da sessão estiveram os defesas Lucas Taibo e Rodrigo Dias, o médio Samuel Justo e os criativos Paulo Cardoso e Mauro Couto. O avançado de 20 anos foi, assim, uma das novidades, numa altura em que o mesmo acaba contrato no final da época e esteve perto de sair na última janela.
No boletim clínico, não há alterações de relevo. Ibrahima Ba continua a recuperar da recaída de uma lesão no joelho direito, embora já esteja na fase final do processo de recuperação. Moncef Zekri permanece igualmente entregue ao departamento médico, neste caso devido a um problema muscular, enquanto Nuno Santos continua afastado dos relvados, depois de ter ficado de fora desde a temporada passada.
O Sporting volta a treinar na sexta-feira, novamente durante a manhã e na Academia Cristiano Ronaldo. Rui Borges terá mais uma oportunidade para trabalhar com um grupo condicionado pela paragem internacional, enquanto aguarda pelo regresso dos jogadores chamados às respetivas seleções.
Presidente do Porto aproveita o primeiro lugar no campeonato nacional para disparar em todas as direções, incluindo ao Clube de Alvalade
24 Set 2026 | 16:45 |
André Villas-Boas, presidente do Porto, abordou o reconhecimento internacional à qualidade dos jogadores do emblema azul e branco e deixou o que parece ser uma pequena referência provocatória à transferência de Pote, do Sporting para a Fiorentina, tendo em conta os valores dos jogadores muitas vezes falados.
A. V. Boas: "O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história"
"O Porto dispõe hoje do plantel mais valioso da sua história, do jogador mais valioso do campeonato e de uma combinação de juventude, experiência internacional e formação da casa que nos dá motivos para acreditar. Preservar o núcleo competitivo da equipa campeã, reforçá-lo e continuar a valorizar os seus jogadores é parte do trabalho de construção de um clube mais forte e sustentável", começa por dizer, em mais uma edição da Revista Dragões.
De seguida, partiu para o ataque. "Curiosamente, aquilo que merece reconhecimento fora de portas provoca cegueira e coceira entre os especialistas do "Manto Marrom". Passaram o verão a fazer contas às nossas dificuldades financeiras e agora parecem particularmente incomodados por nos verem conservar talento e somar vitórias. Há avaliações que sobem com a camisola certa e desvalorizam o vizinho por obrigação editorial. Entre os potes dos sorteios e os preços que se atribuem ao talento, fica a pergunta: quanto vale um Pote? A resposta não pode depender da cor do cachecol de quem segura a calculadora", disparou.
André Villas-Boas referia-se a uma ideia partilhada publicamente por Frederico Varandas em fevereiro de 2025. "O mercado de janeiro é extremamente difícil, extremamente caro, o Manchester City pagou 60 milhões de euros pelo Nico González, quanto custaria um Pedro Gonçalves?", questionou, na altura.
Um ano e meio depois, o Clube emprestou Pote à Fiorentina, num negócio de 2,5 milhões de euros fixos, podendo receber mais 22,5 milhões caso a equipa italiana se veja obrigada a comprar a totalidade do passe do jogador. Para isso é preciso que o internacional português dispute 50% dos jogos, alinhando mais de 45 minutos.
Técnico continua ligado ao atual clube, mas é visto como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, em caso de saída de Rui Borges
24 Set 2026 | 16:13 |
Leonardo Jardim, apontado como uma das opções para o banco do Sporting, foi sancionado pela CONMEBOL na sequência de um atraso no recomeço do encontro entre Flamengo e Independiente del Valle, disputado a 10 de setembro, em Quito, para a Libertadores. A equipa brasileira venceu a partida (2-0), mas o incidente acabou por trazer consequências para o treinador português.
A decisão determina uma multa de 40 mil dólares, cerca de 35 mil euros, para Leonardo Jardim. O Flamengo também foi castigado pelo mesmo episódio, tendo de pagar 60 mil dólares, aproximadamente 53 mil euros. Os montantes serão descontados das verbas que o clube brasileiro tem a receber através de direitos de transmissão e patrocínios.
A sanção aplicada resulta do regulamento disciplinar da Libertadores, que prevê multas para técnicos e clubes quando existem atrasos no reatamento dos encontros, sobretudo nas fases a eliminar. Nos quartos de final, a regulamentação estabelece uma penalização mínima de 15 mil dólares para o treinador e de 20 mil para o clube por cada minuto de atraso.
Além desta multa, o Flamengo recebeu uma advertência pelo incumprimento dos procedimentos relativos às flash interviews e à zona mista. O clube justificou o sucedido com a distância e as escadas existentes entre os balneários e a zona destinada às entrevistas, que dificultaram a passagem dos jogadores. O protocolo obriga todos os futebolistas a atravessarem a zona mista, mesmo quando não prestam declarações.
O treinador português continua ligado ao Flamengo, mas é apontado como uma das possibilidades para o comando técnico dos leões, caso o clube venha a procurar uma alternativa para Rui Borges. A decisão da CONMEBOL ainda pode ser contestada através de recurso.