Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: SPORTING - PORTO AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da quarta jornada do Campeonato Nacional

Sporting defronta Porto na quarta jornada; Gyokeres na frente de ataque
Sporting defronta Porto na quarta jornada; Gyokeres na frente de ataque

31 Ago 2024 | 20:00 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 2-0 PORTO


90+3' - GOLO DO SPORTING!!! Geny Catamo atira forte sem hipóteses para Diogo Costa: Sporting 2-0 Porto


90' - Substituição no Sporting: Sai Francisco Trincão e entra Nuno Santos.


87' - Substituição no Sporting: Sai Morten Hjulmand e entra Daniel Bragança.

85' - Viktor Gyokeres atira ao lado.


79' - Substituições no Sporting: Saem Eduardo Quaresma e Geovany Quenda; entram Zeno Debast e Matheus Reis.

72' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres não perdoa e faz o primeiro do Clássico: Sporting 1-0 Porto 

69' - Grande penalidade para o Sporting por falta de Otávio (Porto) sobre Viktor Gyokeres!!!

65' - Marcador mantém-se inalterado.

60' - Tentativa de Wenderson Galeno (Porto) de fora da área, mas Vladan Kovacevic estava atento.

55' - Cartão amarelo para Nico González (Porto).

52' - Sporting volta a estar muito perto de marcar!!! Viktor Gyokeres desvia cruzamento de Geny Catamo, mas Alan Varela (Porto) corta a bola em cima da linha.

46' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 0-0 PORTO

41' - Boa defesa de Vladan Kovacevic a remate de Wenderson Galeno (Porto).

40' - Pedro Gonçalves desvia cruzamento de Viktor Gyokeres e a bola passa a rasar o poste da baliza de Diogo Costa (Porto).

35' - Francisco Trincão apareceu em zona frontal, mas acertou mal na bola e o lance perdeu-se.

30' - Cartão amarelo para Alan Varela (Porto).

28' - Cartão amarelo para Geny Catamo.

25' - Viktor Gyokeres remata à malha lateral.

17' - Sporting muito perto do golo!!! Francisco Trincão tinha tudo para marcar, mas Zé Pedro (Porto) fez de Diogo Costa e bloqueou o remate

13' - Otávio (Porto) atira muito por cima.

12' - Remate de Vasco Sousa (Porto) sofre um desvio e passa perto do poste de Vladan Kovacevic.

9' - Primeiros minutos sem oportunidades de golo.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Suplentes: Franco Israel; Diego Calai, Matheus Reis, Debast, Edwards, Nuno Santos, Fresneda, Daniel Bragança e Rodrigo Ribeiro

0' - Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morita, Hjulmand e Geny; Trincão, Gyokeres e Pote

0' - Jeremiah St. Juste é baixa por lesão.

0′ – Leões e algarvios já se defrontaram por 250 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 84 encontros contra 93 triunfos do Porto. Registam-se ainda 73 empates.

0' - O Porto venceu o Rio Ave, em casa, por 2-0.

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim golearam o Farense por 5-0.

0' - Já a turma nortenha está no segundo lugar, também com nove pontos, mas com desvantagem no confronto direto.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.

0' - Em 2023/24, os verdes e brancos terminaram a Liga no primeiro lugar com 90 pontos. Já a turma de Vítor Bruno ficou no terceiro posto com 72 pontos somados.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.

0’ – O Sporting defronta o Porto, este sábado, dia 31 de agosto, às 20h030, em Alvalade.


Futebol

Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto

Verdes e brancos não conseguiram vencer o eterno rival em partida da jornada 30 da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 20:29 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da igualdade frente ao Arsenal que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os leões não conseguiram sorrir no dérbi eterno.


A jogar no Estádio José Alvalade, os leões a criar mais perigo e melhores oportunidades. Aos 18’, existe um derrube de Aursnes a Francisco Trincão e, na sequência de grande penalidade, Trubin defende o remate de Luís Suárez (19’) que deveria ser mandado repetir por João Pinheiro, uma vez que pelo menos dois jogadores encarnados na área antes do colombiano bater. Pouco depois, novo castigo máximo, mas desta vez para o Benfica, por mão de Morita. Schjelderup atira ao meio da baliza de Rui Silva e coloca as águias na frente (27’).


No regresso dos balneários, os verdes e brancos procuraram reagir. O empate chegou aos 73 minutos, com um golo de cabeça de Morita. Na reta final, os leões mostraram-se mais pressionantes e ainda chegaram ao golo, que foi anulado por fora de jogo. No reatar, o Benfica marcou e acabou por vencer o encontro, com um tento de Rafa Silva (90’+3).


Com esta derrota – a oitavo em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 72, mas mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.


Hidemasa Morita (1-1)


Futebol

Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"

Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões

Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica
Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica

19 Abr 2026 | 16:24 |

Icon Comentário0

As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.


V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"


"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.


O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.

V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"


Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.

No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.


Futebol

Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal

Nova jornada do Campeonato Nacional já tem horários definidos e partida pode ser determinante nas contas finais do título

Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

A Sporting já conhece o calendário detalhado para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e entra numa fase absolutamente decisiva da temporada. Os leões jogam no domingo, dia 26 de abril, às 20h30, no terreno do despromovido AFS SAD, num duelo que surge poucos dias depois de compromissos importantes noutras competições, como o dérbi deste domingo e o confronto da Taça de Portugal como o Porto.


Além disso, o calendário leonino inclui ainda a partida em atraso com o Tondela (Casa) e duelos exigentes frente ao Vitória de Guimarães (Casa), Rio Ave (Fora) e Gil Vicente (Casa), adversários que podem complicar e muito as contas finais


Enquanto isso, o Benfica entra em campo mais cedo nessa jornada, recebendo o Moreirense no sábado, dia 25, às 18h00, o que pode colocar pressão adicional sobre os leões antes mesmo de entrarem em campo. Já o Porto joga também no domingo, às 18h00, frente ao Estrela da Amadora, mantendo a luta intensa no topo da tabela.


Com o campeonato a entrar na reta final, o Sporting não depende apenas de si mas tem nas mãos uma combinação rara: calendário definido, margem de manobra e um jogo em atraso que pode ser decisivo. Porém, há outro confronto decisivo ainda por disputar.

O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado
Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

19 Abr 2026 | 13:12

Icon Comentário0
Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi
Futebol

Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi

19 Abr 2026 | 12:09

Icon Comentário0
Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam
Futebol

Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam

19 Abr 2026 | 11:11

Icon Comentário0