
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 RIO AVE
90+3' - Remate de Rodrigo Ribeiro ao poste.
90' - Golo do Rio Ave. Clayton reduz para os vilacondeses: Sporting 3-1 Rio Ave
88' - Substituição no Sporting: Sai Hidemasa Morita e entra Rodrigo Ribeiro.
82' - Leões a gerir a vantagem.
75' - Substituições no Sporting: Saem Geny Catamo, Geovany Quenda e Francisco Trincão e entram Matheus Reis, Marcus Edwards e Daniel Bragança.
69' - Cartão amarelo para Geny Catamo.
65' - Substituição no Sporting: Sai Pedro Gonçalves e entra Mateus Fernandes.
63' - GOLO DO SPORTING!!! Remate de Francisco Trincão é intercetado, a bola sobra para Viktor Gyokeres que não perdoa na cara de Jhonatan: Sporting 3-0 Rio Ave
54' - Remate de Eduardo Quaresma sai pouco por cima da barra de Jhonatan (Rio Ave).
51' - Cartão amarelo para Pedro Gonçalves.
46' - Bola na barra!!! Cruzamento traiçoeiro de Viktor Gyokeres, com o esférico a embater no travessão da baliza vilacondense.
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 RIO AVE
43' - Remate em arco de Geovany Quenda para fora.
35' - Leões a controlar a partida.
30' - Hidemasa Morita tenta a sua sorte de meia distância, mas o remate sai por cima.
26' - GOLO DO SPORTING!!! Pedro Gonçalves aproveita erro de Jhonatan e faz um chapéu sensacional ao guardião vilacondense: Sporting 2-0 Rio Ave
18' - Remate de Hidemasa Morita para defesa de Jhonatan (Rio Ave).
6' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres surge isolado na cara de Jhonatan, tocou para o lado e Pedro Gonçalves não desperdiçou: Sporting 1-0 Rio Ave
4' - Ousmane Diomande cabeceia desenquadrado.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Suplentes: Franco Israel, Esgaio, Fresneda, Debast, Matheus Reis, Daniel Bragança, Mateus Fernandes, Edwards e Rodrigo Ribeiro
0' - Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Hjulmand, Morita e Geny Catamo; Trincão, Pote e Gyökeres.
0' - Jeremiah St. Juste, Nuno Santos e Rafael Nel são baixas por lesão.
0′ – Leões e vilacondenses já se defrontaram por 68 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 42 encontros contra nove triunfos do Rio Ave. Registam-se ainda 17 empates.
0' - Em 2023/24, os verdes e brancos terminaram a Liga no primeiro lugar com 90 pontos. Já a turma de Luís Freire ficou no 11.º posto com 37 pontos somados
0' - No primeiro jogo oficial da época, os leões perderam a Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento).
0’ – Na pré-temporada, o Sporting realizou sete partidas amigáveis, tendo somado cinco vitórias e dois empates: Estoril Praia (0-0), Torreense (3-0), Portimonense (2-0), Union St. Gilloise (2-2), Farense (3-0), Sevilha (2-1) e Athletic Bilbao (3-0).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Rio Ave, esta sexta-feira, dia 9 de agosto, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Após colaboração através de consultoria estratégica, emblema quer 'promover' antigo dirigente do emblema verde e branco a alto cargo
|
André Geraldes, antigo team manager do Sporting, assumiu recentemente funções no Alcochetense com vista a potenciar o clube no processo de crescimento e reestruturação. O emblema da Margem Sul pretende agora alargar as funções do dirigente para CEO.
Após uma colaboração através de consultoria estratégica, com foco na angariação de investimento e na consolidação de um modelo de gestão profissional e moderno, o clube quer 'promover' o ex-leão. O até agora consultor desportivo foi o responsável pela criação do projeto no emblema setubalense, conseguindo a subida de divisão e a conquista do título.
O dirigente português ainda não decidiu sobre o futuro uma vez que poderá ter abordagens de clubes de ligas profissionais no imediato. André Geraldes começou a colaborar com o Alcochetense na época passada, com vista a apoiar o clube no processo de crescimento e, logo no primeiro ano de trabalho, com êxito.
No último mercado de verão, André Geraldes esteve em negociações para rumar ao Athletico Paranaense. O dirigente era visto como a escolha ideal para elevar a profissionalização da estrutura do emblema canarinho, mas as conversações acabaram por não ter luz verde.
O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023.
Avançado internacional pela Suécia faz furor entre os clubes de grande poderio financeiro e leões já definiram preço para libertar o jogador
|
O Sporting não recebeu qualquer proposta oficial para a contratação de Viktor Gyokeres. Apesar do crescente interesse de vários clubes com elevado poderio financeiro, Frederico Varandas não foi confrontado com uma oferta concreta pelos serviços do sueco.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que, até ao momento, há várias abordagens pelo goleador e bastantes "contactos exploratórios", de forma a apurar as várias condições financeiras - do Sporting e do jogador - para efetivar uma mudança.
No entanto, a mesma fonte adianta que, entre os vários clubes interessados, nenhum fez uma oferta concreta por Viktor Gyokeres, que pretende rumar à Premier League, numa fase em que o nome do 'camisola 9' de Rui Borges vai fazendo correr muita tinta em Itália, com Nápoles e Juventus na corrida.
Em Inglaterra, são vários os emblemas dispostos a receber Gyokeres. Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester United analisam o avançado há vários meses, sendo que os gunners têm sido o destino mais apontado ao internacional sueco desde a última época.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Internacional japonês termina contrato no final da próxima temporada e poderá mesmo abandonar o Clube de Alvalade a custo zero
|
O Sporting quer renovar o contrato de Hidemasa Morita, que termina na próxima temporada. Caso o médio não aceite a proposta, irá deixar Alvalade a custo zero, no final de 2025/26. Para evitar que tal aconteça, os leões definiram 8 milhões de euros como preço para os interessados no médio.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Frederico Varandas está disposto a vender o internacional japonês já este mercado de verão, pelo valor acima mencionado. Ainda assim, o principal objetivo passa por conseguir prolongar a ligação do 'camisola 5'.
A mesma fonte garante ainda que, caso Morita não renove e não cheguem propostas enquadradas com os objetivos da SAD verde e branca, o futebolista ficará mesmo mais uma temporada no Sporting e irá deixar o Clube como jogador livre no final da próxima época, confirmando o pior cenário para os leões.
Para já, o Leeds foi o emblema que maior interesse demonstrou na contratação de Hidemasa Morita. Recém promovido à Premier League, o clube orientado por Daniel Farke ainda não efetivou qualquer proposta junto da Direção liderada por Frederico Varandas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.