Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liga Revelação: Benfica - Sporting ao minuto

Verdes e brancos deslocam-se ao terreno dos encarnados para medirem forças em embate válido para a décima ronda do campeonato nacional de sub-23

Benfica - Sporting é válido para a décima jornada do campeonato
Benfica - Sporting é válido para a décima jornada do campeonato

  |

Icon Comentário0

98' - Termina o dérbi. Benfica 1-0 Sporting.


96' - Expulsão do leão Adam Arvelo.


92' - Sporting dá o litro para reverter o cenário atual.


90' - Árbitro dá 6 minutos adicionais.

87' - Mister Pedro Coelho volta a mexer na equipa e entra Daniel Costa acompanhado de Micael Sanhá.


85' - Golo do Benfica.

74' - Não foi desta! Árbitro não deu penálti.

74' - Guardião Guilherme Pires pede penálti por simulação do Benfica.

66' - Mister Pedro Coelho mexe no onze e entra Sandro Nascimento, de 17 anos.

60' - Rola a bola na última meia hora de jogo.

55' - O dérbi vai ganhando mais intensidade.

49' - Sporting com mais velocidade, nesta segunda parte, enquanto tenta estrear o marcador.

47' - Destaque para a atuação de Guilherme Pires na baliza leonina.

45' - JÁ SE JOGA A SEGUNDA PARTE! Acreditem, leões!!

Intervalo: Benfica 0-0 Sporting

45' - Está fechada a primeira parte.

44' - Falta em zona de perigo favorece o Sporting.

30' - Jogam-se agora os últimos 15 minutos da primeira parte e o marcador mantém-se a zeros.

25' - Puxão por parte de Francisco Canário, ao adversário, resulta em cartão amarelo.

18' - Leões rumam à baliza adversária, mas sem sucesso.

10' -  Primeiro remate à baliza! Defesa difícil para o guardião do Sporting traduzida em canto.

6' - Jogo mais 'taco a taco' nesta altura.

0' -  ROLA A BOLA NO SEIXAL! Vamos, Sporting!

0' - Já há onze!

0' -  O histórico de confrontos é favorável ao oponente: 10 vitórias contra sete do Clube de Alvalade. Registam-se ainda três empates.

0' - Nas últimas cinco vezes em que se defrontaram, o Sporting venceu três partidas (4-0, 5-2, 1-0), sendo que as outras duas terminaram empatadas (2-2, 1-1).

0' - O adversário, por sua vez, perdeu 4-3 diante do Estoril.

0' - O último encontro dos leões na competição foi diante do Mafra, partida que venceram por 4-1.

0' - Na última partida em que se defrontaram, os verdes e brancos triunfaram por 1-0. O jogo, a valer para a terceira jornada, realizou-se na Academia Cristiano Ronaldo.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a décima jornada da Liga Revelação.

0’ – A equipa de sub-23 do Sporting enfrenta o Benfica, esta sexta-feira, dia 1de novembro, pelas 16h00, no Seixal.


Futebol

Sporting perde quase 30 jogadores de uma assentada e Rui Borges desespera

Técnico do emblema verde e branco vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais de seleções

Rui Borges, técnico do Sporting, vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais
Rui Borges, técnico do Sporting, vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa para compromissos internacionais

  |

Icon Comentário0

Rui Borges vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa FIFA que se aproxima devido aos 13 jogadores do conjunto principal que vão estar ao serviço das respetivas seleções. Caso pretenda chamar alguns atletas das equipas secundárias para compor o grupo o treinador da equipa de Alvalade, também não terá muitas opções. No total, são 26 os jogadores de fora das opções.


Rui Silva - que regressou à equipa das quinas, tal como o nosso Jornal adiantou (Recorde AQUI) -, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Geovany Quenda foram convocados para a Seleção Nacional. Ousmane Diomande para a Costa do Marfim, Zeno Debast para a Bélgica, Hidemasa Morita para o Japão, Geny Catamo para Moçambique, Viktor Gyokeres para a Suécia, Morten Hjulmand e Conrad Harder para a Dinamarca. Já Franco Israel e Maxi Araújo deverão ser chamado à seleção uruguaia.


Além dos já referidos, contas feitas, são mais 13 os atletas que foram chamados aos escalões mais jovens das seleções nacionais. A equipa B dos leões, treinada por João Pereira, colocou vários jogadores nos escalões de sub-18 a sub-21 e, alguns destes jovens, já foram mesmo utilizados na equipa principal.


A lista dos leões que foram chamados a representar Portugal inclui os seguintes nomes: Diogo Pinto e João Muniz (sub-21); Franco Silva (guarda-redes), Rodrigo Dias e José Silva (defesas), Henrique Arreiol e Manuel Mendonça (médios), Mauro Couto e Afonso Moreira (atacantes); Eduardo Felicíssimo (médio) e Gabriel Silva (avançados) (sub-19); Denilson Santos (defesa) e Flávio Gonçalves (avançado) estarão nos sub-18.

Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

'Patinho feio' do Sporting vai voltar a ser titular frente ao Famalicão

Apesar dos erros cometidos recentemente, pupilo de Rui Borges vai permanecer nas opções iniciais do técnico no encontro da 26.ª jornada da Liga

Apesar dos erros cometidos recentemente, pupilo de Rui Borges vai permanecer nas opções iniciais do Sporting no encontro da 26.ª ronda frente ao Famalicão
Apesar dos erros cometidos recentemente, pupilo de Rui Borges vai permanecer nas opções iniciais do Sporting no encontro da 26.ª ronda frente ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio da equipa do Sporting, mas vai continuar no onze do Clube de Alvalade na receção ao Famalicão. Apesar dos erros cometidos, o pupilo de Rui Borges vai permanecer nas opções iniciais do técnico no encontro da 26.ª jornada da Liga.


Tendo em conta as baixas na equipa do Sporting, que não conta com Gonçalo Inácio por ter visto o quinto amarelo do campeonato na última jornada, bem como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, de fora por lesão, Rui Borges tem apostado, nos treinos da equipa, num eixo defensivo composto por Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Matheus Reis.


Nas últimas partidas, apesar da alta contestação dos adeptos do Sporting, o treinador Rui Borges tem utilizado Ricardo Esgaio como central do lado direito da defesa, ao invés da sua posição natural, a de lateral direito, cenário que se deverá repetir.


Esta opção pode prender-se, no entanto, com um auxílio a Ousmane Diomande. É que, segundo noticia o jornal Record, o jovem costa marfinense terá pedido a Rui Borges para atuar maioritariamente no centro do trio defensivo do Sporting, posição onde se sente mais confortável em campo.

Rui Borges tem cumprido com o pedido. Diomande só não jogou no centro da defesa num jogo com o atual técnico, contra o AVS, que o Sporting empatou a duas bolas - jogo que, curiosamente, correu muito mal ao costa marfinense. A entrada de Esgaio no onze, a ida de Debast para o meio campo, e as ausências de Quaresma e St. Juste têm ajudado o jovem central a assumir-se no eixo da defesa dos leões.



Futebol

Debast brilha pelo Sporting e é elogiado por técnico que já venceu liga francesa: "Jogador versátil"

Defesa central de origem, jogador tem sido opção no meio-campo de Rui Borges, fruto das muitas lesões que assolam plantel do Clube de Alvalade

Defesa central de origem, Debast tem sido opção no meio-campo de Rui Borges, fruto das muitas lesões que assolam plantel do Sporting
Defesa central de origem, Debast tem sido opção no meio-campo de Rui Borges, fruto das muitas lesões que assolam plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast faz parte dos 26 eleitos para o play-off da Liga das Nações com a Ucrânia. Rudi Garcia anunciou a lista de convocados da Bélgica para o play-off de manutenção na Divisão A da Liga das Nações. O central do Sporting tem sido presença assídua (16 internacionalizações) e tem a confiança do novo treinador.


Em conferência de imprensa, Rudi Garcia, que já venceu uma liga francesa pelo Lille (2010/11) reconheceu a "versatilidade" do jogador de 21 anos: "Ele tem formação como central e sempre jogou como central ao serviço da Bélgica. Agora, no Sporting, está a jogar no meio-campo. É importante ter jogadores versáteis no plantel", sublinhou o selecionador.


O futebolista é assim mais uma baixa para Rui Borges durante a próxima pausa FIFA. Curiosamente, na lista de convocados que a Bélgica apresentou, Debast surge como central, sua posição de origem, mas existe uma forte possibilidade de ser opção no meio-campo, como tem sido regra nas últimas semanas pelo emblema leonino.


Nesta paragem internacional para seleções, a Bélgica vai assim medir forças com a Ucrânia no playoff de manutenção da Liga A da Liga das Nações na quinta-feira, dia 20 de março, em Múrcia (Espanha), e no domingo seguinte, dia 23 de março, em Genk (Bélgica).

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 24 milhões de euros – leva 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.350 minutos que disputou, o internacional belga fez dois golos e quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Varandas chega a acordo com Todd Boehly e Sporting encaixa mais de 70 milhões
Futebol

Negócio fechado! Varandas chega a acordo com Todd Boehly e Sporting encaixa mais de 70 milhões

 

Icon Comentário0
Real Madrid quer joia do Man United; Ex Sporting pode ver Ancelotti roubar pérola
Futebol

Real Madrid quer joia do Man United; Ex Sporting pode ver Ancelotti roubar pérola

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes revela que houve proposta para sair; Ex Sporting diz que teve oferta para rumar a...
Futebol

Bruno Fernandes revela que houve proposta para sair; Ex Sporting diz que teve oferta para rumar a...

 

Icon Comentário0