LIGA SAUDITA DE CRISTIANO RONALDO VOLTA À AÇÃO MAS HÁ QUEM NÃO TENHA MOTIVOS PARA SORRIR...
Craque português regressou à Arábia depois de ter estado uns dias ao serviço da Seleção nacional
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 11:40
Cristiano Ronaldo, Merih Demiral, Al Nassr, Al Ahli, Anderson Daronco

Assim como outras competições, o campeonato da Arábia Saudita, onde atua o craque Cristiano Ronaldo, regressou com força nesta sexta-feira, após a pausa para compromissos internacionais, com diferentes destinos para os seis portugueses presentes nos quatro jogos disputados. No entanto, apenas um não terminou o dia com um sorriso no rosto.

Começando pelo Al-Hazm, a equipa não conseguiu evitar uma goleada no terreno do Al Taawon (4-0). Antes da saída de Tozé (64′), Andrei Girotto abriu o marcador (62′), Adam ampliou a vantagem (66′), Al Kuwaykibi também deixou a sua marca (71′) e Adam ainda marcou novamente, completando um bis aos 76 minutos, afundando ainda mais a equipa saudita que está no último lugar.

Por outro lado, o Al Khaleej, orientado por Pedro Emanuel, continua a mostrar sinais de recuperação e venceu por uma margem mínima no terreno do Damac (0-1), com um golo solitário de Narey (35′). Nesta partida, os portugueses Fábio Martins e Pedro Rebocho foram titulares pela equipa que ocupa o 10.º lugar na classificação.

O Al-Ittihad derrotou o Al-Fayha por 3-1, com Jota no onze inicial. Após o penálti falhado por Benzema (20′), Sabiri colocou a equipa visitante em vantagem de grande penalidade (25′). Hamdallah empatou pouco depois, aos 30 minutos, e Al Ghadmi virou o resultado aos 45+2′. O 3-1 final chegou já sem a presença do ex-jogador do Benfica em campo, com Al Sahafi a marcar aos 90+4′, garantindo o quarto lugar na tabela, com 46 pontos, a apenas dois do pódio.

Por fim, o Al Raed saiu vitorioso no terreno do Al-Akhdoud, com contribuição de André Moreira na baliza. El Berkaoui abriu o marcador aos 15 minutos, Burca empatou de penálti (20′) e, antes do intervalo, Fouzair marcou o segundo (31′). O resultado final de 1-3 chegou aos 56 minutos, com um golo de Júlio Tavares, levando a equipa do guarda-redes português ao 13.º lugar na classificação, mais distante da zona de descida.

Cristiano Ronaldo, antigo jogador da formação do Sporting, por outro lado, só entra em campo este sábado, dia 30 de março, num embate que marca o regresso à competição que esteve parada por confrontos internacionais pelas seleções. O Al Nassr de CR7 vai receber o Al Taee às 19h00 (Portugal Continental)

Imagem de destaque
  Comentários