EXCLUSIVO LEONINO - VIKTOR GYOKERES FORA NO FINAL DA ÉPOCA? EX CANDIDATO DO SPORTING GARANTE QUE...
Antigo 'concorrente' na corrida à presidência do Clube de Alvalade falou sobre o próximo mercado de transferências
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 11:00
Viktor Gyokeres, Sporting, Atalanta

À medida que nos aproximamos de um momento crucial para o Sporting – que não só se apresenta como determinante na possível conquista do título, mas também como um período de reflexão sobre o plantel para a próxima temporada – Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do clube, concedeu uma entrevista exclusiva ao Leonino sobre o mercado que se aproxima.

Ruben Amorim tem contrato com o Sporting e os contratos, regra geral, devem ser cumpridos. Só deve sair caso seja no interesse do Sporting que isso aconteça. Todas as alterações acarretam riscos, mas também é certo que por vezes arriscar traz os seus benefícios, caso essa alteração seja programada e salvaguardada com tempo”, começou por afirmar sobre a possível saída do técnico leonino.

Já a respeito de Viktor Gyokeres acredit que o sueco “não deve sair, a não ser que batam a clausula pagando a pronto. Gyokeres demonstra bem como um ponta de lança transforma um plantel de qualidade mediana numa equipa vencedora. Após nos andarem a tentar convencer que se podia ser campeão sem um ponta de lança de nível, agora que ‘deram o braço a torcer’ não devem deitar fora a hipótese de termos uma equipa verdadeiramente competitiva para a próxima época”.

Quanto à linha defensiva dos leões, Diomandeé o escolhido para deixar Alvalade, caso seja necessário vender um dos ativos: “Se algum tiver de sair que seja Diomande, pois Quaresma mais do que garante o lugar. Saírem os dois [Ousmane e Gonçalo Inácio] seria um grande rombo na defesa e temos de ter uma equipa competitiva para o próximo ano para fazer face à Champions e às competições internas”.

Sobre Ioannidis, avançado do Panathinaikos que tem sido apontado como um possível sucessor de Viktor Gyokeres, Nuno Sousa atira: “Não conheço, mas que o Sporting precisa de mais um ponta de lança, lá isso precisa, pois, Gyokeres precisa de concorrência interna e o Sporting precisa de ter mais profundidade no seu plantel”.

“Há várias posições em que precisamos de ter jogadores de nível para podermos elevar a qualidade do plantel e sermos competitivos na Champions. Desde logo as laterais, a posição mais recuada do meio-campo e mais um ponta de lança. Também temos de olhar com seriedade para o lugar de guarda-redes, pois Adán desde que se lesionou na época passada nunca mais foi o mesmo e a idade não joga a seu favor”, conclui o antigo candidato à liderança do Sporting.

Imagem de destaque
  Comentários