Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0A Assembleia Geral do Sporting está a porta e surgem novas vozes a debruçarem-se sobre o principal tema de debate: o voto eletrónico. Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Sporting e líder do movimento ‘Pelo Meu Sporting’, é contra a proposta de Frederico Varandas, falando numa medida “minimalista”.
“A única proposta em cima da mesa é a alteração dos estatutos. Mas onde está o regulamento eleitoral adaptado e alterado? Qual será a tecnologia e mecanismos de controlo? Há uma série de questões sem resposta. Tudo parece feito à pressa”, atirou o gestor em declarações ao jornal Record.
Num comunicado lançado no site do movimento, pode ler-se que o grupo considera mais importante prosseguir com “uma revisão do número de votos por antiguidade para uma maior equidade, acabando-se com as desigualdades entre categorias”.
Nuno Sousa é mais uma personalidade influente no universo do Sporting a posicionar-se contra o voto eletrónico. Entre outros nomes estão João Benedito e Ricardo Oliveira, que, tal como Nuno Sousa, foram candidatos à presidência do Sporting
Este domingo, 8 de outubro, das 9h00 às 20h00, está agendada uma Assembleia Geral do Clube, a ser realizada no Pavilhão João Rocha. Na pauta de trabalhos, está a votação de alterações estatutárias com vista à implementação do voto eletrónico universal.