Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2024 | 03:00 |
Numa altura em que nos aproximamos de um momento de extrema importância para o Sporting- o qual, além de se configurar como decisivo na possível conquista do título, se reveste igualmente de um período de alguma reflexão acerca do plantel para a próxima temporada - Nuno Sousa, antigo candidato à presidência leonina, falou em Exclusivo com o Leonino sobre o mercado que se avizinha.
"Ruben Amorim tem contrato com o Sporting e os contratos, regra geral, devem ser cumpridos. Só deve sair caso seja no interesse do Sporting que isso aconteça. Todas as alterações acarretam riscos, mas também é certo que por vezes arriscar traz os seus benefícios, caso essa alteração seja programada e salvaguardada com tempo", começou por afirmar sobre a possível saída do técnico leonino.
Já a respeito de Viktor Gyokeres acredit que o sueco "não deve sair, a não ser que batam a clausula pagando a pronto. Gyokeres demonstra bem como um ponta de lança transforma um plantel de qualidade mediana numa equipa vencedora. Após nos andarem a tentar convencer que se podia ser campeão sem um ponta de lança de nível, agora que 'deram o braço a torcer' não devem deitar fora a hipótese de termos uma equipa verdadeiramente competitiva para a próxima época".
Quanto à linha defensiva dos leões, Diomandeé o escolhido para deixar Alvalade, caso seja necessário vender um dos ativos: "Se algum tiver de sair que seja Diomande, pois Quaresma mais do que garante o lugar. Saírem os dois [Ousmane e Gonçalo Inácio] seria um grande rombo na defesa e temos de ter uma equipa competitiva para o próximo ano para fazer face à Champions e às competições internas".
Sobre Ioannidis, avançado do Panathinaikos que tem sido apontado como um possível sucessor de Viktor Gyokeres, Nuno Sousa atira: "Não conheço, mas que o Sporting precisa de mais um ponta de lança, lá isso precisa, pois, Gyokeres precisa de concorrência interna e o Sporting precisa de ter mais profundidade no seu plantel".
"Há várias posições em que precisamos de ter jogadores de nível para podermos elevar a qualidade do plantel e sermos competitivos na Champions. Desde logo as laterais, a posição mais recuada do meio-campo e mais um ponta de lança. Também temos de olhar com seriedade para o lugar de guarda-redes, pois Adán desde que se lesionou na época passada nunca mais foi o mesmo e a idade não joga a seu favor", conclui o antigo candidato à liderança do Sporting.
Ponta de lança sueco do Arsenal está a atravessar uma seca de golos, que não passou despercebida pela massa associativa dos gunners
07 Out 2025 | 10:37 |
Não é apenas dentro de campo que Viktor Gyokeres tem desiludido neste início de aventura pelo Arsenal. O antigo ponta de lança do Sporting tem sido tema de conversa também no que toca ao Mundo digital, principalmente na Fantasy League do campeonato de Inglaterra.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ‘camisola 14’ do clube do Norte de Londres é o quarto jogador mais vendido na liga de fantasaia da Premier League. Num sistema que os utilizadores pontuam com base no rendimento real dos jogadores, este é um sinal que os adeptos estão descontentes com as prestações do sueco.
Na lista dos jogadores mais vendidos na última semana da Fantasy League da divisão cimeira do futebol britânico, os atletas que mais têm saído dos plantéis dos utilizadores são Mohammed Salah do Liverpool (264,079), Jack Grealish do Everton (173,172), João Pedro (141,250), Viktor Gyokeres do Arsenal (131,892) e Richarlison do Tottenham (130,779).
Vale a pena recordar que as mais recentes exibições do antigo avançado do Sporting têm sido alvo de críticas na imprensa desportiva inglesa. No passado sábado, dia 4 de outubro, o sueco teve jogo contra o West Ham, onde voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé, apesar de ter jogado a totalidade do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Capitão do Clube de Alvalade foi autor da falta para grande penalidade, que acabou por ditar o resultado final do encontro
07 Out 2025 | 10:16 |
O penálti cometido por Morten Hjulmand no último jogo do Sporting foi tema de conversa na Dinamarca. O capitão dos leões foi o autor da falta que originou a grande penalidade para o Braga e ditou o resultado final num empate a um diante a formação minhota no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida para a oitava jornada da Liga Portugal.
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Pedro Gonçalves foi o mais recente jogador a renovar o seu contrato com o Clube de Alvalade, com novo vínculo válido até 2030
07 Out 2025 | 09:53 |
Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem ainda mais um dossiê por resolver na equipa do Sporting. O ‘camisola 8’ dos leões acertou a renovação do seu contrato, que é agora válido até 2030 e, ao que tudo indica, o próximo nome na lista é Francisco Trincão.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.
O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.
Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.