ASSIM NÃO! RÚBEN AMORIM PODERÁ ESTAR MESMO DE SAÍDA DO SPORTING NO FINAL DA TEMPORADA PARA RUMAR AO...
Treinador do Clube de Alvalade tem sido um dos elementos cobiçados da atual estrutura verde e branca
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 06:26
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

Rúben Amorim pode ser o substituto de Jurgen Klopp no comando do Liverpool. A informação foi avançada na passada quinta-feira, 27 de abril, com Fabrizio Romano, comunicador na área desportiva, e o jornal ‘The Times’ a darem especial força a este rumor.

Com Xabi Alonso mais longe de abraçar este cargo – por querer continuidade no seu atual projeto no Bayer Leverkusen – o técnico português e também Roberto de Zerbi passam a estar no tipo da lista de prioridades para serem o sucessor do timoneiro alemão no banco dos reds. O atual líder do Clube de Alvalade é visto com bons olhos por Michael Edwards e Ricard Hughes, CEO e diretor desportivo do Liverpool, respetivamente.

As conversações pelo técnico português deverão começar no final da presente temporada com de Zerbi a partir como possível favorito por conta de já constar na Premier League. O ‘concorrente’ de Rúben Amorim encontra-se atualmente no banco do Brighton, atual oitavo classificado da competição britânica.

Já em Alvalade a intenção é a de manter o treinador ao máximo. Com ou sem a conquista do título, a direção liderada por Frederico Varandas pretende prolongar o vínculo de Rúben Amorim após o desfecho da época, mas dado a cobiça internacional, esta situação poderá ser menos fácil.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Imagem de destaque
  Comentários