Futebol
Identificado substituto de Geny Catamo no Sporting; Ala ruma à CAN e desfalca leões
08 Dez 2025 | 11:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Fev 2024 | 06:00 |
Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Sporting, esteve em declarações ao Leonino, debruçando-se sobre o mercado de transferências que fechou na passada quarta-feira, 31 de janeiro, considerando que as movimentações dos leões foram curtas.
Sobre a aquisição de Koba Koindredi e Rafael Pontelo, Nuno Sousa mostra-se crítico: “Parece evidente que não foram contratações para entrarem de caras no 11, logo, resta-nos esperar que no futuro se revelem importantes. Seria importante ter o Diretor Desportivo (Hugo Viana) a explicar como é que estas contratações se enquadram na visão global da política desportiva, se é que esta existe”.
Ainda no mesmo momento, o ex-candidato aborda os empréstimos de Dário Essugo, Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro, deixando no ar se as cedências foram oportunas, numa altura em que o Sporting vai entrar na fase decisiva da temporada: “Aqui repito o mesmo, seria importante ter o Diretor Desportivo como é que estes empréstimos se enquadram no futuro do Sporting. Perguntar se faz sentido emprestar estas segundas linhas num momento em vai haver uma grande sobrecarga de jogos, quando se sabe que o plantel é pouco profundo, que faz com que muitas vezes nem se preencha totalmente a ficha de jogo e ter dois guarda-redes suplentes na mesma?”, considera.
E prossegue: “O melhor foi não ter saído ninguém. Há um ano, não nos esqueçamos, saiu o Porro e foi a desistência oficiosa de lutar no mínimo pela qualificação para a Champions. Pelo lado das entradas, nada foi feito para resolver os problemas mais visíveis do plantel e assim estarmos apetrechados da melhor forma para vencermos o campeonato. Seria importante questionar a Direção se foi uma questão financeira, e se a nova recompra dos VMOC, e as amortizações antecipadas da dívida financeira ao Novo Banco não descapitalizou mais uma vez a SAD, cortando as pernas ao projeto desportivo”.
No que toca às aquisições que o Clube de Alvalade deveria ter feito, Nuno Sousa considera que todos os setores da equipa deviam ter sido reforçados. “Na verdade, precisávamos de reforçar todos os setores, seja as laterais, seja ter uma alternativa ao Hjulmand, mas é esta a realidade e vamos com os que temos”, conclui
Confira aqui as primeiras palavras de Koba Koindredi com a Listada verde e branca:
Clube de Alvalade está em oitavo lugar da fase de liga da Champions, com 10 pontos somados; Já os bávaros são terceiros, com 12 pontos
08 Dez 2025 | 15:09 |
Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Geovany Quenda vão falhar o encontro entre Bayern de Munique e Sporting. Os dois primeiros ficam de fora devido a lesão. Quanto ao 'camisola 8', a ausência da lista de convocados será por uma questão de gestão física.
Georgios Vagiannidis, que falhou a sessão de treino desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, segue para a Alemanha, juntamente com Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa para projetar o duelo.
Por outro lado, Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição (Saiba mais AQUI), apesar de ainda não estar apto.
Convocados do Sporting: Guarda-redes: Rui Silva, João Virgínia, Diego Callai; Defesas: Vagiannidis, Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Mangas, Maxi Araújo; Médios: João Simões, Daniel Bragança, Hjulmand, Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Morita; Avançados: Geny Catamo, Luís Suárez, Ioannidis, Blopa, Flávio Gonçalves, Alisson, Rodrigo Ribeiro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.
Futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro e vai parar
08 Dez 2025 | 13:26 |
O Sporting perde uma peça importante para as próximas semanas. Geovany Quenda sofreu uma lesão no pé e vai falhar seguramente o encontro frente aos alemães do Bayern Munique, válido para a sexta jornada da Champions League, sendo que o cenário poderá ser agravado.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador fará exames e os mesmos podem ditar o pior, levando o futebolista a parar por algumas semanas, deixando Rui Borges com menos uma opção. A situação fica ainda mais complicada devido à ausência de Geny Catamo, que vai estar presente na CAN.
O futebolista de 18 anos de idade saiu com queixas do dérbi frente ao Benfica da passada sexta-feira, dia 5 de dezembro. Entretanto as dores não passaram e nas últimas horas ficou a saber-se que a lesão vai obrigá-lo a ficar afastados das escolhas do técnico nos próximos jogos.
A SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Grande golo de Quenda:
Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega
08 Dez 2025 | 12:34 |
O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.
Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.
Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').
Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.