DÁRIO ESSUGO JÁ ABORDOU SAÍDA DO SPORTING E NÃO ESTEVE COM MEIAS PALAVRAS: "ANSIOSO POR JOGAR"
Médio formado em Alvalade vai representar o Chaves na segunda metade da presente temporada
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 15:03
Dário Essugo, Sporting

É oficial! Dário Essugo, jovem médio dos leões, é reforço do Chaves, emblema que milita na Liga Portugal Betclic e ocupa o último lugar. A formação flaviense anunciou, esta quarta-feira, 31 de janeiro, nas suas redes sociais, a chegada do futebolista, que chega por empréstimo do Sporting, num negócio sem opção de compra.

No momento da sua apresentação, o jovem mostrou-se satisfeito e entusiasmado por abraçar o novo projeto: “Muito feliz por um novo ciclo abrir-se na minha vida e muito ansioso por jogar com esta camisola e lutar cada minuto por ela. Obrigado, Deus”

O Chaves encontra-se atualmente no último posto do Campeonato Nacional, com 12 pontos conquistados em 18 partidas e mede forças, esta quarta-feira, frente ao Braga. Dário Essugo deverá somar os primeiros minutos na turma de Moreno, na receção ao Farense, que tem data marcada para o próximo domingo, 4 de fevereiro, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, pelas 15h30.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, quatro no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 214 minutos.

O internacional português despediu-se de Alvalade, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, na goleada frente ao Casa Pia, por 8-0. O jovem entrou na partida nos instantes finais, mas ainda assistiu, dentro das quatro linhas, ao golo executado por Francisco Trincão, que selou o resultado.

O Clube de Alvalade já se despediu do médio nas redes sociais, deixando uma mensagem de boa sorte para a aventura que irá abraçar até junho de 2024. O jovem de 18 anos irá reentrar no plantel verde e branco na pré-temporada de 2024/25 na tentativa de reencontrar o seu espaço na equipa.

  Comentários