COM 'AUTORIZAÇÃO' DE RÚBEN AMORIM, FUTEBOLISTA DO SPORTING VAI SAIR DOS LEÕES E OFICIALIZAÇÃO ESTÁ POR HORAS
Atleta não tem espaço nas escolhas do técnico verde e branco e procura jogar com maior regularidade
Redação Leonino
Texto
31 de Janeiro 2024, 09:54
Rúben Amorim, Sporting

Dário Essugo, médio do Sporting, já se encontra em Trás-os-Montes para reforçar o Chaves, por empréstimo. O português chegou à cidade flaviense a meio da tarde da passada terça-feira, 30 de janeiro, depois de ter estado a afinar pormenores na Academia Cristiano Ronaldo por conta da sua saída.

O futebolista de 18 anos será assim, apresentado, durante esta quarta-feira, 31 de janeiro, no atual lanterna vermelha da Liga Portugal Betclic, com a mira apontada à tentativa de somar mais minutos no campeonato nacional. O empréstimo decorrerá até ao final da presente temporada e não contemplará qualquer opção de compra.

O Chaves encontra-se atualmente no último posto da competição, com 12 pontos conquistados em 18 partidas e, mede forças, esta quarta-feira, frente ao Sporting de Braga. Dário Essugo deverá somar os primeiros minutos na turma de Moreno, na receção ao Farense, que tem data marcada para o próximo domingo, 4 de fevereiro, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, pelas 15h30.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, quatro no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 214 minutos.

O internacional português despediu-se de Alvalade, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, na goleada frente ao Casa Pia, por 8-0. O jovem entrou na partida nos instantes finais, mas ainda assistiu, dentro das quatro linhas, ao golo executado por Francisco Trincão, que selou o resultado.

  Comentários