Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Sousa acredita que Ruben Amorim não cumpriu a sua palavra. Em declarações exclusivas ao Leonino, o ex-candidato à Presidência do Sporting aproveita para sublinhar a importância de evitar o regresso a um período de instabilidade que já trouxe problemas aos leões.
“Ruben Amorim tinha um compromisso, que fez questão de declarar na festa de campeão. Prometeu lutar pelo bicampeonato, mas parece que rapidamente se esqueceu do que tinha dito. Depois, na primeira oportunidade, ou melhor, na segunda, acabou por voltar atrás. Não podemos ignorar que, já em abril, antes do jogo no Dragão, tinha apanhado um avião para conversar com o West Ham”, explica.
Sobre a gestão de Frederico Varandas, Nuno Sousa considera que o líder máximo dos leões fez o que podia, mas o erro foi na renovação contratual: “Fez o que estava ao seu alcance, mas como é que assina um contrato com uma clausula mais baixa do que o valor que o Sporting pagou por ele ao Braga? O que podia podia dizer? Nada! Só se for para dizer que não tinha negociado bem o contrato com o Ruben Amorim".
Focado no novo técnico dos leões, Nuno Sousa mostra-se algo reticente: "Não sei se João Pereira está pronto para assumir o Sporting. Espero que não seja só uma solução de transição, pois isso seria o pior cenário possível. Regressar ao ciclo de trocas frequentes de treinadores seria desastroso, algo que já vimos antes de Amorim".
“Agora não é altura para pensar em outros treinadores. Existem opções de grande qualidade, tanto nacionais como internacionais, mas o foco tem de estar em João Pereira. Esta saída de Amorim apanhou todos de surpresa, e não há como negar que a Direção não estava preparada para isso", termina.
Treinador do Clube de Alvalade ainda não sabe se pode convocador dupla do conjunto leonino no próximo encontro dos verdes e brancos
|
0O Sporting voltou, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os titulares no último encontro frente ao Arsenal (derrota por 5-1), fizeram trabalho de recuperação e os restantes jogadores treinaram normalmente no relvado. João Pereira tem, neste momento, dois lesionados e duas dúvidas para o próximo encontro.
Entregues ao departamento médico estão Pedro Gonçalves, que está a contas com uma lesão muscular na coxa direita, e só regressa à competição no início de 2025, enquanto Nuno Santos está em fase inicial de recuperação depois de ter sido operado devido a rotura do tendão rotuliano do joelho direito.
Por outro lado, Zeno Debast e Eduardo Quaresma estiveram de fora nos últimos jogos a contas com problemas físicos e ainda não têm presença assegurada na próxima convocatória. Para amanhã, está agendada nova unidade de treino, de manhã, em Alcochete, à porta fechada.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 25 (menos um jogo).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Futebolista do Clube de Alvalade está insatisfeito nos leões e pretende rumar a novos ares na próxima janela de transferência de janeiro
|
0O Valência já negoceia o empréstimo de Iván Fresneda com o Sporting. O emblema espanhol está no mercado em busca de um lateral direito que se encaixe no perfil pretendido por Rubén Baraja e o jogador escolhido foi mesmo o novo pupilo de João Pereira no conjunto leonino. A SAD leonina pretende cerca de 150 mil euros pela eventual cedência.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelo jornal espanhol 'AS', o jogador está insatisfeito com a escassa utilização e pretende sair no mercado de janeiro, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Recorde AQUI).
A mesma publicação adianta que o conjunto che procura um substituto no imediato para substituir Thierry Correia, antigo jogador do Clube de Alvalade, que se lesionou gravemente e só deverá regressar aos relvados no final da temporada, numa recuperação nunca inferior a cinco meses.
Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de euros – soma sete encontros (205 minutos no total).
Em resposta a um artigo, referente ao seu sucessor no cargo de líder máximos dos leões, o agora comentador entrou em discórdia com adeptos
|
0Bruno de Carvalho, ex-Presidente do Sporting, faz frequentemente partilhas nas redes sociais para estar mais próximo dos seus seguidores. Esta terça feira, dia 26 de novembro, acabou por utilizar a rede social X e respondeu à publicação da página "Sporting CP Adeptos", que partilhou uma fotografia de Frederico Varandas.
A publicação, referente a um artigo que saiu referente ao Presidente do Sporting, diz "Gastar metade do que o Benfica gasta e ser o único grande com lucro: a receita de sucesso de Varandas para o Sporting". Face à notícia, o antigo dirigente máximo do Clube não se conteve nas palavras.
"As coisas que o Varandas "cozinhou" são fantásticas! O que ele se lembrou! De ter lucro!!! Varandas a Presidente do Banco Central Europeu! O homem lembra-se de cada coisa! Génio!", escreveu Bruno de Carvalho. A sua resposta rapidamente ganhou visibilidade e vários adeptos do Sporting reagiram.
"Em cinco anos de Bruno de Carvalho o Sporting conquistou o tal lucro, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, uma Taça da Liga e uma invasão a Alcochete. Em cinco de Varandas, três ligas, duas taça da liga, uma Supertaça, lucros sucessivos e estabilidade institucional. Também falamos de modalidades?", escreveu um adepto, ao que o ex-líder respondeu, de seguida.
"És burro só ao final da tarde ou durante o dia todo? Queres comparar um Sporting em 13º lugar e sem ir às competições europeias com uma divida de 500 milhões de euros, com um Sporting quase sempre na Liga dos Campeões com uma dívida de menos de metade e 515M no banco".
Por outro lado, houve quem se mantivesse do lado de Bruno de Carvalho, "Cada um com a sua ideia, do presidente Bruno só tenho a agradecer, se hoje temos sucesso é porque o que veio atrás fez as coisas bem! Altos e baixos como tudo, mas direta ou indiretamente aguardo a sua candidatura".
Veja a publicação: