Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

LIONEL MESSI OU CRISTIANO RONALDO? JOGADOR DO PORTO NÃO TEM QUALQUER DÚVIDA

Atleta dos dragões quando questionado não hesita e responde automaticamente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Jun 2024 | 14:24 |

Icon Comentário0

Galeno, extremo do Porto, participou no questionário “este ou aquele” de avançados do futebol mundial, desafio onde teve de ir eliminando alguns nomes apresentados até chegar à derradeira escolha final: Messi ou Cristiano Ronaldo? O internacional de 26 anos não hesitou quando ouviu o nome do jogador formado no Sporting.



O extremo internacional pelo Brasil, levou Neymar até uma fase bastante adiantada do desafio, batendo nomes como Erling Haaland, Kylian Mbappé, Sergio Aguero e Luis Suárez, no entanto, quando surgiu o nome de Lionel Messi, o atleta dos dragões descartou o compatriota e optou pela estrela da Argentina. Finalmente, na derradeira escolha, no duelo entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Galeno não apresentou qualquer dúvida e preferiu o futebolista do Inter Miami, dos Estados Unidos.


Vale lembrar que recentemente o presidente do clube rival de CR7 - Al Hilal -, Anmar Al Haili, revelou os pormenores da proposta astronómica que fez no verão de 2023 para contratar Lionel Messi. O dirigente estava disposto a oferecer tudo para ver o internacional argentino a vestir as cores do clube saudita, tendo apresentado uma proposta de 1,4 mil milhões de euros.


Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros– somou 51 encontros (4.477   minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr.

Neste momento Ronaldo prepara-se para atacar o Euro 2024, prova que arrancou na passada sexta-feira, dia 14 de junho, na Alemanha. Portugal está no grupo F, juntamente com a Geórgia, Turquia e República Checa, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as as 20h00 de dia 18, em Leipzig.


The Daily Ronaldo

Jornalistas da SIC partem-se a rir após noticiarem penálti falhado de Cristiano Ronaldo (Vídeo)

Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas

Um momento insólito na SIC está a gerar comentários, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo
Um momento insólito na SIC está a gerar comentários, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo

22 Out 2026 | 13:47 |

Icon Comentário0

Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.


A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.


Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.


O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.

O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.


Veja o vídeo:


The Daily Ronaldo

Humberto Coelho arrasa comportamento de Cristiano Ronaldo

Antigo central português considera que este se trata de um período muito complicado e negro para o astro do Al Nassr e para a FPF

Humberto Coelho, antigo capitão da seleção, critica Cristiano Ronaldo e garante: "Se eu fosse selecionador, isto não tinha acontecido"
Humberto Coelho, antigo capitão da seleção, critica Cristiano Ronaldo e garante: "Se eu fosse selecionador, isto não tinha acontecido"

21 Out 2026 | 16:09 |

Icon Comentário0

Humberto Coelho, antigo central do Benfica abordou a polémico episódio de abandono de Cristiano Ronaldo à principal seleção de Portugal, em desacordo com a gestão de que foi alvo por parte de Jorge Jesus. O ex selecionador afirma que o caso tem apenas resultados negativos.


H. Coelho: "É um período muito complicado e negro"


"Ninguém ganhou. Ninguém ganhou e ninguém vai ganhar. Isto foi, de facto, um período muito, muito complicado, muito negro. Não só para o Cristiano Ronaldo, mas também para a federação", começou por afirmar, em entrevista ao programa 'Bola Branca', emitido pela Rádio Renascença


O antigo vice-presidente da FPF lamenta a situação no geral. "Trata-se de um jogador extraordinário e que fez muito pela seleção nacional e por Portugal e trata-se de uma federação que tem também, enfim, a responsabilidade. Por isso foi pena, foi pena. Tenho pena disso", acrescentou.

H. Coelho: "Isto não acontecia"


No entanto, Humberto Coelho não tem dúvidas que não deixaria Cristiano Ronaldo ter estas atitudes. "Eu sei é que se eu fosse selecionador, isto não acontecia. Isto com certeza. E se fosse jogador também penso que não, porque fui capitão da seleção e acho que não deveria acontecer. Não deveria acontecer. Portanto não sei, sinceramente, o que é que pode acontecer (...). Eu acho que ele é de facto o capitão. A gente esteve 20 anos com o Cristiano Ronaldo a apoiar e a andar com a seleção às costas", defendeu.

Para o histórico defesa do Benfica, apesar do que sucedeu, Cristiano Ronaldo terá de voltar a representar Portugal. Ainda assim, sublinhou que "depende tudo dos jogadores" e da maneira como estarão dispostos a recebê-lo." Eu gostava que ele voltasse, não é? Mas que voltasse não para haver mais situações como esta. Tinha de estar tudo de acordo e isso compete ao selecionador, ao presidente e ao Cristiano (...) Tem de haver um entendimento, mas um entendimento que seja bom", falou.


The Daily Ronaldo

Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"

Antigo treinador de astro internacional português nos tempos de Manchester United falou sobre a sua relação conturbada com o futebolista

Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso
Erik Ten Hag quebrou o silêncio sobre a tempestuosa relação com Cristiano Ronaldo no Manchester United, acusando o jogador de falta de compromisso

20 Out 2026 | 12:07 |

Icon Comentário0

A relação conturbada entre Cristiano Ronaldo e Erik Ten Hag no Manchester United voltou a ganhar contornos explosivos. O treinador neerlandês decidiu falar sobre o período em que orientou o astro português em Old Trafford, acusando CR7 de falta de compromisso e criticando a sua condição física.


E. Ten Hag: "Já não corria"


"Ele dececionou a equipa e dececionou-me a mim, porque tínhamos planos juntos. Fui a Portugal para conversar com ele sobre os meus objetivos. Obviamente, ele é um dos melhores jogadores da história e eu respeitava-o enormemente. Mas ele não se dedicava, nem com a bola, nem sem ela. Já não corria. O motivo é que não estava preparado", atirou, em entrevista ao The Athletic.


O atual diretor técnico do Twente continuou a falar do estado físico do jogador. "É uma ideia errada culpar-me dizendo que eu esperava que ele fizesse a pressão. Ele não conseguia. Não corria nem com a bola nem sem a bola porque não se preparou adequadamente, fala.

E. Ten Hag: "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino"


Ten Hag denunciou que Cristiano Ronaldo aconselhava os colegas a abrandar no ritmo de treino. "Ele dizia aos jogadores: "guardem as pernas no treino". Eu entendo isso quando estás em plena forma, mas primeiro tens de treinar para atingir o nível certo de condicionamento físico", revelou.

O desgaste evidente na relação e esta sucessão de desentendimentos fizeram com que a separação fosse inevitável. Manchester United e Ronaldo avançaram de forma célere para a rescisão amigável do contrato, encerrando oficialmente a segunda passagem do avançado por Old Trafford.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
The Daily Ronaldo

Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"

20 Out 2026 | 09:26

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes

19 Out 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer voltar à Seleção, mas Jorge Jesus não abdica das suas condições

18 Out 2026 | 11:23

Icon Comentário0