Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marinho Peres, técnico do Sporting nas temporadas de 1990/91 e 1991/92, morreu, na passada segunda-feira, 18 de setembro, aos 76 anos. Litos, antigo jogador dos leões, recordou o treinador e, em entrevista ao jornal Record, atacou Benfica e Porto, afirmando que "era impossível conquistar o campeonato" naquela altura, dado o 'poder' dos rivais dentro e fora das quatro linhas.
"Alguém com grande experiência no futebol português, naquela altura, disse-lhe que o campeonato era um objetivo impossível, por saber quem manobrava o futebol português dentro e foras das quatro linhas", recordou o antigo médio do Sporting.
O antigo futebolista diz que o técnico deixava amigos por todos os clubes por onde passava: "Era um Homem sempre muito carinhoso e preocupado com os seus jogadores", descreve o treinador, de 56 anos, elogiando igualmente a sua boa disposição.
"Era exigente e disciplinador , mas sempre com uma boa disposição incrível. Tinha esse passado como jogador, sabia bem o que era um balneário. Além disso, era muito crente e muito religioso. Notava-se no seu discurso, na forma como falava com os jogadores. Um discurso que demonstrava ser uma pessoa inteligente", concluiu.
Litos atuou pelo Clube de Alvalade entre 1984 até 1992. No total, alinhou em 193 partidas, com 19 golos marcados. Apesar dos oito anos vinculado aos leões, o ex-futebolista não conquistou qualquer troféu pelos verdes e brancos.